Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Discussão] Maior prodígio de Naruto Empty[Discussão] Maior prodígio de Naruto

more_horiz
Antes de tudo precisamos definir o que é um gênio ou prodígio.

Pessoa que demonstra possuir uma inteligência extraordinária ou um talento excepcional para a sua idade.

No universo de Naruto existem três tipos de ninja, os que nascem com a vantagem genética que os permite ser mais forte que os demais, os que nascem com uma aptidão mental elevada para aprender e dominar e aqueles que nascem nenhuma dessas virtudes e precisam treinar duro para alcançar o nível dos privilegiados ou então usar amplificadores de poder.

Lembrando que amplificadores consiste no poder externo que alguns ninjas adquirem através de experimentos como é o caso do Kabuto com os diversos genes presentes no corpo dele, também através de selamento do poder de outro ser como é o caso dos jinchurikis e dos seres com Karma, e também podemos mencionar os usuarios do modo sábio que usam energia natural que serve para amplificar a qualidade do chakra e deixa-lo mais poderoso.

Tendo em conta tudo que foi dito aqui farei o meu top 10.

1 Indra : simplesmente criou a arte ninja (ninjutsu e Taijutsu ) ainda jovem.

2. Itachi : eu coloquei o Itachi nessa posição por dois motivos, primeiro os feitos que ele teve ainda muito jovem, o fato mesmo já ter humilhado outros prodigios aqui da lista não só em confrontos diretos como através de seus feitos.

3. Madara e Hashirama : muitos ignoram o quão prodigios esses dois são, diferente de Minato, Itachi, Kakashi, Hiruzen, Orochimaru.. que usufruíram dos conhecimentos deixados por eles, e ainda passaram bom tempo na academia antes de irem para guerra, Madara e Hashirama cresceram em um tempo de guerra constante aonde apenas os melhores sobreviveriam, e chegar aos 30 era como chegar aos 80/90, Madara e Hashirama no final daquele periodo tinham entre 25/26 anos, fora que tanto Tajima Uchiha como Botsuna Senju optaram por irem pessoalmente matar Madara e Hashirama devido ao perigo que tais talentos apresentavam.

4. Hiruzen : o primeiro databook se não me engano, só sei que está nos databooks do Hiruzen que ele tinha um talento superior ao talento do segundo Hokage, fora que ele ainda muito já havia dominado os 5 elementos.

5. Sasuke : "Mas o Sasuke apanhou o anime inteiro" no mangá tirando o Naruto, todos oponentes do Sasuke eram mais velhos ,bem mais experientes do que ele e bem mais treinados do que ele, só para terem noção o Time Guy além de serem mais velhos do que eles, eles haviam tido um ano de treinamento duro para estarem preparados para o exame chunnin e mesmo assim em pouco tempo o Sasuke já havia chegado no mesmo nível de de velocidade e força do Lee base algo até impressionou o Guy, fora que o Orochimaru um dos maiores prodigios da historia afirmou que não era nada perto do Sasuke,

5. Haku : esse vai surpreender mas o Haku era considerado mais poderoso que o proprio Kakashi do classico.

6. Kakashi : ainda muito jovem Kakashi já possuía dominío de dois elementos um feito raro, fora ainda nessa fase ele tinha dominío do Rasengan e havia criado o Chidori.

7. Tobirama : muitos colocam a criação do Hiraishin e outros jutsus para favorecer o argumento que o Tobirama é um dos maiores prodigios sendo que provavelmente maior parte desses jutsus foram criados na fase adulta do mesmo, e ele sequer foi o melhor usuario desses jutsus.

8. Orochimaru : ele era tão genial que era considerado inicialmente sucessor direto do Hiruzen no cargo, porém seu desvio de caracter fez com que ele perdesse essa oportunidade.

9. Minato : o maximo de feito de genealidade que o Minato tem enquanto jovem foi ter as maiores notas do exame escrito, do exame chunnin, fora isso o Minato foi descrito apenas como sendo um talento que nasce de 10 em 10 anos ou seja talento geracional, sim no one shot ele teve otimos feitos porém é necessario analisarmos bem, Minato havia dominado o selamento dos Uzumaki por ter treinado com a Kushina que era parte da elite do clã visto que afirmou ter com um chakra superior aos restantes, Minato foi treinado pelo fucking Jiraya que por sua vez foi treinado pelo Hiruzen, e outro fato é que se o Orochimaru não tivesse os seus desvios de caracter ele teria se tornado o quarto hokage.

10. Neji : no classico o Neji aparentava ser um grande prodigio só que ele meio que estagnou no shippuden, por isso ele ficou tão embaixo.

Concorda ? Discorda ? Caso discorde está livre para me contrariar porém com argumentos que façam sentido.

description[Discussão] Maior prodígio de Naruto EmptyRe: [Discussão] Maior prodígio de Naruto

more_horiz
Eu não colocaria o Indra por quase não ter conteúdo sobre ele no mangá original, ficando difícil ter um embasamento melhor. Hiruzen também entra nessa categoria, o conteúdo sobre sua fase nova é quase zero. Tobirama e Orochimaru é a mesma coisa.

Concordo que o Itachi seja o primeiro no que diz respeito a ser prodígio no sentido mais puro da palavra, apesar de isso não valer para genialidade no total. Ou seja, na minha lista de prodígios eu também o colocaria em primeiro, mas na dos maiores gênios não necessariamente.

Acredito que Madara e Hashirama estão elevados demais também, eles tiveram vantagens de nascença poderosas graças ao clã deles e não são tão geniais quanto os outros.

Kakashi está muito abaixo, foi o recordista em idade de todas as patentes de Konoha (genin, chūnin e jōnin) além de ter sido capitão da anbu bem jovem, provavelmente o mais jovem depois do Itachi. Era aclamado por outro gênio (Minato) e sem contar que ainda em tenra idade ele criou o chidori, uma das melhores técnicas de raiton da obra. Eu o colocaria em segundo.

Minato tem feitos mais em novels do que no mangá em si, no entanto ele era aclamado como do calibre do primeiro hokage já em sua adolescência por conta de suas habilidades que surpreenderam Kurama.

Neji realmente é um personagem que merece mais destaque, dominou técnicas do mais alto nível de seu clã ainda durante o clássico, e foi o personagem de konoha que mais evoluiu em patente com a transição de tempo para a parte II.

Gaara é muito poderoso mas eu considero o mesmo caso do Hashirama/Madara, muito beneficiado.

Dito tudo isso, eu considero meu top três de prodígios aqueles que fizeram por merecer e temos materiais para trabalhar em cima:

1. Uchiha Itachi
2. Hatake Kakashi
3. Hyuga Neji

description[Discussão] Maior prodígio de Naruto EmptyRe: [Discussão] Maior prodígio de Naruto

more_horiz
Eu sempre considerei o Itachi como o maior prodígio por tudo que ele demonstrou, pela sua mentalidade em questão não apenas de ninjutsus mas também política.
Acho que nunca ninguém considerou o Gai como um prodígio por ele demonstrar uma personalidade carismatica e cómica. Gai sempre demonstrou uma certa confiança em suas habilidades vendo em vista que Kakashi confiava muito nele em momentos difíceis como foi no caso da invasão de Itachi e kisame a konoha, inclusíve o próprio Itachi tinha respeito pelas habilidades do Gai.

more_horiz
Em Naruto, as palavras “gênio” e “prodígio” são utilizadas como referenciais do poder de um ninja, ou mais especificamente, do talento dele como um shinobi, então é sobre o quão poderoso ele pode se tornar em vida. Na prática, não existe uma relação tão íntima com a inteligência nem com a idade deles, mas sim com o potencial geral.

Neste sentido, eu realmente acredito e concordo que o Indra pode ter sido o maior gênio da história da obra, mas não apenas pela invenção do Ninjutsu e sim pelos poderes que ele alcançou por conta própria. Além disso, Madara e Sasuke, como reencarnações deste talento supremo, são os quase os únicos que podem ser colocados no mesmo patamar.

Na sequência, o Hashirama é um caso isolado. Ele deveria ter sido reescrito para ser um dos esforçados, assim como o Ashura e o Naruto, mas ele parece tão ou mais talentoso do que o Madara. E antes de sair da elite dos gênios, temos o Minato sendo comparado ao Hashirama.

Seguindo no barco dos Hokages, o Hiruzen, sem dúvidas, é o mais talentoso depois daqueles que já foram mencionados. Ele é explicitamente superior ao Tobirama e não considerava que a Tsunade possuía o talento para ser uma sucessora digna da sua força.

E para não esquecer dos outros Sannin, Orochimaru era o mais talentoso entre os três, sendo o único que o Hiruzen considerava digno de herdar sua força. Enquanto o Jiraiya deve estar em uma posição parecida com da Tsunade, possivelmente inferior. E só pra encerrar o tema dos Sannin, temos o Sakumo, pai do Kakashi, neste mesmo patamar.

Falando no Kakashi, eu acho que ele é um dos maiores talentos a nível de um Jounin. Ele é elogiado por todos, mas não alcançou o poder do próprio pai, nem de qualquer outro ninja mencionado até agora. Além disso, há várias implicações de que Uchihas ainda eram mais talentosos do que ele, apesar da maestria dele com o Sharingan.

O Kabuto é considerado muito talentoso pelo Kakashi, que inclusive se considera “ultrapassado” ao se comparar com ele. Orochimaru também escolheu o Kabuto por causa dos seus talentos, enquanto Tsunade até comparou-o com ela em seu auge. Mas o Kishimoto quis criar um plot com Kabuto tendo nascido com “nada”.

Do mais, também temos Neji e Haku, que não considero tão talentosos assim, eram talentos mais a nível de superar um Jounin comum. Por último, também existe o Nagato, mas o Rinnegan ser emprestado quebrou as pernas.

Enfim, eu pensaria em algo assim:

[Discussão] Maior prodígio de Naruto My-ima16

Em qualquer caso, é assunto nebuloso, considerando que o próprio Kishimoto se perde.

more_horiz
Meu Deus que absurdo de lista é esse Justinboll.

more_horiz
SirLongevo escreveu:
Meu Deus que absurdo de lista é esse Justinboll.

Como eu disse, talento é usado pelo autor pra fazer Power Scaling também. Não dá pra considerar um Neji, praticamente adulto, que nunca alcançou o nível Kage sendo mais talentoso que um Hokage ou os Sannins, exceto no caso daqueles referidos como necessariamente esforçados, como o Naruto. Idem sobre o Kakashi, que só alcançou tal nível com muito poder emprestado, isso depois com mais de 30 anos. Talento e poder estão relacionados intimamente. E até a questão do esforço cai um pouco por terra quando Kakashi diz que Rock Lee abrir os portões não tinha nada a ver com trabalho duro, mas sim com talento, mesmo que possamos considerá-lo como um talento muito específico ao invés de generalista como no caso de Neji, Sasuke, Kakashi, etc.

more_horiz
Tobirama e o maior gênio e prodígio do manga.

Feitos

Criou o Exame Chuunin
Polícia Militar de Konoha
Criou a Anbu
Criou as Classificações ninja como Genin, Chuunin e Jounin
Criou os Jutsus de Konoha. Edo Tensei, Hiraishin, Kage Bunshin, Reika No Jutsu?

liderou Hiruzen, Minato, Sasuke, Naruto contra Obito

Todos feitos de um gênio incomparável na Obra.

Todos os feitos do Itachi envolve seu Mangekyou Sharingan, não criou e não deixou nada para a vila.

metade dos feitos do Minato envolve as técnicas do Tobirama,

Minato foi totalmente ofuscado na guerra pela Genialidade do Tobirama

Kakashi e bem inteligente porém passa longe de ser um Tobirama.

more_horiz
Indiscutivelmente é o Itachi. Ele tem a descrição de ter uma mentalidade de líder, Hokage, quando bem criança, e, por mais que outras crianças também sejam talentosas, ninguém consegue chegar no patamar de ter talento + ter mentalidade de um presidente ainda quando bem criança.

more_horiz
Vou considerar automaticamente como gênio qualquer um que chegou ao nível Kage e não possuí KG ou quantidade monstruosa de chakra.

Portanto:

1 - Tobirama
2 - Itachi
3 - Minato
4 - Orochimaru
5 - Sasori
6 - Kabuto
7 - Hiruzen
8 - Tsunade
9 - Kakashi / Sakura
10 - Shikamaru Pai e Filho

É claro, não só levando em conta estratégias de batalha ou nível de poder.

Madara e Hashirama são os maiores absurdos considerar na lista. São titãs em chakra, tem KGs que beneficiam em copiar ou criar jutsus. Hashirama tem livre manipulação de forma, todos os jutsus que Mokuton que ele possuí é apenas manipulação de forma, ele apenas adicionou nisso supressão de chakra. O único jutsu realmente interessante é o Kakujai Kourin. Com Naruto vimos o tanto de vantagem que ter estamina colossal confere, pode treinar incansavelmente e ainda com clones, literalmente milhares de vezes mais que uma pessoa normal, qual a genialidade nisso?

Sasuke também não dá pra considerar acima de nenhum da lista: é Uchiha, pode copiar jutsus, teve modificações com Orochimaru (ele ficou mais forte do dia pra noite simplesmente com um ritual), é uma reencarnação, como criança nunca esteve no nível dos maiores gênios da obra. Até o Neji é mais genial, pois treinou sozinho, com um bom doujutsu, mas não um que copia técnicas ou lhe permite aprender coisas com imensa facilidade.

more_horiz
Indra é o maior talento desse mangá, ponto final.

more_horiz
Tópico: O maior gênio é o Tobirama, mas prodígio não.

Voltando @Justinboll, eu tô falando de prodígio do nosso ponto de vista, pois segundo a obra o Rock Lee era um gênio também. E partir do ponto de visto de quem é mais poderoso acaba tirando o mérito da palavra em si, como os demais do tópico fizeram.

É justamente por Madara e Hashirama serem tão beneficiados que eu os desconsidero, se o cara nasce com um KG de Mokuton absurdo e vira um Deus Shinobi, o ''talento'' que o diferencia de Kakashi é apenas a sorte de ter nascido assim.

more_horiz
Tobirama sem dúvidas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos