Bom, tivemos a Saga do Granola e uma adaptação do filme Dragon Ball Super: Super Hero.
A Saga do Granola é sobre o último sobrevivente dos Cerealjins, uma raça que foi exterminada pelos Saiyajins no passado, e Bardock estava entre os envolvidos. O objetivo do Granola é vingança contra o Freeza e os Saiyajins, mas ele não é forte o suficiente para derrotá-los, então busca pelas Esferas do Dragão do planeta dele e invoca o “Shenlong” para transformá-lo no guerreiro mais forte do universo. Depois disso, a saga é movida pelos Heeters, que não são guerreiros, apenas uns comerciantes do Freeza que querem passar a perna nele por dinheiro ou algo assim. Enquanto isso, o Goku está aprendendo a usar o Instinto Superior sem necessidade de se transformar enquanto o Vegeta está sendo treinado pelo Beerus. Há bastante luta durante a maior parte da saga, há alguns flashbacks com o Bardock (que são a origem do “Bardock Nutella” de acordo com alguns), além de novas transformações para Goku, Vegeta e Freeza.
Eu acho que a Saga do Granola é melhor do que as primeiras sagas do Super até o Torneio do Poder e consegue competir com a Saga do Moro, mas continua super focada em Goku e Vegeta, ao ponto que os outros personagens sequer aparecem.
Depois temos uma pequena saga que serve como uma prequel para a adaptação do filme Dragon Ball Super: Super Hero. É totalmente focada em Goten e Trunks. Eles cresceram (finalmente) e estão indo pra High School igual ao Gohan no início da Saga Buu, inclusive, tem bastante comédia e até o conceito do Grande Saiyamen foi reaproveitado. Por outro lado, não há nenhum combate relevante ou acontecimento sério.
Aí tivemos a adaptação do Super Hero. O Exército Red Ribbon volta a ser antagonista do arco com seus novos androides, incluindo uma nova versão do Cell. Há um pequeno foco na Pan no início do arco e a trama é movida pelo Piccolo fingindo que a Pan foi sequestrada para o Gohan parar de relaxar. Há algumas cenas envolvendo Goku, Vegeta e Broly, que agora também está treinando no planeta do Beerus, mas eles não recebem muito foco. Os protagonistas do arco são Gohan e Piccolo, com pequena participação de Goten, Trunks, Kuririn e Androide 18. Gohan e Piccolo recebem novas transformações e são os principais responsáveis por derrotar o novo Cell.
No final da saga, temos o Goku levando o Gohan, o Goten e o Trunks para o planeta do Beerus, onde tem luta de tudo que jeito… Gohan vs. Goten e Trunks, Gohan vs. Goku, Gohan vs. Broly, Vegeta vs. Gohan, Goten e Trunks vs. Broly, todo mundo vs. todo mundo. Não fica claro qual deles é o guerreiro mais forte, mas Gohan está praticamente pareado com Goku e Vegeta.
Freeza realmente derrotou Goku e Vegeta com um golpe?
Sim. Freeza encontrou uma Sala do Tempo onde treinou por dez anos até despertar uma nova transformação que superou as transformações mais fortes de Goku e Vegeta. Mas o Freeza apenas humilhou eles, nem teve luta. Depois a saga terminou e a próxima foi adaptação do filme onde Goku e Vegeta não tiveram destaque. Freeza continua sendo mais forte que eles e talvez possa aparecer na próxima saga, mas Dragon Ball Super entrou em hiato depois do falecimento do Akira e ainda não retornou.
Goku e Vegeta realmente chegaram ao limite?
Jamais, né?
Há esperança no retorno de Goten, Trunks, Gohan? Pois eu não aguento mais só Goku e Vegeta.
Sim, inclusive, há espaço até para o Broly e o Piccolo. Goku e Vegeta foram os personagens com menor destaque na saga Super Hero e foram alcançados pelo Gohan em poder. Piccolo e Broly (agora aprendendo a se controlar) não devem ficar muito atrás. Já Goten e Trunks devem ficar de alívio cômico mesmo