Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Homenagem] SAKURA HARUNO: Prodígio médico de Konoha já era comparada à Tsunade mesmo antes de saberem que ela era aprendiz da Hokage. Empty[Homenagem] SAKURA HARUNO: Prodígio médico de Konoha já era comparada à Tsunade mesmo antes de saberem que ela era aprendiz da Hokage.

more_horiz
Chiyo: "Você me lembra aquela garota lesma... Eu nunca imaginei que uma menina como você fosse vir para cá..."
Sakura: "Sim. Bem... Lady Tsunade foi quem me enviou aqui. Ela é minha mentora, sabe?!"

[Homenagem] SAKURA HARUNO: Prodígio médico de Konoha já era comparada à Tsunade mesmo antes de saberem que ela era aprendiz da Hokage. 13-a6CZetlaNJ6dI [Homenagem] SAKURA HARUNO: Prodígio médico de Konoha já era comparada à Tsunade mesmo antes de saberem que ela era aprendiz da Hokage. 14-oFdXRp-HhDsZZ

O que a Sakura está ouvindo aí é: "Nossa, suas habilidades médicas me fazem lembrar da melhor médica do mundo".

description[Homenagem] SAKURA HARUNO: Prodígio médico de Konoha já era comparada à Tsunade mesmo antes de saberem que ela era aprendiz da Hokage. EmptyRe: [Homenagem] SAKURA HARUNO: Prodígio médico de Konoha já era comparada à Tsunade mesmo antes de saberem que ela era aprendiz da Hokage.

more_horiz
O Kishimoto já tinha essa intenção desde o momento que transformou a Sakura em aprendiz da Tsunade. Primeiro, faz comparação com a Shizune:

[Homenagem] SAKURA HARUNO: Prodígio médico de Konoha já era comparada à Tsunade mesmo antes de saberem que ela era aprendiz da Hokage. 0238-005

Logo depois já temos a Sakura sendo comparada à Tsunade pelo Kakashi:

[Homenagem] SAKURA HARUNO: Prodígio médico de Konoha já era comparada à Tsunade mesmo antes de saberem que ela era aprendiz da Hokage. 0246-010
[Homenagem] SAKURA HARUNO: Prodígio médico de Konoha já era comparada à Tsunade mesmo antes de saberem que ela era aprendiz da Hokage. 0246-011

O grande problema é que o Kishimoto não explorou muito os ninjas médicos, o que poderia tornar esses momentos em muito mais impactantes. Por exemplo, quando o Naruto consegue se esquivar do golpe de velocidade máxima do Raikage, já sabíamos que se tratava de alguém que rivalizava com o Minato e que deixava o Sasuke no chinelo, um Sasuke que já era muito mais rápido que a maioria dos personagens, o que potencializa o feito do Naruto.

description[Homenagem] SAKURA HARUNO: Prodígio médico de Konoha já era comparada à Tsunade mesmo antes de saberem que ela era aprendiz da Hokage. EmptyRe: [Homenagem] SAKURA HARUNO: Prodígio médico de Konoha já era comparada à Tsunade mesmo antes de saberem que ela era aprendiz da Hokage.

more_horiz
@Justinboll
Eu concordo. Contudo, eu gosto como a narrativa montou um modo de valorizar a Sakura através de figuras de autoridade na Medicina. Suna convoca a assistência da Chiyo. Chiyo examina Kankuro e diz que esse veneno está acima do conhecimento dela. Chiyo então especificamente menciona que a Tsunade deve ser a única pessoa que é melhor que ela em elixires e venenos, e diz que Suna tem que convocar a Tsunade.  Suna diz que a Tsunade é Hokage, e que não virá, mas que já enviou um esquadrão. Chiyo reclama da fraqueza de Suna em confiar nas outras nações e diz que Konoha vai enviar um subordinado inútil.
Tem toda uma construção narrativa para a Sakura lidar com um paciente que era esperado que só a Tsunade fosse capaz de lidar, e a Sakura ainda faz a Chiyo "morder a língua".

[Homenagem] SAKURA HARUNO: Prodígio médico de Konoha já era comparada à Tsunade mesmo antes de saberem que ela era aprendiz da Hokage. 2-d3n99zFfsmnaU
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos