Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Katsuyu e sua velocidade.

+5
Akemi 強
Ellos
pererecacomquiabo
monolisos
Nick Hyuuga
9 participantes

descriptionKatsuyu e sua velocidade. - Página 2 EmptyRe: Katsuyu e sua velocidade.

more_horiz
Orochimaru nunca afirmou categoricamente que Katsuyu seria capaz de matá-lo ou que ele seria incapaz de se defender. Afirmar isso é uma interpretação equivocada ou até mesmo uma invenção sem base. É importante interpretar o material com precisão e não distorcer os fatos para sustentar um argumento.

descriptionKatsuyu e sua velocidade. - Página 2 EmptyRe: Katsuyu e sua velocidade.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Orochimaru nunca afirmou categoricamente que Katsuyu seria capaz de matá-lo [...].

Ele disse isso com todas as letras, na verdade:
Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 0635-003

more_horiz
Joe escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Orochimaru nunca afirmou categoricamente que Katsuyu seria capaz de matá-lo [...].

Esta é mais uma de suas interpretações errôneas. Você está pegando a frase "Se eu fizer algo, você pode me matar com seu ácido" fora do contexto, onde Orochimaru está tentando convencer Katsuyu a não iniciar um combate. Na verdade, ele está apenas tentando apaziguar os ânimos para continuar sua operação de resgate dos 5 Kages, sem precisar entrar em um conflito desnecessário com o Kuchiyose. Se analisarmos o contexto completo de um hipotético combate entre Taka + Orochimaru vs Katsuyu, fica claro que Katsuyu não teria nenhuma chance, já que a habilidade do time é superior.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Joe escreveu:
FrutosDoMar escreveu:

Esta é mais uma de suas interpretações errôneas. Você está pegando a frase "Se eu fizer algo, você pode me matar com seu ácido" fora do contexto, onde Orochimaru está tentando convencer Katsuyu a não iniciar um combate. Na verdade, ele está apenas tentando apaziguar os ânimos para continuar sua operação de resgate dos 5 Kages, sem precisar entrar em um conflito desnecessário com o Kuchiyose. Se analisarmos o contexto completo de um hipotético combate entre Taka + Orochimaru vs Katsuyu, fica claro que Katsuyu não teria nenhuma chance, já que a habilidade do time é superior.

O rodeio narrativo para descontextualizar uma afirmação de 5 palavras :horak:

more_horiz
@FrutosDoMar

Não, na verdade, é apenas mais uma vez você mostrando um nível baixo de letramento para interpretar um diálogo simples. Se o contrato de boca entre Orochimaru e Katsuyu foi "Caso eu tente algo, você pode ficar a vontade para me matar com seu ácido", e os dois concordaram que isso pode acontecer, é porque o ácido seria capaz de derreter o corpo dele e matá-lo. Fim. Não precisa de uma ginástica mental tentando invalidar a afirmação só porque você não quer concordar com ela. Katsuyu e Orochimaru são personagens que conhecem um ao outro, e não dois desconhecidos, o que faz com que a lesma não cairia numa "história da carochinha" sobre a capacidade do ácido que ela lança. Passar bem.

more_horiz
@pererecacomquiabo
Só coloca em dúvida se você é incapaz de interpretar texto objetivo.
1ª Imagem: Ressalta diversas vezes que a técnica é rápida e difícil de se escapar
2ª Imagem: Mostra um personagem de nível kage admitindo que naquela distância poderia ser morto pela técnica da Katsuyu e olha que o Orochimaru demonstrou ainda na fase I um jutsu muito mais eficaz para rebater ácido do que a palma de ar:
Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 16
Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 16
E outra coisa, o Orochimaru não percebeu as intenções da Katsuyu, ele foi literalmente ameaçado por ela:
Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 02
Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 03
Eu inclusive já disse e mostrei isso em outro tópico. Como eu disse, quando você é desmascarado foge e volta a repetir as mesmas bobagens em outros tópicos.

Vc está distorcendo as coisas. Analise a imagem que vc postou, perceba que há quadro com a Katsuyu pronta para lançar seu ácido e então o Orochimaru a interrompe e diz que está lá para ajudar. Só depois disso, a lesma o ameaça afirmando que se ele fizer algo suspeito levará um banho. Como vc pôde perceber, o ataque não é imprevisível e até hoje nunca acertou ninguém. E eu já mostrei, levando em conta a descrição do Hakke Kuheksiho, que 1 seria o suficiente para proteger a Hinata, pois é capaz de de rebater a maior parte do chakra:

Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 Kl0CiRN

Como vc pode perceber, se dividirmos o Hakke Kuhekisho em 2 Kushos, perceberemos que 1 Kusho protegeria facilmente diversas Hinatas. Dá para encaixar diversos Hiashis em apenas um dos lados.

Querido, eu sugiro que você volte no post que você mesmo curtiu e releia, pois parte da exaltação da velocidade de Manda vem justamente do fato dele ter desviado do jutsu de Katsuyu e capturado ela.

Ué, exatamente como falei. Ele se apropriou de uma descrição sobre o jutsu da lesma só para exaltar o Manda.

É óbvio que o autor exagera na descrição para exaltar a técnica, meu amor. Por isso que estou dizendo que a técnica é rápida e não impossível de ser desviada. O engraçado é que quando é a palma de ar não tem exagero na descrição...

A questão é que até hoje ninguém nunca previu ou desviou do Hakke Kusho, já o ácido da lesma até hoje nunca acertou ninguém.

Desviou, mas foi obrigado a ceder na disputa pela espada e foi obrigado a contra-atacar com um ninjutsu colaborativo.

Provando ser muito mais efetivo e inteligente que a Katsuyu, aliás, até Tsunade (ser pequeno) se mostrou mais ameaçadora ao Manda do que Katsuyu. Deve ser por isso que a Godaime não a invocou para batalhar na guerra, quase não tem serventia.

Nick Hyuuga escreveu:
Jamais!!!

Sua lógica é realmente fascinante  :horak:  :horak:  :horak:
Manda foi mais rápido do que Gamabunta em 3 ocasiões, mas isso não o torna lento. Manda foi mais rápido do que Katsuyu em duas ocasiões, mas isso torna ela mais lenta do que um aluno da academia ninja

Ué, vc está sugerindo que Katsuyu >>>> Gamabunta em velocidade? Sabe por que essa sua análise sobre os números de ocasiões é irrelevante para definirmos quem é mais veloz? Porque Katsuyu foi menos participativa, é por isso que Manda foi mais rápido do que ela somente duas vezes. Entendeu? Não descarte os dois ataques do Gamabunta e fato de ele ter reagido a calda da cobre duas vezes. Katsuyu era tão irrelevante naquela batalha que foi preciso a Tsunade tomar iniciativa e ir salvar o Gamabunta, pois a lesma se mostrou incapaz de fazer algo.

Sim, amor, com certeza uma lesma de mais de 20 metros que pesa toneladas se move na mesma velocidade que uma lesma com 2 metros que tem o peso de um ser humano.

O tamanho não faz diferença, pois se trata do mesmo organismo. Há alguma cena que comprove essa velocidade absurda dos clones?

A velocidade absurda dos clones:

Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 12357888_760_1200_177712

Alguém me ajuda, por favor? :horak:

Eu nunca disse que na cena que as lesmas estão sendo arremessadas no ar elas estão correndo para pegar Shizune e seus companheiros. Eu disse que ela absorveu eles antes disso no momento do impacto, agora eu confesso que não entendo como a ordem em que ela fez isso torna ela lenta.

É essa a interpretação de muitos de muitos fãs. O momento que absorve os ninjas aconteceu no off, então é irrelevante, pois não sabemos as circunstâncias, não sabemos como ocorreu. Se fôssemos seguir seu pensamento, Katsuyu seria mais rápida do que todo mundo da vila, afinal ela absorveu e protegeu a todos.

O motivo que a torna irrelevante em locomoção quando comparada a ninjas:

Uma ajudinha, por favor?

Quem vai te fazer um questionamento sou eu: que diferença faz a Katsuyu ter absorvido eles em offscreen??? A Katsuyu de qualquer forma conseguiu absorver eles antes deles serem feridos pelo golpe das invocações e antes deles terem reação ao jutsu, a Ino inclusive nem percebeu quando foi absorvida e achou que estava sendo atacada por outra invocação do Pain além da própria Katsuyu mencionando que achou que não daria tempo. Como a Katsuyu ter tido velocidade de reação superior a toda essa galera não é um feito de velocidade??????????

Todos os momentos em que a Katsuyu absorve quaisquer habitantes da aldeia são irrelevantes para falarmos sobre sua velocidade, pois acontece no offscreen, não sabemos as circunstâncias. A própria lesma põe em questão a sua velocidade, pois, como vc mesmo disse, ela sempre pensou que não daria tempo. Entendeu? Sua velocidade de locomoção é tão irrelevante que não deveria estar em discussão.

- Na sua cabeça ela é mais rápida que esses shinobis devido a algo que aconteceu no offscreen.

Realidade:

As lesmas sendo carregadas por esses  shinobis só por serem incapazes de acompanhá-los numa fuga:

Quando eu discordei disso? O que você não percebeu é que eles acharam o invocador e foram até ele, mas só chegaram lá depois da Katsuyu que segundo você é um ser praticamente imóvel

Oxe, e foi combinado com a lesma para ver quem chegava ao local mais rápido? Então não faz sentido tentar colocara a lesma acima dos Anbus. O momento em que os clones chegam no prédio ocorre no offscreen, não temos como definir o espaço de tempo.

Abus carregando o ser que supostamente é mais rápido que eles:

Nick Hyuuga escreveu:
Nesse meio tempo a batalha está ocorrendo entre o rinoceronte e a equipe Shizune, e, provavelmente, foi nesse momento que os clones da Katsuyu chegaram ao prédio.

Não há batalha. A cena é bem simples:
01. Anbus vão atrás do Caminho Animal
02. Caminho Animal invade o prédio
03. Caminho Animal ameaça o time da Shizune
04. Invocações destroem o prédio
05. Katsuyu entra no prédio nesse momento e absorve o time da Shizune os protegendo
06. Ino se assusta por não ter percebido quando a ação ocorreu, Shizune agradece a lesma, Anbus chegam
Não há nenhum corte, é literalmente isso que ocorre:
Capítulo 425 :

Se você tem alguma dúvida da ordem das ações é só abrir o capítulo 425

Oxe que loucura é essa? E o offscreen? Desconsiderou?

Realidade:

- Shizune chega a prisão com um anbu, enquanto a lesma está há 3 capítulos se espalhando pela aldeia.
- Em seguida, o Caminho Animal aparece na prisão e realiza um jutsu de invocação.
- Mangá mostra a continuação de uma luta que estava ocorrendo no off entre alguns anbus e a quimera em algum ponto da aldeia.
- Mangá pula para a batalha na prisão, momento em que o Caminho Animal fica frente a frente com os Jounins.
- Nesse momento há uma quebra de espaço-tempo, em que essa luta ocorre no offscreen e representa a chegada da Katsuyu.
- Mangá volta para mostrar os desfecho da batalha já com os clones protegendo cada membro da equipe dentro de si e a destruição do prédio.
- Anbus e quimera chegam ao local.

Porra, a lesma está a 3 capítulos se espalhando pelo aldeia e vc acho isso um grande feito?

Oxi, eu quem te pergunto. Qual é a dificuldade em entender que as lesmas absorveram os ninjas no exato momento em que as invocações destruiram o prédio?

Não há essa cena de absorção no mangá!!!!! Isso ocorreu no off e antes desse ataque. Se eu quiser, posso afirmar que Katsuyu estava levando pancada enquanto protegia a todos há algum tempo durante off.

Aqui você entra em contradição. Se Katsuyu é rápida o suficiente para dividir seu corpo na velocidade da luz então como a técnica de divisão dela pode ser lenta como você afirmou? Pela última vez, se a Katsuyu fosse engolida ela iria derreter Manda

Oxe, eu não afirmei que a divisão era lenta, eu disse que se ela fosse pega desprevenida, talvez não houvesse tempo de usar a divisão. No caso do Tensou no Jutsu, ela já tinha o conhecimento sobre os efeitos da técnica, então só era usar seu ninjutsu de forma contínua até a chegada ao campo de batalha, pois vemos no mangá que até mesmo os menores clones davam origem a outros.  No final das contas, pouco importa discutir sobre isso, pois o mangá se contradiz quando o Raikage sobreviveu ao jutsu sem demonstrar um ferimento e Tsunade só teve ferimentos leves.

Ela usou o chakra para curar as pessoas, amor

Não mesmo, se ela fosse capaz de suportar o ataque não haveria a necessidade da Godaime transferir todo seu chakra no último segundo para proteger a todos daquele ataque.

Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 12891631_760_1200_145878

Chakra no universo Naruto é energia e pode ser usado para upar atributos físicos, como a resistência, por exemplo.

Ela pode literalmente destruir um prédio e isso é irrelevante? A Hinata mal derruba uma árvore

Ok, a massa dela a possibilita, mas sair por aí causando destruições não é do estilo dela, né?? Katsuyu não salta ou rasteja numa velocidade semelhante ao Manda para sair por aí destruindo tudo, entendeu pq é irrelevante? Hinata com seus tapas é capaz de causar o mesmo nível de destruição de alguns clones da lesma.

Nick Hyuuga escreveu:
Eu não citei esse exemplo para exaltar a velocidade e capacidade de evasão da Hinata, pelo contrário, nem acho tão relevante. Apenas trouxe exemplos da Guerra para falar sobre. Agora, se vc acha interessante o fato de a Katsuyu ter demorado 5 capítulos para se espalhar pela aldeia e considera isso um exemplo de velocidade, parabéns! É realmente impressionante e surpreendente!

Nova medida de tempo: capítulos

Errei, cara. Na verdade foram 8 capítulos para se espalhar pela aldeia, coitada. :horak:

Sua velocidade é tão irrelevante que teve ser carregada por não ser capaz de acompanhar os shinobis numa fuga, inclusive foi carregada pela Ino, que vc jura ser mais lenta que a lesma. É praticamente um ser inerte e vocês juram ser um personagem veloz.

Invocações normais acompanhando ninjas:

Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 1300030_666481_784_1200

Katsuyu:

Corre, corre, corre!!!

A coitada não tanka nem a Tonton, Gamakichi e Gamatatsu :

Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 1302618_1009468_760_1200Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 1302670_1493645_760_1200

more_horiz
Nick Hyuuga escreveu:
Vc está distorcendo as coisas. Analise a imagem que vc postou, perceba que há quadro com a Katsuyu pronta para lançar seu ácido e então o Orochimaru a interrompe e diz que está lá para ajudar. Só depois disso, a lesma o ameaça afirmando que se ele fizer algo suspeito levará um banho.

Eu acho que quem não entendeu foi você Nick, o ato da Katsuyu encher a boca dela de ácido é uma ameaça. O Orochimaru não previu a intenção da Katsuyu ela deixou isso claro quando apontou para ele e se preparou para esguichar ácido nele.

Nick Hyuuga escreveu:
Como vc pôde perceber, o ataque não é imprevisível e até hoje nunca acertou ninguém.

A maioria dos ataques no universo de Naruto nunca acertaram ninguém ou então foram burlados de alguma forma. Se for por esse lado o personagem mais rápido que a Hinata acertou foi um Zetsu Branco....

Nick Hyuuga escreveu:
E eu já mostrei, levando em conta a descrição do Hakke Kuheksiho, que 1 seria o suficiente para proteger a Hinata, pois é capaz de de rebater a maior parte do chakra:
Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 Kl0CiRN
Como vc pode perceber, se dividirmos o Hakke Kuhekisho em 2 Kushos, perceberemos que 1 Kusho protegeria facilmente diversas Hinatas. Dá para encaixar diversos Hiashis em apenas um dos lados.

Meu amor, esse é o Hiashi. O Hakke Kūhekishō é mais poderoso do que o da Hinata e do Neji e eu já mostrei isso:
Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 CZC5PpD
E esse nem o Hakke Kūhekishō padrão do Hiashi, mas sim um movimento desesperado dele.

Nick Hyuuga escreveu:
Ué, exatamente como falei. Ele se apropriou de uma descrição sobre o jutsu da lesma só para exaltar o Manda.

Não tem como Manda ser rápido por desviar de Katsuyu e dos jutsus dela e ela ser lenta por isso. É uma inconsistência lógica, pois ninguém vai chamar você de Usain Bolt na vida real por desviar de uma lesma real do mesmo modo que ninguém chamaria o Raikage de homem mais rápido do mundo por desviar de um aluno da academia.

Nick Hyuuga escreveu:
A questão é que até hoje ninguém nunca previu ou desviou do Hakke Kusho, já o ácido da lesma até hoje nunca acertou ninguém.

Essa técnica nunca foi usada diretamente contra alguém minimamente veloz a não ser o Kisame que estava sendo pressionado por Guy e Lee e não desviou por isso:
Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 05
Mas note que ele percebeu perfeitamente a intenção do Neji que é mais rápido do que a Hinata.

Nick Hyuuga escreveu:
Provando ser muito mais efetivo e inteligente que a Katsuyu, aliás, até Tsunade (ser pequeno) se mostrou mais ameaçadora ao Manda do que Katsuyu. Deve ser por isso que a Godaime não a invocou para batalhar na guerra, quase não tem serventia.

Você simplesmente desviou do assunto da minha menção: Gambunta perdeu a espada e não conseguiu acertar um ninjutsu ainda maior do que o de Katsuyu em Manda logo pela sua lógica Gamabunta também é lento, não?

Nick Hyuuga escreveu:
Ué, vc está sugerindo que Katsuyu >>>> Gamabunta em velocidade? Sabe por que essa sua análise sobre os números de ocasiões é irrelevante para definirmos quem é mais veloz? Porque Katsuyu foi menos participativa, é por isso que Manda foi mais rápido do que ela somente duas vezes. Entendeu? Não descarte os dois ataques do Gamabunta e fato de ele ter reagido a calda da cobre duas vezes. Katsuyu era tão irrelevante naquela batalha que foi preciso a Tsunade tomar iniciativa e ir salvar o Gamabunta, pois a lesma se mostrou incapaz de fazer algo.

Eu nunca disse ou mesmo sugeri que Katsuyu é mais rápida do que Gambunta o que eu disse é que não faz sentido achar que Katsuyu é lenta por não ter acertado Manda quando Gamabunta também não acertou e em mais de uma ocasião e foda-se a Tsunade. Você fica toda hora tentando mudar o foco do argumento. Você criou esse tópico para falar sobre a velocidade de Katsuyu então vamos falar disso.

Nick Hyuuga escreveu:
O tamanho não faz diferença, pois se trata do mesmo organismo.

Sim, amor, então engorda uns 150 quilos e volta aqui para dizer se você continua se movendo com a mesma velocidade

Nick Hyuuga escreveu:
Há alguma cena que comprove essa velocidade absurda dos clones?

Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 12357862_760_1200_197294
Animada para você:
Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 Y4yo15B

Nick Hyuuga escreveu:

Olha, só um médico pode te ajudar. O que você quis dizer com isso?

Nick Hyuuga escreveu:
É essa a interpretação de muitos de muitos fãs. O momento que absorve os ninjas aconteceu no off, então é irrelevante, pois não sabemos as circunstâncias, não sabemos como ocorreu. Se fôssemos seguir seu pensamento, Katsuyu seria mais rápida do que todo mundo da vila, afinal ela absorveu e protegeu a todos.

Não é uma interpretação meu amor, é literalmente o que as páginas mostram. Não existe luta offscreen como você está inventando. Não há nenhum indício disso e nenhuma razão para isso ter acontecido.

Nick Hyuuga escreveu:
Uma ajudinha, por favor?

No seu caso eu acho que nem ajuda profissional dá conta

Nick Hyuuga escreveu:
Todos os momentos em que a Katsuyu absorve quaisquer habitantes da aldeia são irrelevantes para falarmos sobre sua velocidade, pois acontece no offscreen, não sabemos as circunstâncias.

Em quais circunstâncias absorver praticamente todos os habitantes de Konoha antes deles serem afetados pelo Shinra Tensei é algo irrelevante em termos de velocidade? :horak: :horak: :horak: A própria Hinata teria ido pro saco se não fosse pela Katsuyu

Nick Hyuuga escreveu:
A própria lesma põe em questão a sua velocidade, pois, como vc mesmo disse, ela sempre pensou que não daria tempo. Entendeu? Sua velocidade de locomoção é tão irrelevante que não deveria estar em discussão.

A frase é justamente uma forma do autor de representar que a lesma foi rápida. Você entende que a Katsuyu conseguiu proteger todos aqueles ninjas no intervalo mínimo entre os ataques das invocações e o impacto desse ataque?

Nick Hyuuga escreveu:
- Na sua cabeça ela é mais rápida que esses shinobis devido a algo que aconteceu no offscreen.

Realidade:

As lesmas sendo carregadas por esses shinobis só por serem incapazes de acompanhá-los numa fuga:

:horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak:
A Katsuyu não foi carregada porque não podia fugir sozinha, mas sim para dar suporte para a equipe da Shizune, inclusive o que estão nessa cena são mini-fragmentos das lesmas que salvaram essa equipe:
Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 07
As lesmas gigantes nem mesmo acompanharam a Shizune:
Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 13

Nick Hyuuga escreveu:
Oxe, e foi combinado com a lesma para ver quem chegava ao local mais rápido? Então não faz sentido tentar colocara a lesma acima dos Anbus. O momento em que os clones chegam no prédio ocorre no offscreen, não temos como definir o espaço de tempo.
Oxe que loucura é essa? E o offscreen? Desconsiderou?

Realidade:

- Shizune chega a prisão com um anbu, enquanto a lesma está há 3 capítulos se espalhando pela aldeia.
- Em seguida, o Caminho Animal aparece na prisão e realiza um jutsu de invocação.
- Mangá mostra a continuação de uma luta que estava ocorrendo no off entre alguns anbus e a quimera em algum ponto da aldeia.
- Mangá pula para a batalha na prisão, momento em que o Caminho Animal fica frente a frente com os Jounins.
- Nesse momento há uma quebra de espaço-tempo, em que essa luta ocorre no offscreen e representa a chegada da Katsuyu.
- Mangá volta para mostrar os desfecho da batalha já com os clones protegendo cada membro da equipe dentro de si e a destruição do prédio.
- Anbus e quimera chegam ao local.

Porra, a lesma está a 3 capítulos se espalhando pelo aldeia e vc acho isso um grande feito?

@Nick Hyuuga, a Katsuyu chegou no prédio no exato momento em que o caminho Animal atacou, não existe um intervalo de tempo entre essas duas páginas:
Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 14
É literalmente a página 13 e 14 do capítulo 425:
Não há uma luta em offscreen, mas sim uma grande destruição gerada pelo impacto da Quimera gigante que estava fugindo dos Anbus. Katsuyu conseguiu chegar no local mais rápido que esses anbus e também conseguiu proteger Shizune e a equipe dela antes do impacto do golpe ferir eles. Não existe nada offscreen.

Nick Hyuuga escreveu:
Não há essa cena de absorção no mangá!!!!! Isso ocorreu no off e antes desse ataque. Se eu quiser, posso afirmar que Katsuyu estava levando pancada enquanto protegia a todos há algum tempo durante off.

Não há cena de absorção no mangá porque ela ocorreu no mesmo instante do ataque da Quimera. Deus do céu, é tão difícil entender algo tão simples? O Rinoceronte destruiu uma parte do prédio para entrar e ao verificar que Shizune estava com o receptor de chakra chama a Quimera que foge do Anbu e bate no prédio, Katsuyu chega no mesmo instante e defende eles desse ataque.

Nick Hyuuga escreveu:
Oxe, eu não afirmei que a divisão era lenta, eu disse que se ela fosse pega desprevenida, talvez não houvesse tempo de usar a divisão.
No caso do Tensou no Jutsu, ela já tinha o conhecimento sobre os efeitos da técnica, então só era usar seu ninjutsu de forma contínua até a chegada ao campo de batalha, pois vemos no mangá que até mesmo os menores clones davam origem a outros.

Se ela pode se dividir sendo cortada na velocidade da luz, então não há como pegar ela desprevenida.

Nick Hyuuga escreveu:
No final das contas, pouco importa discutir sobre isso, pois o mangá se contradiz quando o Raikage sobreviveu ao jutsu sem demonstrar um ferimento e Tsunade só teve ferimentos leves.

Não é uma contradição, amor. É um feito de resistência do Raikage e da Tsunade. Significa que os corpos deles são extremamente resistentes assim como o do Sandaime Raikage, no caso da Tsunade um pouco menos já que ela teve cortes leves...

Nick Hyuuga escreveu:
Não mesmo, se ela fosse capaz de suportar o ataque não haveria a necessidade da Godaime transferir todo seu chakra no último segundo para proteger a todos daquele ataque.
Chakra no universo Naruto é energia e pode ser usado para upar atributos físicos, como a resistência, por exemplo.

Como não? Você acha que o impacto teve efeito nulo nas pessoas? O Shikamaru literalmente quebrou a perna.

Nick Hyuuga escreveu:
Ok, a massa dela a possibilita, mas sair por aí causando destruições não é do estilo dela, né??

Como você sabe que não é o estilo dela? A Katsuyu lutou uma única vez e contra outro titã. A gente não conhece nem mesmo todo o seu poder ofensivo para início de conversa e além disso ser ou não o estilo dela é indiferente, pois se ela quiser ela ainda pode usar o próprio corpo para causar grande destruição. Mesmo se rastejando a Katsuyu já tem mais poder ofensivo do que a Hinata.

Nick Hyuuga escreveu:
Katsuyu não salta ou rasteja numa velocidade semelhante ao Manda para sair por aí destruindo tudo, entendeu pq é irrelevante?

?????????

Nick Hyuuga escreveu:
Hinata com seus tapas é capaz de causar o mesmo nível de destruição de alguns clones da lesma.

Quando a Hinata derrubou um prédio? :horak: :horak: :horak: :horak:

Nick Hyuuga escreveu:
Errei, cara. Na verdade foram 8 capítulos para se espalhar pela aldeia, coitada. :horak:

E?

Nick Hyuuga escreveu:
Sua velocidade é tão irrelevante que teve ser carregada por não ser capaz de acompanhar os shinobis numa fuga, inclusive foi carregada pela Ino, que vc jura ser mais lenta que a lesma. É praticamente um ser inerte e vocês juram ser um personagem veloz.

Isso nunca aconteceu. Ela estava no ombro deles como suporte e não por ser lenta.

more_horiz
@pererecacomquiabo
Eu acho que quem não entendeu foi você Nick, o ato da Katsuyu encher a boca dela de ácido é uma ameaça. O Orochimaru não previu a intenção da Katsuyu ela deixou isso claro quando apontou para ele e se preparou para esguichar ácido nele.

A maioria dos ataques no universo de Naruto nunca acertaram ninguém ou então foram burlados de alguma forma. Se for por esse lado o personagem mais rápido que a Hinata acertou foi um Zetsu Branco....

A lesma ia lançar seu ácido, então não foi ameaça. Para de distorcer as coisas.

Hinata ao longo do mangá foi  mais efetiva que a Katsuyu em diversos aspectos no que tange à combate.

Meu amor, esse é o Hiashi. O Hakke Kūhekishō é mais poderoso do que o da Hinata e do Neji e eu já mostrei isso:
Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 CZC5PpD
E esse nem o Hakke Kūhekishō padrão do Hiashi, mas sim um movimento desesperado dele.

Não inventa, cara.

Hakke Kūhekishō do Neji e Hinata = Hakke Kūhekishō do Hiashi, pois essa técnica se trata da união de 2  Kushos. Pode ser feita sozinho ou em colaboração.

Nick Hyuuga escreveu:

Não tem como Manda ser rápido por desviar de Katsuyu e dos jutsus dela e ela ser lenta por isso. É uma inconsistência lógica, pois ninguém vai chamar você de Usain Bolt na vida real por desviar de uma lesma real do mesmo modo que ninguém chamaria o Raikage de homem mais rápido do mundo por desviar de um aluno da academia.

Jesus. :facepalm:

Essa técnica nunca foi usada diretamente contra alguém minimamente veloz a não ser o Kisame que estava sendo pressionado por Guy e Lee e não desviou por isso:
Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 05
Mas note que ele percebeu perfeitamente a intenção do Neji que é mais rápido do que a Hinata.

:facepalm:

Você simplesmente desviou do assunto da minha menção: Gambunta perdeu a espada e não conseguiu acertar um ninjutsu ainda maior do que o de Katsuyu em Manda logo pela sua lógica Gamabunta também é lento, não?

Oxe, Manda  trocou de pele.  :mica:

Eu nunca disse ou mesmo sugeri que Katsuyu é mais rápida do que Gambunta o que eu disse é que não faz sentido achar que Katsuyu é lenta por não ter acertado Manda quando Gamabunta também não acertou e em mais de uma ocasião e foda-se a Tsunade. Você fica toda hora tentando mudar o foco do argumento. Você criou esse tópico para falar sobre a velocidade de Katsuyu então vamos falar disso.

Mas Gamabunta acertou, olha a pele da cobra sendo queimada:

Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 1302850_3196581_1520_1200

Citei Tsunade para comprovar que Katsuyu era uma inútil, pois até um ser pequeno foi mais efetivo que a lesma.

Nick Hyuuga escreveu:
O tamanho não faz diferença, pois se trata do mesmo organismo.

Sim, amor, então engorda uns 150 quilos e volta aqui para dizer se você continua se movendo com a mesma velocidade

:facepalm:

Nick Hyuuga escreveu:
Há alguma cena que comprove essa velocidade absurda dos clones?

Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 12357862_760_1200_197294
Animada para você:

A mesma coisa do mangá, não muda nada. :horak:

Nick Hyuuga escreveu:

Olha, só um médico pode te ajudar. O que você quis dizer com isso?

Estou começando a entender pq vc aparenta ter algum tipo de distúrbio. Sério que não entendeu o sarcasmo?

Katsuyu - alguém me ajuda, por favor?!

Nick Hyuuga escreveu:

Não é uma interpretação meu amor, é literalmente o que as páginas mostram. Não existe luta offscreen como você está inventando. Não há nenhum indício disso e nenhuma razão para isso ter acontecido.

Diga a verdade, vc já mudou de ideia, né? Vc realmente acredita que aqueles clones estão correndo para proteger os shinobis, né? :ninja:

Nick Hyuuga escreveu:
Uma ajudinha, por favor?

No seu caso eu acho que nem ajuda profissional dá conta

:e.e:

Em quais circunstâncias absorver praticamente todos os habitantes de Konoha antes deles serem afetados pelo Shinra Tensei é algo irrelevante em termos de velocidade? :horak:  :horak:  :horak: A própria Hinata teria ido pro saco se não fosse pela Katsuyu

Será que para absorver ela é tão lenta quanto dispersar as pessoas?
Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 12357935_760_1200_200734Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 12891633_760_1200_190706

Deve ser por isso que Kishimoto nunca desenhou a lesma absorvendo alguém...
:doge2:

A frase é justamente uma forma do autor de representar que a lesma foi rápida. Você entende que a Katsuyu conseguiu proteger todos aqueles ninjas no intervalo mínimo entre os ataques das invocações e o impacto desse ataque?

Irrelevante, já que não temos a cenas da lesma absorvendo as pessoas. É mais um feito de resistência do que de velocidade.

:horak:  :horak:  :horak:  :horak:  :horak:  :horak:  :horak:  :horak:  :horak:  :horak:  :horak:  :horak:  :horak:
A Katsuyu não foi carregada porque não podia fugir sozinha, mas sim para dar suporte para a equipe da Shizune, inclusive o que estão nessa cena são mini-fragmentos das lesmas que salvaram essa equipe:
Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 07
As lesmas gigantes nem mesmo acompanharam a Shizune:

As lesmas maiores podiam se dividir tbm, inclusive, vemos isso na imagem que vc postou. Aliás, é coerente o autor usar as lesmas menores, pois seriam impossível para os shinobis carregarem as maiores. O que não é coerente é sua a desculpa, Katsuyu não poderia da suporte se locomovendo por conta própria, como o Pakkun no clássico?

@Nick Hyuuga, a Katsuyu chegou no prédio no exato momento em que o caminho Animal atacou, não existe um intervalo de tempo entre essas duas páginas:
Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 14
É literalmente a página 13 e 14 do capítulo 425:
Não há uma luta em offscreen, mas sim uma grande destruição gerada pelo impacto da Quimera gigante que estava fugindo dos Anbus. Katsuyu conseguiu chegar no local mais rápido que esses anbus e também conseguiu proteger Shizune e a equipe dela antes do impacto do golpe ferir eles. Não existe nada offscreen.

Uau, nos ajude! Katsuyu mal consegue acompanhar um esquadrão, necessitando de ajuda e vc jura que ela chegou naquele exato momento? A luta já estava ocorrendo e a lesma chegou em o momento que não foi mostrado no mangá. Não queria humilhar e nem apelar, mas isso representa mais um feito de locomoção do que esse que vc está tentando forçar sobre a Katsuyu.

Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 12358096_760_1200_172368Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 12358124_760_1200_100986
Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 12358091_760_1200_127566

Não há cena de absorção no mangá porque ela ocorreu no mesmo instante do ataque da Quimera. Deus do céu, é tão difícil entender algo tão simples? O Rinoceronte destruiu uma parte do prédio para entrar e ao verificar que Shizune estava com o receptor de chakra chama a Quimera que foge do Anbu e bate no prédio, Katsuyu chega no mesmo instante e defende eles desse ataque.

No mangá a quimera não tem participação na destruição do prédio, isso é coisa do anime.

Se ela pode se dividir sendo cortada na velocidade da luz, então não há como pegar ela desprevenida.

:tendi2:

Nick Hyuuga escreveu:

Como não? Você acha que o impacto teve efeito nulo nas pessoas? O Shikamaru literalmente quebrou a perna.

Imagina se a Tsunade não tivesse transferido...

Como você sabe que não é o estilo dela? A Katsuyu lutou uma única vez e contra outro titã. A gente não conhece nem mesmo todo o seu poder ofensivo para início de conversa e além disso ser ou não o estilo dela é indiferente, pois se ela quiser ela ainda pode usar o próprio corpo para causar grande destruição. Mesmo se rastejando a Katsuyu já tem mais poder ofensivo do que a Hinata.

Deve demorar uma eternidade...

Hinata com seus tapas é capaz de causar o mesmo nível de destruição de alguns clones da lesma.

Quando a Hinata derrubou um prédio?   :horak:  :horak:  :horak:  :horak:

Quando a Katsuyu derrubou? Usar sem peso corporal para dizer que tem poder destrutivo ou força física é inválido.
:ikemoto:

Nick Hyuuga escreveu:

Isso nunca aconteceu. Ela estava no ombro deles como suporte e não por ser lenta.

Ocxe, vai continuar negando?[/quote]
[/quote]

Tonton ensinado a Katsuyu a dar suporte sem ser um peso morto:

Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 1302618_1009468_760_1200Katsuyu e sua velocidade. - Página 2 1302640_1121399_760_1200

more_horiz

@Nick Hyuuga
Nick Hyuuga escreveu:
A lesma ia lançar seu ácido, então não foi ameaça. Para de distorcer as coisas.

Se ela não lançou, então foi apenas uma ameaça, gênio. Além disso, que diferença isso faz para esse debate? Orochimaru não adivinhou que a Katsuyu iria derreter ele, mas sim viu ela enchendo a boca de ácido.

Nick Hyuuga escreveu:
Hinata ao longo do mangá foi  mais efetiva que a Katsuyu em diversos aspectos no que tange à combate.

Katsuyu conseguiria replicar os feitos de combate da Hinata, mas a Hinata não conseguiria se quer lutar contra Manda e isso porque a Katsuyu foi pouco explorada em batalha.

Nick Hyuuga escreveu:
Não inventa, cara.

Hakke Kūhekishō do Neji e Hinata = Hakke Kūhekishō do Hiashi, pois essa técnica se trata da união de 2  Kushos. Pode ser feita sozinho ou em colaboração.

Quem está inventando é você. Eu literalmente mostrei uma página do mangá que mostra que você está errado. É verdade que a parede de ar é a união de duas palmas de ar, mas isso não significa que a parede de ar da Hinata e do Neji tem o mesmo tamanho da do Hiashi. O tamanho de um jutsu varia de acordo com o usuário e o Hiashi é melhor usuário desse jutsu do que os 2 tanto que ele consegue usar a parede de ar sozinho. Discorda? Tudo bem, então me mostre a Hinata usando uma palma de ar abrangente sem escoro do chakra de Kurama.

Nick Hyuuga escreveu:
Jesus. :facepalm:

Que tipo de argumento é esse?

Nick Hyuuga escreveu:
Oxe, Manda  trocou de pele.  :mica:

Se Manda conseguiu trocar de pele e ainda entrar embaixo da terra é porque ele desviou, gênio.

Nick Hyuuga escreveu:
Mas Gamabunta acertou, olha a pele da cobra sendo queimada:

Essa é a pele, amor. Ele trocou de pele antes de ser acertado e mesmo que tivesse trocado depois isso também significaria que ele foi rápido o bastante para sair do jutsu rapidamente.

Nick Hyuuga escreveu:
Citei Tsunade para comprovar que Katsuyu era uma inútil, pois até um ser pequeno foi mais efetivo que a lesma.

O referencial aqui é a Hinata, meu bem e a Hinata é um lixo quando comparado a Katsuyu.

Nick Hyuuga escreveu:
As lesmas maiores podiam se dividir tbm, inclusive, vemos isso na imagem que vc postou. Aliás, é coerente o autor usar as lesmas menores, pois seriam impossível para os shinobis carregarem as maiores. O que não é coerente é sua a desculpa, Katsuyu não poderia da suporte se locomovendo por conta própria, como o Pakkun no clássico?

Nick, as lesmas entraram em cena no momento em que a quimera destruiu o prédio. Ela foi rápida o suficiente para absorver todos naquela sala. A Ino nem percebeu o que aconteceu de tão rápida que a Katsuyu foi e confundiu isso com um jutsu do Pain. A Katsuyu não subiu em cima da Shizune ou de quem quer que seja pq era incapaz de fugir, mas sim para dar suporte para eles como ela já fez com a Tsunade e com o Naruto. Achar que ela fez isso para fugir nem faz sentido quando grande parte do seu corpo ficou na sala. Essas duas coisas não são passíveis de discussão. Se você acredita em qualquer outra coisa que seja você vai ter que provar.

Nick Hyuuga escreveu:
Uau, nos ajude! Katsuyu mal consegue acompanhar um esquadrão, necessitando de ajuda e vc jura que ela chegou naquele exato momento? A luta já estava ocorrendo e a lesma chegou em o momento que não foi mostrado no mangá. Não queria humilhar e nem apelar, mas isso representa mais um feito de locomoção do que esse que vc está tentando forçar sobre a Katsuyu.

Nessa cena a Hinata não acertou o Pain e foi derrotada em 5 segundos pq o Pain desviou facilmente de todos os golpes dela e a contra-atacou. Como isso é um feito de velocidade?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos