Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Ninjas mais completos de Naruto

+6
Chazy Chaz
Natsu
SirLongevo
FrutosDoMar
Comando Omega
Darth Emas
10 participantes

description[Discussão] Ninjas mais completos de Naruto Empty[Discussão] Ninjas mais completos de Naruto

more_horiz
Desde o inicio do anime fomos apresentados ao sistema ninja, as aldeias e por aí vai, no mundo ninja existem ninjas que são muito habilidosos no Taijutsu, outros em Ninjutsu e outros em Genjutsu. Então neste topico gostar de mencionar aqueles que para mim são os ninjas mais poderosos.

Criterios a serem levado em conta :

1- Aptidões fisicas acima da media dos ninjas;
2- Dominio de Ninjutsu, Taijutsu e Genjtsu ;
3- Inteligência e conhecimento acima da media;

Levando em conta que a nota maxima no databook costuma a ser 5 pontos então podemos considerar que 2.5 seria a media e apartir de 3 pontos seria acima da media dos ninjas.

Agora vou mencionar alguns :

- Itachi ( Quanto ao fato do Databook mencionar que sua estamina é 2.5 fica meio na duvida pois não se sabe se no classico o mesmo já estava sofrendo com a doença ou não );

- Kakashi;

- Hashirama;

- Tobirama

- Madara

- Orochimaru

- Sasuke

Lembrando que alguns ninjas, Jiraya, Nagato, Naruto, Guy e Hiruzen ou ficaram de fora por falta de feitos ou por mostrarem uma certa carência em uma área, como o Jiraya que já admitiu ser ruim em Genjutsu ou o Hiruzen que nunca tivemos acesso ao seu auge.

description[Discussão] Ninjas mais completos de Naruto EmptyRe: [Discussão] Ninjas mais completos de Naruto

more_horiz
Acho que dava pra incluir o hiruzen mesmo com o mostrado:
-taijutsu e bukijutsu
-sensor olfativo (que burla boa parte dos genjutsus)
-5 elementos
-clones

description[Discussão] Ninjas mais completos de Naruto EmptyRe: [Discussão] Ninjas mais completos de Naruto

more_horiz
O Shinobi mais completo de Naruto, dos '''normais''' é o Hashirama, sem dúvidas. Tobirama, Orochimaru, Itachi e Sasuke nem deveriam entrar, o negocio deles é HAX apelão, estão longe de serem completos.

more_horiz
Se o Itachi não é completo quem é? Tem selamento, ninjutsu máximo, genjutsu máximo, taijutsu excepcional, inteligência excepcional, agilidade excepcional e etc.

more_horiz
Chiyo

more_horiz
Natsu escreveu:
Chiyo

Pior que acho chiyo completinha, ao meu ver é a Kunoichi mais versátil de Naruto.

more_horiz
Itachi é bom em todas as áreas.

more_horiz
SirLongevo escreveu:
Se o Itachi não é completo quem é? Tem selamento, ninjutsu máximo, genjutsu máximo, taijutsu excepcional, inteligência excepcional, agilidade excepcional e etc.

Se for olhar por uma ótica limitada qualquer shinobi nível Kage é completo.

more_horiz
Itachi, Madara, Hashirama, Hiruzen, Chiyo, Kakuzu, Sasuke, Jiraiya, Nagato e Kakashi são bem versáteis. Todos eles não só se destacam somente em ninjutsu como taijutsu, genjutsu ou fuuinjutsu.

Não sei se considero Orochimaru e Tobirama. Orochimaru apesar da lore de querer dominar todos jutsus teve oportunidade e mesmo assim tava saindo no soco ou só cuspindo cobra, eu queria ter visto mais dele, o mesmo para Tobirama que é mencionado como um ninja de maestria inigualável mas seus jutsus de maior destaque são explodir edo tensei ou blitar alguém com Kunai, senti falta de ver fuuinjutsus e seu suiton inigualável.

more_horiz
Muu - Jinton, Doton, Kenjutsu, voo, invisibilidade, sensor

Gengetsu - Suiton, Genjutsu, Hidens do Clã Houzuki, invocação gigante, Joker Boy

more_horiz
monolisos escreveu:
Itachi, Madara, Hashirama, Hiruzen, Chiyo, Kakuzu, Sasuke, Jiraiya, Nagato e Kakashi são bem versáteis. Todos eles não só se destacam somente em ninjutsu como taijutsu, genjutsu ou fuuinjutsu.

Não sei se considero Orochimaru e Tobirama. Orochimaru apesar da lore de querer dominar todos jutsus teve oportunidade e mesmo assim tava saindo no soco ou só cuspindo cobra, eu queria ter visto mais dele, o mesmo para Tobirama que é mencionado como um ninja de maestria inigualável mas seus jutsus de maior destaque são explodir edo tensei ou blitar alguém com Kunai, senti falta de ver fuuinjutsus e seu suiton inigualável.

Acho que a superestimação do Hiraishin pela fandom, faz o pessoal ignorar Jutsu interessantes e práticos do Tobirama.
Suidanha é um jutsu bem útil ,se bem aplicado, parte o adversário em dois, similar ao que o Fukasaku fez com o camaleão do Pain , Suiryudan vimos ser útil contra o Madara e contra o Kabuto sennin , Suijinheki também é um bom jutsu defensivo , já que pode defender ao redor do usuário , Tenkyu pode ter seu valor dependendo do contexto assim como o Chidori senbon do Sasuke.

more_horiz
Tobirama ao meu ver ficou muito na teoria no quesito versatilidade, até o Genjutsu rank A do Hashirama o anime deu pra ele.

more_horiz
Chazy Chaz escreveu:
Tobirama ao meu ver ficou muito na teoria no quesito versatilidade, até o Genjutsu rank A do Hashirama o anime deu pra ele.

Naruto tem muita variedade de recursos , é meio difícil achar um personagem totalmente completo. Genjutsu por exemplo foi um setor que tivemos pouquíssimos jutsu mostrados e em uma grande parte ligada em dojutsu. Devem ter uns 10 aproximadamente Genjutsu que não tem ligação com dojutsu.

more_horiz
JonRed escreveu:
Acho que a superestimação do Hiraishin pela fandom, faz o pessoal ignorar Jutsu interessantes e práticos do Tobirama.
Suidanha é um jutsu bem útil ,se bem aplicado, parte o adversário em dois, similar ao que o Fukasaku fez com o camaleão do Pain , Suiryudan vimos ser útil contra o Madara e contra o Kabuto sennin , Suijinheki também é um bom jutsu defensivo , já que pode defender ao redor do usuário , Tenkyu pode ter seu valor dependendo do contexto assim como o Chidori senbon do Sasuke.

Tobirama é basicamente monoestilo. O personagem tem como base o Hiraishin, e todo o resto de seus poderes combinam com esse estilo. Pelo menos para mim, um shinobi versátil, seria alguém que consegue lutar em várias camadas diferentes.

Aliás para definirmos qual shinobi mais versátil, acho que primeiro deveriamos traçar quais são os estilos existentes?
Combate curta, média, longa distância.
Hax variados: elementais, jutsus especiais, Fuinjutsu, genjutsu...
Aptidões variadas: Combate corpo a corpo, fator de cura, alto poder destrutivo, capacidade de stealth, poder de corte, poder de impacto, etc.

O Kabuto eu concordo que é um dos mais completos, se não for por si só o mais completo do mangá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos