Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A luta mais decepcionante em Naruto

+12
ShinobinoKami
Itax
Sam
Joe
RafaelMOJ
monolisos
SirLongevo
Orochilherme
Nagata
Justinboll
Comando Omega
Darth Emas
16 participantes

descriptionA luta mais decepcionante em Naruto  EmptyA luta mais decepcionante em Naruto

more_horiz
Olha talvez isso seja algo que só incomoda a mim, mas é algo que me decepcionou muito, em Naruto é um mangá/anime cheio de lutas incríveis por exemplo : Naruto vs Pain, Hiruzen vs Orochimaru, Obito vs Kakashi, Naruto vs Sasuke, Minato vs Obito, Sasuke vs Itachi, Sasuke vs Deidara; etc. porém existe uma luta que me decepcionou pois acho que faltou mais conteúdo nela e essa luta é Madara vs Hashirama.

Não é uma luta ruim, mas deveria ser melhor, bem melhor, pois o hype para essa luta era muita, quando eu revi o anime e li o mangá pela primeira vez, eu senti o quão absurda dentro do cânon essa luta foi, é como se essa luta dentro do cânon fosse vista como o auge dos shinobis, pois de um lado temos o primeiro Hokage o homem que ficou conhecido como Deus Shinobi o homem que fazia qualquer ninja até mesmo melhores ninjas parecem nada e do outro lado temos o maior ninja que existiu dentro do clã mais temido o clã Uchiha aquele que ficou conhecido como o Fantasma dos Uchihas de tanto que ele aterrorizou os seus inimigos, claro que na luta podemos ver que eles são poderosos, porém não demonstram o quão completos são, Orochimaru vs Hiruzen para mim é a definição de uma luta nível Kage pois nós vemos o quão poderosos é completos os Hokages são em comparação aos demais, só para terem noção a única vez que vimos o Hashirama usando genjutsu foi nessa luta e era um genjutsu muito poderoso, mas o que eu quero dizer é que para o nível de hype que essa luta tem, seria mais interessante ver o Madara e o Hashirama mostrando um pouco de cada arte ninja ao invés de ficar apenas na luta entre megazords e no exato momento que teríamos uma demonstração de taijutsu entre ambos a luta corta, é algo muito ???!

Gostaria de ver a vossa opinião em relação a essa luta.

descriptionA luta mais decepcionante em Naruto  EmptyRe: A luta mais decepcionante em Naruto

more_horiz
Teoricamente a luta foi dividida em várias etapas:

1-megazord
2-megazords com raras investidas de taijutsu
3-hashirama bota a kyuubi pra dormir e ambos finalmente se enfrentam no x1
3.5-mito aparece intervem na briga deles, sela a kurama nela mesma e convenientemente vaza
4- já é a parte final da luta com ambos machucados e o hashirama vence.

Pessoalmente eu gostaria de ter visto essa luta completa, mas pelas pistas que podemos ver e imaginar eu não diria que fiquei decepcionado

descriptionA luta mais decepcionante em Naruto  EmptyRe: A luta mais decepcionante em Naruto

more_horiz
“Hashirama contra Madara” também não é uma das minhas lutas favoritas de Naruto. Eu acredito que apenas serviu para mostrar como eles possuíam um grande poder bruto, mas falhou em mostrar se eles eram poderosos como ninjas, como eles pensavam, como eram as estratégias deles e tudo mais. É uma luta que poderia ter sido melhor desenvolvida…

→ Hashirama sequer mostrou a técnica de regeneração dele.
→ Madara não identificou um único Moku Bunshin.
→ Não vimos o Kajukai Kourin sendo utilizado.
→ Não sabemos, até hoje, como o Hashirama enfrentava o Sharingan e seus genjutsu.

Enfim.

Eu também não vejo “Hiruzen contra Orochimaru” como uma das melhores lutas. Eu diria que envelheceu mal com o tempo… os Kages usando jutsus elementais sem ter os elementos ali até que era bom quando isso era exclusivo deles, mas mais pra frente não parece grande coisa.

more_horiz
Justinboll escreveu:
“Hashirama contra Madara” também não é uma das minhas lutas favoritas de Naruto. Eu acredito que apenas serviu para mostrar como eles possuíam um grande poder bruto, mas falhou em mostrar se eles eram poderosos como ninjas, como eles pensavam, como eram as estratégias deles e tudo mais. É uma luta que poderia ter sido melhor desenvolvida…

→ Hashirama sequer mostrou a técnica de regeneração dele.
→ Madara não identificou um único Moku Bunshin.
→ Não vimos o Kajukai Kourin sendo utilizado.
→ Não sabemos, até hoje, como o Hashirama enfrentava o Sharingan e seus genjutsu.

Enfim.

Eu também não vejo “Hiruzen contra Orochimaru” como uma das melhores lutas. Eu diria que envelheceu mal com o tempo… os Kages usando jutsus elementais sem ter os elementos ali até que era bom quando isso era exclusivo deles, mas mais pra frente não parece grande coisa.

Discordo de você, a luta de Hashirama e Madara foi uma luta completa, demonstrando a versatilidade de ambos, indo escalando do nível mais baixo até o mais alto.
Tivemos tudo naquela luta, Taijutsu, Ninjutsu e Genjutsu sendo empregados.

Hashirama utiliza Jukai Koutan para segurar a Kurama enquanto invoca armas para lutar no corpo-a-corpo contra Madara.
A luta mais decepcionante em Naruto  0399-014
A luta mais decepcionante em Naruto  0620-012

Além disso a estratégia de cada um deles é muito interessante, Madara usando o Susanoo como armadura para evitar a supressão do Hashirama, utilizando espadas combinadas com a Bijudama para impedir que o Senju as pegue com Mokuton, em contra partida o Hokage usando Rashomon para lidar com isso.

Por fim, quando ambos estavam com suas reservas praticamente zeradas, a luta se desenrolou em um mero combate de armas.
A luta mais decepcionante em Naruto  0626-010
A luta mais decepcionante em Naruto  0626-011
Nota-se como Hashirama não conseguia mais manter sua regeneração, e Madara não conseguia manter seu Sharingan.
Se aproveitando disso, Hashirama usa uma estratégia envolvendo Bunshin no jutsu para matar Madara.
A luta mais decepcionante em Naruto  0626-012

A decisão do Kishimoto foi acertada, pois eles lutaram tantas vezes que certos recursos seriam inúteis, como a capacidade de diferenciar Bunshin do Madara por exemplo, Hashirama utilizou Bunshin no momento certo, em qualquer outro momento isso seria inútil.

O mesmo vale para o Genjutsu do Sharingan, se perguntar como Hashirama lidava com Genjutsu, é mesmo que se perguntar como Onoki lutou contra o Madara sem ser pego por isso. As vezes a resposta é mais simples do que parece.
A luta mais decepcionante em Naruto  Img_2089

Poderia ter sido melhor? Sim, mas vejam, toda luta que não envolve um protagonista é cortada, até Jiraiya vs Pain, que eu considero uma boa luta, teve cortes.

more_horiz
Achei a luta bastante cortada, mas com o pouco que nos foi mostrado, deu pra ver que o Hashirama não é apenas um cego de combate que nasceu com um poder infinitamente maior que os demais. O Shodai mostrou a capacidade de:

- Parar golpes de espada da forma correta, parecido com isso em escala maior:
A luta mais decepcionante em Naruto  EKzhMmg
- Saber quando redirecionar e quando tankar ataques - inclusive, quando ele redireciona a Bijuudama do Madara, ele faz o que o Naruto deveria ter feito quando usou o Rasenshuriken contra o Kakuzu, que é proteger seu corpo após a explosão do jutsu.
- Criar estratégias com clones.
- Destreza em kenjutsu, visto que com apenas uma arma em mãos fez frente ao Madara atacando simultaneamente com duas (foice e espada).

more_horiz
Eu não diria que é uma luta ruim, achei até inovador aquelas bijūdamas com as espadas no meio, e a tática do Hashirama para desviar a trajetória delas.

De qualquer forma, o Kishimoto já devia estar cansado de criar coisas complexas e foi no óbvio mesmo.

more_horiz
kages x madara
luta toda cortada, com roteiro unilateral e sem nenhuma criatividade

fora que era melhor ter sido sannin vs madara

more_horiz
monolisos escreveu:
kages x madara
luta toda cortada, com roteiro unilateral e sem nenhuma criatividade

fora que era melhor ter sido sannin vs madara

discordo da criatividade, 5 clones com susanoos para cada kage foi uma sacada zoeira do madara, além de que vimos combos, o tengu e a técnica mais suprema da tsunade

more_horiz
Exceto por ter sido cortada, gostei bastante da luta. É sempre bom ver Uchiha perdendo.

more_horiz
Não acho que essa luta possa ser considerada a mais decepcionante, quando há a decepção do simples fato de o Mifuné ter protagonizado uma luta na Guerra.  

more_horiz
Gōkage vs Madara, disparado. Foi uma lure usada apenas no intuito de mamar o Boss, mostrar como ele era fodão e muito superior ao Kages, sendo que só deles precisar lutar em 5 já justificava isso. Os Kages tinham uma gama de jutsus e possibilidades de combos que seriam capazes de pressionar o Madara muito mais do que fizeram, mas apenas serviram de escada. Fora que a luta foi cortada.

more_horiz
Decepcionante eu não sei te dizer. Não consigo pensar em nada.

Mas boa de assistir foi o Madara limpando o chão com os buchas Kages.

No geral eu queria ver mais sobre Nagato x Itachi, o Itachi selando o Nagato de forma acelerada não deu tanta graça.

more_horiz
Naruto versus Pain é a luta mais decepcionante do mangá pois Naruto versus Sasuke apesar de ser igualmente desconexa pelo menos vale como luta.

more_horiz
Eu entendo a opinião de muitos, mas é inegável que o Kishimoto tem um certo problema em repetir estratégias, por exemplo Obito, Madara e Sasuke mal usam os caminhos do rinnegan porque o Kishimoto não gosta de fazer com que os personagens sejam cópias um dos outros, ele queria que todos fossem únicos até o seu estilo de luta só que isso fez com que ele depois perdesse a criatividade para trabalhar em certas lutas.

E para personagens como o Madara e o Hashirama que mesmo que eles não sejam os protagonistas ainda sim eles por muito tempo foram os ninjas com maior peso na obra e se a luta que não deveria ser cortada é essa, na luta do Madara vs 5 Kages, o Uchiha ficou o tempo todo enfatizando o quanto lutar com os Kages é aborrecido em comparação com as suas lutas com o primeiro Hokage, aí você cria uma expectativa que a luta deles será a melhor da história do anime ou pelo menos top 3 e infelizmente não é.
Sim a luta até começa bem mostrando algumas boas estratégias do Madara e do Hashirama, mas no momento em que ambos vão no x1 e deixam de lado os megazords aí sim a luta deveria brilhar, pois já tínhamos noção do quanto o modo sannin aumenta os atributos do usuário e já sabíamos o quão absurdo era o Sharingan, mas aonde quero chegar ? A luta tem sim um bom início e um bom final, mas o problema é o meio, o clímax da luta que nós não vemos, em um momento temos os dois com ferimentos bem leves e do nada temos Madara sem armadura ,todo cansando e nem conseguindo ativar o Sharingan, e do outro lado temos Hashiram todo ferrado no lado esquerdo de seu corpo e sem o modo sábio, para a mim a luta deveria ter sido um mix entre a versão official que está no mangá e anime com a versão do jogo strom generations.

more_horiz
Sam escreveu:
Gōkage vs Madara, disparado. Foi uma lure usada apenas no intuito de mamar o Boss, mostrar como ele era fodão e muito superior ao Kages, sendo que só deles precisar lutar em 5 já justificava isso. Os Kages tinham uma gama de jutsus e possibilidades de combos que seriam capazes de pressionar o Madara muito mais do que fizeram, mas apenas serviram de escada. Fora que a luta foi cortada.

Concordo. A luta nem foi ruim pela superioridade do Madara ou o nível dos 5 Kages, a dinâmica da luta foi horrível, foi um combate praticamente estático.
@Darth Emas escreveu:

Não é uma luta ruim, mas deveria ser melhor, bem melhor, pois o hype para essa luta era muita, quando eu revi o anime e li o mangá pela primeira vez, eu senti o quão absurda dentro do cânon essa luta foi, é como se essa luta dentro do cânon fosse vista como o auge dos shinobis, pois de um lado temos o primeiro Hokage o homem que ficou conhecido como Deus Shinobi o homem que fazia qualquer ninja até mesmo melhores ninjas parecem nada e do outro lado temos o maior ninja que existiu dentro do clã mais temido o clã Uchiha aquele que ficou conhecido como o Fantasma dos Uchihas de tanto que ele aterrorizou os seus inimigos, claro que na luta podemos ver que eles são poderosos, porém não demonstram o quão completos são, Orochimaru vs Hiruzen para mim é a definição de uma luta nível Kage pois nós vemos o quão poderosos é completos os Hokages são em comparação aos demais, só para terem noção a única vez que vimos o Hashirama usando genjutsu foi nessa luta e era um genjutsu muito poderoso, mas o que eu quero dizer é que para o nível de hype que essa luta tem, seria mais interessante ver o Madara e o Hashirama mostrando um pouco de cada arte ninja ao invés de ficar apenas na luta entre megazords e no exato momento que teríamos uma demonstração de taijutsu entre ambos a luta corta, é algo muito ???!

Hashirama vs Madara parte de um principio ''Mostrar o auge de poder dos shinobis'' basicamente era um preludio do nível de combate que estava por vir... Kishimoto cortou tudo aquilo que era de escala menor e focou na escalada de poder até o ápice entre Hashirama e Madara. Basta pensar que Hashirama vs Madara é um combate que se inicia na metade para o fim.

- O tempo de tela também não seria o suficiente, era mais importante focar 3 capitulos mostrando Hashirama e Madara crianças. 
- O foco não era os combates, tanto que Tobirama vs Izuna foi cortado, Hashirama vs Madara (MS) também foi cortado, Hashirama vs Madara (FMS) foi cortado. Kishi focou apenas nos resultados, o foco real era mostrar a relação entre eles. 

Pra mim como leitor que acompanhou ao vivo, posso dizer que o capitulo 620 e 621 foi um dos melhores capitulos que ja li de Naruto dentro do contexto de hype da época. No anime realmente não ficou muito bom, não teve um impacto legal, na verdade a representação de Hashirama vs Madara em Storm 4 e Generations fez mais sucesso do que Hashirama vs Madara no anime. 

No jogo: 
- Podemos antecipar a troca de golpes entre Hashirama e Madara, antes do Madara invocar a Kyuubi. 
- Como Hashirama no jogo consegue imobilizar a Kyuubi com o Mokuuryu, podemos ver Hashirama (base) vs Madara (base) lutando, e esse combate é interessante porque Madara desenvolve mais um lado nunca mostrado, que é o estilo de luta do Madara sem Kyuubi e sem Susano'o perfeito. É interessante porque vemos Madara combinando Susano'o + Katon's + Gunbai, em quanto Hashirama combina Mokuton's + Armas ninjas. 
- O Mokujin vs Susano'o também ficou melhor. No mangá é basicamente mostrado Madara (FMS) ativando o Susano'o e depois ele cai derrotado após um dia de batalha, no jogo da para termos uma idéia de como aquele combate ocorreu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos