Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet)

+11
Joe
Atlas Titan
Orochilherme
pererecacomquiabo
Chazy Chaz
Nagata
monolisos
Seijin
Comando Omega
SirLongevo
Gutozika Hyuga
15 participantes

descriptionTobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 EmptyRe: Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet)

more_horiz
Nagata escreveu:
Como não aumenta a velocidade? Naruto sempre foi um zero a esquerda em velocidade, o primeiro blitz puro do Naruto foi usando Sennin Mode contra o Shurado.

Falácia. O Naruto em forma base tem pouquíssimas lutas e mesmo assim se mostrou um lutador capaz, lidando com espadachins experientes e até com o Sasuke (reconhecidamente rápido) apenas se valendo dos seus atributos padrão.

Pain não desviou, ele bloqueou, é bem mais fácil bloquear do que desviar. O Naruto antes estava sendo pressionado, logo depois de ativar o SM ele surpreende Pain com um chute direto.

Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 HnOOPKV

Madara fugiu pois tinha mais o que fazer, não era como se ele estivesse com medo de Naruto, Sasuke e Sai. Ele se deixou ser atingido para prender a espada do Sasuke.
Como ele mesmo disse, graças as habilidades curativas, ele não precisava se preocupar com ferimentos irrelevantes, como uma perfuração no braço.

Volte ao meu argumento anterior.

Nessa imagem que trouxe, o Madara protegeu o tórax com o braço. Estou me referindo a isso:
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 0562-011

Madara bloqueou o ataque ao seu rosto e saiu rodopiando. Tanto quando Jiraiya mirou a cabeça do Ningendo, quanto quando o Naruto fez o mesmo com o Tendo, os alvos sairam desgovernados rodopiando no solo. Se eles tivessem mirado no centro de gravidade do corpo, aí sim, eles sairiam voando reto.
Como acontece aqui:
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 Images43
Naruto protegeu o rosto e não o abdômen, por tal eu considerando que ele saiu voando reto, chego na conclusão que sua defesa foi errônea.

Você está errado.
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 IdRHvGM
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 Dz7OQUP

descriptionTobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 EmptyRe: Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet)

more_horiz
Não sei o porquê de tanto choro, tobinada perde pro sasori mesmo e mais ainda pro deidara

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Nagata escreveu:
Como não aumenta a velocidade? Naruto sempre foi um zero a esquerda em velocidade, o primeiro blitz puro do Naruto foi usando Sennin Mode contra o Shurado.

Falácia. O Naruto em forma base tem pouquíssimas lutas e mesmo assim se mostrou um lutador capaz, lidando com espadachins experientes e até com o Sasuke (reconhecidamente rápido) apenas se valendo dos seus atributos padrão.

Pain não desviou, ele bloqueou, é bem mais fácil bloquear do que desviar. O Naruto antes estava sendo pressionado, logo depois de ativar o SM ele surpreende Pain com um chute direto.

Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 HnOOPKV

Madara fugiu pois tinha mais o que fazer, não era como se ele estivesse com medo de Naruto, Sasuke e Sai. Ele se deixou ser atingido para prender a espada do Sasuke.
Como ele mesmo disse, graças as habilidades curativas, ele não precisava se preocupar com ferimentos irrelevantes, como uma perfuração no braço.

Volte ao meu argumento anterior.

Nessa imagem que trouxe, o Madara protegeu o tórax com o braço. Estou me referindo a isso:
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 0562-011

Madara bloqueou o ataque ao seu rosto e saiu rodopiando. Tanto quando Jiraiya mirou a cabeça do Ningendo, quanto quando o Naruto fez o mesmo com o Tendo, os alvos sairam desgovernados rodopiando no solo. Se eles tivessem mirado no centro de gravidade do corpo, aí sim, eles sairiam voando reto.
Como acontece aqui:
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 Images43
Naruto protegeu o rosto e não o abdômen, por tal eu considerando que ele saiu voando reto, chego na conclusão que sua defesa foi errônea.

Você está errado.
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 IdRHvGM
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 Dz7OQUP

Falácia ou você que não entendeu o que eu disse? Naruto antes do Sennin Modo não tem feitos relevantes de Taijutsu. Depois de treinar com Fukasaku, sim, afinal o Kawazu Kumite é arte marcial inspirada no Karatê, mesmo em forma base, seu Taijutsu melhorou.

Pelo visto seu forte é interpretar cenas sem qualquer contexto. Me diga, por um acaso nessa cena o Gakido não é atingido por uma técnica do Kawazu Kumite?
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 Img_2125
Isto é Taijutsu meu amigo, o Naruto apenas de aproveitou da situação e derrotou o inimigo mais facilmente. Ou você pode teorizar que o Gakido é mais rápido que os outros caminhos.

O argumento anterior que já foi refutado? Enfim, de qualquer forma o mangá fala por si só, Madara estava desviando facilmente do Sasuke mesmo estando cego, e por último tira o tronco fora da mira da espada e propositalmente coloca seus braço para ser furado. As linhas de movimento entregam isto.

Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 Img_2126

O Raikage sempre mira no tórax do adversário, e nessa Scan que você trouxe não é diferente.
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 Img_2127
Esqueça, você não vai conseguir provar seu ponto. Pois mesmo não sendo um livro de física, Kishimoto faz questão de desenhar os efeitos dos ataques de forma coerente.
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 0037-010
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 Img_2128

Desculpe mas não vai rolar, quando o alvo é acertado na cabeça, ou ele sai rodopiando ou pelo menos é enviado longe na vertical.
Nunca que nessa situação, o adversário é enviado voando daquela forma, a não ser quando é acertado no tórax, como no exemplo do Kakuzu vs Kakashi que eu trouxe.

more_horiz
@Nagata
Sua linha de raciocínio mudou muito rápido. Você nunca disse que o "primeiro blitz" do Naruto foi após treinar no Mt. Myoboku, mas disse que o "primeiro blitz" do Naruto foi enquanto o mesmo usava Modo Sennin, agora já se tornou "depois de treinar no Mt. Myoboku". Mantenha uma linha firme de argumentação caso queira ter alguma credibilidade. Além de que sua presunção é errônea desde o princípio, pois este não foi o "primeiro blitz" do Naruto (que inclusive nem era o alvo do Pain).
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 ROMVBx2
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 SZG1GrG
Notou alguma semelhança?

