Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual sua opinião sobre o BRICS+? EmptyQual sua opinião sobre o BRICS+?

more_horiz
Inicialmente criado com o intuito de aproximar as relações dos países ditos no início dos anos 2000 como os futuros dominantes do planeta (Brasil, China, India e Rússia), os BRICS agora vivem um período um tanto quanto revolucionário onde está aderindo novos parceiros e se tornando aos poucos um bloco de grande força política e econômica, tendo recentemente atraído o desejo de mais de 30 países em participar. Inclusive ele está prestes a superar o G7 em alguns quesitos, em vista de que seu PIB só cresce, enquanto o PIB do G7 está em decadência.

Qual sua opinião sobre o BRICS+? Img_2011

Uma das principais razões para esse crescimento surpreendente do bloco se deve a insatisfação da maior parte dos países do mundo com relação ao domínio dos EUA e da Europa sobre qualquer questão do planeta, o que vem alimentando um sentimento de frustração nesses países que por mais que sejam independentes e responsáveis pelo maior crescimento e estabilidade das finanças mundiais, anda sendo desmerecidos e tratados como se fossem colônias fantoches dos supremos. Além disso é muito levantada a hipocrisia desses supremos, que após desmatarem e poluírem grande parte da atmosfera na intenção de se tornarem as grandes potências de hoje, agora cobram com urgência que os demais países (e não eles) lutem para salvar o meio ambiente, querendo até ter controle sobre territórios que não os pertencem.

Agora, cerca de 13 países foram convidados a fazerem parte do grupo e debates referentes a novos sistemas de transações e a criação de uma nova moeda conjunta dos BRICS+ estão sob a mesa de projetos.

Contudo:

1. Vocês consideram que esse bloco está correto sobre suas colocações?
2. Acha que o Brasil faz certo em estar alinhado a esse grupo de países?
3. Segundo esses novos rumos, você acredita que ele vai se consolidar como uma grande potência ao longo prazo ou vai se ruir devido as diferenças étnicas, culturais, políticas, etc, dos seus integrantes como a mídia internacional espera?

descriptionQual sua opinião sobre o BRICS+? EmptyRe: Qual sua opinião sobre o BRICS+?

more_horiz
Correção: temos duas grandes potências que vão dominar o planeta e o BIS

1- Um país se unir a um block é bem vantajoso do mesmo jeito que um ser humano se une a uma tribo na natureza. Quanto ao clima, eu acho justo as colocações deles sobre a hipocrisia da galera euro-americana, por outro lado, desenvolvimento sustentável é realmente a melhor forma de fazer as coisas à longo prazo, china está se desenvolvendo mas à um alto custo e a grande fazenda com pasto que chamamos de Brasil não consegue nem isso.

2-Como eu disse antes, um país se unir a um bloco é vantajoso, mas por outro lado ... esses países não são lá o melhor exemplo de liberdade individual (se bem que com o governo brasileiro da pra dizer que ele se encaixa bem na turma)

3- O Brasil vai ruir mais até 2035 pelo menos, mas não acho que o motivo vai ser o BRICS

descriptionQual sua opinião sobre o BRICS+? EmptyRe: Qual sua opinião sobre o BRICS+?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Correção: temos duas grandes potências que vão dominar o planeta e o BIS

1- Um país se unir a um block é bem vantajoso do mesmo jeito que um ser humano se une a uma tribo na natureza. Quanto ao clima, eu acho justo as colocações deles sobre a hipocrisia da galera euro-americana, por outro lado, desenvolvimento sustentável é realmente a melhor forma de fazer as coisas à longo prazo, china está se desenvolvendo mas à um alto custo e a grande fazenda com pasto que chamamos de Brasil não consegue nem isso.

2-Como eu disse antes, um país se unir a um bloco é vantajoso, mas por outro lado ... esses países não são lá o melhor exemplo de liberdade individual (se bem que com o governo brasileiro da pra dizer que ele se encaixa bem na turma)  

3- O Brasil vai ruir mais até 2035 pelo menos, mas não acho que o motivo vai ser o BRICS

Eu concordo sobre a questão climática também, aparentemente os países desse grupo estão alinhados a ideia de crescimento sustentável, é um dos pontos que sempre é levantado nas reuniões. Acredito que é muito melhor que eles mesmos decidam como vão fazer pra resolver essa problemática do que receber ordens de países como Estados Unidos que se desenvolveu as custas do meio ambiente e agora querem se proclamar a voz da sustentabilidade. Aliás, é algo bem típico dos EUA isso, como quando fizeram a bomba nuclear na Segunda Guerra Mundial (inclusive adotando alguns nazistas para colaborar nesse processo), pra hoje ficarem querendo condenar quem procura desenvolver uma (concordo que não é certo desenvolver, mas acho que pra você opinar deveria ser o exemplo). :sorry:

O que acho que mais me deixa com o pé atrás com relação ao alinhamento do Brasil a esse grupo é que alguns dos seus membros são as peças principais que estão movimentando as guerras de hoje (como Rússia e Irã que financia os grupos terroristas em Gaza), a China claramente está financiando indiretamente algumas dessas guerras e inclusive está numa disputa nesse momento com o Japão, fora que esses países do oriente médio tem uma grande tendência extremista que não é bem alinhada com os princípios do povo brasileiro. Está sendo noticiada que talvez a Coreia do Norte também vá se envolver nesse conflito da Ucrânia e se isso acabar escalando para uma guerra mundial, a posição do Brasil aqui no meio desses países fica bem ruim, pois querendo ou não ele eventualmente teria que tomar um lado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos