Vo posta aki imagens de usuarios de shingan q achei na net
Esse cara é de outro anime porem ilustra bem oque eu tava falando
Vo fazer uma parada que eu nem gosto muito q é cita a Wikipédia
Tendo sido desenvolvido há cerca de 400 anos, consiste em um sistema de defesa desenvolvido na época do Sengoku-jidai, o qual serviu ao xogunato Tokugawa no serviço de assassinato, juntamente com o clã Kurokawa, especializados em espionagem e pelo clã Oogami, os executores.
O currículo desta arte contém as disciplinas jujutsu, taijutsu (luta corporal desarmada), bukijutsu(armas) kenjutsu e iaijutsu (artes de espadas), shurikenjutsu (lâminas/agulhas pequenas para arremessar), hojojutsu (arte de cordas para amarração), bojutsu (arte de bastão) entre outras. As estratégias e as táticas Heihoujutsue Kappo (método japonês de primeiros socorros arcaicos) também são estudados.
A Yagyū shingan-ryū (柳生心眼流), é uma escola tradicional (koryū) de artes marciais japonesas. Diferentes escolas de Yagyū shingan-ryū , como heihojutsu e taijutsu, que possuem fundadores diferentes, mas todos eles vão voltar para Ushū Tatewaki (em japonês: 羽州帯刀), referido em alguns pergaminhos históricos como Shindo Tatewaki, que ensinou um sistema baseado no Sengoku, período de táticas de batalha, que foi chamado shintō-ryu.
A palavra Shingan ({lang-ja|心眼}}) está enraizado na filosofia Zen, e foi escolhido para designar um conceito fundamental do estilo. Shingan significa "o olho da mente", ou "olho de coração", e refere-se a capacidade de sentir ou ler as intenções do oponente através de um sentimento interior. Originalmente chamado simplesmente shingan-ryū, que mais tarde foi renomeado para Yagyū shingan-ryū , devido à influência de Yagyu Tajima no Kami Munenori da escola Yagyu Shinkage Yagyu.
A Yagyū shingan-ryū foi criado para ser uma arte abrangente com um currículo de grande quantidade de armas e técnicas de luta para uso tanto enquanto vestindo armadura e sem armadura. As técnicas de Yagyū shingan-ryū foram, portanto, concebido para eliminar um inimigo rapidamente e sem esforço. Nos primeiros dias, tanto o shingan Yagyu e escolas Shinkage foram semelhantes, tanto como constou de uma série de conflitos armados e desarmados de combate técnicas. No entanto, como as duas escolas evoluíram, a Yagyu shinkage-ryū focou principalmente na espada (kenjutsu), enquanto a Yagyū shingan-ryū continuou com um sistema específico de combate, treinamento de artes diversas, incluindo jujutsu, bastão de combate (bojutsu), alabarda japonesa (naginatajutsu), técnicas de desembainhar a espada (iaijutsu) e lutas de espada (kenjutsu).
Acho q se aparecer isso seria alguem cego, alguem q nasceu com Doujutsu porem perdeu pois foram lhe arrancado os olhos ou talvez um Clã q restrija a visão dos membros para aprimora essa habilidade nata
Porem aki no topico disseram sobre ter algo haver com o poder do Naruto e q seria um Doujutsu sem ser um Doujutsu e eu concordei tbm acho q é possivel