Na forma base, o Naruto é visto trocando com espadachins de alto nível de Kumogakure, chunins como o Mizuki (inclusive fugindo de um esquadrão de ninjas de alto nível antes disso) e o Sasuke. Nas suas poucas lutas usando apenas seus poderes base, ou o Naruto se saiu bem quando o nível não era discrepante demais ou era um membro importante de times que derrotaram ninjas poderosos.

"Kawazu Kumite é taijutsu". Que piada. Você ficou a discussão inteira tentando passar que, por usar o Modo Sábio, o Naruto ia acertar golpes no Pain a hora que bem entendesse por ser muito mais rápido, sendo que na realidade precisa de artimanhas ou se valer da sua força desproporcional.

Sua argumentação sobre o Madara só piora, porque a espada do Sasuke está indo em direção ao coração do Madara e ele usa a outra mão exatamente para mudar a trajetória da espada. O Madara foi pressionado e ia tomar um golpe certeiro no peito. Seja honesto não apenas com as pessoas presentes nesta discussão, mas também com você. Parafraseando você: "as linhas de movimento mostram isso".
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 CfWJZjT
Desenhado para ficar mais fácil :

Por último, você está novamente dando um tiro no pé. Se o Kishimoto "faz questão" de mostrar certas coisas, se teve algo que ele "fez questão" de mostrar, foi o bracinho do Naruto bloqueando o chute do Madara.
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 IXDGWWi
Quero ver você achar alguma diferença entre o movimento do Gaara (e também dele tomando uma bicuda na cara) e do Naruto sendo arremessados, inclusive tem mais detalhe no movimento do corpo do Gaara. Vamos, continue, eu estou me divertindo vendo você se enforcar.

Sua lógica é inexistente. Você nem mesmo consegue provar alguma coisa com seus exemplos sobre "golpes na cabeça fazerem o alvo sair rodopiando". Me traz ainda um exemplo do Neji usando as 64 palmas (notado pelo Kidomaru dizendo "não consigo usar chakra" enquanto desativa o Selo Amaldiçoado), onde a maioria dos golpes são no CORPO, para provar um ponto sobre golpes na cabeça fazerem os adversários saírem rodopiando. Pra mim isso é autossabotagem da vossa parte.

Como bônus, o Raikage mirando "no corpo" dos oponentes:
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 LOVbflm
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 Xk315sM
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 UstpLcS
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 LgENnBh

Vejo muito apego ao fato de, "por ele ser o Madara", ele é infalível. A realidade quando bate à porta é dura demais. Eu vi uma discussão inteira tentando provar que usuários de Hiraishin são intocáveis e o Joe mostrou que não é bem assim. Caso ele não fosse fã de kunoichi provavelmente teria mais credibilidade na sua argumentação. Depois a discussão passou a se resumir a um simples "ele é o Madara", e foi onde eu me intrometi para novamente derrubar falácias baseadas em um powerscalling fajuto.

more_horiz
Orochilherme escreveu:
@Nagata
Sua linha de raciocínio mudou muito rápido. Você nunca disse que o "primeiro blitz" do Naruto foi após treinar no Mt. Myoboku, mas disse que o "primeiro blitz" do Naruto foi enquanto o mesmo usava Modo Sennin, agora já se tornou "depois de treinar no Mt. Myoboku". Mantenha uma linha firme de argumentação caso queira ter alguma credibilidade. Além de que sua presunção é errônea desde o princípio, pois este não foi o "primeiro blitz" do Naruto (que inclusive nem era o alvo do Pain).
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 ROMVBx2
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 SZG1GrG
Notou alguma semelhança?

Na forma base, o Naruto é visto trocando com espadachins de alto nível de Kumogakure, chunins como o Mizuki (inclusive fugindo de um esquadrão de ninjas de alto nível antes disso) e o Sasuke. Nas suas poucas lutas usando apenas seus poderes base, ou o Naruto se saiu bem quando o nível não era discrepante demais ou era um membro importante de times que derrotaram ninjas poderosos.

"Kawazu Kumite é taijutsu". Que piada. Você ficou a discussão inteira tentando passar que, por usar o Modo Sábio, o Naruto ia acertar golpes no Pain a hora que bem entendesse por ser muito mais rápido, sendo que na realidade precisa de artimanhas ou se valer da sua força desproporcional.

Sua argumentação sobre o Madara só piora, porque a espada do Sasuke está indo em direção ao coração do Madara e ele usa a outra mão exatamente para mudar a trajetória da espada. O Madara foi pressionado e ia tomar um golpe certeiro no peito. Seja honesto não apenas com as pessoas presentes nesta discussão, mas também com você. Parafraseando você: "as linhas de movimento mostram isso".
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 CfWJZjT
Desenhado para ficar mais fácil :

Por último, você está novamente dando um tiro no pé. Se o Kishimoto "faz questão" de mostrar certas coisas, se teve algo que ele "fez questão" de mostrar, foi o bracinho do Naruto bloqueando o chute do Madara.
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 IXDGWWi
Quero ver você achar alguma diferença entre o movimento do Gaara (e também dele tomando uma bicuda na cara) e do Naruto sendo arremessados, inclusive tem mais detalhe no movimento do corpo do Gaara. Vamos, continue, eu estou me divertindo vendo você se enforcar.

Sua lógica é inexistente. Você nem mesmo consegue provar alguma coisa com seus exemplos sobre "golpes na cabeça fazerem o alvo sair rodopiando". Me traz ainda um exemplo do Neji usando as 64 palmas (notado pelo Kidomaru dizendo "não consigo usar chakra" enquanto desativa o Selo Amaldiçoado), onde a maioria dos golpes são no CORPO, para provar um ponto sobre golpes na cabeça fazerem os adversários saírem rodopiando. Pra mim isso é autossabotagem da vossa parte.

Como bônus, o Raikage mirando "no corpo" dos oponentes:
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 LOVbflm
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 Xk315sM
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 UstpLcS
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 LgENnBh

Vejo muito apego ao fato de, "por ele ser o Madara", ele é infalível. A realidade quando bate à porta é dura demais. Eu vi uma discussão inteira tentando provar que usuários de Hiraishin são intocáveis e o Joe mostrou que não é bem assim. Caso ele não fosse fã de kunoichi provavelmente teria mais credibilidade na sua argumentação. Depois a discussão passou a se resumir a um simples "ele é o Madara", e foi onde eu me intrometi para novamente derrubar falácias baseadas em um powerscalling fajuto.

Minha linha foi totalmente coerente, sua interpretação que é medíocre.

Percebam o que eu disse:
"Naruto sempre foi um zero a esquerda em velocidade, o primeiro blitz puro do Naruto foi usando Sennin Mode contra o Shurado."
Eu disse que se tratando de velocidade, aquela cena do Shurado foi a primeira relevante. Depois você citou de maneira duvidosa feitos de Habilidade em Taijutsu (que é diferente de velocidade) do Naruto pós treinamento do Kumite, e eu te respondi que sim, aconteceu uma melhora, mas a velocidade base nunca foi relevante antes disso.

Sim, Naruto sempre foi um zero a esquerda em velocidade e Taijutsu, suas pontuações no Databook não me deixam mentir. Por tal sempre utilizou Kage Bunshin para lhe auxiliar nisto.

Sua argumentação é delirante cara, por favor, o que tem demais em usar fintas? Personagens mais rápidos do que o adversário fazem isso seguidamente, como Itachi por exemplo. Isso faz parte da estratégia de qualquer ninja, até o Raikage faz isso.
Naruto vencia qualquer caminho no curto alcance, se tratando de Taijutsu (vou explicar bem pois já vi que sua desonestidade intelectual é grande), como eu já disse, o mangá fala por si só.
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 0441-011

A espada do Sasuke não ia em direção ao coração do Madara, a espada segue por fora do corpo de Madara e só depois ele a segura, quando ela já estava com nenhuma chance de atingir o tronco.
De um jeito ou de outro, Madara evitou qualquer ataque letal  do Sasuke, com o detalhe de estar cego.
Se quiser insistir nesta conversa fiada de "Madara fugiu pois estava sendo pressionado por Sasuke", o mesmo que encarou 9 Bijus + Kages ao mesmo tempo, não tenho mais nada para te dizer, apenas rir.

Naruto ter levantado os braços para proteger a cabeça, parte mais sensível do corpo, não significa absolutamente nada, pois ele tomou o exato mesmo dano do Sai.
Eu vou repetir o que já disse, destacando, pois  distorções estão demais:
"...ele sai rodopiando ou pelo menos é enviado longe na horizontal."
"Tanto quando Jiraiya mirou a cabeça do Ningendo, quanto quando o Naruto fez o mesmo com o Tendo, os alvos sairam desgovernados rodopiando no solo."

Veja só o desespero do rapaz frente aos fatos ha ha ha, o Neji não usou 64 palmas nessa cena, e a intenção não foi dizer que ele acertou a cabeça, apenas reforçando que dependendo da força e de onde o golpe físico ataca, o inimigo vai rodopiar, fato.
Como quando Lee dá uma rasteira e faz o inimigo saindo rodando, mirando nas pernas, uma extremidade do corpo assim como a cabeça. Mas você ignorou isso, achou que tinha encontrado um erro na argumentação e focou nisso, ha ha ha.
Esse tipo de tática suja só aumenta minha razão no debate.

Realmente, o Raikage as vezes mira na cabeça, você esta certo. O que não significa que na imagem do comentário anterior, Raikage tenha o feito.

Você concordar com o Joe só demonstra sua baixa capacidade, ou pelo menos, desonestidade.

more_horiz
@Nagata
Sua argumentação é falha desde a base. Primeiro, por ser inconsistente. Segundo porque você não consegue provar necessariamente porque o Naruto é um 0 à esquerda em velocidade, você só joga palavras ao ar. É mostrado ele travando embates constantemente com o Sasuke, que é um ninja reconhecidamente rápido e que conta com o Sharingan, e com ambos rushando até o outro com tudo.

Mais tarde, o Naruto, sem nenhum up externo, é mostrado lutando contra ninjas do nível do Kabuto e interceptando o Gaara igual ele viria a fazer novamente no futuro contra o Shurado. Lembra da pergunta que eu te fiz no meu comentário anterior? É exatamente a mesma situação, mais uma entrada dinâmica do Naruto pra salvar a vida de um aliado indefeso, só que com sua velocidade BASE.

Não há nenhum problema em utilizar fintas. O problema é tentar passar que o Modo Sábio vai proporcionar ao Naruto ou a qualquer usuário, magicamente, a capacidade de deixar qualquer oponente sem reação a nenhum ataque, como se fosse uma espécie de Guy 8° Portão.
O Modo Sábio fornece uma força extrema e com isso o Naruto pode acertar golpes com muito mais fúria. Este foi o princípio usado para arrebentar o kokushin do Pain, mesmo assim ambos continuavam trocando golpes do mesmo nível que na forma base; e também pra acertar um chute que, por mais que o Pain defendesse, ele não teria como contra atacar (diferente da forma base), por ser arremessado longe.
O que está sendo trazido à mesa: o Modo Sábio NÃO DEVERIA se valer de fintas para acertar oponentes na hora que bem entendesse, caso fosse um up de velocidade. O Naruto simplesmente deveria fazer igual o Raikage e simplesmente rushar com tudo pra cima dos oponentes deixando eles sem reação.

A única coisa mais próxima de "blitz" que o Naruto aplicou no Pain foi, ironicamente, na sua forma base, usando de uma catapulta com outros Kage Bunshin.
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 ZIWqh9F

Eu ilustrei a situação do Madara pra você. Ele desviou de muitos golpes do Sasuke, fato, mas eventualmente foi colocado em cheque e precisou usar seu corpo como defesa, porque seria acertado de qualquer forma. Este argumento foi trazido para a discussão, junto com outros, como o do Amaterasu acertando o Madara, unicamente por conta da suposta performance mágica do Tobirama contra o Obito Jin: O Sasuke pressionaria o Obito Jin da mesma forma com que ele fez com o Madara, inclusive acertaria um golpe frontal sem nenhuma distração (ou pelo menos obrigaria o Juubito a usar de uma artimanha)?
A resposta é: Não, como não aconteceu. O mais provável de seria o Juubito sambar na frente do Sasuke por horas e horas, tal qual o Whis contra o Broly.
Spoiler :

O Sasuke acertaria o Juubito com um Amaterasu? Não, como não aconteceu.

Novamente, seus argumentos não conversam. Em nenhum momento é mostrado o Ningendo (ou Tendo, no caso do Naruto) "rodopiando" quando toma uma bicuda do Jiraiya na cara. A única vez em que ele (na verdade o Chikushodo) "sai rodopiando" é exatamente quando toma um chute no PEITO, se choca tangencialmente com uma parede e então começa a "rodopiar" -- situação contrária ao que você está tentando argumentar. Então o que necessariamente você está tentando defender?
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 E241Onc
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 CVctysD

O óbvio está na cara de todo mundo, está desenhado. O Naruto bloqueia um golpe do Madara, a uma altura que parece compreender entre o peito e a cabeça, e é arremessado longe pela força do ataque. Não há nem detalhes sobre a trajetória que ele fez ao ser arremessado, só é mostrado ele pregado no chão, tal qual qualquer outro personagem que tomou uma porrada forte na cara, no corpo e afins. Não tem exemplos concretos para a sua linha de raciocínio ser considerada um fato, é no máximo um factoide.

O Gakido "rodopia", mas tomou um golpe extremamente lateral, causando momento fletor (girar em torno do próprio eixo).
O Madara "rodopia", mas porque na verdade ele bloqueia o golpe e tira cambalhotas para trás -- diferente do Muu que é arremessado até uma rocha.
O Naruto "rodopia", mas porque estava correndo e tomou uma rasteira.
O Kidomaru "rodopia", mas sabe-se lá por que, provavelmente porque o tenketsu final estava mais lateral no corpo ou porque ele estava em queda livre.

Não é nenhuma relação lógica entre as partes do corpo escolhidas pelo agressor. A única constante é a velocidade do alvo antes de serem atacados, e mesmo assim tenho minhas dúvidas se quedas livres são levadas em consideração. Seus argumentos simplesmente não conversam com os exemplos trazidos por você.

Por que concordar com o Joe é desonestidade? Ele trouxe argumentos sólidos e não se contradisse em nenhum momento. O Tobirama realmente foi contra atacado e foi tocado. Como se não bastasse, ele tenta atacar o Madara mais uma vez e tem o braço arrancado e é todo perfurado com kokushins para impedirem a regeneração. É uma brecha muito grande para não ser explorada.

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Eu ilustrei a situação do Madara pra você. Ele desviou de muitos golpes do Sasuke, fato, mas eventualmente foi colocado em cheque e precisou usar seu corpo como defesa, porque seria acertado de qualquer forma.

Você acabou dando um salto lógico... ''Ele usou se corpo, logo seria acertado de qualquer jeito'' além de presumir sem evidencias, ja que Madara até então estava esquivando de boa, o cara simplesmente parou o Sasuke quando quis para ficar conversando, quando ficou entediado simplesmente repeliu o Sasuke e terminou o embate.
Por que concordar com o Joe é desonestidade? Ele trouxe argumentos sólidos e não se contradisse em nenhum momento. O Tobirama realmente foi contra atacado e foi tocado. Como se não bastasse, ele tenta atacar o Madara mais uma vez e tem o braço arrancado e é todo perfurado com kokushins para impedirem a regeneração. É uma brecha muito grande para não ser explorada.

É engraçado porque se existisse de fato uma inferioridade no taijutsu de Tobirama referente ao Madara, ele inicialmente deveria ser incapaz de esquivar, ja que foi colocado em cheque a partir do momento que Madara esquiva seu Hiraishin... Porém não é isto que vemos, mesmo Madara surpreendendo o Tobirama, ainda fica no vácuo e leva um contra ataque...
MAAAS como o recurso do Limbo que explica facilmente a derrota do Tobirama não é conveniente, vamos de fato afirmar que Madara na segunda tentativa utilizou seu taijutsu para superar o Hiraishin lvl2 e empacotar o Tobirama com vários Hastes sem dar reação ao Hokage. O mesmo taijutsu que foi deixado no vácuo 1 segundo antes pelo próprio Tobirama...

Se o Tobirama fosse muito inferior ao Madara (SM) em taijutsu, o pior que aconteceria era levar um golpe e usar o Hiraishin para evadir (igual Minato fez contra o Obito). O cara não vai ficar parado levando haste negra de graça, algo precisaria imobilizar o Tobirama para que Madara pudesse detona-lo sem dar chance de resposta.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Você acabou dando um salto lógico... ''Ele usou se corpo, logo seria acertado de qualquer jeito'' além de presumir sem evidencias, ja que Madara até então estava esquivando de boa, o cara simplesmente parou o Sasuke quando quis para ficar conversando, quando ficou entediado simplesmente repeliu o Sasuke e terminou o embate.

Fato: o Sasuke acertou o Madara e teve seus movimentos elogiados pelo Uchiha.
Factoide: Madara se deixou ser empalado.

A importância da mudança nos padrões de ataque:
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 TzXcsN7
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 FuFkq6e

É engraçado porque se existisse de fato uma inferioridade no taijutsu de Tobirama referente ao Madara, ele inicialmente deveria ser incapaz de esquivar, ja que foi colocado em cheque a partir do momento que Madara esquiva seu Hiraishin... Porém não é isto que vemos, mesmo Madara surpreendendo o Tobirama, ainda fica no vácuo e leva um contra ataque...
MAAAS como o recurso do Limbo que explica facilmente a derrota do Tobirama não é conveniente, vamos de fato afirmar que Madara na segunda tentativa utilizou seu taijutsu para superar o Hiraishin lvl2 e empacotar o Tobirama com vários Hastes sem dar reação ao Hokage. O mesmo taijutsu que foi deixado no vácuo 1 segundo antes pelo próprio Tobirama...

Se o Tobirama fosse muito inferior ao Madara (SM) em taijutsu, o pior que aconteceria era levar um golpe e usar o Hiraishin para evadir (igual Minato fez contra o Obito). O cara não vai ficar parado levando haste negra de graça, algo precisaria imobilizar o Tobirama para que Madara pudesse detona-lo sem dar chance de resposta.

Bem, é você quem está tentando dizer que o Tobirama, que tentou atacar o Madara pelas costas e bateu numa parede invisível, tentou novamente atacar o Madara pelas costas (na verdade o Sasuke) pra mais uma vez bater nessa mesma parede invisível. E que um usuário de Hiraishin iria simplesmente ser imobilizado sem se teletransportar para outro lugar. E que o Madara arrancou o braço do Tobirama enquanto este já estava imobilizado...

Ps.: favor ler a discussão inteira. Você não rebateu nenhum ponto relevante.

Ninguém está citando superioridade ou inferioridade de um ou outro personagem. Estão sendo discutidos fatos. O Tobirama tomou um uppercut no braço, isto é factual. O Tobirama tomou uma enxurrada de ataques em off e isto também é um fato. São brechas cedidas pelo Nidaime.

more_horiz
Nada a ver mano, onde eu disse que Madada esquiva Hiraishin-giri com Limbo? Tu inventa casa coisa...

O fato é que Madara no Taijutsu levou um contra ataque. Você quem precisa provar como um cara que ficou no vácuo no taijutsu, momentos depois simplesmente vence utilizando o mesmo taijutsu. Mas propor que Madara utilizou um recurso que seria uma completa surpresa ao Tobirama segundo você é completamente inapropriado.

A famosa desonestidade para corroborar uma narrativa.

more_horiz
@FrutosDoMar
O que está sendo levantado é que o Tobirama foi tocado diversas vezes em combate. Seja pela velocidade física do Madara ou seja pelo suposto Limbo (que não faz sentido); o Segundo Hokage, em posição de ataque, levou um número excessivo de golpes e abriu uma brecha grande o bastante para o Madara tanto se esquivar dos seus ataques quanto contra atacar. Seus argumentos são irrelevantes para e estão desconexos do cerne da discussão.

more_horiz
Orochilherme escreveu:
@Nagata
Sua argumentação é falha desde a base. Primeiro, por ser inconsistente. Segundo porque você não consegue provar necessariamente porque o Naruto é um 0 à esquerda em velocidade, você só joga palavras ao ar. É mostrado ele travando embates constantemente com o Sasuke, que é um ninja reconhecidamente rápido e que conta com o Sharingan, e com ambos rushando até o outro com tudo.

Mais tarde, o Naruto, sem nenhum up externo, é mostrado lutando contra ninjas do nível do Kabuto e interceptando o Gaara igual ele viria a fazer novamente no futuro contra o Shurado. Lembra da pergunta que eu te fiz no meu comentário anterior? É exatamente a mesma situação, mais uma entrada dinâmica do Naruto pra salvar a vida de um aliado indefeso, só que com sua velocidade BASE.

Não há nenhum problema em utilizar fintas. O problema é tentar passar que o Modo Sábio vai proporcionar ao Naruto ou a qualquer usuário, magicamente, a capacidade de deixar qualquer oponente sem reação a nenhum ataque, como se fosse uma espécie de Guy 8° Portão.
O Modo Sábio fornece uma força extrema e com isso o Naruto pode acertar golpes com muito mais fúria. Este foi o princípio usado para arrebentar o kokushin do Pain, mesmo assim ambos continuavam trocando golpes do mesmo nível que na forma base; e também pra acertar um chute que, por mais que o Pain defendesse, ele não teria como contra atacar (diferente da forma base), por ser arremessado longe.
O que está sendo trazido à mesa: o Modo Sábio NÃO DEVERIA se valer de fintas para acertar oponentes na hora que bem entendesse, caso fosse um up de velocidade. O Naruto simplesmente deveria fazer igual o Raikage e simplesmente rushar com tudo pra cima dos oponentes deixando eles sem reação.

A única coisa mais próxima de "blitz" que o Naruto aplicou no Pain foi, ironicamente, na sua forma base, usando de uma catapulta com outros Kage Bunshin.
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 ZIWqh9F

Eu ilustrei a situação do Madara pra você. Ele desviou de muitos golpes do Sasuke, fato, mas eventualmente foi colocado em cheque e precisou usar seu corpo como defesa, porque seria acertado de qualquer forma. Este argumento foi trazido para a discussão, junto com outros, como o do Amaterasu acertando o Madara, unicamente por conta da suposta performance mágica do Tobirama contra o Obito Jin: O Sasuke pressionaria o Obito Jin da mesma forma com que ele fez com o Madara, inclusive acertaria um golpe frontal sem nenhuma distração (ou pelo menos obrigaria o Juubito a usar de uma artimanha)?
A resposta é: Não, como não aconteceu. O mais provável de seria o Juubito sambar na frente do Sasuke por horas e horas, tal qual o Whis contra o Broly.
Spoiler :

O Sasuke acertaria o Juubito com um Amaterasu? Não, como não aconteceu.

Novamente, seus argumentos não conversam. Em nenhum momento é mostrado o Ningendo (ou Tendo, no caso do Naruto) "rodopiando" quando toma uma bicuda do Jiraiya na cara. A única vez em que ele (na verdade o Chikushodo) "sai rodopiando" é exatamente quando toma um chute no PEITO, se choca tangencialmente com uma parede e então começa a "rodopiar" -- situação contrária ao que você está tentando argumentar. Então o que necessariamente você está tentando defender?
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 E241Onc
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 CVctysD

O óbvio está na cara de todo mundo, está desenhado. O Naruto bloqueia um golpe do Madara, a uma altura que parece compreender entre o peito e a cabeça, e é arremessado longe pela força do ataque. Não há nem detalhes sobre a trajetória que ele fez ao ser arremessado, só é mostrado ele pregado no chão, tal qual qualquer outro personagem que tomou uma porrada forte na cara, no corpo e afins. Não tem exemplos concretos para a sua linha de raciocínio ser considerada um fato, é no máximo um factoide.

O Gakido "rodopia", mas tomou um golpe extremamente lateral, causando momento fletor (girar em torno do próprio eixo).
O Madara "rodopia", mas porque na verdade ele bloqueia o golpe e tira cambalhotas para trás -- diferente do Muu que é arremessado até uma rocha.
O Naruto "rodopia", mas porque estava correndo e tomou uma rasteira.
O Kidomaru "rodopia", mas sabe-se lá por que, provavelmente porque o tenketsu final estava mais lateral no corpo ou porque ele estava em queda livre.

Não é nenhuma relação lógica entre as partes do corpo escolhidas pelo agressor. A única constante é a velocidade do alvo antes de serem atacados, e mesmo assim tenho minhas dúvidas se quedas livres são levadas em consideração. Seus argumentos simplesmente não conversam com os exemplos trazidos por você.

Isto esta ficando cada vez pior, o nível argumentativo esta entrando em decadência, a partir do momento que sou obrigado a ler que Naruto Kid conseguiria se equivaler ao Kabuto do clássico, que era comparável a Kakashi e estava dando luta para Tsunade.

Se leu o mangá e entendeu que Naruto base era um cara rápido e bom em Taijutsu, sinto lhe dizer, você é bem ruim de interpretação, não me admirando as suas concordâncias com o membro Joe.
Vamos começar refutando as falácias parte por parte:

1- "Naruto nunca foi ruim em velocidade e Taijutsu".
Vejamos as pontuações, Databook 1 = 1.5 em Tai e 2 em Vel, Databook 2 = 2 em Tai e 3 em Vel,  Databook 3 = 3.5 em ambos Tai e Vel.
Mesma no terceiro, suas notas são medíocres, medianas, e antes disso eram horríveis.

Então, são palavras ao vento ou fatos? Hahaha, esta omitindo a verdade ou só é ignorante, hahahaha.

2- "Naruto igualava a Sasuke".
Eu vou postar algumas cenas do combate entre Naruto e Sasuke, mas primeiro, tenham em mente o que eu já havia dito:
"Sim, Naruto sempre foi um zero a esquerda em velocidade e Taijutsu, suas pontuações no Databook não me deixam mentir. Por tal sempre utilizou Kage Bunshin para lhe auxiliar nisto."
Agora vejam como este rapaz esta cometendo delírios argumentativos:
Spoiler :

Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 0226-010
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 0226-011
Nunca pensei que precisaria desenhar algo que ficou tão explícito na obra, esse é o nível do pessoal daqui.

3- "Naruto pegou Gaara, e isso foi exatamente igual a situação com o Shurado".
Essa aqui foi boa também, então quer dizer que o Gaara agora viu o Naruto chegando de surpresa? Ele tem visão compartilhada? Hahahahahahaha.
Durante toda a luta contra Gaara, o mesmo de sempre se repetiu, Naruto usando seus clones para suprir sua falta de habilidade em Taijutsu e Velocidade.

Indo mais adiante, você parece insistir neste factóide de que o Sennin Mode não aumenta a velocidade, apenas a força, o que é refutado facilmente quando Naruto alega que fica mais perceptivo e rápido neste modo.
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 131610
Ou seja, um parágrafo inteiro refutado por uma cena.

Eu já expliquei a situação do Madara, se vai insistir que Madara levou a pior, quando claramente não foi o caso, paciência.
Até o Sasuke Hebi desviou do Amaterasu, Madara foi pego pelas costas de surpresa.

Por fim, se me trazer um cara sendo acertado na cabeça e sair voando como fez o Naruto, vai provar o seu ponto, até lá, eu já trouxe vários exemplos de personagens sendo atingidos na cabeça ou nas extremidades, que se comportaram da forma que eu afirmei inicialmente.

more_horiz
@Nagata
Primeiro, vamos colocar uma coisa em evidência: Você disse, alguns comentários acima, que velocidade é diferente de velocidade de locomoção. Os exemplos trazidos por você se tratam única e exclusivamente de habilidade de taijutsu. Sabendo disto, é hora de acabar com algumas interpretações equivocadas.

O Naruto não estava realmente lutando com tudo no início do combate.
Quando ele acerta um chute na cara do Sasuke, ele pergunta: "já acordou agora?" (cap. 219). E após ser jogado na água pelo Sasuke, ele faz um comentário: "Então é pra valer, não é?" (cap. 225)

Aí então eles começam a lutar pra valer. Ambos colocam mais chakra na sola de seus pés e usam um shunshin em altíssima velocidade. Uma vez feito isso, eles se atacam simultaneamente, se anulando de forma recíproca.
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 ABAcnkj
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 8dsMyRh
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 9hGLbP2

Seu exemplo do Naruto usando o clone para acelerar o dash do Rasengan também é horrível, porque o tempo de preparação do Rasengan foi maior -- desde usar o Kage Bunshin até dar forma à esfera, o Sasuke já estava descendo da cachoeira e quase alcançando o Naruto --, logo o Sasuke saiu em vantagem na largada. O Naruto só igualou o jogo. Mas obviamente essa parte foi ocultada da discussão.

Seus exemplos onde o Sasuke mostrou uma ligeira vantagem dependeram de fatores externos à velocidade, cujo você separou em velocidade de locomoção e velocidade de taijutsu -- ponto este que eu concordo com você -- e à vontade de cada um de estar lutando.

Do primeiro ao último episódio, sempre que o Naruto e o Sasuke partiram com tudo um pra cima do outro, ambos se igualaram em velocidade.
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 M6SbasS
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 UzkR9tG
(pra mim, o melhor exemplo da igualdade de ambos. Forma base, sem firula, sem Sharingan, sem o mínimo de influência da Kyuubi. Sasuke dizendo que não vai se segurar)

(Bônus.: favor comparar as notas do Naruto e da Chiyo em taijutsu e agilidade, e ver que a Chiyo foi incapaz de aplicar um blitz no Naruto)

Terminando minha réplica ao comentário sobre a suposta velocidade baixa do Naruto em forma base, vamos ao Modo Sábio.

Ignorando uma suposta falha na tradução da VIZ, tópico bastante debatido constantemente, inclusive num tópico recente teve um erro grotesco na tradução da luta do Kisame contra o Guy: essa fala é ambígua. O Naruto, em momento algum, está falando sobre sua velocidade corporal, mas sim sobre as características do sensor do Modo Sábio.
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 ReUHnDh

Concluindo, você não provou nada sobre a cinética dos personagens. Não há nenhuma relação entre os eventos que você trouxe. Inclusive, é tão podre seu argumento sobre o Madara "sair rodopiando", que na luta do Naruto e do Sasuke tem uma prova irrefutável sobre como o Madara apenas se manobrou no ar ao ser socado pela Tsunade:
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 83FZ3ZM

Abraço!

more_horiz
Orochilherme escreveu:
@Nagata
Primeiro, vamos colocar uma coisa em evidência: Você disse, alguns comentários acima, que velocidade é diferente de velocidade de locomoção. Os exemplos trazidos por você se tratam única e exclusivamente de habilidade de taijutsu. Sabendo disto, é hora de acabar com algumas interpretações equivocadas.

O Naruto não estava realmente lutando com tudo no início do combate.
Quando ele acerta um chute na cara do Sasuke, ele pergunta: "já acordou agora?" (cap. 219). E após ser jogado na água pelo Sasuke, ele faz um comentário: "Então é pra valer, não é?" (cap. 225)

Aí então eles começam a lutar pra valer. Ambos colocam mais chakra na sola de seus pés e usam um shunshin em altíssima velocidade. Uma vez feito isso, eles se atacam simultaneamente, se anulando de forma recíproca.
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 ABAcnkj
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 8dsMyRh
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 9hGLbP2

Seu exemplo do Naruto usando o clone para acelerar o dash do Rasengan também é horrível, porque o tempo de preparação do Rasengan foi maior -- desde usar o Kage Bunshin até dar forma à esfera, o Sasuke já estava descendo da cachoeira e quase alcançando o Naruto --, logo o Sasuke saiu em vantagem na largada. O Naruto só igualou o jogo. Mas obviamente essa parte foi ocultada da discussão.

Seus exemplos onde o Sasuke mostrou uma ligeira vantagem dependeram de fatores externos à velocidade, cujo você separou em velocidade de locomoção e velocidade de taijutsu -- ponto este que eu concordo com você -- e à vontade de cada um de estar lutando.

Do primeiro ao último episódio, sempre que o Naruto e o Sasuke partiram com tudo um pra cima do outro, ambos se igualaram em velocidade.
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 M6SbasS
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 UzkR9tG
(pra mim, o melhor exemplo da igualdade de ambos. Forma base, sem firula, sem Sharingan, sem o mínimo de influência da Kyuubi. Sasuke dizendo que não vai se segurar)

(Bônus.: favor comparar as notas do Naruto e da Chiyo em taijutsu e agilidade, e ver que a Chiyo foi incapaz de aplicar um blitz no Naruto)

Terminando minha réplica ao comentário sobre a suposta velocidade baixa do Naruto em forma base, vamos ao Modo Sábio.

Ignorando uma suposta falha na tradução da VIZ, tópico bastante debatido constantemente, inclusive num tópico recente teve um erro grotesco na tradução da luta do Kisame contra o Guy: essa fala é ambígua. O Naruto, em momento algum, está falando sobre sua velocidade corporal, mas sim sobre as características do sensor do Modo Sábio.
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 ReUHnDh

Concluindo, você não provou nada sobre a cinética dos personagens. Não há nenhuma relação entre os eventos que você trouxe. Inclusive, é tão podre seu argumento sobre o Madara "sair rodopiando", que na luta do Naruto e do Sasuke tem uma prova irrefutável sobre como o Madara apenas se manobrou no ar ao ser socado pela Tsunade:
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 83FZ3ZM

Abraço!

Novamente com equívocos interpretativos. Eu não disse isso, eu disse que velocidade e habilidade em Taijutsu são coisas diferentes.
Seria como se tivesse um cara na vida real muito rápido, mas sem técnica, e um cara mais lento, porém que treina arte marcial a vida toda. São coisas distintas.

Isto de que o Naruto não estava lutando com tudo é balela, nem vou me dar ao trabalho de responder.
Na sequência da cena que trouxe, logo em seguida o Naruto toma a pior novamente.
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 0226-012
Naruto tinha o pior Taijutsu de seus colegas do Konoha 12, ganhando apenas daqueles que possuem um estilo de longo alcance como Shikamaru. O que é uma vergonha para um atacante de curto alcance como ele.

Preparação do Rasengan? Sasuke já estava descendo a cachoeira? Que porcaria é essa hahahahaha.

Eu acho que você precisa voltar e reler a discussão, reafirmo pela terceira vez, eu disse que Naruto antes de aprender o Sennin Modo não tinha um bom Taijutsu.

Prove que a tradução da viz esta errada. Era o que faltava, o cara me vir com uma Scan feita por fãs, que desespero rapaz, esta vergonhoso para você.
Naruto usar o Sennin Modo para esquivar de um ataque do Raikage em velocidade máxima certamente não condiz com a tradução oficial. Pelos céus, onde vamos parar.

Ah bom, entendi, nesse chute do Sasuke ele voou da mesma forma que quando Naruto foi atacado por Madara, é isso?
:horak:

more_horiz
Orochilherme escreveu:
@FrutosDoMar
O que está sendo levantado é que o Tobirama foi tocado diversas vezes em combate. Seja pela velocidade física do Madara ou seja pelo suposto Limbo (que não faz sentido); o Segundo Hokage, em posição de ataque, levou um número excessivo de golpes e abriu uma brecha grande o bastante para o Madara tanto se esquivar dos seus ataques quanto contra atacar. Seus argumentos são irrelevantes para e estão desconexos do cerne da discussão.

Ele foi tocado e deixou Madara no vácuo. Ou seja, com base na representação do manga, Madara ao tentar confrontar Tobirama no taijutsu irá levar um contra ataque e ficar no vácuo. No mostrado quem levou vantagem no corpo a corpo foi Tobirama e não Madara.

É redundante afirmar que a possibilidade do Madara vencer Tobirama utilizando um recurso que já havia sido burlado anteriormente é maior do que a possibilidade de surpreender Tobirama com um recurso novo, existente, que o Hokage não tem nenhuma forma de lidar, defender, esquivar ou prever.

more_horiz
@Nagata
Não há nada de opinativo na minha resposta anterior, que eu considero a definitiva dessa argumentação. O Sasuke simplesmente fez uma sequência de selos, forma o Chidori e desce a cachoeira. Neste tempo o Naruto ainda está formando o Rasengan.
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 Tra7VH3
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 BcdlSZC
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 ZqAdf6h
O Sasuke tem uma clara dianteira e mais aceleração,  o Naruto precisava de alguma forma igualar a desvantagem na formação do Rasengan.

Você começou a discussão chamando o Naruto de 0 à esquerda em velocidade e não está conseguindo, de forma alguma, provar seus pontos. Sutilmente tentou mudar o foco para a falta de habilidade em taijutsu do Naruto. Depois tentou argumentar em cima de um suposto padrão de reação aos danos sofridos por personagens, dizendo que "Sair rodopiando é uma reação padrão de golpes tomados na cabeça", mas é apenas uma reação do próprio personagem se manobrando no ar, sendo este fato perfeitamente ilustrado na luta do Naruto contra o Sasuke no Vale do fim.

Sobre o Modo Sábio, você nem mesmo fez questão de ler e entender o que foi dito. Eu não disse de forma alguma que a tradução da VIZ está errada, mas sim que é ambígua. "Meu Modo Sábio pode sentir o perigo mais rápido" é apoiado por diversas traduções, oficiais ou fanmade. A fala do Naruto se trata unicamente das características de sensoriamento do Modo Sábio, não sobre a suposta velocidade anormal fornecida pelo senjutsu -- ponto este já argumentado à exaustão.
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 4HgGg9m
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 OssEqb6
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 MSLuQ8U

@FrutosDoMar
Não há espaços para opinião na cena onde o Madara se desvia e contra ataca o Tobirama. Dizer que o Tobirama levou "vantagem" no taijutsu é única e exclusivamente má interpretação de fatos. Quem foi conta atacado 2 vezes estando em vantagem posicional foi o Hokage.

Meus pontos para a defesa da não utilização do Limbo seguem de pé.

more_horiz
Orochilherme escreveu:
@Nagata
Não há nada de opinativo na minha resposta anterior, que eu considero a definitiva dessa argumentação. O Sasuke simplesmente fez uma sequência de selos, forma o Chidori e desce a cachoeira. Neste tempo o Naruto ainda está formando o Rasengan.
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 Tra7VH3
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 BcdlSZC
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 ZqAdf6h
O Sasuke tem uma clara dianteira e mais aceleração,  o Naruto precisava de alguma forma igualar a desvantagem na formação do Rasengan.

Você começou a discussão chamando o Naruto de 0 à esquerda em velocidade e não está conseguindo, de forma alguma, provar seus pontos. Sutilmente tentou mudar o foco para a falta de habilidade em taijutsu do Naruto. Depois tentou argumentar em cima de um suposto padrão de reação aos danos sofridos por personagens, dizendo que "Sair rodopiando é uma reação padrão de golpes tomados na cabeça", mas é apenas uma reação do próprio personagem se manobrando no ar, sendo este fato perfeitamente ilustrado na luta do Naruto contra o Sasuke no Vale do fim.

Sobre o Modo Sábio, você nem mesmo fez questão de ler e entender o que foi dito. Eu não disse de forma alguma que a tradução da VIZ está errada, mas sim que é ambígua. "Meu Modo Sábio pode sentir o perigo mais rápido" é apoiado por diversas traduções, oficiais ou fanmade. A fala do Naruto se trata unicamente das características de sensoriamento do Modo Sábio, não sobre a suposta velocidade anormal fornecida pelo senjutsu -- ponto este já argumentado à exaustão.
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 4HgGg9m
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 OssEqb6
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 MSLuQ8U

@FrutosDoMar
Não há espaços para opinião na cena onde o Madara se desvia e contra ataca o Tobirama. Dizer que o Tobirama levou "vantagem" no taijutsu é única e exclusivamente má interpretação de fatos. Quem foi conta atacado 2 vezes estando em vantagem posicional foi o Hokage.

Meus pontos para a defesa da não utilização do Limbo seguem de pé.

Baseado em qual cena do mangá, Databook ou qualquer outra fonte oficial, você me prova que iniciar o percurso antes, ou percorrer um percurso maior, consede maior velocidade?

Eu já provei meus pontos, já postei as pontuações medíocres do Naruto em velocidade, já postei cenas onde Naruto precisa de clones para suprir sua falta de velocidade, e refutei suas falácias como "Naruto deu blitz no Gaara", ha ha ha ha.

A Viz diz: "Com este Modo Sábio vou ter uma percepção melhor do perigo. E é rápido."
"Eu só preciso esquivar rápido do ataque".
É literalmente citado, e você insiste nessa bobagem de que o Sennin Modo não aumenta velocidade, como se o Naruto base fosse desviar do Raikage. É deixado claro que a situação requeria percepção e velocidade.
A tradução bate com a situação, mas para tirar qualquer dúvida, vou trazer o original em japonês.
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 Img_2132
Uma tradução sem qualquer intervenção minha, espero ter sanado a questão.

No mais, você não conseguiu trazer uma só cena onde alguém é atingido na cabeça e se comporta como Naruto vs Madara.
"Desculpe mas não vai rolar, quando o alvo é acertado na cabeça, ou ele sai rodopiando ou pelo menos é enviado longe com o corpo na horizontal.
Nunca que nessa situação, o adversário é enviado voando daquela forma, a não ser quando é acertado no tórax, como no exemplo do Kakuzu vs Kakashi que eu trouxe."

Next.

more_horiz
@Nagata
Velocidade = aceleração * tempo
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 D2lwca8
Databook IV escreveu:
Sekizou
Taijutsu – Ofensivo, curto alcance – Rank A
Usuários: Maito Gai

Um surto de vida queimando violentamente – O segredo final do Hachimon Tonko!!

Removendo seus limitadores de poder, o usuário consegue usar poder no limite máximo do corpo. Ao abrir o oitavo portão do Hachimon Tonko, esse taijutsu pode ser ativado. Por um momento, o usuário ganha mais poder do que os 5 kages juntos, no entanto, o usuário do jutsu vai definitivamente morrer depois da utilização – uma espada de dois gumes. Mais especificamente, é um golpe super rápido no ar formando um canhão de ar ofensivo. Existem 5 fases de velocidade; subir uma marcha aumenta o poder.

↑→ Golpeando com velocidade imparável, uma grande sequência de ataques de morte certa! Maito Gai usou o Sekizou e encurralou até Madara, que tinha se tornado o Jinchuriki do Juubi.

Quando o Naruto terminou o Rasengan, o Sasuke estava basicamente na cola dele. Foi a única vez na série inteira em que ambos não saíram ao mesmo tempo para se atacarem -- em todas as outras, se anularam por meio de suas velocidades base, fenômeno comum nas lutas de ambos --. Seu modus operandi de isolar uma situação e tratar como verdade absoluta, e ao mesmo tempo ignorar pontos que você não consegue rebater está ficando velho, tal qual você está tentando provar firmemente que:

1. Tem um movimento de defesa, por parte do Naruto, desenhado sem nenhum motivo, apesar de não ter um movimento similar para o Sai.
2. Existe um padrão de movimentação de dano recebido em situações sem nenhuma relação lógica com a outra.
3. Invalidar uma situação ilustrada por meio de uma interpretação pessoal.

Se convença primeiro que isto
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 ChW5WmC
é diferente disto.
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 NO2lTLe
E só então tente me convencer ou qualquer outro nessa discussão que seu ponto de vista faz algum sentido.

Boa tentativa, cabeça. Mas isso que você mandou está horrível.
Tobirama vs Akatsuki (Modo Gauntlet) - Página 5 XAr6kqX

É apenas mais uma de diversas fontes que corroboram com a interpretação correta da cena.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos