Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNa sua opinião, qual  o melhor anime/mangá de esporte?? EmptyNa sua opinião, qual o melhor anime/mangá de esporte??

more_horiz
Peguei para assistir Haikyuu depois de muuuito tempo procrastinando kkkk Eu tinha um pouco de preconceito com a obra na verdade. E finalmente vi, terminei a primeira temporada e achei legal.

Muitos dizem ser o melhor shounen de esporte de todos. Ainda acho um tremendo exagero, mas veremos... ainda tem muita história pela frente.

Por isso me vem a duvida, na opinião de vocês qual é o melhor do gênero?? Na minha opinião, até o momento Slam Dunk continua sendo o melhor.

descriptionNa sua opinião, qual  o melhor anime/mangá de esporte?? EmptyRe: Na sua opinião, qual o melhor anime/mangá de esporte??

more_horiz
Major

descriptionNa sua opinião, qual  o melhor anime/mangá de esporte?? EmptyRe: Na sua opinião, qual o melhor anime/mangá de esporte??

more_horiz
Haikyuu!! foi provavelmente o primeiro que me veio à mente. Mas há muitos outros bons candidatos, como Hajime no Ippo, Inazuma Eleven, Slam Dunk, One Outs, Kuroko no Basket.

more_horiz
Free!

more_horiz
Um que não vejo praticamente ngm citar e é MUITO subestimado é Baby Steps. Vi as duas temporadas do anime e depois li tudo o que tem traduzido do mangá, é bem empolgante e bem construído a atmosfera das partidas.

more_horiz
Hajime no Ippo, tecnicamente. Blue Lock, na minha preferência.

more_horiz
Rin escreveu:
Hajime no Ippo, tecnicamente. Blue Lock, na minha preferência.

Hajime no Ippo nunca vi. Mas eu vi Ashita no Joe e achei fantástico, nem considero um mangá de esporte... é algo muito maior.

more_horiz
Hajime no Ippo não tem super poderes. Tenta ter realismo, ou até menos, visto que já houve lutas de até 14 rounds com lutadores surrados e exaustos. Explosões de adrenalina e até mortes ocorreram no final de longas lutas.

Todas as interações entre os personagens são boas e engraçadas, nada muito forçado ou irreal. As dinâmicas do grupo são como eu e você interagimos com amigos mais próximos, permitindo que você se identifique e se sinta parte daquilo. As brincadeiras são ótimas. Alguns episódios não estão relacionados ao boxe e são pura comédia; acredite em mim, muitos desses são dos melhores e super legalzinhos de assistir, ao contrário de outros animes que parecem forçados.

Todos os meus amigos e pessoas que são fãs de Hajime no Ippo costumam colocá-lo entre os três melhores animes ou mangás favoritos. Uma parte considerável dos fãs ao redor do mundo usou a série como inspiração para ir a academias, mudar rotinas ou fazer novas amizades.

Os personagens de não são como ninjas, jogadores de Blue Locke Kuroko no Basket, piratas, magos e shinigamis, onde suas únicas preocupações são essas "profissões" em si. Eles têm contas a pagar, despesas, famílias para sustentar, crushs, e muitos precisam de empregos além do boxe para complementar a renda. Isso traz identificação e um aspecto de realismo.

Todos os personagens são muito bem desenvolvidos, e as histórias são ricas. Você aprende bastante sobre a vida e muitos episódios conseguem emocionar, eu mesmo algumas vezes revi alguma cenas só para sentir essas emoções.

As lutas são são excelentes. Há muitas reviravoltas, mas alguma coerência, pois no boxe já houveram várias reviravoltas no mundo real.

more_horiz
Inclusive, quem quiser assistir, tem facilmente no YouTube:

https://youtu.be/D-fZXsPGBRk?si=-_4pgCWdH_P-z5dE

Leiam os comentários do primeiro episódio. Não há muitos spoilers, percebam o quão todos estão maravilhados com a obra.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos