ShinobinoKami escreveu: Acho que a questão é mais que a Hinata, uma Genin e uma ninja abaixo do padrão, não conseguir vê os tenketsus. Não me parece fazer sentido pensar que é algo raro entre os Hyuuga enxergar os tenketsus sendo que praticamente todas as técnicas ofensivas deles dependem disso.
As 64 palmas, que visa ao fechamento dos principais tanketsus, é transmita somente para a linhagem principal. Durante Hinata X Neji, Kakashi ou Gai diz que o Punho Gentil ataca a rede de chakra, e, a partir disso, os tanketsus são colocados como elementos extremamente pequenos dentro das veias de chakra. Parece-me que os Hyuugas comuns focam mais em machucar a rede de chakra no geral e os órgãos envoltos nela, e que fechar os tanketsus acaba sendo algo que somente os Hyuugas com um nível maior de habilidade consegue.
A explicação geral do Punho Suave acaba corroborando com o que eu disse:
Isso acaba colocando a Hinata após domínio das 64 Palmas como alguém acima do padrão Hyuuga em termos de domínio do Punho Suave.
Obviamente, é uma conjectura. A obra sofre retcon também. No Clássico, ver os tanketsus poderia ser algo "raro", e depois virou uma habilidade típica do clã. Infelizmente, nenhum Hyuuga random apareceu lutando para se ter um comparativo.