Considerando o início do Shippuden, Neji Hyūga tem mais feitos que o Rock Lee. Na luta contra o Kisame com 30% de seu Chakra, Neji foi o ÚNICO a atingir o Kisame diretamente em pleno combate com o Hakke Kushō, que é descrito como um Taijutsu super rápido dos Hyūgas, bem como QUASE pegou o Kisame de surpresa ao ataca-lo diretamente com o Jūken, onde Kisame colocou a Samehada entre ele e o Neji para evitar ser atingido, enquanto esse mesmo Kisame facilmente ignorava o Rock Lee e a Tente e facilmente lidava seus ataques, na verdade, até mesmo Guy base não foi praticamente nada de relevante contra Kisame, só após ativar o 6°Portão que Guy foi capaz de atingir Kisame em cheio, feito esse que o Neji já havia feito anteriormente. Não estou dizendo que Neji tem o mesmo nível de velocidade/agilidade que o Guy 6°Portão, mas estou dizendo que Neji teve um desempenho bem melhor e muito superior ao Rock Lee e Guy Bases, e a Tenten. Eu acredito que Neji possa sim acompanhar pelo menos até o 5° Portão do Guy, mas o 6° na está fora de questão.
Rock Lee não demonstrou feito nenhum no início do Shippuden, aliás, praticamente em todo o Shippuden, eu vejo o Neji facilmente superior ao Lee base, e eu acredito que as habilidades de Taijutsu do Neji, principalmente agora no Shippuden em que ele avançou para o posto de Jounin ( enquanto Rock Lee ainda é um Chunin ) sejam superiores as habilidades de Taijutsu do Lee, pelo menos o suficiente para conseguir lutar de frente com ele mesmo após ele usar o 5° Portão, porém, Neji é mais inteligente e estratégico, poderia dar um jeito de derrotar Lee utilizando análise e estratégia em combate, até por que, ele é um Jounin, então ele tem que saber como agir em batalha. Ele conta com as técnicas como o Kaiten que Rock Lee e seus golpes não passam; Byakugan para acompanhar a velocidade do Lee e até mesmo antecipar os seus golpes e o Hakke Kushō que além de ser super rápido, é invisível e Lee não é sensorial ou tem algum Doujutsu pada detectar esse golpe, então assim como o Kisame, é provável que o Lee fosse pego de surpresa.
Agora, já são outros quinhentos com o Sasuke nessa jogada, vejo Rock Lee sendo inferior a ambos, tanto Neji quanto Sasuke, Sasuke vence o Lee facilmente, enquanto Neji na minha opinião tem muito mais chances de vencer o Lee do que vice-versa. Agora, entre Sasuke e Neji, eu prevejo uma boa luta, mas vou argumentar sobre isso depois.