Está rolando internet afora essas trends: ''Homens 2024'' e ''Mulheres 2024'', ondes os homens dizem que mulheres são todas interesseiras e perigosas, enquanto mulheres estão reclamando que os homens estão mais frouxos, e ambos acusam o sexo oposto de insensibilidade e ninguém presta.
Se for generalizar, nenhum dos dois estão errados.
O que acham de tudo isso? Será que a monogamia está perto do fim?
Não acho que a monogamia está perto do fim. Como espécie nós evoluímos de forma mais monogâmica que poligâmica, portanto isso vai se perpetuar. O que tá acontecendo agora é um pico, igual aconteceu o pico do cancelamento a um tempo atrás, uma hora acaba estabilizando, quando o lado oposto ganha força e o debate equilibra.
O final disso tudo é que a poligamia vai ganhar força, mas ainda será minoria.
Acho uma pena. A monogamia e a cooperação entre o homem e a mulher foi o que fez a sociedade que temos hoje evoluir. Foi quando os seres humanos pararam, se estabilizaram e começaram a produzir. Por mais que não seja perfeito, é uma união funcional, se ambos estiverem dispostos, é claro.
Aqui tu já tá dando teu perecer, de que acredita que a monogamia pode terminar, que é um assunto mais relacionado a alguns nichos.
Tem que tomar cuidado com o consumo demasiado desses nichos, pois eles pegam pontos sensíveis das pessoas e dão muitos exemplos ruins, trazendo em um vídeo uma experiência mais verossímil de algo que nem sempre é tão generalizado quanto esses canais, como por exemplo alguns de red pill, falam. É justamente esse tipo de coisa que faz os movimentos que são oprimidos ficarem enraivecidos e querer responder com mais ódio, como é possível ver em vários tipos de movimentos por aí, como homens falando mal de mulheres, mulheres falando mal de homens, determinada etnia falando mal da outra, determinada sexualidade falando mal da outra... E por aí vai.
O que será daqui para frente, da humanidade, se os gêneros não entrarem num meio-termo, além da diminuição da natalidade? O quê mais essa ruptura poderia impactar?
A taxa de natalidade é o maior problema. Eu acredito que países desenvolvidos irão fazer igual fazem na Coreia do Sul(posso ter me enganado quanto ao país), onde o país cria influências para casais terem filhos, podendo ser monetárias ou educacionais. Tem até mangás que flertam com essa ideia de casamento arranjado por conta da baixa taxa de natalidade do país.
Já países menos desenvolvidos vão precisar se desenvolver um pouco mais antes de passar por esse problema. Aqui no Brasil ainda é comum engravidarem aos 14 anos.