Brother Morgon, temos como base que a Yamata é o Jutsu MAIS FORTE do Orochimaru. Posso estar errado, mas TODOS jutsus mais poderosos de cada personagem do mangá gasta bastante chakra do usuário.
Se tiver uma exceçao ( descente, é claro ) use-a como analogia, porque como falei agora, a regra é que o Jutsu mais forte de cada personagem ( bem explorado também né ) gasta muito chakra, e nao me lembro de exceçoes.
Sim, mas pode haver exessões, eu apenas expliquei o porque de eu achar que o Yamata no Orochi não gasta tanto Chakra, não é um Ninjutso de Kushiyose do qual o animal precisa ser invocado, se gastanto Chakra, Orochimaru simplesmente "evolui" ou se transforma naquele monstro, ele se transforma na Hydra a partir do corpo dele.
E outra, você fala que a Yamata pode uma hora pegar o Raikage de surpresa ? Mas se nem o Amaterasu ( as vezes a gente esquece, mas ele é um jutsu INSTANTÂNEO ) conseguiu fazer isso, como você acha que a gente vai acreditar nisso ? Pelo cansaço ? Mas é o Raikage que tem seu chakra comparado a nivel Bijuu ( força, quantidade, nao importa, importa é que ele tem chakra e Stamina pra cara lho, mais que 3.5 ).
Não falei isso, leia direito o que eu escrevi, disse que os invocados (Tenseis) poderiam cedo ou mais tarde pegar o Raikage de surpresa, afinal, eles são imortais, podem continuar atacando sem parar.
Raiakge não tem como enfretar Yamata, se ele fosse atacar (o que o deixaria com a guarda abaixada) uma daquelas Hydras, teriam outras 7 o atacando.
Nem ele conseguiria desviar de 7 cabeças do tamanho de Manda com um ataque em conjunto.
Quanto ao Edo Tensei, é matemática simples, dá praparo pra um que o outro tem direito a preparo também. Se Orochimaru pode caçar pessoas vivas para depois fazer o ritual para se preparar para enfrentar o Negao, entao o Negao pode também no meio da luta pedir aquele pote apelao de selamento ou o selamento que sela o Hachibi.
kkkk Tudo bem, nem aquele pote daria jeito, pois os Tenseis lutam como marionetes pela vontade de Orochimaru, eles não falam nada, e pro selamento do pote funcionar,é necessário que o "alvo" responda pro pote,ou seja, entendeu?
E mais, você fala que se o Raikage fosse tranquilinho e lerdinho para ver o Orochimaru invocar o primeiro, segundo e terceiro caixao, esperar eles se abrirem, ver o Orochimaru indo em direçao a eles e colocar uma Kunai neles.
Invocar os dois caixões dariam tempo, depois bastasse Oro usar um de seus Kawarimis para enganar o Kage e colocar as Kunais, o que seria bem fácil para Oro, afinal ele tem inteligencia, e o Kage é emotivo o suficiente para não parar e pensar noq ue esta fazendo.
Enfim, dou vantagem pro Raikage. Kishimoto escolheu esse cara para ser o Lider da Aliança Shinnobi, escolheu ele pra fazer frente ao MS e fazer frente ao Naruto Rikudo Mode ( sao argumentos irrevantes para comparaçao, mas expressa bem minha opiniao quanto a ele ), pra mim Orochimaru perde pra ele.
Frente ao MS e perder um braço, lider da aliança Shinnobi e já queria matar um dos Jinchurikis.
To brincando, o Raikage é foda sim, mas não é por causa disso que quer dizer que ele vençe Orochimaru, afinal, o estilo de luta pode ser favoravel contra quase todos os Ninjas, mas é desfavoravel contra Orochimaru.