Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionLucy vs 12 Springgans EmptyLucy vs 12 Springgans

more_horiz
Lucy vs Jacob
Lucy vs Ajeel
Lucy vs Neinhart
Lucy vs Brandish
Lucy vs Dimaria
Lucy vs Whal
Lucy vs Bloodman
Lucy vs Larcade
Lucy vs August
Lucy vs Irene
Lucy vs Invel
Lucy vs God Serena

Qual dos Springgans ela venceria ou teria chance?

descriptionLucy vs 12 Springgans EmptyRe: Lucy vs 12 Springgans

more_horiz
Contando apenas as habilidades dos magos, ela perde para todos, eles só precisam usar os poderes de forma coerente.
Se consideramos a retratação do autor, ela pode vencer Jacob e Neinhart. Ela teria que usar o Gemini transformado no Marin para cancelar a magia espacial do Jacob e precisaria ser inteligente para encontrar o Neinhart e derrotá-lo ao invés de enfrentar as Historias que ele invocar.

descriptionLucy vs 12 Springgans EmptyRe: Lucy vs 12 Springgans

more_horiz
Lucy vs Jacob = Ganha
Lucy vs Ajeel = Tem chances
Lucy vs Neinhart = Ganha
Lucy vs Brandish = Tem chances
Lucy vs Dimaria = Perde
Lucy vs Whal = Perde
Lucy vs Bloodman = Perde
Lucy vs Larcade = Tem chances
Lucy vs August = Nem tem chance
Lucy vs Irene = Nem tem chance
Lucy vs Invel = tem chance se conseguir burlar o hax
Lucy vs God Serena = Perde

Se o tópico vingar estou disposto a debater

descriptionLucy vs 12 Springgans EmptyRe: Lucy vs 12 Springgans

more_horiz
Eu li esse arco do guerra de Fairy Tail nas coxas, mas pelo que eu me lembro, todos os Springgan não são magos capazes de destruir um país inteiro sozinhos e, no mínimo, do mesmo mesmo nível do God Serena, o mango mais poderoso de Fiori. Tipo, os personagens precisaram de uns poderes absurdos da conveniência para vencerem eles, como a Lucy sozinha teria chance?

descriptionLucy vs 12 Springgans EmptyRe: Lucy vs 12 Springgans

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Eu li esse arco do guerra de Fairy Tail nas coxas, mas pelo que eu me lembro, todos os Springgan não são magos capazes de destruir um país inteiro sozinhos e, no mínimo, do mesmo mesmo nível do God Serena, o mango mais poderoso de Fiori. Tipo, os personagens precisaram de uns poderes absurdos da conveniência para vencerem eles, como a Lucy sozinha teria chance?


Lucy vs Jacob = Lucy tem a vantagem

Lucy é inferior em taijutsu, mas ela consegue anular as armas/invisibilidade de Jacob através da magia de Loki, consegue burlar o transport de Jacob com Gemini e considerando que jacob é aparentemente fraco em resistência (caiu 1 soco da Mirajane Satan Soul, e apenas 1 soco do modo rei dragão de Natsu) eu vejo ele sendo deitado pelo Leo x Virgo da Lucy

Lucy vs Ajeel = Lucy pode ter vantagem

O arco atual de FT confirmou que Lucy tem a vantagem em campos de água com a forma de Aquarius (ela não morre afogada, etc) ent eu imagino que o mesmo se aplique a forma de Scorpio dando a ela vantagem contra usuários de areia, assim Lucy não teria metade da dificuldade que Erza teve quando enfrentou Ajeel e utilizando a mesma comparação Erza conseguiu manter uma luta contra Ajeel usando uma espada de água, já a Lucy tem muito mais acesso a água graças ao Aquametria (versão água) podendo ser muito mais perigosa contra Ajeel, vejo ela vencendo com a forma Aquarius x Scorpio

Lucy vs Neinhart = Boas chances de vencer

Primeiro que a magia do Neinhart não é tão efetiva nela quanto foi na Erza, pq Lucy só matou uma pessoa na obra (Jackal). Caso Neinhart chame suas próprias histórias poderia ser um problema, mas Lucy também consegue counterar a vantagem numérica chamando uns espiritos para auxilia-la ou pelo menso mante-los ocupados, Lucy também possui um golpe em área (Leon Maiden) e Neinhart consegue ter uma resistência ainda pior que a do Jacob

Lucy vs Brandish = Poderia ter chances

Através da alquimia Rival Bond o autor estabeleceu que Lucy e Brandish possuem uma combinação de poder parecida, ent acho que na forma de Star Dress Mix talvez o hax da Brandish de diminuir a Lucy ou explodi-la possa não funcionar, mas eu ainda não vejo ela tendo poder de fogo pra derrotar uma Brandish titã

Lucy vs Invel = Poderia ter chances

Caso contrário a Brandish, não sei como ela burlaria o hax do Invel, mas caso evitasse ser congelada, ela teria chances de vitória

Lucy vs Larcade = Pode ter chances

Acho Larcade muito superstimado apesar das citações dele, Lucy consegue burlar o hax dele.... por motivos óbvios.. ademais Lucy também é uma usuária do elemento luz e possui recursos para lidar com a maior parte das lâminas de Larcade

Os outros Springgans infelizmente ela ainda não consegue ter chance de vencer

descriptionLucy vs 12 Springgans EmptyRe: Lucy vs 12 Springgans

more_horiz
@Natsu
Você está superestimando a Lucy.
O poder mágico  da Lucy não é próximo do poder mágico da Brandish, e de nenhum Spriggan. O autor deixou claro que o Sai pode trocar o alvo por qualquer pessoa que ele pensar.


Lucy só tem uma chance justa contra os poderes do Jacob. E isso se ele não conseguir transportá-la para sua dimensão antes, visto que o Mest, que é teleporter, não conseguiu sair da dimensão. Fica implícito que a dimensão dele inibe o uso de magia.

descriptionLucy vs 12 Springgans EmptyRe: Lucy vs 12 Springgans

more_horiz
Seguramente ela derrota Jacob e Ajeel,e caso fosse mais explorado ou ganhar algum buff poderia vencer Neinhart ou Invel

Ela tem habilidades e recursos pra isso, e retcon minha djonga, o autor disse que Lucy e Brandish tem a mesma combinação de poder ent vamos aceitar

Lucy vs 12 Springgans 2NqnT2c

descriptionLucy vs 12 Springgans EmptyRe: Lucy vs 12 Springgans

more_horiz
Natsu escreveu:
Seguramente ela derrota Jacob e Ajeel,e caso fosse mais explorado ou ganhar algum buff poderia vencer Neinhart ou Invel

Ela tem habilidades e recursos pra isso, e retcon minha djonga, o autor disse que Lucy e Brandish tem a mesma combinação de poder ent vamos aceitar

Lucy vs 12 Springgans 2NqnT2c


Ajeel tem recursos, como o "Mundo de Areia", que a Lucy não tem como lidar.
→ Ao criar areia que cobre toda a área (uma cidade inteira), Ajeel se mescla a areia, se movendo velozmente dentro dela. Nesse "Mundo de Areia", ele conseguiu agarrar a Erza pelo pescoço, e quando ele encosta em alguém, ele consegue sugar a água do corpo da pessoa até matá-la.

Lucy vs 12 Springgans 0458-012 Lucy vs 12 Springgans 0458-013

O máximo que o Stardress de Escorpião mostrou é conseguir é flutuar e se mover um pouco veloz dentro de um pequeno furacão de areia. Isso não tem comparação com virar uma areia que cobre o alvo como um vórtex e se materializar em qualquer lugar dessa areia.
Lucy vs 12 Springgans 0501-011

→ Ajeel pode moldar armas a partir da areia. Ele iria decapitar a Erza com um machado, mas Erza foi salva pelo canhão disparado pela Bisca.
Lucy vs 12 Springgans 0458-015

→ Ajeel pode criar um tsunami de areia que mata qualquer pessoa que tocar nesse tsunami.
Lucy vs 12 Springgans 0447-011

→ Ajeel pode soterrar os inimigos com sua areia até a morte. Natsu precisou queimar a área de areia com seu fogo para salvar o time dele.
Lucy vs 12 Springgans 0446-026

→ Ajeel pode criar diversas criaturas com areia, inclusive golens gigantes.
Lucy vs 12 Springgans 0446-015 Lucy vs 12 Springgans 0446-021

Ajeel é tão versátil quanto a Lucy em combate, tem magias mais letais que as dela gastando bem menos poder mágico, é imune a ataques com armas, pois, quando essas armas tocam o corpo dele, ele as transforma em areia. Lucy não tem nível de combatente para enfrentá-lo e sair vitoriosa.


Ajeel perdeu para Elfman e Lisanna, mas é basicamente impossível conceber como isso ocorreu. Só dá para cogitar que o Ajeel se privou de usar seus feitiços de escala muito grandiosa para não atrapalhar os outros Spriggans em suas batalhas.




Invel é outro oponente que é impossível para a Lucy enfrentar, visto que o Gray tem resistência ao gelo e mesmo assim estava tremendo de frio diante dele. A única pessoa que escapou do congelamento do Invel foi o Natsu, visto que seu fogo é potente o suficiente para queimar magias. Lucy não tem um recurso assim para quebrar o gelo após ser congelada.
Invel tem uma armadura de congelamento que quase congelou o Gray no modo Devil Slayer e quase o estraçalhou em pedaço. Lucy não tem 20% da resistência ao gelo que o Gray tem no modo Devil Slayer, então ela seria quebrada em milhares de pedacinhos de gelo ao ser tocada por essa armadura.
Lucy vs 12 Springgans 0500-013



O autor nunca fez nenhuma correlação entre Brandish e Lucy não. Na verdade, ele sempre faz questão de demarcar que a Brandish é uma maga muito mais poderosa que a Lucy. Brandish na verdade é do tier da Erza como maga, pois tem uma magia apelona. Uma magia que só pessoas significativamente mais fortes que a Brandish, como um deus dragão ou August, conseguem cancelar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos