Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tierlist mais fiel de Naruto

+9
Joe
ShinobinoKami
Itax
Nick Hyuuga
Kurama
Narutoloco2000
SirLongevo
Comando Omega
Justinboll
13 participantes

descriptionTierlist mais fiel de Naruto EmptyTierlist mais fiel de Naruto

more_horiz
Tierlist mais fiel de Naruto My-image

O que você mudaria?

https://tiermaker.com/create/naruto-shinobi-tierlist-16328466

descriptionTierlist mais fiel de Naruto EmptyRe: Tierlist mais fiel de Naruto

more_horiz
deixar hidan no nível kage pra mim é um pecado. No mais a tierlist está bem lúcida, o problema é que não tem lá uma divisão dentro das categorias, o que cria um gap considerável entre os últimos e os primeiros destas.

more_horiz
Eu amei sua lista, é a mais perto do que realmente se passa na obra que eu já vi, diferente de outras distorcidas como a do Adon e a do próprio fórum.

No entanto, como tudo, há algumas ressalvas, o Hidan pra mim não é uma ameaça de nível kage e se ele fosse, não faria sentido com o Kakashi em jounin, já que o Hatake é superior em tudo.

more_horiz
Ah, vamos lá! Não subestimem o Hidan.  :pat:

Ele também era um nukenin de Rank-S. Possuía poder para rivalizar com os Jinchūriki, o que fez na prática ao derrotar a Yugito, que possuía controle perfeito sobre a sua Bijū.

O Asuma, que a obra já considerou como alguém com poder próximo do Kakashi, até admitiu inferioridade ao Hidan e estava sendo pressionado até com a ajuda de um time de chūnin experientes. E detalhe que a vitória deles no “round 1” só foi possível graças ao intelecto de nível gênio do Shikamaru, mais o custo de zerar as reservas de chakra dele e de um ferimento grave no braço do Asuma.

Não há motivos para desconsiderar o Hidan como um shinobi de nível Kage. Ele é um ninja imortal com alta tolerância à dor e que só precisa de um arranhão para causar um dano mortal nos adversários. E pra alguém que conseguiu retirar sangue do Asuma em um instante, não é qualquer jōnin que conseguiria derrotá-lo sem ter conhecimento prévio das habilidades dele. Eu acho a posição dele bastante justa.

more_horiz
Tierlist mais fiel de Naruto Img-2033
Tierlist mais fiel de Naruto Img-2034

Minha tier... "Ah mas sei lá quem, devia estar embaixo de sei lá quem..." Só fui colocando... "Ah mas entre dois jounins, x tinha que estar abaixo de Y na categoria jonin..." Irmão, whatever, só fui colocando idem...

more_horiz
Justinboll escreveu:
Ah, vamos lá! Não subestimem o Hidan.  :pat:

Ele também era um nukenin de Rank-S. Possuía poder para rivalizar com os Jinchūriki, o que fez na prática ao derrotar a Yugito, que possuía controle perfeito sobre a sua Bijū.

O Asuma, que a obra já considerou como alguém com poder próximo do Kakashi, até admitiu inferioridade ao Hidan e estava sendo pressionado até com a ajuda de um time de chūnin experientes. E detalhe que a vitória deles no “round 1” só foi possível graças ao intelecto de nível gênio do Shikamaru, mais o custo de zerar as reservas de chakra dele e de um ferimento grave no braço do Asuma.

Não há motivos para desconsiderar o Hidan como um shinobi de nível Kage. Ele é um ninja imortal com alta tolerância à dor e que só precisa de um arranhão para causar um dano mortal nos adversários. E pra alguém que conseguiu retirar sangue do Asuma em um instante, não é qualquer jōnin que conseguiria derrotá-lo sem ter conhecimento prévio das habilidades dele. Eu acho a posição dele bastante justa.

humm...

Tierlist mais fiel de Naruto 7ynvvr10

o problema é que hidan é um lutador de curta distancia, e a maioria absoluta da tier tem meio de lutar contra ele de longe, e os que também são limitados como raikage ou kimimaro ainda tem mais chances contra ele.

more_horiz
NarutoKCM2 no jonin e Itachi no kage, sendo que esse Naruto é claramente superior.

more_horiz
Não é o que os itachistas provavelmente defenderiam... Além de que faltava um certo arrozinho e feijãozinho pro Naruto virar nível Kage...

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Não é o que os itachistas provavelmente defenderiam... Além de que faltava um certo arrozinho e feijãozinho pro Naruto virar nível Kage...

Naruto KM2 era literalmente superior ao Naruto que acompanhava o raikage em velocidade. Ele tinha a experiência de ter lutado e vencido vários kages do passado, além de conseguir usar o modo bijuu e usar bijuudamas que explodiriam vilas.
Ele tem atributos praticamente inigualáveis, lida bem contra genjutsus, tem um ótimo sensor, tem avatar de chakra, regeneração, entre outras coisas. Eu gostaria muito de saber qual arrozinho que falta pra ele pegar o dito nível kage que supostamente o colocaria como equivalente aos outros kages da guerra.

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Tierlist mais fiel de Naruto Img-2033
Tierlist mais fiel de Naruto Img-2034

Minha tier... "Ah mas sei lá quem, devia estar embaixo de sei lá quem..." Só fui colocando... "Ah mas entre dois jounins, x tinha que estar abaixo de Y na categoria jonin..." Irmão, whatever, só fui colocando idem...

Foi um pouco mais fiel.

Sinceramente, não entendo pq isso é considerado nível Kage... :felizan:

Tierlist mais fiel de Naruto 12374563_760_1200_157720Tierlist mais fiel de Naruto 12374560_760_1200_151886
Tierlist mais fiel de Naruto 12374697_760_1200_125746Tierlist mais fiel de Naruto 12374695_760_1200_135404
Tierlist mais fiel de Naruto 12374805_760_1200_178046

Jesus, não consegue cuidar do próprio rabo, quem dirá de uma aldeia. :gloria:

more_horiz
Itachi entra em Lendário.

more_horiz
@Justinboll

O problema é que seu ponto se sustenta na citação (no qual não me recordo mais) do nível do Asuma estar próximo do de Kakashi, que era considerado o melhor combatente de Konoha pela Tsunade em pessoa e homem de confiança de Jiraya, dois sannins, além de ser usado por Orochimaru como um referencial claro de poder também, ao citar o Kabuto. 

O próprio Hidan é escancarado como combatente mais lento da organização, isso em uma das primeiras ou primeira aparição dele na série, além de ser constantemente colocado como um idiota pelo Kakuzu, além de ser carregado em vários momentos no decorrer da obra. 

Ser imortal e ter um ritual são as duas únicas grandes vertentes do Hidan, e esse combate contra a Yugito foi off-screen, até onde sabemos o Kakuzu pode ter sido crucial para ter tirado o sangue pro Hidan finalizar. 

Por fim, temos o Kakashi lidando com ele sem mais problemas enquanto lidava com as máscaras do Kakuzu e se preocupava em salvar seu próprio time, onde o Hidan se tornou ineficaz em tirar sequer uma única gota de sangue, o que não aconteceu com o Asuma, que tomou a pior tanto pro Hidan quanto pro Kisame (o que não aconteceu com Kakashi). 

Há claras diferenças entre eles, isso se dá não só pela escala de poder, mas também pelos elogios e críticas tecidos sobre ambos ao decorrer da obra.

Última edição por SirLongevo em 2/11/2024, 23:04, editado 1 vez(es)

more_horiz
Antes do Retcon no Powerscaling
(No arco da reunião começou....)

Tierlist mais fiel de Naruto Wq6EZgG

more_horiz
Killer Bee Over Itachi :horak:

more_horiz
Na verdade, o meu argumento sobre o Hidan ser um ninja de nível Kage se sustenta em toda a lore envolvendo a Akatsuki:

→ Nukenins de Rank-S, como o Orochimaru;
→ Ninjas com poderes para rivalizar com os Jinchuurikis, que são as maiores armas das vilas ninjas;
→ Ninjas que, em duplas, são mais poderosos do que os Bijuus;

Além disso, a superioridade do Hidan sobre o Asuma é apenas um bônus. Isso é relevante porque o Asuma era considerado quase tão poderoso quanto o Kakashi, em outras palavras, o Sarutobi era inferior ao Jounin mais poderoso da Folha, como todos os outros, mas ainda era forte o suficiente para ser comparado a tal, não é como se um combate entre eles fosse desequilibrado. Indo além, o mangá faz questão de mostrar o estado de preocupação do Asuma em enfrentar os ninjas da Akatsuki mesmo com um time de três Chuunins para apoiá-lo. Sendo assim, como é que o Hidan não pode ser considerado como um ninja de nível Kage?

Já sobre o Kakashi ser um ninja de nível Kage, vejamos:

→ Ser o Jounin mais poderoso da Folha não necessariamente implica que o Kakashi está no nível de um Kage. O Baki, por exemplo, ocupa essa mesma posição na Areia e nem por isso vamos considerá-lo digno de tal patamar.

→ Frente à ameaça do Orochimaru durante os Exames Chuunin, o poder do Kakashi sequer era considerado muito relevante. O Hokage e os Sannin Lendários eram os únicos considerados dignos de enfrentar tal ameaça. Não é sem motivos que o próprio Kakashi se considerou louco por tentar ameaçar o Orochimaru no breve encontro que eles tiveram.

→ De novo, após a morte do Terceiro Hokage, o Kakashi sequer é considerado um sucessor à altura.

→ Quando a Akatsuki invade a Folha, no máximo temos uma menção do Kakashi dizendo que o Kisame levaria tempo demais para derrotá-lo e isso permitiria que reforços chegassem.

→ No início da Parte II, o Kakashi admite que não era capaz de derrotar Itachi sozinho.

→ Logo depois, Kakashi é forçado a utilizar o Mangekyou Sharingan apenas para parar um Deidara que já estava sem um braço, com pouca argila e que estava mais na defensiva do que na ofensiva.

→ Aí temos o Kakuzu, que também estava na vantagem contra o Kakashi (que não estava sozinho) e forçaria o uso do Mangekyou Sharingan.

→ No fim das contas, temos o Pain, que simplesmente matou o Kakashi, que contava com a ajuda de um pelotão de ninjas que incluía outros Jounin além dele.

E nessa mesma época existe o Jiraiya dizendo que o Kakashi ainda tinha que percorrer um caminho para substituir a Tsunade como Hokage, aí perde ainda mais credibilidade. Por mais que o Kakashi seja bastante habilidoso, fica bem claro que a própria obra não considera que ele é um ninja de nível Kage, sempre fazendo questão de colocá-lo em posição de inferioridade quando enfrenta alguém de tal patamar.

Lembrando que não estamos falando sobre comparações diretas de “x vence y”, mas sim sobre diferentes patamares na “lore” da obra. Dessa forma, temos que Hidan é visto muito mais como alguém de nível Kage/"Nukenin Rank-S"/"Akatsuki" enquanto Kakashi é muito mais visto como alguém de nível Jounin, o que não necessariamente impede que ele tenha um bom desempenho ou até vença shinobi da categoria superior, assim como pode até ser derrotado por shinobi da categoria inferior.

Sobre a Sakura, eu entendo que ela tem basicamente as mesmas habilidades da Tsunade, então eu realmente não vejo motivos para considerá-la muito distante da sua mestre. Se fosse como no caso do Gai e do Rock Lee, por exemplo, onde é claro que o Lee não possui acesso ao Asa Kujaku, até seria possível reduzir bastante o nível da Sakura, mas ela é uma cópia da Tsunade, mesmo nível de força, mesma regeneração, aí é complicado inferiorizar.

Além disso, acho errado menosprezá-la por supostos desfeitos contra habilidades de um Madara Jinchuuriki e da Kaguya. Até o Minato foi humilhado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos