Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quais os personagens mais corajosos da obra ?

+6
Orochilherme
Joe
Gutozika Hyuga
Sam
Itax
Comando Omega
10 participantes

descriptionQuais os personagens mais corajosos da obra ?  EmptyQuais os personagens mais corajosos da obra ?

more_horiz
E por que Hinata está na lista ?

descriptionQuais os personagens mais corajosos da obra ?  EmptyRe: Quais os personagens mais corajosos da obra ?

more_horiz
Qualquer ninja minimamente decente é corajoso, e nem falo de poder, até os randoms já mostraram bravura.

Eu destaco meu top one, Hatake Kakashi:
Quais os personagens mais corajosos da obra ?  B479006cd0ff47647578727a858fff69
O homi não dá pra trás nunca.

descriptionQuais os personagens mais corajosos da obra ?  EmptyRe: Quais os personagens mais corajosos da obra ?

more_horiz
Não acho que seja uma das grandes virtudes na obra, principalmente porque qualquer um ninja que treina e tem algum nível de poder, ganha confiança, vide o Kakashi que sempre foi saco de pancada de qualquer vilão novo.

Mas saber que é mais fraco e mesmo assim cai pra dentro, é pra poucos:
Quais os personagens mais corajosos da obra ?  17_crd10

more_horiz
01. Hinata: dispensa comentários né? Enfrentou os principais vilões da série mesmo sabendo que era mais fraca.
02. Naruto: Depois daquele juramento, ele nunca mais correu de uma briga.
03. Jiraiya: o maluco é tão brabo q foi numa missão suicida enfrentar o líder da Akatsuki no seu território
04. Sandaime Raikage: saiu no soco um Bijū e tankou 10k de ninjas sozinho.
05. Konan: não teve medo de chamar pro X1 o "Madara, o boss e personagem mais temível da época. Muito grandona my girl!

Menção Honrosa à Reto, primeiro Kazekage:
Quais os personagens mais corajosos da obra ?  15-sCtqzbGNFPIDl
Quais os personagens mais corajosos da obra ?  16-1MaUfjfyF-flT

O maluco simplesmente largou um all in na reunião dos Kages, sem nem atentar que os 4 poderiam se unir e comer o brim dele e da sua vila! O cara simplesmente meteu o loko. :ana:

more_horiz
Hinata, Naruto e Sasuke me vem a mente.

Naruto dispensa comentários, ele mesmo diz para a Hinata lá no clássico que apenas encena uma fachada de confiança para esconder o próprio medo e sua baixa auto-estima lá no clássico pouco antes de sua luta com o Neji, agir mesmo com medo = coragem.

Hinata mesmo com medo de morrer, foi corajosa o bastante para lutar contra Pain.

Sasuke na floresta da morte teve um momento marcante para mim onde ele teve que se machucar e também lembrar de seu irmão para criar coragem e lutar contra Orochimaru enquanto o Uchiha estava tremendo de medo de morrer, mesmo assim agiu corajosamente.

more_horiz
Sem dúvidas, uma das mais corajosas se chama Sakura Haruno.
- Não teve medo de entrar na frente do Tazuna para protegê-lo de Chunis armados, nem de protegê-lo do Zabuza.
-  Manteve a calma diante do Orochimaru após passar o efeito da aura assassina dele no seu corpo. Sasuke, na situação, estava surtando de medo.
-  Não teve medo de cair na porrada com o Trio do Som para proteger Naruto e Sasuke.
- Não teve medo de entrar na frente do Gaara para proteger o Sasuke. Ato que impressionou a Temari.
- Não teve medo de se arriscar diante do Sasori e se ofereceu para lutar na linha de frente contra a temível Areia de Ferro. Depois, continuou a lutar contra o Sasori mesmo sem a Chiyo poder dar suporte controlando o corpo dela.
- Não  teve medo de proteger a Chiyo de ser empalada com seu próprio corpo.
- Não teve medo de atacar o Sasuke, apesar de ter presenciado os feitos dele subjugando Sai e Naruto.
- Enfrentou seu temor diante do Madara, arriscando atacá-lo, servindo de distração para a equipe.
- Enfrentou seu temor diante da Kaguya, atacando-a diretamente.

Diria que é a kunoichi com maiores feitos de coragem da obra. Inclusive, é uma coragem que aparece em vários momentos, e não apenas quando pessoas muito queridas para ela estão em perigo (situação que é mais comum da coragem aparecer; basta lembrar, por exemplo, da Ino encarando o medo para ajudar a Sakura contra o Trio do Som).

Quais os personagens mais corajosos da obra ?  3-asNoLPZvyWVii

more_horiz
Orochimaru riu na cara do Kurama.

more_horiz
Joe escreveu:
Sem dúvidas, uma das mais corajosas se chama Sakura Haruno.
- Não teve medo de entrar na frente do Tazuna para protegê-lo de Chunis armados, nem de protegê-lo do Zabuza.
-  Manteve a calma diante do Orochimaru após passar o efeito da aura assassina dele no seu corpo. Sasuke, na situação, estava surtando de medo.
-  Não teve medo de cair na porrada com o Trio do Som para proteger Naruto e Sasuke.
- Não teve medo de entrar na frente do Gaara para proteger o Sasuke. Ato que impressionou a Temari.
- Não teve medo de se arriscar diante do Sasori e se ofereceu para lutar na linha de frente contra a temível Areia de Ferro. Depois, continuou a lutar contra o Sasori mesmo sem a Chiyo poder dar suporte controlando o corpo dela.
- Não  teve medo de proteger a Chiyo de ser empalada com seu próprio corpo.
- Não teve medo de atacar o Sasuke, apesar de ter presenciado os feitos dele subjugando Sai e Naruto.
- Enfrentou seu temor diante do Madara, arriscando atacá-lo, servindo de distração para a equipe.
- Enfrentou seu temor diante da Kaguya, atacando-a diretamente.

Diria que é a kunoichi com maiores feitos de coragem da obra. Inclusive, é uma coragem que aparece em vários momentos, e não apenas quando pessoas muito queridas para ela estão em perigo (situação que é mais comum da coragem aparecer; basta lembrar, por exemplo, da Ino encarando o medo para ajudar a Sakura contra o Trio do Som).

Quais os personagens mais corajosos da obra ?  3-asNoLPZvyWVii

Para de colocar a Sakura em tudo, isso é ridiculo. O personagem mais corajoso da Obra se chama Maito Gai.

more_horiz
Gamabunta confrontando um Bijuu até derrotá-lo completamente!
Brabíssimo!

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Para de colocar a Sakura em tudo, isso é ridiculo. O personagem mais corajoso da Obra se chama Maito Gai.

Só pararei quando ela não for a kunoichi com mais atos de coragem. Eu lembrei da coragem que o Maito Gai teve de começar briga com um shinobi adulto que zombou do pai dele. Eu particularmente acho que os atos de coragem são maiores quando um personagem encara alguém muito acima dele. E ele também abriu mão da própria vida para parar o Maito Gai. Acho justo ele ser tido como o mais corajoso mesmo.

more_horiz
Quando me lembro de feitos de coragem e bravura rapidamente me veem alguns personagens em mente.

• Hinata

Creio que ela estaria no início da minha lista, falo isso porque independente do inimigo ela simplesmente nunca mostrou ter receio ou medo, lembrando que todos os inimigos que ela enfrentou até hoje eram muito mais poderosos que ela, basicamente ela foi pra cima sem ao menos ter um sentimento de "temor", ela não tinha problemas em ter medo e sim de não fazer nada para ajudar quem ela queria ajudar, acho muito justo ela estar aqui.

• Guy

Ela simplesmente nunca mostrou medo, enfrentando os maiores inimigos e personagens do mangá e nunca demonstrou um pingo de medo, cogitou enfrentar Itachi após ver que ele tinha simplesmente inutilizado o Kakashi seu maior rival e mesmo assim colocou a cara para entrar em combate com a ajuda do Asuma que nem era sinônimo de vantagem, além disso ignorava o poder avassalador do Kisame e ria da cara do Madara mostrando que na verdade quem teria que temê-lo era o próprio Madara.

• Sakura

Lembrando que a Sakura é da sua geração uma das únicas que não teve clã e muito menos um treinamento desde mais cedo, pelo contrário seu treinamento foi o mais tardio dentre todos, ela tinha menos experiência e mesmo assim sempre mostrou ter medo de personagens como Zabuza,Gaara, Sasori, Madara Jin, Kaguya... mas isso nunca impediu ela de se colocar na frente deles, superando totalmente seus medos no meio da batalha, ela nunca recuou em batalha mesmo sendo uma das com menos experiência em combate.

FrutosDoMar escreveu:

Calma querido, o questionamento do tópico se encontra no plural e não no singular, que eu saiba a Sakura por ter menos experiência e enfrentar ninjas com centenas de anos mais experiência que ela é tão louvável quanto, sendo assim o Guy sempre foi esperado como um "ninja corajoso" é do caráter dele.

more_horiz
Eu não entendi pq vcs tão colocando o Mato Gai como corajoso, em todas as situações em que ele foi colocado estavam de acordo com o seu nível ou potencial latente, diferente de outros ninjas postos em contextos de desafios muito maiores q eles. Diria que Maito DAI merece bem mais ser visto como corajoso.

more_horiz
Joe escreveu:
FrutosDoMar escreveu:

Só pararei quando ela não for a kunoichi com mais atos de coragem. Eu lembrei da coragem que o Maito Gai teve de começar briga com um shinobi adulto que zombou do pai dele. Eu particularmente acho que os atos de coragem são maiores quando um personagem encara alguém muito acima dele. E ele também abriu mão da própria vida para parar o Maito Gai. Acho justo ele ser tido como o mais corajoso mesmo.

É porque você esta considerando ''atos de coragem'' e desconsiderando ''atos de medo'', Sakura se borrou toda para a Kaguya e contra o Sasori. Não estou afirmando que a Sakura é um personagem covarde, dentro do contexto faz sentido o medo que ele teve, mas não é nem de longe comparável aos personagens mais corajosos da obra. 

Acho que também seria bom separar atos de coragem e desespero. Porque Kankuro indo enfrentar o Sasori foi um ato de muita coragem. 
@Sam escreveu:
Eu não entendi pq vcs tão colocando o Mato Gai como corajoso, em todas as situações em que ele foi colocado estavam de acordo com o seu nível ou potencial latente, diferente de outros ninjas postos em contextos de desafios muito maiores q eles. Diria que Maito DAI merece bem mais ser visto como corajoso.

Se for analisar por uma coragem premeditada, em que o shinobi conscientemente assume a dianteira e cai pra dentro, eu incluiria Tobirama e Hiruzen. Mas também temos muitos exemplos de coragem, Naruto mesmo é o personagem mais corajoso que tem.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
É porque você esta considerando ''atos de coragem'' e desconsiderando ''atos de medo'', Sakura se borrou toda para a Kaguya e contra o Sasori. Não estou afirmando que a Sakura é um personagem covarde, dentro do contexto faz sentido o medo que ele teve, mas não é nem de longe comparável aos personagens mais corajosos da obra.

Certamente, compreendo sua explicação, que é coerente e plausível. No entanto, acredito que o ato de superar um medo constitui um feito de coragem igualmente significativo quanto o de ser alguém naturalmente corajoso desde o início. Isso se deve ao fato de que uma pessoa corajosa, por definição, não enfrenta as mesmas limitações emocionais, pois a coragem faz parte de sua natureza.

Já no caso de alguém como Sakura, por exemplo, ela precisou enfrentar barreiras substanciais, muitas vezes estando em situações de grande desvantagem em termos de poder e experiência. Além disso, ela enfrentava limitações emocionais e falta de experiência, sendo uma personagem que, em vários momentos, se deparava com desafios pela primeira vez, sem contar com qualquer bagagem anterior.

Superar um medo, portanto, deve ser visto como uma conquista notável, especialmente no contexto de Sakura, que demonstrou a capacidade de fazer isso de forma relativamente rápida. Vale ressaltar que ela nunca fugiu de ninguém, apesar de sentir medo internamente. Ela o enfrentou e, sozinha, conseguiu superar esses desafios emocionais.

FrutosDoMar escreveu:
Se for analisar por uma coragem premeditada, em que o shinobi conscientemente assume a dianteira e cai pra dentro, eu incluiria Tobirama e Hiruzen. Mas também temos muitos exemplos de coragem, Naruto mesmo é o personagem mais corajoso que tem.

O Naruto é um personagem corajoso de fato, mas a sua bagagem contribui e muito para isso, chega a um ponto que ele sabe que é poderoso, ele sabe que tem um poder alto e que ele pode arriscar-se independente do inimigo, além de ajuda ele tinha poder e experiência, era bem mais fácil até porque fazia parte do personagem ser alguém bravo e corajoso.

more_horiz
@FrutosDoMar
É um ato de coragem você enfrentar algo que te causa medo. Por exemplo, Naruto estava morrendo de medo do Gaara na floresta, por saber da sede assassina de Gaara e já ter o visto matar alguém. Inclusiva, Naruto queria fugir dali junto com seu time. Contudo, quando o Gaara fez a Sakura de refém, Naruto lutou para derrotá-lo e salvar a companheira.  Isso não é coragem?
De onde você tirou que coragem é nunca sentir medo, em vez de encarar o que te causa mesmo?

Quais os personagens mais corajosos da obra ?  5-v3fPmzNggXc3M
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos