A Sakura não some após a luta com o Sasori. Ela aparece BASTANTE no arco seguinte, que é uma consequência do primeiro, em que novo time 7 encontra o Sasuke no esconderijo do Orochimaru. Ela aparece muito nesse arco e é um arco utilizado bastante para focar em como ela se importa com o Naruto. Ela não tem participações grandiosas em combate (e não há nenhuma no arco além de Naruto Jinchuuriki descontrolado X Orochimaru), mas ela é bastante ativa nos acontecimentos do arco. Ela some no arco focado no Shikamaru. No arco Pain, ela tem uma participação menor, mas tem. No arco da Reunião dos Kages, gostando ou não, ela até guia o enredo, já que, em um dado momento, as ações de Kakashi e Naruto giram em torno de ir atrás dela e impedi-la de chegar até o Sasuke para matá-lo.
Ela praticamente desaparece. Já que Sakura não apresenta quase nenhum desenvolvimento de personagem ou poderes relevantes durante mais de 200 capítulos até o arco dos Kages. Kishimoto poderia pelo menos mostrar ela treinando neste período. Praticamente a luta contra Sasori e a informação que ela obteve sobre o paradeiro de Sasuke são as únicas coisas importantes que Sakura realmente faz para "movimentar" a trama durante quase 300 capitulos.
Sakura se importa com o Naruto" ou seja Sakura sendo usada de escada novamente.
Tudo o que ela faz nesse arco é chorar e se sentir inútil depois de ver Naruto com quatro caudas. Ela inclusive prometeu salvar Sasuke sozinha após isso, mas aparentemente a personagem esquece essas palavras e regride no arco dos Kages novamente confiando tudo de novo no Naruto e afirmando que é uma Inútil.
Sakura não faz nada nos arcos dos Imortais e nos seguintes, que são completamente focados em Sasuke. Nem mesmo no arco Pain. Sua maior contribuição é curar uns personagens aleatórios (Mas foi Tsunade que salvou toda a vila com a cura remota e a Katsuyu, não Sakura) e no máximo matar uma centopeia. No arco dos Kages, é Sasuke quem movimenta a trama. Foi a entrada de Sasuke na Akatsuki e a captura de Bee que fizeram a reunião dos Kages acontecer. Sasuke foi atrás de Danzo e consequentemente lutou com todos os Kages. Inclusive, todas as ações de Sakura nesse arco são baseadas nas ações de Sasuke e em sua tentativa de "matá-lo" para salvá-lo e a razão da declaração ridícula que ela fez para o Naruto.
No máximo, Sakura serviu como um plot device para reunir Naruto e Sasuke novamente. Mas seguindo sua lógica Kiba também foi importante, pois sem seu nariz, Sakura não teria encontrado Sasuke.
Mas é uma pena que Sakura tenha enganado seus companheiros e ido atrás de Sasuke sozinha, apenas para chorar e ser salva. No final, ela admite ser inútil e incapaz de fazer ou dizer nada.
Sakura permanece sem fazer nada até o capítulo 632, quando desperta o Byakugou após a chegada de Sasuke na guerra. Antes disso, no máximo, ela mata um Zetsu Branco. Enquanto isso, personagens como Choji, Kankuro, Sai e Darui tiveram lutas. Novamente, Kishimoto dá mais destaque a personagens secundários do que a Sakura. Como falei a luta com o Sasori é a única luta que faz os leitores lembrar que Sakura é uma personagem principal.
Eu não estou afirmando nada disso que você falou. Se você entendeu isso do que eu disse, você precisa investir em interpretação textual urgentemente. Ela tem um desenvolvimento que exige mais tempo para ser executado do que meramente um background de origem. Você precisa parar de usar "desenvolvimento" como uma muleta, pois o próprio Naruto não é um personagem bem desenvolvido, ele é bastante linear na verdade, é quase o mesmo Naruto com o mesmo jeito de agir e pensar do começo ao fim.
Não. Você que precisa. O desenvolvimento da Sakura é baseado em algumas cenas isoladas onde a personagem regride depois ou fica sem fazer nada durante o resto da historia.
Na Floresta da morte a personagem promete evoluir, alcançar seus companheiros e deixar de ser inútil. Apenas para não fazer nada até o fim da Parte 1.
Sasuke vai embora. Sakura vai treinar com a Tsunade para traze-lo de volta e ajudar Naruto. E depois de mostrar uma grande evolução no inicio da Parte 2.
Ela é esquecida e regride novamente nas suas palavras no arco dos Kages e apenas ganha um Byakugou magicamente na guerra para curar uns aleartorios e servir de bateria de chakra.
Sakura querer ser forte não vai fazer essa força entrar pelo ar dentro dela. Que argumento MEDONHO.
Na verdade, como a Sakura diz que a evolução do Naruto faz ela querer se dedicar ainda mais, a impressão que dá é que ela já tentava treinar sim o que podia sozinha, a questão é que obviamente, por conta própria, ela jamais teria algum grande resultado. A própria ideia de que a Sakura treina em off-scream é sustentada pelo fato de que o Kakashi afirmar que treinou ela para genjutsu em algum treinamento de sobrevivência genin.
O problema é que Kishimoto nunca mostrou Sakura treinando ou fazendo algo para ficar mais forte. Suas afirmações de querer se tornar forte soam como palavras vazias.
Mesmo que ela não obtivesse grandes resultados, Kishimoto poderia ter mostrado Sakura treinando sozinha.
Hinata, Lee, Sasuke e Naruto possuem vários flashbacks e cenas de treinamento individual, mesmo sem resultados imediatos.
Isso faz com que o público veja o esforço deles para se fortalecer e se identifique com os personagens.
Isso nunca ocorreu com Sakura. Por negligência de Kishimoto, Sakura poderia ter treinado nos meses após o exame Chunin.
Em vez disso, ela ficou em um hospital cuidando de Sasuke, o que era desnecessário, pois ele não acordaria apenas por ela estar vigiando.
Enquanto os outros genins treinavam sozinhos:
O mesmo acontece na segunda parte. Enquanto Naruto treinava com Kakashi e desenvolvia o FRS, Sakura estava desaparecida, sem fazer nada.
Kishimoto poderia ter mostrado Sakura realizando algum tipo de treinamento para, posteriormente, apresentá-la com uma nova técnica.
O arco dos Kages serve para demarcar a posição da Sakura de não ser a pessoa que vai resgatar o Sasuke, o que já era óbvio desde o começo, uma vez que a rivalidade era toda centralizada entre ele e o Naruto. E aí essa fala é para ilustrar que ela via alguma coisa única na relação do Naruto com o Sasuke que tornava o Naruto o único que poderia salvá-lo, até porque o Naruto foi o único que nunca, nem por um segundo, pensou na ideia de matar o Sasuke. O papel da Sakura no resgate do Sasuke foi realocado para ela sendo a pessoa que impede que o Naruto e ele morram no acerto de contas final, pois é nesse arco que o Naruto informa que isso vai acontecer quando ele e o Sasuke lutarem e que ele está disposto a pagar com a vida se for necessário. Como a Sakura é uma médica, me parece óbvio que o papel dela seria evitar o resultado desse embate. E, no fim, se o Sasuke é salvo, mas morre logo em seguida e o Naruto também morre no processo, não dá para dizer que o Sasuke realmente foi salvo, que foi algo que "valeu a pena". Mas com o poder que a Sakura desenvolveu com o tempo, com sua medicina, esse salvamento pôde ocorrer. Assim, ela continuou tendo o papel de ajudar no salvamento do Sasuke, só não era mais na linha de frente tentando atacá-lo.
Ou seja você tem noção que Kishimoto tirou a Sakura de cena e ridicularizou os esforços dela apenas para tornar o Naruto o único "salvador" do Sasuke e não ser ofuscado pela Sakura?
Sakura sendo aquela que "salvaria" Sasuke faria muito mais sentido do que a obsessão Gay do Naruto já que a maior parte da historia da personagem é focada em tentar salva-lo e no final ela casaria com ele.
Acho que Kishimoto faria o Naruto casar com o Sasuke no lugar da Sakura se ele não encontrasse a inevitável barreira de serem dois personagens masculinos que não podem se reproduzir.
Kishimoto reduziu os esforços e todo treinamento da Sakura para ela ser apenas a Ninja médica que ia curar eles após a batalha final.
Coisa que qualquer ninja médica aleatória poderia fazer no lugar dela.
Talvez seja a sua teoria, ou talvez o Kishimoto simplesmente não ache que havia necessidade de alguém ancorado no enredo de ser uma sucessora da Tsunade precisar de jutsus diferentes dos da mestra, que ela não ter um jutsu própria seria uma questão para "alguns de seus leitores", rs.
É simplesmente porque Kishimoto não dedicou à Sakura o mesmo nível de esforço que dedicou a Sasuke, Naruto e até a Kakashi.
Esses personagens criaram suas próprias técnicas e estilos de luta, sem serem cópias de ninguém, além de terem um desenvolvimento de personagem e mais lutas do que Sakura. Sakura mal possui mais destaque que os personagens secundários. Isso colabora com o fato de que Kishimoto sempre dedicou menos esforço à Sakura.
Em um universo em que as pessoas constroem sua força com treinamentos demorados, é bem condizente que o início do treinamento da Sakura seja durante um fechamento de fase, após o qual há um salto no tempo. Assim como também é mais verossímil se, em um momento de total desespero, a Sakura acabe não fazendo nada além de chorar e pedir ajuda para o Naruto, e depois faça uma autocrítica de que voltou a agir como alguém que ela não quer mais ser, do que se ela simplesmente vira um robôzão que muda sua totalmente sua personalidade e nunca mais tem um momento de fraqueza apenas porque apenas decidiu que passaria ser forte.
Isso é uma regressão de personagem, não um desenvolvimento. Acho que você precisa rever urgentemente suas definições de "desenvolvimento".
Em segundo lugar, Jiraiya e Naruto tiveram um desenvolvimento de relacionamento desde o meio da Parte 1. Sempre vimos Naruto e Jiraiya treinando juntos e criando laços. Mais tarde, na Parte 2, Kishimoto revela que Jiraiya era próximo dos pais de Naruto e era seu padrinho.
Orochimaru demonstrou interesse em Sasuke ainda no inicio da Parte 1
Orochimaru foi pessoalmente à Floresta da Morte para testar os poderes de Sasuke. Ele deu o Selamento Amaldiçoado para Sasuke, com o objetivo de, mais tarde, tentar seduzi-lo com poder para que ele desertasse da vila.
No final, é revelado que o grande plano final de Orochimaru era roubar o corpo de Sasuke para obter o Sharingan.
A partir desse momento, a relação entre eles foi construída com base em uma tentativa mútua de se aproveitar um do outro, até que inevitavelmente Sasuke teve que lutar com Orochimaru para não ter o corpo roubado.
Sakura, por outro lado, foi simplesmente jogada para a Tsunade sem qualquer tipo de desenvolvimento de relacionamento ou justificativa no final da Parte 1. Isso ocorreu apenas para completar o time, já que cada membro precisava de um dos Sannin como mestre. Tsunade não tinha motivos para aceitar Sakura como sua pupila, pois não havia nenhum desenvolvimento prévio de interesse ou conexão entre elas.
Se Tenten tivesse chegado antes de Sakura e pedido ajuda, Tsunade provavelmente teria treinado Tenten no lugar dela.