Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Homens e Mulheres 2024

+5
Rin
Comando Omega
pererecacomquiabo
L⍱scivi⍱
Morghul
9 participantes

descriptionHomens e Mulheres 2024 - Página 2 EmptyRe: Homens e Mulheres 2024

more_horiz
Rin escreveu:

O fato do Brasil ser esse antro de chimpanzés histéricos também não contribui com esse fato. O mundo já sofre uma decadência na profundidade moral dos relacionamentos, mas esse efeito atinge EXPONENCIALMENTE o brasileiro pelo fato de que é uma nação culturalmente afeita à putaria e à ausência de valores.

Na verdade as coisas estão muito piores no EUA, Canadá, Espanha e Escandinávia.

Lá as mulheres estão reclamando muito mais dos homens, lá são elas que estão tendo que chegar. Não atoa a taxa de natalidade baixíssima.

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Comando Omega escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
Comando Omega escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
Esses países progressistas estão passando por uma crise de natalidade e estão precisando importar gente pra se manter, não parece ser lá o modelo perfeito.

Em termos de soberania e hegemonia populacional de um país? É péssimo.
Mas considerando o número assustador de 1,46 bilhão de crianças abaixo de 15 anos sem proteção social espalhados pelo mundo? Ótimo.

É a natureza fazendo o seu trabalho de equilibrar as desigualdades populacionais no mundo.

mas na prática mais alguns milhões de crianças e jovens não sofreriam com isso no futuro, tornando o seu argumento falho ?

De que maneira?

crise da previdência, etc.

Mas não estamos passando por uma crise populacional, Omega. Ao contrário, importar gente não é de modo algum um mal presságio, mas uma solução para um problema ignorado: o abandono infantil. Existe uma população inteira que está marginalizada, muita vezes ainda no útero, a espera da oportunidade de substituir uma população que não dá mais conta de trabalhar. Tudo o que eles precisam é isso: oportunidade.

Já temos humanos demais no mundo. Estamos no limite populacional, a beira de uma utopia dos ratos.

não vejo como os imigrantes ajudam com o abandono infantil, pelo contrário, eles são os que mais estão tendo filhos lá

more_horiz
Comando Omega escreveu:

não vejo como os imigrantes ajudam com o abandono infantil, pelo contrário, eles são os que mais estão tendo filhos lá

Por simplesmente ser uma população ignorante a princípio. Eles não possuem instruções ou conhecimento algum de causa ou efeito. No entanto, toda oportunidade é dada com oferta de conhecimento e preparação, não? Ninguém vai te chamar para trabalhar na Disney sem que você busque aprender a falar inglês ou aprenda a lidar com os costumes ou maneirismos dos americanos.

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Comando Omega escreveu:

Por simplesmente ser uma população ignorante a princípio. Eles não possuem instruções ou conhecimento algum de causa ou efeito. No entanto, toda oportunidade é dada com oferta de conhecimento e preparação, não? Ninguém vai te chamar para trabalhar na Disney sem que você busque aprender a falar inglês ou aprenda a lidar com os costumes ou maneirismos dos americanos.

não entendi o seu ponto

more_horiz
Jony escreveu:

Lá as mulheres estão reclamando muito mais dos homens, lá são elas que estão tendo que chegar. Não atoa a taxa de natalidade baixíssima.

A taxa de natalidade está baixa porque os casais não querem ter filhos e porque eles possuem uma pirâmide etária envelhecida, não porque as mulheres não estão conseguindo namorar sem serem traídas com a puta da esquina. Estou falando de crise de fidelidade, não de algo abstrato como atitude.

Não que eu saiba de onde você tirou essa conclusão. Existe alguma estatística mundial de homens com atitude? Nenhum analista demógrafo atribui esse fato ao "mulheres não querem mais ficar com homens porque eles não tem atitude", pois isso não faz o menor sentido.

O máximo que pode se ver é em países como a Coreia do Sul e Japão, nos quais a cultura de trabalho intensa faz com que a perda de interesse em relacionamento e filhas se torne um padrão mental, suficiente pra ser apontado como um dos fatores pra queda da natalidade.

Outra, relacionamentos estarem inviáveis no âmbito amoroso não se refere à baixa de natalidade, pode ver o caso do Brasil. O tópico iniciou com "mulheres e homens não estão conseguindo fazer relações estáveis", mas só porque a palavra "crise" estava no tópico, vocês mudaram para um fator completamente desconexo, "taxa de natalidade"

more_horiz
Hoje em dia mulheres não se submetem mais a certas coisas para manter um relacionamento, não como antigamente.

Por outro lado, diria que o homem sente um prazer natural em ser o sexo dominante, sente prazer em ter alguém que está ali a seu prazer, alguém que ele pode controlar.

Ambos trilham caminhos opostos, normal que esse distanciamento das “relações tradicionais” ocorra.

E sinceramente, o mundo já tem muita gente, não é como se o fato de isso diminuir a taxa de natalidade fosse ruim num período em que o próprio mundo não sabe suprir a necessidade de toda sua população. Diria que quem não vem nesse mundo talvez esteja sendo abençoado.

more_horiz
Rin escreveu:
Jony escreveu:

A taxa de natalidade está baixa porque os casais não querem ter filhos e porque eles possuem uma pirâmide etária envelhecida, não porque as mulheres não estão conseguindo namorar sem serem traídas com a puta da esquina. Estou falando de crise de fidelidade, não de algo abstrato como atitude.

Não que eu saiba de onde você tirou essa conclusão. Existe alguma estatística mundial de homens com atitude? Nenhum analista demógrafo atribui esse fato ao "mulheres não querem mais ficar com homens porque eles não tem atitude", pois isso não faz o menor sentido.

O máximo que pode se ver é em países como a Coreia do Sul e Japão, nos quais a cultura de trabalho intensa faz com que a perda de interesse em relacionamento e filhas se torne um padrão mental, suficiente pra ser apontado como um dos fatores pra queda da natalidade.

Outra, relacionamentos estarem inviáveis no âmbito amoroso não se refere à baixa de natalidade, pode ver o caso do Brasil. O tópico iniciou com "mulheres e homens não estão conseguindo fazer relações estáveis", mas só porque a palavra "crise" estava no tópico, vocês mudaram para um fator completamente desconexo, "taxa de natalidade"

Vi uma brasileira comentando que lá na gringa os homens chegam muito menos, pagam menos a conta e tem LITERALMENTE muito mais medo de mulher e rejeição do que aqui. As leis lá ainda estão piores e se você for assediador, tem que colocar uma placa no carro, coisa assim... Uma brasileira dizendo que o homem brasileiro é melhor em alguns aspectos.

Tenho parentes e amigos que moram lá e confirmam isso. O que melhor do que saber direto da fonte? 

Posso estar errado, mas penso que a taxa de natalidade reflete diretamente no baixo índice de relacionamentos. E aliás, eles tem condições financeiras muito superiores, isso é um super incentivo para a reprodução, no Brasil isso é o problema principal da queda da natalidade. Crianças nascem das relações, dos coitos, muitas não são planejadas, sexo é de fato melhor sem camisinha, etc, se poucas crianças estão nascendo, um dos motivos também pode ser a diminuição do número de relacionamentos

O problema não é só no extremo oriente.

more_horiz
Rin escreveu:
Jony escreveu:

Quer voltar ao tema inicial? Ok, homens e mulheres estão com menos saco para se aturar, mais amparo em caso de separação (no caso das mulheres) e menos incentivos para permanecerem juntos (afinal já dá pra conseguir tudo de um casamento fora dele atualmente)

more_horiz
Está rolando internet afora essas trends: ''Homens 2024'' e ''Mulheres 2024'', ondes os homens dizem que mulheres são todas interesseiras e perigosas, enquanto mulheres estão reclamando que os homens estão mais frouxos, e ambos acusam o sexo oposto de insensibilidade e ninguém presta.

Se for generalizar, nenhum dos dois estão errados.

O que acham de tudo isso? Será que a monogamia está perto do fim?

