Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Discussão] Afirmações do mangá que você discorda Empty[Discussão] Afirmações do mangá que você discorda

more_horiz
Aproveitando o novo surto causado pelo quadro da Chiyo, quais afirmações impostas pelo mangá vocês discordam ou não acham boas?

Vou dar exemplos:

Hanzo ser O VILÃO da segunda guerra, tendo hype suficiente para nomear os Sannin;
Pelo mostrado ele passou longe de ter a moral de ter criado o título dos Sannin que é tão icônico dentro do mangá, por isso eu sinto uma certa estranheza. Como diabos esse homem era capaz de causar uma guerra entre vilas em um tempo que Konoha havia não só os Sannin como Hiruzen, Danzou e clã Uchiha?

Tobirama e Raikages perdendo para Irmãos Ouro e Prata;
Simplesmente não faz sentido e é um argumento que sempre vai causar confusão.

Sakumo ser mais poderoso que os Sannin juntos;
Se isso realmente era possível como ele não aparece ou é mencionado em nenhum momento relevante em que guerras eram mencionadas?

Muu e Onoki juntos sendo humilhados pelo Madara MS base;
Tudo bem Madara vencer, mas como ele lidou tão facilmente com o jinton e versatilidade dos dois sem nem ter o Rinnegan?

Orochimaru ser tão obcecado pelo Itachi e Uchihas dominando o Edo Tensei;
Orochimaru passou o mangá inteiro sendo humilhado por Itachi podendo derrota-lo facilmente com o Edo Tensei.

A cena terrível de Madara comparando ninjutsu médico de Tsunade e Hashirama;
Hashirama nunca foi mostrado podendo curar outras pessoas e sua cura é totalmente relacionada ao modo sennin, fora que nunca houve big deal sobre utilizar selos ou não. Tsunade, Sakura e Kabuto já utilizaram ninjutsus médicos sem selos e isso nunca foi exaltado.

Poder dos Bijuu não ser medido pelo números de caudas;
Essa afirmação do mangá me deixou revoltado pois eles querem fazer a gente acreditar que a Kyuubi sozinha enfrentou todos 7 sem ser extremamente mais poderosa.

Karin dizendo que o Raikage tem chakra nível Bijuu;
Claramente se tratava de uma explosão/queima de chakra elevada que era comparada a um Bijuu, não de uma reserva como ela menciona no mangá.

description[Discussão] Afirmações do mangá que você discorda EmptyRe: [Discussão] Afirmações do mangá que você discorda

more_horiz
Sugiro que quando fizer topicos assim, postar as cenas do manga, muito do que voce disse, voce perceberia o problema por si mesmo só postando a cena

Hanzo ser O VILÃO da segunda guerra, tendo hype suficiente para nomear os Sannin;
Pelo mostrado ele passou longe de ter a moral de ter criado o título dos Sannin que é tão icônico dentro do mangá, por isso eu sinto uma certa estranheza. Como diabos esse homem era capaz de causar uma guerra entre vilas em um tempo que Konoha havia não só os Sannin como Hiruzen, Danzou e clã Uchiha?

Hanzou destruiu um batalhao inteiro de Konoha, jutsus no manga capazes disso sao: Meteoro (madara), Tenpenchi (juubi), Super Shinra Tensei (nagato), 600Bi (Konan), Buda (Hashirama), Bijuudamas (Bijuus), C0 (Deidara) todos sao jutsus de alto nivel.

Esse jutsu do Hanzou foi algo de alto nivel, matou o batalhao de konoha inteiro e só sobrou Orochimaru, Tsunade e Jiraiya

Perceba que no meteoro do Madara varios randons sobreviveram, shinra tensei varios sobreviveram e etc... já contra o Jutsu do Hanzou, só sobreviveu 3 ninjas da elite da elite de konoha, ter um jutsu apelao nao faz do Hanzou mais forte que um akatsuki como Deidara ou Konan, mas, seu jutsu é extremamente apelao, apenas nao foi mostrado

Alem do mais, Hiruzen era o hokage e conhece o Jinton e fuuinjutsus de Suna, ele pode nao ter tido nenhum combate com Hanzou, talvez ele tenha lutado é com Onoki ou Sandaime Kazekage.

Hanzou bateu nos 3 sannins sem suar

Quando Jiraiya saiu de konoha e Tsunade apostou que ele iria morrer, nenhum dos 2 conhecia ou fazia ideia da existencia do Pain, para eles Nagato e Yahiko estavam mortos, Tsunade quando apostou que o Jiraiya ia ate a vila da chuva e morreria, ela estava pensando no Hanzou.

Jiraiya com sapolandia, paw, maw, modo sennin cagou de medo pro Hanzou
Tsunade de byakugou ficou sentada apostando na morte do Jiraiya nas maos do Hanzou

O lider da akatsuki na cabeça da Hokage era o Hanzou, o lider do Itachi, o lider do Kisame, o lider do Deidara, o lider do Sasori, o lider da AKATSUKI caçadora de Bijuus na cabeça deles era o Hanzou, o Jiraiya teve um choque ao saber que alguem matou o doido, mas, era alguem capaz de absorver ninjutsus, anular taijutsu, poderes de gravidade, poderes de reviver mortos

Nao existe nada de errado no hype do Hanzou, ele foi o unico alem do hashirama a sair do controle do edo tensei sozinho (itachi saiu mas com ajuda do olho do shisui) coisa que o Boss Uchiha madara nao conseguiu

Se isso realmente era possível como ele não aparece ou é mencionado em nenhum momento relevante em que guerras eram mencionadas?

Era só voce postar a pagina

Nao é que sakumo é superior aos sannins juntos

Sakumo é do mesmo nivel de fama que 1 dos 3 sannin

Ele é famoso como um dos tres sannin, e, isso individualmente, isso quer dizer que ele é conhecido, coisa que ninjas como o kakashi tambem é, mas, nao quer dizer que seja tao poderoso quanto

Tudo bem Madara vencer, mas como ele lidou tão facilmente com o jinton e versatilidade dos dois sem nem ter o Rinnegan?

Nao sabemos o que o MS dele faz

Orochimaru passou o mangá inteiro sendo humilhado por Itachi podendo derrota-lo facilmente com o Edo Tensei.

Orochimaru levou 10 anos para aprender a usar o edo tensei, esse mesmo jutsu ele depois chama de "simples"

Entre ele sair da akatsuki e aparecer em konoha passou 10 anos, ele talvez tenha usado o Edo tensei contra o Rasa (pai do gaara) visto que o Pai do Gaara na guerra diz que o Orochimaru é usuario de edo tensei, POREM, isso é coisa de dias, semanas, meses antes do orochimaru tentar destruir konoha no exame chunnin, considerando que depois da tentativa encontraram o corpo do Rasa e ele nao estava totalmente decomposto, eu diria que passou apenas uns dias entre o uso do edo tensei contra o Rasa e depois o uso em Konoha

Edo tensei por si só nao garantiria a vitoria do orochimaru contra o itachi

description[Discussão] Afirmações do mangá que você discorda EmptyRe: [Discussão] Afirmações do mangá que você discorda

more_horiz
1-plausível, kabuto e tobi teoricamente eram os vilões da guerra mas nem por isso toda a aliança shinobi lutou contra eles ao mesmo tempo num x1

2-faz sentido forçadamente , o jutsu das armas do rikudou poderiam simplesmente ter sido bem encaixado e as vezes um jutsu bem encaixado pode mudar o rumo da luta

3-o sakumo ter um título maior do que o dos sannins não implicou em ele ser superior ao três juntos, faria mais sentido se considerar que ele é superior aos três individualmente. pessoalmente não concordo mas ninguém botava fé no roshi e no han podendo solar os sannins até o one-shot do minato, então deixo como inconclusivo para mim.

4-como eu disse antes, um jutsu bem encaixado muda o rumo da luta, madara poderia ter usado um genjutsu em ambos

5-não entendi

6-kurama tem 9 caudas, logo metade do kurama deveria ser  mais fraco do que o kokuo e o saiken de acordo com sua lógica

7- esse aí eu nem sei explicar também, malditas barrinhas

more_horiz
monolisos escreveu:

Eu não vejo Hanzō como o vilão da 2ª Guerra Mundial Ninja. Quem ocupa esse posto para mim são as Cinco Grandes Nações que usaram a vila de Hanzō como campo de batalha a deixando em ruínas e eu também não vejo Hanzō como uma ameaça a Konoha. Quando confrontou os Sannin ele disse mesmo disse que acreditava que Konoha sairia como vencedora da Guerra. O Hanzō, no meu ponto de vista, era um líder autoritário que tinha respaldo para governar por causa dos conflitos gerados pelas grandes nações, nada muito diferente do que ocorre em vários países do Oriente Médio. Já em termos de força, ele foi criado especialmente para enaltecer o nível de força dos Sannin e de Pain, ele deveria ser alguém forte, mas não a ponto de representar ameaça para toda Konoha já que ele foi derrotado e morto por Pain.

monolisos escreveu:
Tobirama e Raikages perdendo para Irmãos Ouro e Prata;
Simplesmente não faz sentido e é um argumento que sempre vai causar confusão.

Eu sou neutro quanto ao 2º Raikage porque ele não mostrou nada em termos de personalidade, história ou poder e detesto Tobirama e os Irmãos Ouro e Prata, então não ligo.

monolisos escreveu:

Eu sempre interpretei que ele era alguém tão famoso quanto os Sannin como se ele fosse um 4º Sannin ou Sannin honorário e não como se ele fosse mais forte do que eles juntos. Além disso, o Sakumo teve parte da sua fama abalada e se suicidou, então, de certo modo é natural que ele não tenha grande destaque.

monolisos escreveu:

Pelo o que eu entendi Madara não venceu em sua forma base, ele só não usou a versão final do Susano'o.

monolisos escreveu:

Isso eu tenho que concordar, mas eu acho que de certo modo a obsessão do Orochimaru era o rinnegan, ele só não entendia isso totalmente e isso também me parece culpa de retcon.

monolisos escreveu:
A cena terrível de Madara comparando ninjutsu médico de Tsunade e Hashirama;
Hashirama nunca foi mostrado podendo curar outras pessoas e sua cura é totalmente relacionada ao modo sennin, fora que nunca houve big deal sobre utilizar selos ou não. Tsunade, Sakura e Kabuto já utilizaram ninjutsus médicos sem selos e isso nunca foi exaltado.

Eu acho que nessa cena o problema está no termo "ninjutsu médico". Hashirama não é médico e nem Madara, eles estavam falando apenas de regeneração.

Agora as minhas:
1. Quase tudo que envolve o selo yin: eu gosto do selo e da mecânica de funcionamento da técnica, mas acho as fala de Katsuyu quando estava curando Tsunade muito vaga e o que dizer da fala de Sakura para Hashirama?

2. Todas as afirmações que colocam o byakugan nivelado ou superior ao sharingan: o byakugan em si nem tem ninjutsu ofensivo próprio. Faltou explorar esse olho, sei lá arrancava um e colocava no Naruto ou na Sakura

3. As afirmações de que a Floresta dos Ossos Úmidos é tão famosa quanto os montes dos sapos e a caverna das cobras: é o mesmo problema do exemplo acima. Isso foi dito, mas o canalha do autor não teve capacidade nem mesmo desenhar essa tal floresta

4. A afirmação de que Kisame tem mais chakra que Nagato: Pain fez um jutsu do tamanho de uma vila sem escoro de ninguém e o Kisame precisou de chakra alheio pra fazer a bolha de água dele

5. Todas as frase sobre casamento envolvendo a Mei: essa mulher matou todos os companheiros de time dela, cresceu com 2 kekkei genkais em um lugar que perseguia ela, virou Mizukage, foi reconhecida pelo seu suiton e a principal característica dela é querer um homem. MDS

more_horiz
1) A relação de poder entre o Hanzou e os Sannin surgiu antes da apresentação das habilidades dele como uma reencarnação na Quarta Guerra Ninja, até então, ele “só” havia sido responsável por lutar em pé de igualdade com os Sannin e causar um dano irreversível nas pernas do Nagato. A incoerência está claramente nos acontecimentos da Quarta Guerra Ninja.

2) Outro caso que só se tornou um problema com os acontecimentos da Quarta Guerra Ninja. Não vejo como uma incoerência considerando a época que a informação foi revelada.

3) O Sakumo não era mais poderoso do que os Sannin em conjunto, apenas estava acima de cada um deles. De qualquer forma, ele é bem citado: várias vezes no Kakashi Gaiden, pela Chiyo, pelo Daimyo do País do Fogo, pela Chiyo.

4) O Jinton é uma habilidade desenvolvida. Será que o Muu já havia desenvolvido tal técnica naquela época ou só decidiu criá-la para combater o Susanoo invencível de Madara Uchiha? Em qualquer caso, o Madara possuía aquela Gunbai que absorve chakra.

5) O Orochimaru provavelmente subestimou o Itachi em um primeiro confronto, se deu mal e saiu da Akatsuki. Depois disso, fundou a Vila do Som e foi atacar a Folha. Se deu mal novamente e ficou assim até o fim do mangá.

6) Um pouco non-sense mesmo.

7) Na prática, é sim pelo número de caudas. O Kishimoto só quis deixar em aberto pra, quem sabe, deixar o Ichibi mais forte.

8) Aí não tem nada de errado. Se foi estabelecido que o homem tinha tal capacidade, é mais escolha do autor do que incoerência.

more_horiz
Em geral o pessoal tem dificuldade de entender a lógica do autor, que nem sempre corresponde a opinião pessoal do leitor.

Mifune era o Kage do país do ferro, não era qualquer um, sua velocidade foi comparada a de Sasuke Taka. Mas por ser um personagem com pouco destaque e principalmente com poucos fãs, acaba que ele não recebe o valor devido.
O mesmo vale para Kinkaku e Ginkaku, o pessoal desvaloriza seus feitos, por mais que eles foram pouco aproveitados, só o que fizeram na guerra já é o bastante para entender que eles eram uma dupla extremamente forte.

Hanzo assim como Sakumo eram lutadores de curto alcance, seus status físicos estavam no ápice e só por isso, já eram Shinobi de alto nível. Some isso a uma peculiaridade ou outra que eles possuem, e temos personagens de nível Kage.

Madara vs Onoki e Mu é um confronto interessante, Onoki conhecia o Susanoo e não se mostrou surpreso quando o Uchiha ultilizou. Contando com a destruição do ambiente em volta, é conclusivo que foi esse jutsu que Madara usou para derrotar a dupla.
É provável que eles ainda não tivessem o Jinton, Onoki pelo menos não, mas já eram Jonins de elite, Mu era guarda-costa do Kage, então não eram pouca coisa. Mas considerando que Sasuke colocou dois Kages + Guarda-costas para correr com o Susanoo, não é nenhuma surpresa o resultado.

Orochimaru ser inferior ao Itachi é Powerscaling, ponto.

A habilidade de cura não é atrelada ao Sennin Modo, Obito se curou sem possuir tal habilidade. Além disso o Databook cita que Hashirama naturalmente tem habilidades curativas.
Vale lembrar que Ninjutsu Médico existe desde bem antes da Tsunade, até o Tobirama foi deixado a entender como possuidor dessa habilidade, quando queria ajudar o Sasuke esfaqueado.

O que foi deixado a entender é que um Jinchuuriki que se alia a Biju é bem mais poderosa do que uma Biju solo ou uma Biju sendo controlada como uma marionete.
Pois o Jinchuuriki é um Shinobi e consegue focar o poder da Biju.

Realmente, nenhum humano tem tanto Chakra quanto uma Biju, mas tem aqueles que chegam próximo. No mais foi só um palpite da Karin, uma visão dela, é provável que ela nunca tivesse visto um humano com tanto Chakra antes.

more_horiz
Sasori ser superior ao Deidara.

more_horiz
Gaius escreveu:

A única pessoa que leu as 3 primeiras linhas e passaria do Enem :horak:

Não é sobre ser coerente, vocês concordarem ou discordarem, é sobre afirmações do autor QUE VOCÊS discordam ou simplesmente não gostam

more_horiz
monolisos escreveu:
Gaius escreveu:

A única pessoa que leu as 3 primeiras linhas e passaria do Enem :horak:  

Não é sobre ser coerente, vocês concordarem ou discordarem, é sobre afirmações do autor QUE VOCÊS discordam ou simplesmente não gostam

A comparação entre sakura e tsunade feita por hashirama (até hoje tem nego brigando por causa disso)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos