Comando Omega
por que sempre jogam tudo pro highball ?
se pegar cada cena do anime vai achar várias incoerências, para não bagunçar a escala é melhor colocar a maior partes desses feitos como outlier e hax no caso do janemba, vai por mim.
Pô, tá longe de ser highball, bródi. Dentro de um contexto
crossoveristico, o Buuhan tem um feito que vai além do que foi apresentado no material canônico. O fato dele, por seu próprio poder, ser capaz de destruir o universo utilizando de outras dimensões que, como está descrito no meu post, são comprovadas como espaço-tempo continuum diferentes, o coloca como um personagem de nível multiversal de baixo escalão. O cânone de Super, conforme atestado acima e com os capítulos embutidos, está preso na tier universal+ em função do multiverso da obra estar inserida (os doze, antes dezoito universos) num só espaço-tempo continuum. Ou seja, a interação destrutiva de mais de um e/t c., por regra de cross, é acima de uma interação destrutiva de
um único e/t c. infinito, por exemplo.
Eu acho que o problema está em tentar achar coerência em algo que não se propõe a ser. O Toeiverso de Dragon Ball (Clássico/Z/Filmes/GT) abdicou de seguir, cronologicamente, o seu material base - de maneira fidedigna em história e poderes - muito antes do Goku chegar à Terra, quando vemos um restolho do nível do Rei Vegeta, dito ter sido superado por um Vegeta IV ainda longe de sua fase adulta, eliminar três planetas de maneira seguida como se estivesse tomando café da manhã. [1] Em comparação com o material original, podemos simplesmente relembrar que precisou do saiya-jin se irritar, elevar seu ki e aplicar uma técnica especial (Galick-Ho) para visar destruir um planeta do tamanho da terra, sendo parado, depois, por Son Goku. [2][3]
O que eu quero dizer é que não existe a linha do tempo Toeiverso sem esses feitos desproporcionais e xaropes, simplesmente porque são intrínsecos. Eliminá-los é criar um novo anime de Dragon Ball: Z, novo anime de Dragon Ball: GT e criar novos filmes que sigam uma coerência narrativa e de powerscalling que eles nunca se propuseram a fazer. Portanto, apesar dos pesares, o verso é carregado com essas anomalias e não é possível dissociá-las do produto em si, uma vez que são uma regra e não uma exceção, haja visto que as suas consequências dentro das barrinhas de poder se fazem presentes até o fim do verso, isto é, DBGT. Querer separar essa simbiose é, basicamente, utilizar a escala do mangá dentro do anime e tentar encaixá-la, com suposições, num suposto futuro distinto que seria o GT dentro da cronologia e coerência (narrativa e de pdl) do mangá, gerando uma quimera bizarra.
Enfim, sem querer me estender muito, mas já estendendo, a scan que você elucidou no qual Goku, em DBGT, afirma que Baby carregava o ki mais poderoso que ele já sentiu, se encaixa tanto pro Goku (que verbaliza) quanto pro próprio Goku enquanto Vegetto (junção de Son com Vegeta). Os dois coexistem e isso é reforçado no material canônico e não canônico.
Material canônico: a própria scan que você postou, do Goku pós luta contra Beerus, se encaixa nesse exemplo. Ele diz, conforme a imagem legendada aponta, "[...] mesmo assim não tenho chance [mesmo me fundindo com Vegeta]". Ora, se mesmo após se fundir com Vegeta, formando Vegetto (ou, quiçá, o gêmeo Gogeta), não haveria chances, de qual maneira essa conclusão nasceria? Simples. As memórias, eventos e etc., permanecem, mesmo após a fusão ser desfeita, inerente aos fusionados. Goku, ali, não possuía um guia de poder de luta, um fórum de discussões ou alguém que tenha lhe contado, com detalhes, a respeito dos acontecimentos contra Buuhan. Logo, a conclusão é clara. Não obstante, Goku e Vegeta sentiram, de maneira separadas, o ki de Buuhan, tanto em seu esplendor quanto no momento em que ele decaiu, quando Majin Buu (Gohan Absorvido) se tornou, novamente, Super Buu.
Material não canônico - que é o que vale pro GT e pra conclusão do Goku em relação ao Baby: após ser absorvido por Buuhan, Vegetto se mantém protegido com a barreira energética, o que proporcionou a invasão ao corpo do rosado. Quando ela se desfaz, Goku se pergunta o porquê do desfecho da fusão após a barreira ser desfeita, demonstrando que as informações permanecem com o usuário. Temos a mesma frase em inglês (dublagem dos EUA) e português (Brasil). Finalizando as peripécias no corpo de Buu, é seguro dizer que, também, Goku e Vegeta (individualmente) sentem o ki de Buu. No GT, após o Gogeta SS4 se desfazer, Goku informa que "ao invés de ficarmos brincando, deveríamos ter acabado com ele", o que converge com as ações do próprio Gogeta na luta. Posteriormente, no mesmo diálogo, Vegeta afirma que "[...] mais um golpe e ele estaria na minha mão", ilustrando as consequências da falha do Big Bang Kamehameha.
Por fim, tanto no material canônico e não canônico as versões individuais do fusionados carregam as lembranças da fusão.
Quanto ao que você informou, colocando a scan do DBGT Guide que faz alusão a um possível Vegetto (saga Buu) x SS4, vale lembrar que, nos baseando no material traduzido [4], em momento algum uma comparação é feita entre Vegetto dessa saga contra um Goku SS4 ou Vegeta SS4, visto que seus nomes são sequer citados diretamente.
Essa scan, que contradiz o que é estabelecido no anime - se a reduzirmos a Vegetto pré-EOZ x Goku (ou Vegeta) SS4, já que Baby Vegeta (1) >>>>>> Vegetto (arco MB), só pode ser considerada em caso de ser feito uma relação entre multiplicadores de poder, pois, não o sendo, é incompatível com o anime, que é o material principal, prevalecendo, desta forma, sobre qualquer material secundário que o contradiga - e não o contrário. Imagine, por exemplo, um guia que explane que Kuririn é superior ao Buutenks sendo que o material original esfrega, justamente, o contrário na cara do leitor/espectador? Não nessa proporção, mas semelhante em bizarrice, anos atrás (19) foi soltado pela V-JUMP, uma matéria que colocava Goku SS3 (do arco Buu) pareado com o Buuhan! [5][6]
O material original sempre irá sobrepujar materiais secundários que são incongruentes com aquilo estabelecido no primeiro.
Para finalizar, percebi que você insinua que Buuhan é acima do Kid Buu no anime de DBZ, sendo que é o contrário, amigo. Kid Buu é absurdamente mais poderoso que qualquer versão (estando contido), dentro do anime, dos Buu - incluso o Buu com o Gohan e companhia absorvidos. Isso não é citado somente pelo narrador, mas pelos próprios personagens dentro da obra. Em dado momento, Goku diz que Kid Buu estava em um nível completamente diferente dos Buu anteriores, e o filho da mãe estava, durante o combate, brincando com a galera. Tem, também, o narrador que afirma que o Kid Buu é o mais poderoso das versões, assim como material extra. [7] [8]
Ou seja, o Kid Buu do anime (contido) se encontra em uma liga completamente diferente da de Buuhan do Toeiverso, em seu auge, que é multiversal de baixa prateleira.