Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Discussão] As "rodas" de Naruto... Empty[Discussão] As "rodas" de Naruto...

more_horiz
Já perceberam que Kishimoto criou duas rodas específicas em Naruto...? Pelo menos em questão de superioridade-equivalência...

Hanzou era um problema pra Tsunade, que era um problema pra Chiyo que era um problema pro Hanzou novamente...

Assim fica: Hanzou>Tsunade>Chiyo>Hanzou

Outra roda era em relação a Itachi, Jiraiya e Orochimaru. No clássico, e pelo ponto de vista do clássico (sem levar em conta qualquer retcon existente) Itachi correu de Jiraiya, mas era alguém que assustava Orochimaru e o Orochimaru por excelência, era visto como superior ao Jiraiya

Assim fica: Itachi>Orochimaru>Jiraiya>Itachi

description[Discussão] As "rodas" de Naruto... EmptyRe: [Discussão] As "rodas" de Naruto...

more_horiz
Sim, acho que entra muito a questão de estilo... um personagem considerado mais fraco que outro poderia ter mais facilidade em lidar contra um oponente específico que vence alguém que ele não vence kkkk acho que deu pra entender o raciocínio

description[Discussão] As "rodas" de Naruto... EmptyRe: [Discussão] As "rodas" de Naruto...

more_horiz
Hanzō não era superior apenas a Tsunade, mas aos Sannin de forma geral. O que fica em aberto é se os Sannin individualmente superam Hanzō. Pelo o que eu entendi Tsunade era superior a Chiyo quando se tratava de venenos e Chiyo era superior a Hanzō nesse aspecto.

more_horiz
Bem isso mesmo, mas na cabeça de alguns as barrinhas de poder não permitem tais vitórias.

more_horiz
Kishimoto projetou o Hanzou para ser um Madara, é bizarro pensar que ele foi ameaça para Konoha com os Sannin, Hiruzen em uma idade considerável, clã Uchiha inteiro vivo e o pai only hype do Kakashi. Nem Kishimoto sabe como ele poderia ser tão forte, um retcom em forma de personagem.

more_horiz
Eu acho que quem concorda com isso precisa voltar pra escola

Hanzou podia ser infinitamente mais forte que Chiyo e Tsunade, mas, ele nao era um ninja medico, entao, ele nao tinha como criar antidotos ou tornar seus venenos melhores, chiyo era um problema pro hanzou por ser uma boa medica, mas se vc nao entende que a tsunade tambem era um problema pro hanzou nesse ponto, voce é uma completa vergonha como leitor

Quanto a Itachi vs Jiraiya, é só questao de entender que o Itachi nao iria matar o guardiao e protetor da Kyuubi

Eu acho que a interpretaçao de quem concorda com isso é porca

more_horiz
Ellos escreveu:

Hanzou podia ser infinitamente mais forte que Chiyo e Tsunade, mas, ele nao era um ninja medico, entao, ele nao tinha como criar antidotos ou tornar seus venenos melhores, chiyo era um problema pro hanzou por ser uma boa medica, mas se vc nao entende que a tsunade tambem era um problema pro hanzou nesse ponto, voce é uma completa vergonha como leitor

Quanto a Itachi vs Jiraiya, é só questao de entender que o Itachi nao iria matar o guardiao e protetor da Kyuubi

Está senil? Se fosse uns dez anos mais novo, poderia ter um argumento, análise e interpretação melhores...

Eu sinceramente, no cenário da guerra não vi Hanzou numa posição que estava interpretando ter se sentido ameaçado por Tsunade... Muito pelo contrário, era ela quem queria se retirar o mais depressa possível e até brigou com Jiraiya que queria continuar lutando...

E depois eu creio ter sido bem claro em relação a Jiraiya e Itachi... Considerar apenas o ponto de vista do clássico (excetuando qualquer tipo de retcon que Itachi tenha sofrido no Shippuden). No clássico, o Itachi é apenas alguém que fugiu do Jiraiya e botava medo em Orochimaru.

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Ellos escreveu:

Está senil? Se fosse uns dez anos mais novo, poderia ter um argumento, análise e interpretação melhores...

Eu sinceramente, no cenário da guerra não vi Hanzou numa posição que estava interpretando ter se sentido ameaçado por Tsunade... Muito pelo contrário, era ela quem queria se retirar o mais depressa possível e até brigou com Jiraiya que queria continuar lutando...

E depois eu creio ter sido bem claro em relação a Jiraiya e Itachi... Considerar apenas o ponto de vista do clássico (excetuando qualquer tipo de retcon que Itachi tenha sofrido no Shippuden). No clássico, o Itachi é apenas alguém que fugiu do Jiraiya e botava medo em Orochimaru.

Chiyo nunca foi problema para o Hanzou no quesito poder de luta, ela era um problema para a tatica que ele usava com o Ibuse, Ibuse mandava gas venenoso e esse gas matava inumeros alvos, era um ataque em area eficiente, POREM, uma vez que a Chiyo descobriu como anular o veneno do Ibuse, ninjas de Suna talvez já nao morressem mais para esse gas venenoso, e, se Tsunade é uma medica melhor que Chiyo, ela tambem descobriu como lidar com o veneno do Ibuse

A vila da Chuva estava contra Konoha, Suna e Iwa, sao 3 exercitos, se vc puder usar ataques em area eficientes, é otimo ja que elimina varios inimigos de uma só vez, só que, o gas venenoso ja nao funcionava contra os ninjas de Suna por causa da Chiyo e Konoha por causa da Tsunade.

Isso o que acabei de dizer é o basico do basico.

Quanto a itachi vs Jiraiya agora é "Considerar apenas o ponto de vista do clássico"

For considerar apenas o Classico é só colocar que ele fugiu pelo mesmo motivo que fugiu do Gai, nao é por conta do Gate mas porque ele nao foi ali para começar uma guerra, ele e seu parceiro poderiam ate derrotar ninjas fortes mas cada vez iria aparecer mais, e, caso nao lembre, assim que Itachi e Kisame foram embora apareceu o Gai e iria continuar aparecendo mais, afinal, eles estavam em territorio inimigo

Cara seja considerando apenas o classico ou nao, uma luta nao era o objetivo do itachi

Se infiltrar e raptar alguem é muito diferente de começar uma batalha

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:

Ele literalmente admitiu que Konoha iria vencer, ou seja os Sannin eram capazes de derrota-lo, não tinha mais ninguém vivo naquele campo de batalha.

[Discussão] As "rodas" de Naruto... SrYPJyz

Hanzo não peidou nem para um maluco com Rinnegan, já os Sannin ele admite que iria perder.

Fora que Tsunade repreende Jiraiya pois ele estava ferido e sendo carregado por ela.
[Discussão] As "rodas" de Naruto... YkUS7np

Não existe mundo em que Chiyo seja rival para Hanzo.
É o mesmo que eu usar o quadro que Tsunade diz ter lutado contra Pain para falar que Tsunade>Pain>Chiyo>Hanzo
:horak:

Última edição por monolisos em 2/11/2024, 20:22, editado 1 vez(es)

more_horiz
a questão é que a chiyo não tem lá a maior fama de mentirosa do manga, enquanto isso a própria tsunade já se enganou com sua falas várias vezes

more_horiz
Comando Omega escreveu:
a questão é que a chiyo não tem lá a maior fama de mentirosa do manga, enquanto isso a própria tsunade já se enganou com sua falas várias vezes

Chiyo não tem fama de nada, vamos começar por ai :horak:

more_horiz
Comando Omega escreveu:

Isso verdade, Tsunade é uma velha, bêbada viciada em BET que gosta de brigar com crianças e idosos

more_horiz
monolisos escreveu:
Comando Omega escreveu:

sentiu

[Discussão] As "rodas" de Naruto... 1301554_815990_760_1200

more_horiz
Comando Omega escreveu:
monolisos escreveu:
Comando Omega escreveu:

sentiu

[Discussão] As "rodas" de Naruto... 1301554_815990_760_1200

fama em todos âmbitos, mega star

more_horiz
O primeiro caso pode ser um mero retcon. O Hanzō foi criado para ser um mero degrau para medir o poder do Pain, o líder da Akatsuki, aquele que deveria ser o vilão e personagem mais poderoso da obra até aquele ponto da história. Hype era necessário. Os personagens mais poderosos que conhecíamos eram os Sannin, mas dizer que Pain era mais forte que eles não seria tão impressionante quando o Kishimoto já havia utilizado isso pra levantar a bola do Itachi e do Sakumo, então criou alguém intermediário: Hanzō, um cara mais forte que os Sannin foi derrotado pelo novo vilão.

Depois que Hanzō cumpriu a sua função, o Kishimoto não investiu muito tempo nele, podemos considerá-lo um mero ninja de nível Kage genérico que não foi muito explorado.

Já o caso do Itachi com os Sannin… Itachi derrotou Orochimaru uma vez, mas não deve ter sido fácil (de forma similar, Hiruzen também admite que Orochimaru era mais forte que ele, mas na prática, tivemos um combate equilibrado). Ele sabia que Jiraiya estava no mesmo patamar e já estava com pouco chakra na ocasião, então preferiu fugir do que entrar em um confronto que não tinha certeza sobre a vitória dadas as circunstâncias.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos