Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Dúvida] One Piece se tornou um tanto faz?

+8
Nagata
Pedroland17
Rin
ShinobinoKami
Barba Branca
Saitama
Ranieno_THEPK
L⍱scivi⍱
12 participantes

description[Dúvida] One Piece se tornou um tanto faz? Empty[Dúvida] One Piece se tornou um tanto faz?

more_horiz
Sei lá... ! Eu contínuo a ler One Piece, mas já não me sinto tão animada ou engajada com obra. É a mesma sensação que eu tive acompanhando Fairy Tail até o final da obra.

description[Dúvida] One Piece se tornou um tanto faz? EmptyRe: [Dúvida] One Piece se tornou um tanto faz?

more_horiz
Eu não sei como os Fans de One Piece aguentam uma Obra sem fim.
Eu já estava cansado de acompanhar Naruto.

Imagina acompanhar um manga que possui mais de 20 anos e 1100 capitulos?
É infinito?

description[Dúvida] One Piece se tornou um tanto faz? EmptyRe: [Dúvida] One Piece se tornou um tanto faz?

more_horiz
Lasci, qual arco você está acompanhando agora? Estou curioso porque, dependendo do arco, essa sensação pode mudar. Alguns arcos de OP realmente têm um ritmo mais lento, mas outras voltam a ser empolgantes. Você acha que é o desenvolvimento da história que está te desanimando?

more_horiz
Saitama escreveu:
Lasci, qual arco você está acompanhando agora? Estou curioso porque, dependendo do arco, essa sensação pode mudar. Alguns arcos de OP realmente têm um ritmo mais lento, mas outras voltam a ser empolgantes. Você acha que é o desenvolvimento da história que está te desanimando?

Eu estou acompanhado os semanais.

more_horiz
Idem. Acompanho a obra, já contando com o próximo mês, à 16 anos. Estou pelo "grande desfecho". Espero que não siga o mesmo caminho dos últimos mangas.

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Saitama escreveu:

Entendo, mas você não disse qual arco. :fera:

Vou compartilhar o meu: estou no arco Marineford, mas infelizmente não assisto aos animes desde janeiro porque estou ocupado. Geralmente, só consigo ler mangás nos finais de semana. E, para mim,(assisti arcos até Thriller Bark), Enies Lobby é o melhor arco.

Então, por favor, Lasci, me conta qual arco você está acompanhando agora?

more_horiz
Saitama escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
Saitama escreveu:

Entendo, mas você não disse qual arco. :fera:

Vou compartilhar o meu: estou no arco Marineford, mas infelizmente não assisto aos animes desde janeiro porque estou ocupado. Geralmente, só consigo ler mangás nos finais de semana. E, para mim,(assisti arcos até Thriller Bark), Enies Lobby é o melhor arco.

Então, por favor, Lasci, me conta qual arco você está acompanhando agora?

Elbaf. Precisamente, capítulo 1128.

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Elbaf. Precisamente, capítulo 1128.

Ótimo. Certo.

Os capítulos semanais, ou seja, arco atual, Elbaf, podem ser um pouco inconsistentes em termos de ritmo e desenvolvimento, o que pode fazer com que a empolgação diminua. É normal sentir essa falta de engajamento, especialmente se você está esperando por momentos mais impactantes.

more_horiz
ChatGPT?

Eu sinto essa exata mesma sensação há muito tempo. Eu acho que é uma sensação que é diferente da de ler algo puramente ruim, quando eu leio algo ruim eu sinto isso ativamente, eu penso "isso aqui é uma merda por tal motivo", mas com essas obras era diferente, eu simplesmente lia no automático, sem pensar nada sobre os acontecimentos, eu só queria que eles passassem logo e me sentia cansando lendo, é como se você sentisse que tem uma obrigação de terminar de ler, mesmo não tendo mais vontade, tédio é o sentimento que descreve a leitura delas.

Por que o interesse nas obras morreu? Eu não sei dizer. Uma discussão colateral, mas que eu acho que está relacionada: faz algum tempo eu decidi começar a ler Light Novels. Eu encontrei uma light novel aleatória no site em que eu leio, a introdução dela era sobre a criação do mundo, os deuses, uma grande batalha entre os deuses e eu achei uma porcaria entediante. Depois eu encontrei outra novel aleatória, a introdução era um sujeito desconhecido narrando em primeiro pessoa e sem nenhum contexto como ele se tornou amigo por correspondência de uma garota aleatória. Achei a leitura extremamente interessante. 

Por que a primeira narrativa que parece mais interessante é chata, enquanto a segunda que é um negócio completamente mundano é interessante? Eu não faço ideia. É muito difícil entender o que torna algo interessante.

more_horiz
Eu sinto essa sensação com a maior parte dos mangás que estou acompanhando em tempo real. Quando consigo ler, no mínimo, vários capítulos consecutivos, eu consigo gostar do mangá.

Quando é em tempo real, eu sinto quase como se fosse uma rotina. Não gosto de leituras fragmentadas, por isso eu prefiro, às vezes, deixar em standby para acumular capítulos ou acompanhar. Nem todo arco de todo manga é divertido, também.

Li Blue Lock em dois dias porque estava viajando de carro pra outro estado, a minha sensação foi simplesmente absurda. Fiquei absurdamente cativado pelo mangá, pela história, pelos personagens, etc...

Atualmente, eu acompanho os semanais e perdeu completamente a graça.
:yoda:

more_horiz
Rin escreveu:
Eu sinto essa sensação com a maior parte dos mangás que estou acompanhando em tempo real. Quando consigo ler, no mínimo, vários capítulos consecutivos, eu consigo gostar do mangá.

Quando é em tempo real, eu sinto quase como se fosse uma rotina. Não gosto de leituras fragmentadas, por isso eu prefiro, às vezes, deixar em standby para acumular capítulos ou acompanhar. Nem todo arco de todo manga é divertido, também.

Li Blue Lock em dois dias porque estava viajando de carro pra outro estado, a minha sensação foi simplesmente absurda. Fiquei absurdamente cativado pelo mangá, pela história, pelos personagens, etc...

Atualmente, eu acompanho os semanais e perdeu completamente a graça.
:yoda:

Improvavel que seja isso, pelo menos para mim, já acompanho One Piece semanalmente há muito tempo, mesmo quando eu achava que a narrativa estava ruim, tipo quando o Oda estava enrolando em Dressrosa e até em Wholecake, eu não sentia isso, eu no mínimo sentia vontade de reclamar. Além disso, eu acompanho outras obras semanais/mensais.

more_horiz
No caso de One Piece eu acho que a leitura semanal realmente influencia bastante na experiência. E eu tenho um exemplo concreto que é justamente esses ultimos dois capítulos de Elbaf.

Basicamente o Oda cortou toda uma sequência de capítulos que estava animal mostrando Shanks, os Gorousei, Teach e o próprio Imu-Sama agindo para me lançar DOIS FUCKING capítulos de ritmo lento em que personagens novos são apresentados e nada faz sentido com nada kkkkk

Tipo assim, eu amo isso... porque confio no Oda e sei que esse ritmo mais lento será recompensado mais para frente. Infelizmente não é todo mundo que tem essa paciência, a maioria vai querer que o ritmo continue lá no alto e as revelações venham uma atrás da outra.

Com esses dois capítulos de Elbaf o ritmo foi lá pra baixo e vamos ter que esperar toda uma série de capítulos para entendermos o que caralhos está acontecendo e quais são os planos do Oda para o arco.

more_horiz
Sim, virou, o mangá perdeu sua essência.

Antes o Sabo odiava a nobreza, de qualquer espécie, e por isso quis se juntar ao Exército Revolucionário.
Agora o ER não é contra os Reis, e sim contra os Nobres Mundias.

O Haki do Rei, virou o Haki que todo mundo tem, até quem não tem as qualidades de um líder, que era um pré-requisito.

Sanji que odiava sua família e foi rejeitado por sua incapacidade de despertar habilidades, acabou aceitando o traje e despertando as tais habilidades.

A fruta do Luffy, que era só uma fruta engraçada na qual ele utilizava sua criatividade para torna-la, mudou de categoria e foi enfiada no meio de uma profecia. Sabemos que é totalmente sem lógica isso, além do fato de funcionar completamente diferente de qualquer outra Zoan, Luffy já se beneficiou das características da borracha, como contra Enel.

São só exemplos de como o mangá vem se perdendo em seus próprios conceitos.

more_horiz
Nagata escreveu:
Sim, virou, o mangá perdeu sua essência.

Antes o Sabo odiava a nobreza, de qualquer espécie, e por isso quis se juntar ao Exército Revolucionário.
Agora o ER não é contra os Reis, e sim contra os Nobres Mundias.

O Haki do Rei, virou o Haki que todo mundo tem, até quem não tem as qualidades de um líder, que era um pré-requisito.

Sanji que odiava sua família e foi rejeitado por sua incapacidade de despertar habilidades, acabou aceitando o traje e despertando as tais habilidades.

A fruta do Luffy, que era só uma fruta engraçada na qual ele utilizava sua criatividade para torna-la, mudou de categoria e foi enfiada no meio de uma profecia. Sabemos que é totalmente sem lógica isso, além do fato de funcionar completamente diferente de qualquer outra Zoan, Luffy já se beneficiou das características da borracha, como contra Enel.

São só exemplos de como o mangá vem se perdendo em seus próprios conceitos.

Nossa, mas você tá lendo com o rabo ein??

Primeiro que o Sabo nunca quis se juntar ao Exército Revolucionário, ele foi SALVO pelo exército revolucionário e logo dps perdeu completamente a memória. Ou seja, nesse período que ele ficou sem memória ele aprendeu com o Dragon e os demais tudo sobre o mundo e suas ideologias.

Eles estão no novo mundo, o mar mais forte de todos, então sim, haki do rei ficou mais comum de se ver em comparação ao paraíso. Porém os pré-requisitos ainda estão lá, me cite um personagem que tenha haki do rei e não seja um lider dentro do seu bando ou organização??

O dilema do Sanji foi muito bem desenvolvido durante todo o arco de Whole Cake e até mesmo em Wano, e graças a isso, ele conseguiu ficar mais forte mantendo a sua essência gentil (Que no fim das contas era o desejo da sua mãe).

O LUFFY CONTINUA SENDO DE BORRACHA kkkkkkk O Nika é o Deus do Sol e seu corpo é de borracha, por isso, o corpo do Luffy também é de borracha. A luta contra o Enel não é um furo narrativo. E outra, mesmo no campo da criatividade, agora o poder do Luffy garante ele ainda mais criatividade do que antes... o conceito não mudou. É um poder ridículo.

more_horiz
Considerando o tipo de comentário besta que você faz, incluindo esse, é irônico dizer que eu li errado.

O Sabo quis se juntar ao Exército Revolucionário, ele não foi obrigado, foi uma ação de pura vontade própria.
Mesmo depois da amnésia, ele ainda mantinha desdém dos nobres, por tal não quis retornar a sua família.
Também é fato que Sabo recuperou suas memórias ao ler sobre a morte de Ace.
O próprio exército revolucionário fez com que acontecessem rebeliões contra os Reis, esse é (ou era) o cerne da organização.

Zoro não tem características de um Rei, Garp não tem características de um Rei, etc.

Se você tem essa opinião sobre o desenrolar da história de Sanji, problema seu, porém é nítido que cagou em cima do desenvolvimento do personagem.
Seria equivalente, o Kishimoto dar uma Kekkei Genkai pro Rock Lee, que teve todo um desenvolvimento de trabalho duro para obter suas habilidades.

Onde é dito que Luffy continua sendo de borracha? Eu me lembrei, o Gorosei diz isto, mas enfim, foi a única que coisa que prestou desse seu comentário.
De qualquer forma, é visto como nenhuma Zoan concede habilidades de paramecia primeiro, liberando transformações apenas no despertar, isso ficou jogado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos