Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] E você sabe quem sou eu? Destruidora. Devastadora. Desestruturadora.

+5
Chazy Chaz
Another
pererecacomquiabo
ShinobinoKami
L⍱scivi⍱
9 participantes

description[Discussão] E você sabe quem sou eu? Destruidora. Devastadora. Desestruturadora.  Empty[Discussão] E você sabe quem sou eu? Destruidora. Devastadora. Desestruturadora.

more_horiz
[Discussão] E você sabe quem sou eu? Destruidora. Devastadora. Desestruturadora.  Fjcxxg10

A última discussão em que eu participei sobre este assunto, acabou gerando uma polêmica estratosférica, mas é detalhe ou discussão que eu acho importante trazer para ceio público de forma a ter os embates de opinião que possam trazer novas percepções ou a luz da problemática levantada. A vítima da discussão será o Hakke Sōjishi Hōgeki que é amplamente propagado como uma versão superior ou melhorada do Jūho Sōshiken por meio da influência do Chakra Hamura, uma técnica nova por assim dizer, mas vamos primeiro a uma análise da sua nomeclatura: "八卦双獅子崩撃" .

A construção desse kanji segue uma ordem hierárquica e descritiva. Começa com o conceito abstrato dos "oito trigramas", seguido pelo aspecto visual e simbólico (os "leões gêmeos") e finalizado pelo efeito do movimento (um "ataque destruidor"). O "Hakke" (八卦), uma adaptação conceitual do Ba Gua, refere-se a um estado mental ou criação mental de um círculo de adivinhação que diminui o atraso em seus movimentos, de forma automática e imediata, aos eventos da natureza ou, no caso da ficção, aos movimentos inimigos. Normalmente, é um kanji acrescido às nomenclaturas das técnicas de combate de alto nível do clã Hyūga. O "Sōjishi" (双獅子) é a forma como a técnica se apresenta visualmente, associando-a aos "Komainu" (leões-guardião), pares de estátuas comumente vistos na entrada de templos que simbolizam proteção espiritual e poder destrutivo contra o mal. Por fim, "Hōgeki" (崩撃) que se traduz como "Ataque Destruidor" ou "Ataque Desestruturador", com o kanji final reforçando a ideia de ser um movimento ou ação ofensiva objetivando atingir algo ou alguém.

O Kanji "崩" (ほう, Hō) não me traz espanto ou questionamento, porque essa discussão sobre o Jūho Sōshiken "absorver" ou "destruir" o sistema circulatório de chakra dos seus alvos onde toca já vem de muito antes. Na minha concepção, a nomenclatura só esta reforçando uma característica que o JS já possuía desde sempre. O que me causa estranheza, agora, é o 撃 (げき, Geki) que significa "Ataque", porque originalmente o Jūho Sōshiken não é uma ataque.

[Discussão] E você sabe quem sou eu? Destruidora. Devastadora. Desestruturadora.  Rvv7rr10

A técnica é um jutsu de moldagem de chakra que pode ser empregada de forma ofensiva, defensiva ou suplementar. Ofensiva por servir ao propósito de aumentar a potência dos golpes do usuário, bem como a capacidade de "destroçar" o sistema de chakra do alvo. Defensivo por serem massas sólidas de chakra que podem bloquear golpes ou ataques. Suplementar por aumentar o alcance dos golpes. Porém, a Hinata ao utilizar o poder do Hamura para alterar a sua técnica, transformou o JH em um técnica nomeada apenas como "ATAQUE"? Ou será que o HSH não é necessariamente uma nova técnica ou jutsu, mas refere-se a uma aplicação ofensiva de uma técnica pré-existente que é o Jūho Sōshiken? Isso é basicamente o que ocorre com o Chōdan Bakugeki, técnica em que o modo de chakra do Chōji é concentrado em um ataque direto.

Além disso, exceto pela representação visual do filme, não há detalhes ou insinuações em qualquer mídia de que o HSH é uma técnica modificada ou diferente do JH. É apenas o uso do JH para propósitos ofensivos recebendo uma nomenclatura oficial. Qual a opinião de vocês?

description[Discussão] E você sabe quem sou eu? Destruidora. Devastadora. Desestruturadora.  EmptyRe: [Discussão] E você sabe quem sou eu? Destruidora. Devastadora. Desestruturadora.

more_horiz
Não tem absolutamente nada que deixei a entender que o Hakke Sōjishi Hōgeki é melhor do que o Jūho Sōshiken. São a mesma técnica, com o único diferencial sendo que a primeira era imune ao efeito do Tenseigan do Hamura. Não faz sentido pensar que o Hakke Sōjishi Hōgeki seria de alguma forma especial e não existe qualquer comentário isso, seja no filme, seja na novel, ou mesmo no Databook do filme.

description[Discussão] E você sabe quem sou eu? Destruidora. Devastadora. Desestruturadora.  EmptyRe: [Discussão] E você sabe quem sou eu? Destruidora. Devastadora. Desestruturadora.

more_horiz
Eu vejo o Hakke Soujishi Hougeki como um jutsu diferente do Juuho Soushiken sim, mas não porque acredito que essa técnica possua capacidade de desintegrar chakra como os fãs da Hinata costumam supor e sim porque o uso e propósito do Juuho Soushiken é completamente diferente do Hakke Soujishi Hougeki. O primeiro é uma técnica uma expansão do punho suave, ou seja, uma técnica que visa atacar o sistema circulatório de chakra(em especial tenketsus) e órgãos que são envolvidos por esse sistema sendo que a diferença desse movimento de taijutsu para o movimento básico do punho suave se dá pelo seu alcance expandido e também pela maior ofensividade da técnica e obviamente essa é uma técnica secreta que necessita do byakugan para ser executada. Já a técnica que a Hinata usou no filme tem um propósito mais simples, ela queria apenas destruir o tenseigan e para isso usou a técnica para aumentar o poder ofensivo dos seus golpes, mas não é necessário nem mesmo o byakugan para isso, é como se fosse apenas um tapa com emissão de chakra. Então de certo modo trata-se sim da mesma técnica, mas com uma pequena variação em propósito. Eu acho que uma analogia interessante canônica é o Kuchiyose: Yatai Kuzushi no Jutsu usado por Jiraiya que nada mais é do que o ninjutsu de invocação com um propósito diferente:
[Discussão] E você sabe quem sou eu? Destruidora. Devastadora. Desestruturadora.  KxwPQBu
[Discussão] E você sabe quem sou eu? Destruidora. Devastadora. Desestruturadora.  L7HaZZv
Dito isso, eu acho que não há nenhuma grande diferença entre a Hinata que vimos no mangá e o que ficou conhecido como "Hinata com chakra do Hamura" porque ao meu ver o que chamam de chakra do Hamura nada mais é do que o chakra da própria Hinata e não um chakra especial com poder amplificador como chakra do Sábio dos Seis Caminhos ou chakra sábio, isso não significa que o chakra da Hinata não tenha uma qualidade única, pois ele tem e é essencial para o filme, mas essa qualidade nada mais é do que a capacidade do chakra dela não ser absorvido pelo tenseigan. Essa é a única característica especial que a Hinata exibe durante todo o filme, até mesmo os leões apresentados no filme são semelhantes ao do anime com a única diferença na coloração
[Discussão] E você sabe quem sou eu? Destruidora. Devastadora. Desestruturadora.  P5WaYyU
E aproveitando o tema, sempre achei curioso o fato dos fãs da Hinata literalmente mentirem sobre ela ter absorvido/destruído 1000 anos de chakra ou algo assim quando na verdade ela e o Naruto apenas quebraram a orbe do tenseigan tanto que ao final o Toneria absorve justamente esses olhos.

more_horiz
Espere so ate o Sam e Deusa chegar… [Discussão] E você sabe quem sou eu? Destruidora. Devastadora. Desestruturadora.  150950350

more_horiz
Não temos o Databook para sabermos as diferenças do HSH para o JS... Mas sim, são técnicas diferentes, apesar de possivelmente uma ser variação da outra. Quanto às diferenças entre as propriedades de cada uma é algo puramente especulativo, como sabemos não temos descrições claras no filme/novel e nem Databook para sabermos e podermos afirmar.

Mas gostei da análise geral, tem uma certa lógica, apesar de eu não concordar com alguns pontos levantados.

Tem uma fã-teoria que acho bem interessante sobre o HSH... Ele seria o JS com o incremento do elemento Raio, o qual Hinata tem afinidade, visto que após ela atingir a espera do Tenseigan ocorre uma espécie de explosão de raios roxos. Acho que faz bastante sentido, é claro que também é uma opinião meramente especulativa.

[Discussão] E você sabe quem sou eu? Destruidora. Devastadora. Desestruturadora.  370

more_horiz
Sinceramente eu adoro essas tretinhas adolescentes envolvendo Hinata, me sinto dentro da Malhação

Chego a ouvir a musica de abertura na minha cabeça kkkkkkkk

A verdade é que Chakra do Hamura nao existe, entao, nao existe diferença de HSH para o JS, é simples assim :horak:

Kakashi com chakra do Rikudou fez Megazord, Kamui shuriken, Kamui raikiri, se a hinata aparecesse com um Juho Shuriken ou algo, mas poha ela com o tal do chakra do Hamura continua inferior a Tenten, pelo amor de deus, tenten usa um katon do leque e hinata morre queimada com HSH ou JS.

O filme deixa claro todo herdeiro de sangue do Hamura possui chakra do hamura, ou seja, o Neji tem chakra do hamura, hanabi tem chakra do hamura, todos eles seriam capazes de tocar o Orbe do Tenseigan, e, pasme, o incrivel feito do HSH foi quebrar um vidro sendo que o poder destrutivo veio do naruto, a unica coisa que eles fez foi dar a capacidade do naruto de tocar o Orbe...

Neji poderia tocar o Orbe ? Sim
Hanabi poderia tocar o Orbe ? Sim
Qualquer descendente do Hamura pode

Seria legal ver o Hamura aparecendo e dando chakra a Hinata, Hinata com Chakra GOD pegando nivel: Hashirama, Madara, Gai, Naruto, Sasuke só que isso aconteceu ? Eu me divirto com esse surto coletivo dos fãs da hinata, porque se naquele filme ela fizesse algo, qualquer coisa minimamente fora dos padroes, um cara como eu ia sofrer demais com o tanto de imagem floodada que iam spammar na minha cara

Imagina uma Hinata com um Juho do tamanho do Susano do Itachi...
Imagina uma Hinata disparando Juhos como se fossem aqueles ataques de Ki de personagens de Dragon Ball
Imagina uma Hinata usando Kaiten kkkkkk eu nao ia poder ficar on na internet kkkkk

Toda a premissa é Juho + Chakra do Hamura sendo que Chakra do hamura nao existe, nao tem nada de especial, todo descendente de sangue do Hamura, tem chakra do Hamura, nao é um poder novo, nao é algo que ela despertou ou ganhou, é algo que ela sempre teve por isso seja antes do filme ou depois do filme, nada mudou, ela sempre teve.

Existem jutsus iguais como: Chidori e raikiri, C1, C2, rasengan, odama rasengan, hiraishin nv.1 e 2 e etc....

Pode ate existir diferença do HSH e JS mas chakra divino com certeza nao é

more_horiz
Eu gosto quando os membros trazem essa análise dos Kanjis, ainda mais quando não temos uma base no databook para nos aprofundar, como é o caso do Hakke Soujishi Hougeki. Contudo, se limitar apenas à nomenclatura para definir a aplicabilidade de uma técnica não faz sentido. Ainda acredito que esta técnica seja uma evolução do Juuho Soushiken, pois de acordo com o filme ele foi feito a partir de um chakra especial. E, se não estou enganado, o filme foi lançado antes da novel...

Eu realmente não entendi porque o Juuho Soushiken (Punho de Leões Gêmeos) não seria um ataque, já que oficialmente ele é descrito como 攻 (significa "ataque", não?). Enfim, além de drenar os meridianos daqueles que o tocam, uma das funções do JS é aumentar o poder destrutivo do usuário, e o HSH manteve isso aparentemente, pois tanto no filme quanto na novel a Hinata trincou a Orbe do Tenseigan com seu primeiro ataque. Logo após combinar sua técnica com o Rasengan do Naruto, técnica de alto poder destrutivo tbm, ela foi capaz de destruir a Orbe completamente.

Algo visualmente interessante do HSH é que no filme foi mostrado que ele produz diversos raios que se espalharam pelo Orbe de 20 metros de diâmetro, ou seja, nova lutadora de longo alcance?:gloria:

@Chazy Chaz no anime esse raios tbm aparecerem, porém azuis.

more_horiz
@Chazy Chaz
A novel diz que esses "raios" na verdade não são raios, mas sim uma pulsação do Tenseigan dissipando impacto do golpe.

[Discussão] E você sabe quem sou eu? Destruidora. Devastadora. Desestruturadora.  Captur84

@pererecacomquiabo
Eu tenho todas as evidências possíveis de que a Hinata não recebeu um chakra diferente de Hamura. Inclusive, na novel, o Toneri diz com todas as letras que combinar os poderes de um Ootsutsuki com os do Hyuuga desperta o Tenseigan, daí o motivo de ele implantar os olhos da Hanabi em si. Se a Hinata (Hyuuga) tivesse recebido um chakra Ootsutsuki necessariamente os olhos dela precisariam evoluir para o Tenseigan.
Não é nada diferente do Boruto, aliás, que tem genética Hyuuga por parte da mãe e adquiriu o Tenseigan quando recebeu o poder do Momoshiki.

more_horiz
O que não anula a possibilidade de ser uma reação provocada pelo ataque do HSH.

Mas como a maioria, concordo que aparentam ser jutsus bem similares mesmo, as propriedades e diferenças entre eles são detalhes.

more_horiz
@Joe
A novel diz que esses "raios" na verdade não são raios, mas sim uma pulsação do Tenseigan dissipando impacto do golpe.

[Discussão] E você sabe quem sou eu? Destruidora. Devastadora. Desestruturadora.  Captur84

Primeiro ponto: filme foi lançado antes da novel, logo o chakra de Hamura e os raios roxos são válidos. Inclusive, no anime, quando a Hinata ativa o JS pela primeira vez, os raios azuis tbm apareceram.

Segundo ponto: esse trecho que vc trouxe não diz nada a respeito da Orbe dissipar o ataque, afinal, dissipar =/= pulsar. Aliás, qualquer ser que tem neurônios e o mínimo de  intelecto, lerá esse trecho e perceberá que o ato de fazer pulsar está relacionado ao ataque da Hinata. Sim, foi o golpe da kunoichi que fez a Orbe pulsar,  latejar ou trincar (crack-crack-crack-crack!)

more_horiz
@Chazy Chaz
A teoria é totalmente furada, já que técnicas elementais costumam citar a liberação de natureza antes, então esse jutsu da Hinata deveria ser "Raiton: Blablablabla", e isso não ocorre quando ela fala o nome da técnica.

@Nick Hyuuga
O que está bem explícito no trecho é que o choque é uma reação do Tenseigan ao golpe recebido e não um efeito da técnica da Hinata. Se fosse o segundo caso, a descrição apontaria que o jutsu estava produzindo o efeito esperado em vez de salientar que é uma resposta da orbe. Fui claro?

more_horiz
Pode ser furada, como eu disse é apenas uma teoria que explicaria a diferença entre JS e HSH.

Galera esquece que o JS é uma técnica ofensiva, defensiva e suplementar... na parte suplementar ela mostrou a possibilidade de combar com as 64 Palmas e Rasengan. Não seria surpreendente combar com a liberação de raio criando uma "nova técnica".

E como já mencionaram, além dos nomes das técnicas serem distintos o Databook deixa claro que o JS necessita do Byakugan para ser usado, enquanto que o HSH mostrou não precisar... são várias nuances que mostram diferenças notáveis entre ambas, apesar de que na prática ambas não foram exploradas.

more_horiz
@Joe

@Nick Hyuuga
O que está bem explícito no trecho é que o choque é uma reação do Tenseigan ao golpe recebido e não um efeito da técnica da Hinata. Se fosse o segundo caso, a descrição apontaria que o jutsu estava produzindo o efeito esperado em vez de salientar que é uma resposta da orbe. Fui claro? [/justify]

Cara, vc é maluco, não é possível...

O trecho é claro, Hinata golpeou a Orbe que, COM O ATAQUE, começou a pulsar, latejar ou trincar. Prova disso é que a novel usa a onomatopeia CRACK-CRACK-CRACK-CRACK, que significa a representação de um som de algo quebrando. Entendeu, filho?
:gloria:
Não há na novel referência aos raios roxos. Isso só ocorre no filme.

A tradução do texto:

O Tenseigan pulsou em resposta ao impacto.
Crack-crack-crack-crack!
No entanto, a pulsação enfraqueceu gradualmente e o Tenseigan permaneceu ileso.
"Eu não posso destruí-lo," Hinata murmurou com pesar.

Vamos analisar o trecho em detalhes:

"O Tenseigan pulsou em resposta ao impacto."

Aqui, a ideia é que o Tenseigan reagiu de maneira física e energética ao impacto que ocorreu. O "pulsar" sugere uma resposta energética ou vibracional, como se o Tenseigan estivesse reagindo a uma força externa. Isso poderia simbolizar uma forma de defesa.

"Crack-crack-crack-crack!"

A onomatopeia "crack-crack-crack-crack!" transmite o som de algo quebrando ou se rachando. Pode ser o som de uma energia sendo liberada ou algo sendo danificado, reforçando a ideia de que o impacto foi forte e causou uma reação do poder. É possível que o som represente a resistência do Tenseigan sendo testada, ou até a luta que está acontecendo para tentar destruí-lo.

"No entanto, a pulsação enfraqueceu gradualmente e o Tenseigan permaneceu ileso."

Isso indica que, apesar do impacto e da reação do Tenseigan, ele não foi danificado. A "pulsação enfraqueceu gradualmente" sugere que a energia que foi liberada pelo impacto diminuiu, talvez porque o poder do Tenseigan seja muito resistente ou imbatível, o que o manteve ileso.

"Eu não posso destruí-lo," Hinata murmurou com pesar.

A fala de Hinata revela um sentimento de frustração ou tristeza. O "pesar" no contexto indica que ela tentou, de alguma forma, destruir ou combater o Tenseigan, mas percebeu que isso não era possível. Isso sugere que o poder ou a habilidade do Tenseigan é algo tão grande e imbatível que até mesmo o esforço de Hinata não foi suficiente para quebrá-lo ou destruí-lo, causando-lhe um sentimento de impotência ou arrependimento.

Interpretação geral:

O trecho transmite uma sensação de conflito e impotência. O Tenseigan, uma fonte poderosa de energia e habilidade, é impactado, mas não é destruído, o que sublinha sua imensa resistência ou invulnerabilidade. Hinata, tentando derrotá-lo ou superá-lo, se vê frustrada, pois não consegue alcançar seu objetivo.

more_horiz
Eu me surpreendo cada dia mais com as coisas que os fãs da Hinata inventam, quer dizer que agora o Hakke Soujishi Hougeki é um raiton? :horak: :horak: :horak:
O próprio filme desmente isso, pois o quando a esfera é de fato destruída há uma série de reações elétricas geradas pelo impacto do ataque de Naruto e Hinata:
[Discussão] E você sabe quem sou eu? Destruidora. Devastadora. Desestruturadora.  IQpqnRe
O Rasengan também é raiton ou o Hakke Soujishi Hougeki da Hinata ficou mais poderoso por ela ter transferido chakra para para o Naruto?

more_horiz
@pererecacomquiabo
Uma coisa que eu percebi de alguns fãs Hyuugas aqui é que eles não têm noção de várias técnicas dos Hyuugas. Esses dias eu tive que esmiuçar que a Palma de Ar é um vácuo que tenta pressionar (danificar) órgãos, pois tinha um fã da Hinata jurando de pé junto que o vácuo fecha os pontos minúsculos do tanketsus do mesmo modo que o o golpe corporal do Jyuuken faz. O estranho é que a explicação do Databook é bem clara, então não sei porque eles inventam novos funcionamentos para os jutsus do clã que eles deveriam conhecer mais.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos