1. Cuidado com esses dados. Esses dados consideram qualquer produto que tenha o rótulo de Boruto, então, não só os produtos que tem os personagens originais, mas tem o selo de Boruto estão incluídos aí, como nas imagens que o
@Ranieno_THEPK mostrou, como produtos como Naruto Online Mobile, que é absurdamente popular na China, e os demais jogos mobile de Naruto estão nesse conjunto, já que eles também tem personagens de Boruto (como o próprio Boruto, Sarada e Mitsuki) e consequemente fazem parte da franquia.
Pelo menos no caso da Sarada e Boruto. Eles não fazem parte propriamente do manga Boruto.
Além de serem filhos dos protagonistas do Time 7. Kishimoto que criou eles no capitulo 700 e fez um Gaiden para Sarada e filme que fazem parte da franquia Naruto.
Personagens exclusivos de Boruto. São personagens como Kawaki, Delta, Daemon, Eida. Que não por acaso são quase completamente ignorados nas merchs.
No caso das imagens e produtos que ele postou. De fato são Merchandisings exclusivas do anime e de jogos.
Mas jogos e games Mobiles não entram no Ranking de lucros da TV Tokyo
Caso contrario Pokémon estaria em primeiro lugar absoluto. A cada jogo novo de pokémon vende milhões e Pokémon Go esta sendo sucesso até hoje.
O anime de Pokémon é apenas um Bônus. Pokémon é carregado por jogos e pela Nintendo.
O anime de Boruto não é um grande sucesso. Ele nunca pontuou nos rankings como Naruto fazia e foi alterado para um horário menos privilegiado do que o da série original para dar lugar, na época, ao anime de Boku no Hero. Muito provavelmente era um anime de sucesso mediano ou baixo, mas não devia ser um fracasso.
Errado. O anime foi um sucesso pelo menos nos seus ano iniciais e conseguiu facilmente ocupar o espaço deixado por Naruto na televisão e lucros da TV Tokyo.
Boruto ficou em exibição de 2017 até 2023. Foram 6 anos e 300 episodios de exibição. A Pierrot carregou Boruto e criou fillers até onde pode.
Mas após 2020. O Anime começou a perder a força com a introdução do Kawaki e um foco mais voltado para o manga do Ikemoto e os nerfs de Sasuke e Naruto. O publico percebeu que grande parte do anime de Boruto eram Fillers além do manga de Boruto ser completamente impopular e não dar material interessante para o anime trabalhar encima.
2. O anime e o mangá claramente não miram no mesmo público. O próprio fato do anime ter escolhido começar adaptado a "vida escolar" do Boruto e o mangá o filme é um exemplo disso. Isso e as alterações feitas em ambas as adaptações deixam claro que elas não miravam no mesmo público. O anime preserva o clima infatilizado do filme, inclusive vale a pena pontuar isso, a infatilização da franquia começou com o filme. Enquanto o mangá tenta tornar a trama do filme algo muito algo sério e dramático.
O manga é a historia do Ikemoto. Ikemotou falou em um entrevista que ele não costuma assistir o anime e não quer tirar ideias de lá.
Enquanto a equipe do Anime tenta preservar a historia de Naruto com os fillers e dar um pouco mais de foco aos personagens Originais na rotina da vila. Tentando dar uma cara de sequencia e não algo completamente solto e sem relação com o manga original igual o Manga de Boruto.
Apenas no Anime que você vai ver Sakura, Kakashi, Orochimaru, Tsunade etc.
Esses personagens nunca apareceram no manga de Boruto, com excessão da Sakura uma vez ou outra.
Mas longe do destaque que ela possui no anime:
Kakashi também aparece bastante no anime:
Tsunade nunca apareceu no manga de Boruto. Mas participa do Anime:
Orochimaru idem:
Além dos antigo 11 de Konoha como Rock Lee, Kiba, Shino, Chouji que apenas aparecem no anime. E são ignorado no manga.
Eles também fazem parte das merchs e ganham varios episodios fillers em Boruto vez ou outra: