Me baseando no fato de que o radical de terra "土" (つち, tsuchi) que se refere a algo sólido/concreto/físico e que o "塵" (じん, Jin) ignora a durabilidade das coisas sólidas/concretas/físicas. Então, fui nessa linha quando pensei em novas Kekkei Tōta:
Terra + Água + Vento: Desgaste ou Oxidação (Counter de Doton, Jiton e Mokuton)
Iria se referir a um elemento capaz de degradar coisas ou materiais provindos ou gerados a partir da terra, como metais, implicando algo que combina o vento ou água e a ação repetitiva sobre a terra, simbolizando um desgaste contínuo que, aos poucos, desgasta até que restem apenas resquícios. Então, o shinobi poderia criar uma área de controle de oxidação, que corroem rapidamente armas, metais e até superfícies rochosas, criando uma área de efeito onde qualquer objeto se deteriora. Em batalha, armaduras se enfraquecem, espadas enferrujam ou até causam danos físicos a oponentes desprotegidos. Ou desgastam rapidamente os projéteis ou objetos que entram nessa área de efeito, fazendo com que eles se fragmentem antes de atingir o usuário. Pode ser usada para corroer obstáculos e abrir passagens ao enfraquecer paredes e barreiras. Também pode auxiliar em infiltração, destruindo fechaduras ou enfraquecendo bases de estruturas.
Terra + Água + Relâmpago: Erosão ou Salinização (Counter de Doton, Suiton e Hyōton)
O sal, está associado a processos que envolvem minerais e eletricidade. O radical de terra imprime a ideia de algo depositado, enquanto a combinação de água e relâmpago traz a ação de concentração de minerais (sal) e/ou de cristalização. Quando o elemento for mais puxado para terra (Doton), causaria a ação da erosão sobre a terra, criando fissuras ou enfraquecer o solo que podem se transformar em falhas maiores. Ideal para atacar diretamente ou desestabilizar áreas estratégicas. Ou quando mais puxado para água (Suiton), provocar a desidratação de organismos ou secando o ambiente ao redor. Montar barreiras que devido ao acúmulo de sais que "sugam" a umidade ou criar amplificadores de técnicas de eletricidade.
Fogo + Água + Vento: Convecção ou destilação (Counter de Suiton, Fuuton e Futton)
É o controle de movimentos ascendentes e descendentes por meio do aquecimento ou resfriamento do ar, ou a capacidade de destilar elementos no ar ou água, separando elementos e purificando-os. A técnica pode ser usada para combater ataques tôxicos ou até mesmo desidratar o ambiente, extraindo umidade de uma área para dificultar o uso de técnicas baseadas em água do inimigo.