João acordou com um propósito claro: tomar o melhor café da sua vida. Após semanas de pesquisa, ele finalmente descobriu uma pequena cafeteria no centro da cidade, famosa por servir um café tão bom que as pessoas saíam de lá cantando.

Ao chegar, encontrou uma placa na porta: "Hoje, seu café vem com uma surpresa!" Intrigado, ele entrou e foi atendido por uma barista sorridente.

- Bom dia! - ela disse. - Temos uma promoção hoje. Quer tentar?

- Claro, por que não? - João respondeu, ansioso pelo tal café dos deuses.

A barista entrega a ele uma xícara. João tomou um gole e, de repente, sentiu algo diferente. O sabor era tão intenso que ele fechou os olhos e quase chorou de emoção. Mas então, algo estranho aconteceu. Ele ouviu uma voz suave ao seu lado.

- E aí, cara, gostou do café?

João abriu os olhos e viu... uma xícara sorrindo para ele.

- Ah! O quê?! - João gritou.

- Relaxa, relaxa! Sou eu, seu café! - disse a xícara, ainda sorrindo. - Sabia que sou o melhor café que você vai tomar na vida, né? Fui escolhido pelos deuses.

- Isso... Isso não é normal. - João olhou ao redor para ver se alguém mais estava vendo aquilo, mas todos pareciam alheios ao fato de que ele estava conversando com sua xícara.

- Normal é chato, amigão. Agora, que tal a gente bater um papo? Posso contar umas piadas.

- Eu... eu só queria tomar um café tranquilo... - João murmurou, ainda choque.

A xícara ignorou o protesto e começou:

- O que um café disse para o outro? Vamos expressar nossos sentimentos! Hahaha! - A xícara riu da própria piada, mas João só olhou em estado de choque.

Minutos depois, após várias piadas ruins, João finalmente se levantou, pagou a conta e saiu da cafeteria, sem olhar para trás. Decidiu que talvez fosse melhor ficar no bom e velho café em casa. Enquanto caminhava para longe, ainda podia ouvir a voz da xícara ecoando em sua cabeça: "Não esqueça de voltar amanhã! Tenho mais piadas ótimas!"

Fim.