@NagataSua argumentação é falha desde a base. Primeiro, por ser inconsistente. Segundo porque você não consegue provar necessariamente porque o Naruto é um 0 à esquerda em velocidade, você só joga palavras ao ar. É mostrado ele travando embates constantemente com o Sasuke, que é um ninja reconhecidamente rápido e que conta com o Sharingan, e com ambos rushando até o outro com tudo.
Mais tarde, o Naruto, sem nenhum up externo, é mostrado lutando contra ninjas do nível do Kabuto e interceptando o Gaara igual ele viria a fazer novamente no futuro contra o Shurado. Lembra da pergunta que eu te fiz no meu comentário anterior? É exatamente a mesma situação, mais uma entrada dinâmica do Naruto pra salvar a vida de um aliado indefeso, só que com sua velocidade BASE.
Não há nenhum problema em utilizar fintas. O problema é tentar passar que o Modo Sábio vai proporcionar ao Naruto ou a qualquer usuário, magicamente, a capacidade de deixar qualquer oponente sem reação a nenhum ataque, como se fosse uma espécie de Guy 8° Portão.
O Modo Sábio fornece uma força extrema e com isso o Naruto pode acertar golpes com muito mais fúria. Este foi o princípio usado para arrebentar o kokushin do Pain, mesmo assim ambos continuavam trocando golpes do mesmo nível que na forma base; e também pra acertar um chute que, por mais que o Pain defendesse, ele não teria como contra atacar (diferente da forma base), por ser arremessado longe.
O que está sendo trazido à mesa: o Modo Sábio NÃO DEVERIA se valer de fintas para acertar oponentes na hora que bem entendesse, caso fosse um up de velocidade. O Naruto simplesmente deveria fazer igual o Raikage e simplesmente rushar com tudo pra cima dos oponentes deixando eles sem reação.
A única coisa mais próxima de "blitz" que o Naruto aplicou no Pain foi, ironicamente, na sua forma base, usando de uma catapulta com outros Kage Bunshin.
Eu ilustrei a situação do Madara pra você. Ele desviou de muitos golpes do Sasuke, fato, mas eventualmente foi colocado em cheque e precisou usar seu corpo como defesa, porque seria acertado de qualquer forma. Este argumento foi trazido para a discussão, junto com outros, como o do Amaterasu acertando o Madara, unicamente por conta da suposta performance mágica do
Tobirama contra o Obito Jin:
O Sasuke pressionaria o Obito Jin da mesma forma com que ele fez com o Madara, inclusive acertaria um golpe frontal sem nenhuma distração (ou pelo menos obrigaria o Juubito a usar de uma artimanha)?A resposta é: Não, como não aconteceu. O mais provável de seria o Juubito sambar na frente do Sasuke por horas e horas, tal qual o Whis contra o Broly.
O Sasuke acertaria o Juubito com um Amaterasu? Não, como não aconteceu.
Novamente, seus argumentos não conversam. Em nenhum momento é mostrado o Ningendo (ou Tendo, no caso do Naruto) "rodopiando" quando toma uma bicuda do Jiraiya na cara. A única vez em que ele (na verdade o Chikushodo) "sai rodopiando" é exatamente quando toma um chute no
PEITO, se choca tangencialmente com uma parede e então começa a "rodopiar" -- situação contrária ao que você está tentando argumentar. Então o que necessariamente você está tentando defender?
O óbvio está na cara de todo mundo, está desenhado. O Naruto bloqueia um golpe do Madara, a uma altura que parece compreender entre o peito e a cabeça, e é arremessado longe pela força do ataque. Não há nem detalhes sobre a trajetória que ele fez ao ser arremessado, só é mostrado ele pregado no chão, tal qual qualquer outro personagem que tomou uma porrada forte na cara, no corpo e afins. Não tem exemplos concretos para a sua linha de raciocínio ser considerada um fato, é no máximo um factoide.
O Gakido "rodopia", mas tomou um golpe extremamente lateral, causando momento fletor (girar em torno do próprio eixo).
O Madara "rodopia", mas porque na verdade ele bloqueia o golpe e tira cambalhotas para trás -- diferente do Muu que é arremessado até uma rocha.
O Naruto "rodopia", mas porque estava correndo e tomou uma rasteira.
O Kidomaru "rodopia", mas sabe-se lá por que, provavelmente porque o tenketsu final estava mais lateral no corpo ou porque ele estava em queda livre.
Não é nenhuma relação lógica entre as partes do corpo escolhidas pelo agressor. A única constante é a velocidade do alvo antes de serem atacados, e mesmo assim tenho minhas dúvidas se quedas livres são levadas em consideração. Seus argumentos simplesmente não conversam com os exemplos trazidos por você.
Por que concordar com o Joe é desonestidade? Ele trouxe argumentos sólidos e não se contradisse em nenhum momento. O
Tobirama realmente foi contra atacado e foi tocado. Como se não bastasse, ele tenta atacar o Madara mais uma vez e tem o braço arrancado e é todo perfurado com kokushins para impedirem a regeneração. É uma brecha muito grande para não ser explorada.