Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Argumentação] Sakura Haruno: "Na verdade, até agora eu não tinha utilizado meu poder real!" Empty[Argumentação] Sakura Haruno: "Na verdade, até agora eu não tinha utilizado meu poder real!"

more_horiz
Muita gente não entendeu, mas a Sakura na Guerra informou Naruto, Sasuke e o leitor que, durante todo o Shippuden até aquele momento, ela estava lutando sem usar o poder real dela de luta, porque ela era enfraquecida pelo processo de criação do selo Byakugou, isto é, a Sakura desviava parte (uma grande parte, inclusive) de suas reservas de chakra constantemente para criar o selo, então só podia lutar com parte de suas reservas de chakra. Ela só foi capaz de lutar utilizando suas reservas de chakra por completo quando despertou o selo Byakugou.

"Eu acabei de atingir minha capacidade total e posso finalmente liberá-la."
[Argumentação] Sakura Haruno: "Na verdade, até agora eu não tinha utilizado meu poder real!" 0632-014 [Argumentação] Sakura Haruno: "Na verdade, até agora eu não tinha utilizado meu poder real!" 0632-015

Quando a Sakura diz isso e dá um soco no minijuubi para mostrar sua capacidade total, ela NÃO está utilizando o chakra do selo Byakugou.
Gente, é conhecimento básico sobre jutsu de selamento saber que o selo precisa ser aberto para a pessoa utilizar essa técnica. Tsunade e Sakura não abrem o selo, ficando com uma design com contorno preto na testa ou com listras espalhadas pelo corpo inteiro, por enfeite. Elas fazem isso quando abrem o selo para usar o chakra que está nele.
Quando a Sakura ataca o minijuubi, ela não usou uma gota de chakra do selo, ela apenas tá mostrando o poder que ela sempre tinha e nunca pôde usar porque o processo de criação do selo Byakugou a enfraquecia.
A informação de que desviar constantemente chakra enfraquece seu usuário também aparece quando a Sakura comenta que para o Hashirama que a Tsunade se enfraquece por manter uma aparência jovem, enquanto a Sakura não faz isso.
[Argumentação] Sakura Haruno: "Na verdade, até agora eu não tinha utilizado meu poder real!" 0632-017

Mesmo em escolhas de tradução bem diferentes, como é o caso da versão da Panini e a da Viz, as ideias de a Sakura conseguir mostrar seu poder de verdade apenas por parar de acumular chakra para criar o selo e de que desviar chakra constantemente para um jutsu enfraquece o ninja se mantêm. As páginas anteriores mostram a tradução da Viz. A seguir, vou colocar a tradução da Panini.
No monólogo da Sakura para Naruto e Sasuke, a Sakura diz que é para eles esperarem mais um pouco ela reunir chakra e mostrar seu verdadeiro poder. "Verdadeiro poder" não dá a ideia de que ela está prestes a criar e utilizar um poder novo, mas sim que vai usar algo que ela já tinha, mas que nunca pôde mostrar por algum motivo.
[Argumentação] Sakura Haruno: "Na verdade, até agora eu não tinha utilizado meu poder real!" Sakura22

Depois, quando o selo aparece na testa dela, a Sakura diz: "Agora... já acumulei o suficiente.... Finalmente vou poder lutar para valer!". Novamente, a informação passada é que a Sakura ansiava muito conseguir lutar de verdade, que é a primeira vez que ela consegue lutar com todo o seu poder, de modo que fica evidente que até então ela era inibida disso pelo processo de criação de selo do Byakugou.
[Argumentação] Sakura Haruno: "Na verdade, até agora eu não tinha utilizado meu poder real!" Sakura86

Já sobre o enfraquecimento da Tsunade, a fala da Sakura pela Panini é: "He he! Eu tenho a vantagem de não precisar usar parte do chakra para parecer jovem!", ou seja, novamente a ideia de que desviar constantemente chakra para uma técnica te deixa em desvantagem. No caso, a Sakura está dizendo que tem a vantagem sobre a Tsunade em força, e justificando o porquê isso ocorre.
[Argumentação] Sakura Haruno: "Na verdade, até agora eu não tinha utilizado meu poder real!" Sakura87

Em japonês, no monólogo da Sakura do capítulo 631, com os kanjis abaixo,

お わたしふた 私が二人に 届かない か弱い女だと 思ってる? きんにん ラナデさま 三忍の綱手様だけ 弟子の鍛え方が 下手なわけ ないでしょ・・・ サクラちゃん もう少しなの・・・ もう少しで溜まりきる ほんとうも0 ・・・本当の力が やっと出せる・・・ だいななはん 私だって第七班 きんにん そして三忍の ひと 弟子の一人・・・

a tradução, feita por mim a partir do Google tradutor em inglês, ficou assim:
"Ei, vocês dois, vocês acham que eu sou apenas uma mulher fraca que não pode alcançar vocês? Tsunade-sama é uma Sannin! Não tem chance de ela ser uma professora ruim em treinar seus discípulos.  Eu tô quase lá... Eu tô quase lá... está quase tudo acumulado e, então, eu finalmente serei capaz de liberar meu poder de verdade. Eu sou um membro do time 7 e uma discípula de um Sannin também."

Percebe-se como, na versão original, fica ainda mais clara a ideia de que o poder de verdadeiro dela poderá ser utilizado logo após ela parar de acumular chakra para formar o selo.

Portanto, a Sakura do Shippuden, de antes da Guerra, é uma Sakura que lutava sem poder usar seu poder real de combate, ou seja, é a Sakura lutando enfraquecida. A Sakura da Guerra é exponencialmente mais forte que a Sakura do resto do Shippuden porque pode usar seu poder real de combate e ainda recebeu upgrade de técnicas novas. Quando o autor retratou a Sakura se comparando ao Naruto KCM e ao Sasuke EMS, dizendo que os alcançou, ele não simplesmente meteu o louco e fez ela dizer isso do nada, ele fez isso após realocar (ou ao menos tentar realocar) o nível de poder da Sakura no Power Scaling informando que ela nunca tinha usado seu poder de verdade antes, que a Sakura mostrada até então era uma versão muito mais fraca de quem ela é realmente é, e que, agora, além de poder lutar com seu poder real, ela ainda conseguiu upgrades de novas técnicas de níveis altíssimos.

(Quero agradecer ao @Narutoloco2000 por ter me mandado as páginas da tradução da Panini. Você é um querido.)

description[Argumentação] Sakura Haruno: "Na verdade, até agora eu não tinha utilizado meu poder real!" EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno: "Na verdade, até agora eu não tinha utilizado meu poder real!"

more_horiz
A super-força da Sakura é totalmente dependente do seu controle de chakra, porém como sabemos o processo de criação do Byakugō no In exige um controle de chakra perfeito, ou seja, a Sakura estava continuamente usando um jutsu(selo) que requiria o máximo de sua atenção o que limitava sua força de forma análoga acontece algo com a Tsunade em menor nível porque ela constantemente utiliza um jutsu que a faz parecer mais jovem. Apenas para critérios de comparação:
- Sakura usava apenas 10% de controle de chakra em seus golpes porque 90% da sua concentração estava em formar o selo em sua testa, mas ao finalizar o jutsu ela pôde usar 100% de sua força
- Tsunade usa apenas 95% de controle de chakra em seus golpes porque 5% da sua concentração está destinada em parecer mais jovem o que significa que ela só pôde usar 100% de sua força quando era mais jovem e também é possível que com o tempo ela fique mais e mais fraca por precisar parecer cada vez mais jovem. Na Guerra era 5%? Talvez em Boruto seja 10%, 15% sei lá

description[Argumentação] Sakura Haruno: "Na verdade, até agora eu não tinha utilizado meu poder real!" EmptyRe: [Argumentação] Sakura Haruno: "Na verdade, até agora eu não tinha utilizado meu poder real!"

more_horiz
@pererecacomquiabo
Eu suponho que, apesar de tudo, como o corpo original da Tsunade é bastante envelhecido e ela fica até trêmula quando está com ele, compense para ela manter essa aparência jovem e ser capaz de lutar mesmo em troca de ficar mais fraca em relação ao que era quando era jovem e não precisava disso. Obviamente, uma kunoichi não vai escolher diminuir seu nível de força numa luta se não tiver nada vantajoso em jogo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos