Eu acho que os integrantes do Quarteto do Som já estavam bem “polidos”, por assim dizer. É claro que ainda poderiam melhorar, mas eu não sei se iriam muito além daquilo através de meios naturais. O Neji, por exemplo, que possuía a mesma idade que a maioria deles e era considerado um gênio, apenas subiu de Chuunin para Jounin, mas vejamos…
O Kimimaro já era um ninja de nível Kage. Ele era considerado forte o suficiente para fazer a diferença na batalha entre o Hiruzen e o Orochimaru, além de ter chegado muito perto de derrotar o Gaara, que estava mais forte do que na época dos Exames Chuunin, onde já era considerado um oponente à altura de um Jounin experiente. Eu acredito que o Kimimaro, se estivesse saudável, seria tão poderoso quanto o Sasuke do início da Parte II, considerando que ambos eram capazes de lidar com o Juugo fora de controle. Baseado nisso, é possível estimar que o último sobrevivente do clã Kaguya seria tão poderoso quanto os ninjas da Akatsuki.
Os integrantes do Quarteto do Som eram mais poderosos do que os Genins mais poderosos daquela época, como o Sasuke e o Neji, embora não fossem tão talentosos quanto o primeiro. É possível imaginá-los alcançando o nível de um Jounin “novato”, assim como Kankurou, Temari e Neji, possivelmente rivalizando com o Juugo e o Suigetsu também. A Marca da Maldição, no entanto, poderia elevá-los ao patamar de um Kage, com poderes mais ou menos no mesmo nível do Juugo usando o Senninka.
Resumindo, o Orochimaru provavelmente teria um exército muito poderoso se fosse mais cuidadoso.