Não acho que a monogamia está perto do fim. Como espécie nós evoluímos de forma mais monogâmica que poligâmica, portanto isso vai se perpetuar. O que tá acontecendo agora é um pico, igual aconteceu o pico do cancelamento a um tempo atrás, uma hora acaba estabilizando, quando o lado oposto ganha força e o debate equilibra.
O final disso tudo é que a poligamia vai ganhar força, mas ainda será minoria.

Acho uma pena. A monogamia e a cooperação entre o homem e a mulher foi o que fez a sociedade que temos hoje evoluir. Foi quando os seres humanos pararam, se estabilizaram e começaram a produzir. Por mais que não seja perfeito, é uma união funcional, se ambos estiverem dispostos, é claro.

Aqui tu já tá dando teu perecer, de que acredita que a monogamia pode terminar, que é um assunto mais relacionado a alguns nichos.
Tem que tomar cuidado com o consumo demasiado desses nichos, pois eles pegam pontos sensíveis das pessoas e dão muitos exemplos ruins, trazendo em um vídeo uma experiência mais verossímil de algo que nem sempre é tão generalizado quanto esses canais, como por exemplo alguns de red pill, falam. É justamente esse tipo de coisa que faz os movimentos que são oprimidos ficarem enraivecidos e querer responder com mais ódio, como é possível ver em vários tipos de movimentos por aí, como homens falando mal de mulheres, mulheres falando mal de homens, determinada etnia falando mal da outra, determinada sexualidade falando mal da outra... E por aí vai.

O que será daqui para frente, da humanidade, se os gêneros não entrarem num meio-termo, além da diminuição da natalidade? O quê mais essa ruptura poderia impactar?

A taxa de natalidade é o maior problema. Eu acredito que países desenvolvidos irão fazer igual fazem na Coreia do Sul(posso ter me enganado quanto ao país), onde o país cria influências para casais terem filhos, podendo ser monetárias ou educacionais. Tem até mangás que flertam com essa ideia de casamento arranjado por conta da baixa taxa de natalidade do país.
Já países menos desenvolvidos vão precisar se desenvolver um pouco mais antes de passar por esse problema. Aqui no Brasil ainda é comum engravidarem aos 14 anos.

more_horiz
Kurama escreveu:
Tem que tomar cuidado com o consumo demasiado desses nichos, pois eles pegam pontos sensíveis das pessoas e dão muitos exemplos ruins, trazendo em um vídeo uma experiência mais verossímil de algo que nem sempre é tão generalizado quanto esses canais, como por exemplo alguns de red pill, falam. É justamente esse tipo de coisa que faz os movimentos que são oprimidos ficarem enraivecidos e querer responder com mais ódio, como é possível ver em vários tipos de movimentos por aí, como homens falando mal de mulheres, mulheres falando mal de homens, determinada etnia falando mal da outra, determinada sexualidade falando mal da outra... E por aí vai.

Não é só nicho da internet, eu presencio no meu ciclo social, infelizmente.

Todos reclamam sobre o quanto está difícil namorar. Vejo vários relacionamentos não passando de um ano, e os que ainda perduram estão em crise, prestes a terminar.
Eu não conheço ninguém que ainda não tenha passado por um término, a não ser aqueles que nunca namoraram. Quase não vejo casais com mais de 30 anos que estejam juntos até hoje, o último relacionamento longo que vi, foi o dos meus pais que durou 32 anos e eles já se separaram faz 8 anos.

Ainda há muitos casais por aí devido à carência extrema das pessoas, pois os que já namoraram dificilmente conseguem ficar sozinhos muito tempo. O problema é que esses trocam de parceiros como se as pessoas fossem meias.

more_horiz
Morghul escreveu:
Está rolando internet afora essas trends: ''Homens 2024'' e ''Mulheres 2024'', ondes os homens dizem que mulheres são todas interesseiras e perigosas, enquanto mulheres estão reclamando que os homens estão mais frouxos, e ambos acusam o sexo oposto de insensibilidade e ninguém presta.

Os dois casos são frutos da crise de relacionamentos que está rolando, homens e mulheres não conseguem mais se relacionar (se é que algum dia conseguiram).

Acho uma pena. A monogamia e a cooperação entre o homem e a mulher foi o que fez a sociedade que temos hoje evoluir. Foi quando os seres humanos pararam, se estabilizaram e começaram a produzir. Por mais que não seja perfeito, é uma união funcional, se ambos estiverem dispostos, é claro. 

O que será daqui para frente, da humanidade, se os gêneros não entrarem num meio-termo, além da diminuição da natalidade? O quê mais essa ruptura poderia impactar?

Não haverá ruptura, a maioria dos relacionamentos amorosos não tem um fundo racional, eu nunca me apaixonei por uma garoto que preenchesse o meu ideal. Além disso, a maioria das pessoas não escolhe a "melhor opção possível", na verdade, a maioria das pessoas nem se junta, ou se casa, por uma questão de desejo próprio, mas por uma questão de necessidade social ou economica. 

Isso responde a pergunta: Por que nos baixes ricos o número de relacionamentos é inferior?

Eu vi uma reportagem recentemente sobre casamentos infantis e mudanças climáticas, acho que era da BBC, o principal motivo do porque os pais casavam as filhas era porque eles precisavam de uma boca a menos para alimentar e os que casavam os filhos porque não tem como o garoto conseguir sobreviver sozinho na sociedade deles. Isso aqui é um extremo, mas não é diferente no Brasil.

Então:
1. Relacionamentos não são escolhas lógicas.
2. A necessidade é que mantém os relacionamentos, não o desejo de achar uma pessoa ideal.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Morghul escreveu:

Os dois casos são frutos da crise de relacionamentos que está rolando, homens e mulheres não conseguem mais se relacionar (se é que algum dia conseguiram).

Não haverá ruptura, a maioria dos relacionamentos amorosos não tem um fundo racional, eu nunca me apaixonei por uma garoto que preenchesse o meu ideal. Além disso, a maioria das pessoas não escolhe a "melhor opção possível", na verdade, a maioria das pessoas nem se junta, ou se casa, por uma questão de desejo próprio, mas por uma questão de necessidade social ou economica. 

Isso responde a pergunta: Por que nos baixes ricos o número de relacionamentos é inferior?

Eu vi uma reportagem recentemente sobre casamentos infantis e mudanças climáticas, acho que era da BBC, o principal motivo do porque os pais casavam as filhas era porque eles precisavam de uma boca a menos para alimentar e os que casavam os filhos porque não tem como o garoto conseguir sobreviver sozinho na sociedade deles. Isso aqui é um extremo, mas não é diferente no Brasil.

Então:
2. A necessidade é que mantém os relacionamentos, não o desejo de achar uma pessoa ideal.

na verdade até que é, o ser humano é um animal social, se duas pessoas se juntam as chances delas sobreviverem vai ser maior do que apenas uma pessoa sozinha, mas de resto eu até concordo, casamento sempre foi um acordo mesmo.

more_horiz
Shinobinokami escreveu:
Não haverá ruptura, a maioria dos relacionamentos amorosos não tem um fundo racional, eu nunca me apaixonei por uma garoto que preenchesse o meu ideal. Além disso, a maioria das pessoas não escolhe a "melhor opção possível", na verdade, a maioria das pessoas nem se junta, ou se casa, por uma questão de desejo próprio, mas por uma questão de necessidade social ou econômica.

Exatamente, agora porque você se contradiz logo abaixo, eu não sei.

Então:

Relacionamentos são pura lógica, não é natural e nem desejo (há controvérsias também)

Mas o ponto é justamente esse. Não existe mais lógica no ocidente para ter um relacionamento, as pessoas não precisam mais uma das outras a respeito de sobrevivência.
Como não poderia haver uma ruptura?

more_horiz
Eu to dizendo escolha lógica no sentido de que a lógica seria você procurar por uma pessoa perfeito, mas foi uma escolha de palavras ruim mesmo.

Mas o ponto é justamente esse. Não existe mais lógica no ocidente para ter um relacionamento, as pessoas não precisam mais uma das outras a respeito de sobrevivência. Como não poderia haver uma ruptura?

Tem sim, ainda é mais conveniente viver com outra pessoa do que sozinho.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos