E por que Hinata está na lista ?
Joe escreveu:Sem dúvidas, uma das mais corajosas se chama Sakura Haruno.
- Não teve medo de entrar na frente do Tazuna para protegê-lo de Chunis armados, nem de protegê-lo do Zabuza.
- Manteve a calma diante do Orochimaru após passar o efeito da aura assassina dele no seu corpo. Sasuke, na situação, estava surtando de medo.
- Não teve medo de cair na porrada com o Trio do Som para proteger Naruto e Sasuke.
- Não teve medo de entrar na frente do Gaara para proteger o Sasuke. Ato que impressionou a Temari.
- Não teve medo de se arriscar diante do Sasori e se ofereceu para lutar na linha de frente contra a temível Areia de Ferro. Depois, continuou a lutar contra o Sasori mesmo sem a Chiyo poder dar suporte controlando o corpo dela.
- Não teve medo de proteger a Chiyo de ser empalada com seu próprio corpo.
- Não teve medo de atacar o Sasuke, apesar de ter presenciado os feitos dele subjugando Sai e Naruto.
- Enfrentou seu temor diante do Madara, arriscando atacá-lo, servindo de distração para a equipe.
- Enfrentou seu temor diante da Kaguya, atacando-a diretamente.
Diria que é a kunoichi com maiores feitos de coragem da obra. Inclusive, é uma coragem que aparece em vários momentos, e não apenas quando pessoas muito queridas para ela estão em perigo (situação que é mais comum da coragem aparecer; basta lembrar, por exemplo, da Ino encarando o medo para ajudar a Sakura contra o Trio do Som).
FrutosDoMar escreveu:Para de colocar a Sakura em tudo, isso é ridiculo. O personagem mais corajoso da Obra se chama Maito Gai.
FrutosDoMar escreveu:Para de colocar a Sakura em tudo, isso é ridiculo. O personagem mais corajoso da Obra se chama Maito Gai.
Joe escreveu:FrutosDoMar escreveu:Para de colocar a Sakura em tudo, isso é ridiculo. O personagem mais corajoso da Obra se chama Maito Gai.
Só pararei quando ela não for a kunoichi com mais atos de coragem. Eu lembrei da coragem que o Maito Gai teve de começar briga com um shinobi adulto que zombou do pai dele. Eu particularmente acho que os atos de coragem são maiores quando um personagem encara alguém muito acima dele. E ele também abriu mão da própria vida para parar o Maito Gai. Acho justo ele ser tido como o mais corajoso mesmo.
@Sam escreveu:Eu não entendi pq vcs tão colocando o Mato Gai como corajoso, em todas as situações em que ele foi colocado estavam de acordo com o seu nível ou potencial latente, diferente de outros ninjas postos em contextos de desafios muito maiores q eles. Diria que Maito DAI merece bem mais ser visto como corajoso.
FrutosDoMar escreveu:É porque você esta considerando ''atos de coragem'' e desconsiderando ''atos de medo'', Sakura se borrou toda para a Kaguya e contra o Sasori. Não estou afirmando que a Sakura é um personagem covarde, dentro do contexto faz sentido o medo que ele teve, mas não é nem de longe comparável aos personagens mais corajosos da obra.
FrutosDoMar escreveu:Se for analisar por uma coragem premeditada, em que o shinobi conscientemente assume a dianteira e cai pra dentro, eu incluiria Tobirama e Hiruzen. Mas também temos muitos exemplos de coragem, Naruto mesmo é o personagem mais corajoso que tem.