Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Qual seria o efeito do Ranshinshou no Pain?

+5
Mr White
Comando Omega
pererecacomquiabo
Seijin
monolisos
9 participantes

description[Discussão] Qual seria o efeito do Ranshinshou no Pain? Empty[Discussão] Qual seria o efeito do Ranshinshou no Pain?

more_horiz
Inspirado pelo tópico do Frutos percebi que essa questão nunca foi discutida né?
O Jutsu interrompe o fluxo e controle do corpo, como os corpos do Pain são guiados a distância pelo Nagato isso iria dar muito ruim né?

[Discussão] Qual seria o efeito do Ranshinshou no Pain? WnxM5ag

O Pain não tem uma mente para tentar racionalizar como Kabuto. Mesmo que existisse um modo do Nagato tentar controlar pela mente e ele próprio escapar ele estava paraplégico, seu senso de movimentação com certeza foi perdido então ele não seria alguém para escapar desse jutsu tão facilmente.

Qual vocês acham que seria a interação desse jutsu nos Zumbis do Nagato?

description[Discussão] Qual seria o efeito do Ranshinshou no Pain? EmptyRe: [Discussão] Qual seria o efeito do Ranshinshou no Pain?

more_horiz
monolisos escreveu:
Inspirado pelo tópico do Frutos percebi que essa questão nunca foi discutida né?
O Jutsu interrompe o fluxo e controle do corpo, como os corpos do Pain são guiados a distância pelo Nagato isso iria dar muito ruim né?

O Pain não tem uma mente para tentar racionalizar como Kabuto. Mesmo que existisse um modo do Nagato tentar controlar pela mente e ele próprio escapar ele estava paraplégico, seu senso de movimentação com certeza foi perdido então ele não seria alguém para escapar desse jutsu tão facilmente.

Pensei melhor, na verdade não aconteceria nada. Pain não usa o cerebro dos corpos para controlar. Ele usa as astes negras que funciona como antenas. Tipo a informação do que o corpo deve fazer vem direto do chakra do Nagato, que entra na aste negra, como antena, e faz o membro se mover.

Usar esse jutsu nos corpos do Pain, seria tão efetivo quanto usar em uma marionete.

Última edição por Seijin em 22/9/2024, 12:35, editado 2 vez(es)

description[Discussão] Qual seria o efeito do Ranshinshou no Pain? EmptyRe: [Discussão] Qual seria o efeito do Ranshinshou no Pain?

more_horiz
Não daria ruim. Em teoria, o que você está propondo deveria acontecer quando os corpos foram presos pelo genjutsu de Jiraiya, mas mesmo com o Sannin atacando a mente de Pain nada aconteceu com Nagato, mas apenas com os corpos. Se a Tsunade acertar uma invocação ou um dos corpos com esse jutsu o que vai ocorrer é que o alvo será paralisado, pois terá suas funções motoras totalmente desordenadas pela descarga elétrica do raiton, mas o corpo principal de Nagato continuará igual

more_horiz
pererecacomquiabo escreveu:
Não daria ruim. Em teoria, o que você está propondo deveria acontecer quando os corpos foram presos pelo genjutsu de Jiraiya, mas mesmo com o Sannin atacando a mente de Pain nada aconteceu com Nagato, mas apenas com os corpos. Se a Tsunade acertar uma invocação ou um dos corpos com esse jutsu o que vai ocorrer é que o alvo será paralisado, pois terá suas funções motoras totalmente desordenadas pela descarga elétrica do raiton, mas o corpo principal de Nagato continuará igual

Eu me refiro aos corpos dos Zumbis mesmo, não ao Nagato.
Como Nagato iria controlar corpos sem controle?

more_horiz
Seijin escreveu:
monolisos escreveu:

Pensei melhor, na verdade não aconteceria nada. Pain não usa o cerebro dos corpos para controlar. Ele usa as astes negras que funciona como antenas. Tipo a informação do que o corpo deve fazer vem direto do chakra do Nagato, que entra na aste negra, como antena, e faz o membro se mover.

Usar esse jutsu nos corpos do Pain, seria tão efetivo quanto usar em uma marionete.

Concordo, mesmo que o ranshinsho trave o pain, os kokushins enviam chakra constantemente pros corpos ele se moveria pouco tempo depois

more_horiz
monolisos escreveu:

A explicação tá na própria scan que você trouxe.

O controle que a Tsunade corta é o controle dos sinais elétricos do cérebro.

Pain não usa sinais elétricos para controlar seus corpos, ele controla usando seu chakra. Inclusive esse controle não se limite apenas aos corpos, ele pode controlar qualquer pessoa tal qual o Kage Mane no Jutsu se estiver perto o bastante.

Resumindo: Essa técnica é inútil. Principalmente levando em conta que ela pode simplesmente destruir qualquer um desses caminhos somente com um soco também.

more_horiz
monolisos escreveu:
pererecacomquiabo escreveu:

Pelo meu entendimento eles são corpos reanimados por chakra então a única forma 100% eficiente de paralisar eles é removendo os emissores de chakra, porém o jutsu da Tsunade paralisaria eles temporariamente até que o chakra dela se dissipasse assim como aconteceu com Kabuto.

more_horiz
Mr White escreveu:
monolisos escreveu:

Pain não usa sinais elétricos para controlar seus corpos, ele controla usando seu chakra. Inclusive esse controle não se limite apenas aos corpos, ele pode controlar qualquer pessoa tal qual o Kage Mane no Jutsu se estiver perto o bastante.

Resumindo: Essa técnica é inútil. Principalmente levando em conta que ela pode simplesmente destruir qualquer um desses caminhos somente com um soco também.

Respondendo você e os demais, eu até concordo com o que vocês falaram, mas ao mesmo tempo acho que foi muito mal explicado por Kishimoto. Os zumbis claramente não possuem capacidade cognitiva mas com certeza o cérebro deles é vivo pelos sinais de chakra do Nagato, prova disso? Eles caíram em um Genjutsu sonoro e até sentem dor. Os zumbis não são controlados como marionetes, as mensagens de chakra agem como uma reanimação dos corpos, eles possuem sistema nervoso e o Ranshinshou age diretamente nisso.

Então sim, eu acho que o Ranshinshou paralisaria os zumbis e Nagato não teria como corrigir a bagunça a distância somente enviando sinais de chakra pelas hastes negras.

Última edição por monolisos em 22/9/2024, 13:12, editado 1 vez(es)

more_horiz
Acho que se os corpos são suscetíveis a genjutsu também devem ser a esse jutsu.
:kins2: cada dia mais claro que Tsunade sairia derrubando os caminhos um por um como fez com os humanoides.

more_horiz
Que confusão tola.

Os corpos ou os animais Sentem dor? Caem em Genjutsu? Se sim Ranshinsho funciona.

A dor se dar justamente pelos nervos, e genjustu afeta o sistema nervoso, sistema nervoso funcionando = Ranshinsho funcionando.

Acho que essa tecnica seria muito boa contra o cerberos.

Última edição por Another em 22/9/2024, 13:15, editado 1 vez(es)

more_horiz
Gente, os corpos não são como as marionetes de Sasori. Eles são seres humanos orgânicos reanimados por chakra. O corpo deles funciona igual o de qualquer pessoa tanto que eles podem ser cegados e mortos se sofrerem dano considerável

more_horiz
O bom e o efeito manada por que tao falando contra Tsunade, pessoal curtindo adoidado sem nem pensar direito, igual cachorro esperando o osso :horak:

Última edição por Another em 22/9/2024, 13:35, editado 1 vez(es)

more_horiz
Os zumbis são literalmente a isca perfeita para o Ranshinsho, possuem cérebro e sistema nervoso mas não tem capacidade cognitiva. :horak:

more_horiz
Provavelmente funcionaria, o jutsu que ele usa é realmente um tipo de reanimação de corpos que já morreram como a Shizune explique aqui:

Spoiler :

Ele "revive" eles com as estacas de chackra e meio que utiliza um jutsu de possessão de mente parecido com o que o clã Yamanaka usa. É por esse motivo que a mente do Nagato é individualizada em todos os seis ao mesmo tempo (parecidos com um Kage Bunshin):

Spoiler :

Agora, aparentemente todas as funções fisiológicas dos corpos que ele revive funcionam normalmente (tato, olfato, visão, odor, sistema nervoso, etc), prova é que ao ferir qualquer um deles gravemente eles acabam morrendo como qualquer outra pessoa (Jiraya matou três deles perfurando o abdômen). Se as funções motoras deles não funcionassem tal qual de uma pessoa viva, eles não morreriam para danos fatais

more_horiz
monolisos escreveu:
Mr White escreveu:
monolisos escreveu:

Respondendo você e os demais, eu até concordo com o que vocês falaram, mas ao mesmo tempo acho que foi muito mal explicado por Kishimoto. Os zumbis claramente não possuem capacidade cognitiva mas com certeza o cérebro deles é vivo pelos sinais de chakra do Nagato, prova disso? Eles caíram em um Genjutsu sonoro e até sentem dor. Os zumbis não são controlados como marionetes, as mensagens de chakra agem como uma reanimação dos corpos, eles possuem sistema nervoso e o Ranshinshou age diretamente nisso.

Então sim, eu acho que o Ranshinshou paralisaria os zumbis e Nagato não teria como corrigir a bagunça a distância somente enviando sinais de chakra pelas hastes negras.

Concordo que acabou não ficando bem explicado pelo Kishimoto mesmo. Essa coisa de ser pego em genjutsu complica mais ainda, visto que até entra em contradição com o que foi estabelecido anteriormente. Também tem o fato de que os corpos estão mortos, mas de alguma forma vivos, pois Jigokudou acaba revivendo eles.

Sabemos que de alguma forma Pain compartilha a sua consciência com os demais caminhos, mas também sabemos que a forma que ele os controla é pelo chakra. Tanto que ele fala para o Naruto que estando naquela distância ali na frente dele ele poderia controlar os movimentos dele como quisesse.

Ou seja, independente do cérebro do Naruto comandar para que o corpo dele se movesse, Pain simplesmente ignoraria isso pois ele controlaria seu corpo usando chakra.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos