Ele é um personagem ruim então não há motivo para ele ser popular, mas obviamente essa não é a resposta, essa franquia e várias outras estão cheias de personagens ruins e populares, o problema do Kawaki é que ele não tem carisma e tem um design merda como todas as criações originais do Ikemoto.
Eu acho que ninguém que não seja um escritor muito foda é capaz de responder com precisão a pergunta "o que torna um personagem carismático?", mas na minha visão é ele ser único e de alguma forma cativante. Kawaki é genérico e não faz absolutamente nada de expecialmente interessante, o poder dele é criar um braço robô e soltar bolas de energia, ou, melhor ainda, invocar caixas... não há nada cativante sobre o personagem.
No entanto, tem personagens sem esse tipo de destaque que são populares, normalmente personagens que tem presença de tela minima ou inexistente, isso acontece por causa do design e o do Kawaki é péssimo. Acho que é um dos piores designs dessa franquia. Olha isso:
O design do personagem é literalmente um sobretudo azul/jeans (com as mangas rasgadas?), uma camisa verde, um cinto tamanho GGX (?), um mullet bicolor... brincos e piercings e a tatuagem da Kara no rosto.
É um design que seria extremamente genérico (e ruim) em uma série qualquer. Seria um vilão punk genérico em algum anime de ação de baixo orçamento. Mas nessa franquia ele é expecionalmente ruim pois há até personagens secundários irrelevantes, criados apenas para episódios do anime, com designs mais únicos e chamativos que o dele, que é um dos principais.
Inclusive um fato colateral, mas relacionado a incapacidade do Ikemoto de criar designs. Sumire no anime tem um design único que é basicamente uma fusão de um uniforme de marinheiro com o padrão de roupa do colete dos ninjas, Ikemoto migrou a personagem para o mangá e transformou isso em... em um uniforme colegial de highschool americana genérico... com uma mini saia.
Além de ser genérico, o design não diz nada. Qual é a desse sobretudo? Jigen deu para ele? Por que é tão grande, ele pertencia a outra pessoa? Ao próprio Jigen talvez. O sobretudo tem um símbolo nas costas, que símbolo é esse, é da Kara (parece uma casca)? Ou do Jigen? Por que ele continua usando o sobretudo de seu antigo malfeitor? Qual é a dos brincos e piercings, Jigen também tinha vários, é uma questão de gosto pessoal do Isshiki?
Claramente Ikemoto não pensa o design dos personagens, como até os funcionários sub-contratados da Pierrot fazem. Ex: Sumire tinha um design full colegial antes de revelar sua identidade, após revelá-la eles deram a ela um design full ninja, e após ela ser aceita pelos colegas e passar pelo seu arco, um design que é a mistura dos dois.
Com isso, não existe qualquer motivo para se gostar de Kawaki, ele não é um bom personagem, nem tem qualquer tipo de apelo.