Postem suas teorias
Saitama escreveu:A popularidade não é tão alta quanto no auge, principalmente porque anime já está em há vários anos e possui mais de cem episódios. Embora ainda seja uma franquia bastante reconhecida, uma parte significativa da comunidade se afastou. Novos espectadores, ao se depararem com a fanbase tóxica e o grande número de episódios, também acabaram desmotivados. Além disso, outros shonens lançados após BNHA, como Demon Slayer, Jujutsu Kaisen, Chainsaw Man etc, conquistaram grande popularidade e atraíram a atenção do público.
ShinobinoKami escreveu:Porque é ruim. A pergunta correta devia ser por que Boku no Hero ganhou popularidade em primeiro lugar? A resposta é:
1. Muita gente acreditava que seria o "sucessor" de Naruto.
2. O autor foi bom em enganar o público no inicio.
Eu legitimamente não consigo pensar em nada que Boku no Hero fez direito. Pensando no nível mais superficial, a série não tem um wordbuilding bem construido, não tem nenhuma luta minimamente marcante, não tem nenhum personagem marcante. Quando você vai para um nível mais profundo então... a série não tem um grande protagonista, não tem bons antagonistas, e tudo de interessante que a obra já trouxe foi completamente ignorado no decorrer dela ou mal trabalhado pelo autor.
Pego como exemplo o elemento que eu achei mais interessante nessa obra e que faria dela talvez uma das maiores, se não a maior obra de comic heroes: a corruptação dos heróis.
Não corrupção daquela forma tosca que as HQs americanas sempre trazem de ter um monte de sociopata virando herói e cometendo crime porque "ninguém pode pará-los", mas sim uma corrupção real: heróis que tem medo de se arriscarem contra vilões mais poderosos mesmo que isso custe a vida de civis porque podem morrer, heróis famosos que preferem viver de publicidade do que trabalhando, gente que só virou herói pela fama, herói que está mais preocupado com os números de casos resolvidos do que a "qualidade" dos casos resolvidos.
No arco do Stain o autor joga vários exemplos e.... não dá em absolutamente nada! Alguns arcos depois o autor ainda fez questão de colocar todos esses heróis que ele mostrou sendo corruptos, sendo bons heróis.