Fazem, a frase do Mifune é exatamente sobre isso: "seus princípios distorceram seu julgamento, você não afiou sua lâmina, parou de cuidar dela. Sua lâmina perdeu seu fio por isso enferrujou e se quebrou".
Hanzou ficou anos sem lutar. Depois que ele ficou com medo de enfrentar Pain e resolveu se esconder. Mifune argumenta que exatamente por ter se escondido de Pain, Hanzou ficou mais fraco e foi derrotado.
Não é que a perda do princípio (é melhor morrer lutando do que fugir) por si tenha deixado Hanzou mais fraco, mas ao perder ele Hanzou se tornou covarde e parou de lutar, ficando mais fraco no processo, como uma lâmina que não é cuidada pelo mestre.
Inclusive isso nem se resume a essa frase, é explicitado expositivamente que isso ocorreu, você ou não prestou atenção na luta ou não leu.
Recomendo que você volte a ler ou, melhor ainda, que aprenda a identificar o contexto da cena
Hanzo simplesmente ficou "fraco" por trair as suas convicções, segundo a analogia do samurai Mifune e segundo o Nagato por ele ter traído eles com Danzo:
Hanzo era simplesmente o líder militar da Vila da Chuva. Uma espécie de Kage informal.
Portanto, como líder de uma vila, era praticamente impossível que ele não participasse de batalhas e incursões em guerras, como ficou claro quando Hanzo capturou Konan e matou Yahiko, o que aconteceu pouco tempo antes de Nagato matá-lo. Em nenhum momento Hanzo atribui sua derrota por falta de treinamento.
Diferente de Tsunade, que simplesmente passou uns 10 anos fora da vila apostando e bebendo e quando voltou a lutar estava apanhando e tendo dificuldades para Kabuto, ou de Naruto, que se tornou Hokage em uma era de paz e simplesmente ficava em um escritório cuidando de papéis. A Vila da Chuva ainda era um campo de batalha militar para as 5 grandes nações. O que torna impossível que Hanzo tivesse se enfraquecido por qualquer tipo de falta de treinamento ou ação por um período prolongado.
Kishimoto simplesmente falhou miseravelmente em mostrar a força do personagem e usou essa analogia besta de Samurai.
Hanzo era apenas um cara com uma salamandra e que usava veneno. Sasori parece muito mais forte do que Hanzo por ser um usuário de veneno mais versátil e letal.
Hanzo simplesmente não mostrou absolutamente nada que o coloque perto do nível Kage e muito menos que justifique o hype em torno do nome dos "Sannin", apenas por terem sobrevivido a ele.
Seria melhor nem ter sido revivido. Pois pelo menos a reputação dele e dos Sannins ficaria intactos.]
Ele foi apenas mais um Edo Tensei desperdiçado tanto que o personagem é praticamente ignorado no fandom e debates além de ninguém lembrar dessa luta aleatória contra o Mifune.