Comando Omega escreveu: tá brincando, essa é uma das maiores críticas ao super.
a propósito pare de spammar e espere o intervalo de 30 minutos entre mensagens seguidas
Respondi a dois usuários diferentes. Não publiquei posts sem sentido ou trolls. Sinta-se à vontade para editar e unir as mensagens.
De onde você tirou isso? A maior crítica a Dragon Ball Super é o fato de Goku ter se tornado um bobalhão, nada lembrando sua personalidade mais séria e inteligente da saga Z.
E, no máximo, criticam as novas transformações ridículas que apenas mudam a cor do cabelo.
Mas ninguém reclama de Goku e Vegeta como protagonistas. E ninguém pede para que eles sejam substituídos por Goten e Trunks. KKKK
Fora o fato de Dragon Ball super vender o Triplo de Boruto e ser muito mais popular apesar de ser a continuação de um manga que tinha acabado há 20 anos. Boruto começou logo depois do fim de Naruto e conseguiu a proeza de perder 90% das audiência e publico.
Boruto simplesmente fez tudo errado. Ao substituir Sasuke e Naruto por Boruto, além de Humilha e nerfar eles para que o Boruto seja o centro das atenções e fique mais facil supera-los. Ikemoto simplesmente alienou e revoltou todos os fãs originais. Fora os outros personagens secundários originais que Ikemoto simplesmente finge que não existem.
Não é preciso ser gênio de marketing ou de mangás para saber o que aconteceu com Boruto e por que fracassou. Primeiro, quando o público pediu uma sequência, eles queriam isso das mãos de Kishimoto ou, no mínimo, de alguém que desenhasse igual a ele. E não das mãos de Ikemoto, que possui um traço completamente diferente do Kishimoto. Segundo, todo mundo queria uma Parte 3 com o foco nos personagens adultos. Na linha do que as novels estavam fazendo e o Sarada Gaiden fez. Ninguém estava interessado no personagem de Boruto em si. E o que eles fazem? Excluem todos os personagens adultos e ainda enfraquecem Sasuke e Naruto para tornar Boruto o centro das atenções. Ai, meu amigo, é fazer o público e os fãs de idiota. Eles pediram para Boruto fracassar e ser odiado.
Boruto é ruim e perdeu tanta popularidade e vendas porque tentou mudar as coisas em relação ao mangá e personagens anteriores e falhou completamente em quase todos os pontos de execução, desde o autor até os personagens. Boruto já tinha toda uma fanbase e legados construídos com o fandom dos personagens de Naruto. É muito difícil para um mangá, quadrinho ou até mesmo jogos consolidados, que construíram personagens cativantes para o público ao longo dos anos, se manter relevante quando há uma mudança brusca de personagens e protagonistas. É basicamente isso que resume a queda de Boruto em relação a Naruto. Isso ignorando a arte e histórias péssimas do novo autor.
Dragon Ball Super é criticado, mas não odiado, porque embora os personagens fiquem bobos e infantis como o Goku, eles não são fundamentalmente destruídos da versão que as pessoas gostam. E o público que não se importa tanto com a qualidade ainda tem seus momentos e cenas com seus personagens favoritos fazendo coisas legais, ao contrário de Boruto, onde Sasuke e Naruto foram humilhados e enfraquecidos e os outros personagens populares simplesmente não aparecem.
Kishimoto e toda a Jump já sabem onde foi o erro de Boruto e eles não vão corrigir apenas se forem muito burros e não ligarem para a imensa mina de ouro que Naruto ainda é.