Eu nunca fui o tipo de garoto que comprava os jogos no lançamento, mas um que sempre me chamou a atenção era o GTA V, infelizmente eu só fui conseguir uma cópia para o xbox 360 em 2017, inicialmente a necessidade de comprar um pen-drive para fazer a instalação me espantou mas como o esperado o jogo era belíssimo, nunca consegui o online mas joguei várias e várias vezes, até fiz algumas missões com o meu primo e eventualmente zerei a história principal e quase todas as missões secundárias.
Tudo parecia tranquilo até que em um dia, eu entrei no jogo salvo mas algo estava ... diferente. Quando eu entrei não havia nenhum NPC por perto, o que inicialmente eu não levei à sério por pensar que era só o jogo iniciando e renderizando mas conforme eu andava pelo mapa e trocava de protagonista percebia que não havia nenhuma alma viva na cidade, nem mesmo veículos spawnavam. Estranhando aquilo eu comecei a usar as armas para atirar e causar explosões na tentativa de conseguir uma estrela e forçar o jogo a invocar a polícia mas nada acontecia.
Eu fiquei incomodado com aquilo mas continuei a jogar naquele jogo que agora parecia um espaço liminar em algumas áreas, eventualmente eu encontrei um sinal de vida, era um caminhão entregas dentro do jogo. Sem perder tempo eu o alcancei mas ao parar na frente dele percebi que o caminhão estava vazio e não tinha ninguém dirigindo ele, de início eu pensei que talvez o motorista tenha desespawnado com o bug mas o caminhão voltou a se mexer o que me assustou um pouco.
Rapidamente eu comecei a atirar e explodi o caminhão, já que era a única coisa que eu podia fazer ali mas bastou apenas eu mudar a câmera para outra direção que a carcaça do veículo havia desaparecido. Eu suspeitei mas continuei jogando, e cheguei a relatar pro meu primo o que aconteceu, mas pouco tempo depois comecei a ouvir o som daquele caminhão como se estivesse seguindo meu personagem ao ponto de chegar a me incomodar depois de um tempo, cansado daquilo eu desliguei o videogame.
Na mesma noite eu tive um pesadelo, eu estava em uma cidade deserta e um personagem que não lembrava nenhum npc específico me matava com uma faca. Eu acordei assustado mas tentei deixar para lá pensando ser apenas por ter jogado muito GTA no dia anterior. No dia seguinte eu voltei a jogar e aquele situação continuava, dessa vez o barulho do caminhão continuou soando na tela como se ele estivesse me seguindo, e quando eu estava atravessando a rua, ele simplesmente apareceu e atropelou a Trevor que eu controlava, eu levantei e acabei explodindo o caminhão só de raiva, mesmo com isso o barulho não parou. Pouco tempo depois acabou anoitecendo dentro do jogo e enquanto eu estava perto de um dos túneis acabei avistando o fantasma do Monte Gordo, eu lembrava que aquele fantasma era um dos easter eggs do game mas não sabia a história por trás da época.
Eu me perguntei o que ela fazia ali, num canto diferente do mapa. Tentei atirar, tentei chegar perto mas nada acontecia, o fantasma sequer sumia, com isso pensei que era um bug mesmo, até que eu andei mais e percebi que o fantasma continuava aparecendo perto de mim, como se me estivesse seguindo. De repente recebi uma mensagens no celular do jogo, ela dizia: "Tenha medo"
Quando fui dormir naquele dia tive mais pesadelos, dessa vez cada vez mais intensos, no entanto chegou num ponto em eu acordei e vi o fantasma do Monte Gordo do lado da minha cama, tente me virar mas meu corpo não respondeu, como se eu estivesse tendo uma paralisia do sono.
No dia seguinte eu já estava bastante pertubado com aquilo e decidi entrar no jogo de novo, apenas de raiva. O mundo continuava deserto mas dessa vez o fantasma me seguia mesmo de dia. Quando eu achei o caminhão comecei a explodi-lo sem nem pensar duas vezes. Quando eu o explodir meu personagem recebeu uma ligação, nela o som saia totalmente distorcido e impossível de entender. Depois disso, vários outros caminhões começaram a aparecer no jogo para me atropelar e eu comecei a revidar explodindo eles. A cada caminhão destruído o sons do fantasma aumentava cada vez mais como se a entidade tivesse sofrendo e se machucando por isso. De repente apareceu o npc do meu sonho com uma faca. Ele atirei nele com toda a munição que restava mas ele não morria, ele matou o meu personagem com uma faca. Após isso eu revivi ainda no mundo deserto mas o npc me seguiu e me matou de novo, isso se repetia todas as vezes até que eu comecei a fugir dele pelo mapa.
Ele sempre me achava e acabava matando o meu personagem, sempre que ele o matava a câmera aproximava no rosto dele, como se ele estivesse encarando a mim. isso continuou até chegar num ponto em que o jogo estava injogável. Eu parei de jogar, mas os pesadelos não paravam, eu não sei se era a falta de sono mas também cheguei a ver alguns vultos de noite sempre que ficava sozinho.
Eu reclamava daquilo mandando ele parar, mandando ele parar de me atormentar até chegar num ponto em que eu implorei para tal. Até que chegou num ponto em que uma mensagem de um número desconhecido chegou no meu whatsapp. A mensagem dava instruções sobre o que fazer no jogo. Eu pesquisei mais sobre aquele número de telefone e descobri que ele não estava mais ativo.
Sem muitas escolhas eu fui no jogo e segui as instruções:
1-ter as armas coloridas em uma determinada ordem (o que felizmente eu já havia feito antes de zerar)
2-Levar os três protagonistas, Franklin, Trevor e Michael para o topo do Monte Gordo ao mesmo tempo (algo que demorou bastante para fazer)
3-Espalhar gasolina pelo chão no formato de um círculo
4-Acender exatamente as 00:00
Quando fiz isso atirando no chão aconteceu uma grande explosão que matou os três protagonistas de uma vez.
Ao reviver, eu recebi outra mensagem no celular do jogo. Ela dizia: "Está liberado"
Fui checar o meu celular e a conversa com o número que me enviou as instruções havia sumido. Ainda meio pertubado eu fui dormir mas dessa vez não tive nenhum pesadelo. Ao acordar de manhã eu percebi que o pen-drive a qual eu usei para fazer a instalação do jogo havia sumido. Eu não sei o que aconteceu com ele, mas tudo o que eu sei é que se por acaso você estiver jogando GTA v no modo single player e ocorrer um bug em que você fica com a cidade sem nenhum npc e veículo você deve desligar o jogo imediatamente, se puder troque o save. E se você insistir em jogar nessas condições, nunca interaja com o caminhão de entrega.