Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual o maior vilão do Cinema brasileiro? EmptyQual o maior vilão do Cinema brasileiro?

more_horiz
Quem é o maior vilão do cinema brasileiro? Por algum motivo nenhum dos centenas de canais e sites de cinéfilos jamais fez esse ranque (mas têm um monte sobre vilões de novelas). Na minha opinião é:

1. José Eduardo Barreto Conceição, vulgo Zé Pequeno. (Cidade de Deus)

Qual o maior vilão do Cinema brasileiro? 149373250659088c9a623de_1493732506_3x2_md

2. Sgt. Rocha. (Tropa de Elite 1 e 2)

Qual o maior vilão do Cinema brasileiro? 2010100648146

3. Raimundo Nonato. (Estômago)

Qual o maior vilão do Cinema brasileiro? Estmg01

4. Sgt. Getúlio (Sargento Getúlio )

Qual o maior vilão do Cinema brasileiro? 24059168_2202829209743209_1939450360699983043_n

5. O Diabo. (O Auto da Compadecida)

Qual o maior vilão do Cinema brasileiro? 1599742240754

descriptionQual o maior vilão do Cinema brasileiro? EmptyRe: Qual o maior vilão do Cinema brasileiro?

more_horiz
Concordo que o Zé pequeno está na frente de todos os outros, mas não sei se o Rocha é tão conhecido assim.

Tropa de Elite é mais famoso pelo primeiro filme, Rocha tem um papel de vilão primário no segundo com bastante tempo de tela, no primeiro ele é só um policial corrupto random que aparece numa cena só, "quer rir, tem que fazer rir pô".

descriptionQual o maior vilão do Cinema brasileiro? EmptyRe: Qual o maior vilão do Cinema brasileiro?

more_horiz
O primeiro filme não tem vilão, já que o Baiano praticamente não aparece. No segundo filme o Rocha é indiscutivelmene o vilão, já que ele é quem cria a milicia, na grande cena "e quem disse que a comunidade é tua?", mata o Mathias, entre outros crimes.

more_horiz
A questão é simples, vilões de novela são mainstream e ao mesmo tempo são esquecíveis (afinal ninguém lembra da novela 2 anos depois da emissão) e boa teoricamente veio de um livro mas ok.

Todos os vilões citados são boas escolhas, mas eu também vou fazer minha contribuição citando:

6. Madrugadão (cidade dos homens)

Qual o maior vilão do Cinema brasileiro? 18953296  

tá certo que cidade dos homens começou como uma série, e a obra não tenha um vilão centrado mas acho que merece uma menção

7. Zé do Caixão (filmes do José Mojica Marins)

Qual o maior vilão do Cinema brasileiro? 1698752097-encarnacaododemonio-ze-do-caixao

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
O primeiro filme não tem vilão, já que o Baiano praticamente não aparece. No segundo filme o Rocha é indiscutivelmene o vilão, já que ele é quem cria a milicia, na grande cena "e quem disse que a comunidade é tua?", mata o Mathias, entre outros crimes.

Sim eu to ligado, o que eu quis dizer é que a fama de tropa de Elite (Franquia) se dá mais devido ao Primeiro filme e não ao Segundo, por isso que eu acho que o Rocha não é tão icônico assim, ele faz parte de uma sequência e não ao filme de origem, já que no da origem ele praticamente não teve papel. Eu por exemplo quando fui assistir tropa de elite só peguei o primeiro já que geral falava disso, só anos depois peguei o segundo por curiosidade.

more_horiz
Zé pequeno é tão lembrado e referênciado quanto o coringa.

Não tem outro igual para este posto.

more_horiz
Pro brasileiro comum: Zé Pequeno

Pro brasileiro lendário: Severino de Aracaju (O Auto da Compadecida)

Ariano Suassuna >>>

Spoiler :

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Pro brasileiro comum: Zé Pequeno

Pro brasileiro lendário: Severino de Aracaju (O Auto da Compadecida)

Ariano Suassuna >>>

Spoiler :

Caramba, eu nem lembrava mais do lendário vilao da minha terra kkkkkkkkkkkkkk

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos