Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCoisas da Mitologia que ainda podem acontecer EmptyCoisas da Mitologia que ainda podem acontecer

more_horiz
Todo mundo sabe que naruto é 99% mitologia niponica, quase todas as situaçoes tem passagens mitologicas japonesas, entao o que pode acontecer ainda?Depois de entrar num site de lendas japonesas eu vi essa lenda completa, entao resolvi colocar aqui pra debater ja que esta acontecendo algo bem parecido no anime. Uma das lendas mais famosas do Japão envolve o deus Susano'o(mesmo nome do poder do sharingan , que itachi usou pra selar orochimaru, e sasuke usou muito contra danzou ) que ao ver as crueldades feitas pela serpente gigante yamata no orochi ( jutsu que o orochimaru usou pra lutar contra itachi quando sasuke se enfraqueçeu, apos usa-lo foi selado por itachi ) resolveu mata-la, ele entao a embebeda com saque e corta suas oito cabeças( na ultima acha a espada kusanagi no tsurugi fonte de poder da serpente que fazia dela ficar com um chakra imenso ( o zetsu disse que a lamina de totsuka era uma variaçao da kusanagi no tsurugi, o que explicaria por que o orochimaru estava atras dela),depois com um golpe estremamente forte susanoo envia o que sobrou da serpente ,para fora ate mesmo desse mundo ( outra dimensao serviria) entao como recompença susanoo ganha a mao da princesa kushinada.apos isso diz a lenda que yamata no orochi espera um jovem genio que aparece a cada tempo para que traga de volta sua alma e entao esse jovem teria sua recompença, seu corpo se transformaria no proprio corpo da serpente ( o kabuto ta igualzinho uma cobra ) ja que seu verdadeiro corpo foi destruido pelo deus, e assim teria seu poder devolta. essa é a lenda completa que vi num site de cultura japonesa. se vai acontecer, nao posso dizer, mas o kishi gosta muito de mitologia, alem do mais muitas coisas se encaixam ate o momento. E ai se voces souberem de alguma lenda que possa acontecer, por favor postem.

descriptionCoisas da Mitologia que ainda podem acontecer EmptyRe: Coisas da Mitologia que ainda podem acontecer

more_horiz
Muito bem pensado , bem bolado , você está progedindo bem , so pelo oque eu ví aqui , está em busca do conhecimento , cara isso é muito bom .

Parábens , para mim está tudo certo , so digo uma coisa , virar uma cobra o kabuto ? Nem ... mais o kabuto ganhou as mesmsa tecnicas do orochimaru , fazer seu corpo de cobra , é uma da variação do kuchiyose Hebi .......... ( Invocação das cobras ) , Então não é especialmente , um jutsu ou uma maldição assim , fora isto está correto , e tem minha aprovação .

descriptionCoisas da Mitologia que ainda podem acontecer EmptyRe: Coisas da Mitologia que ainda podem acontecer

more_horiz
Vlw pelo elogio ae cara ^^

more_horiz
http://forum.narutoshippuuden2010.com.br/t9804-oficial-mitologia-japonesa-contos-e-lendas

Essa lenda já estava aqui.

Mas enfim, acredito que Orochimaru vá voltar devido a Kabuto, não acho que ele pretende fazer tudo sozinho.
Na verdade, acredito que o objetivo principal de Kabuto é trazer Orochimaru de volta ao mundo.

more_horiz
axei outra aki falando dos 3 poderes do sharingan de itachi que agora sao de sasuke.

Izanagi e Izanami

Um casal, que gera todos os outros kamis do mundo, mas quando chega a vez dos kamis do fogo, eles se tornam tão ardentes que matam Izanami. Ela, prometendo retornar, diz que vai para o Submundo e que lá ele não poderia ir, tendo de esperar. Izanagi espera, mas depois de muito tempo resolve quebrar a promessa e vai atrás de Izanami. Chegando no Submundo, vê ela dando luz a vários demônios, enquanto é comida por larvas. Ela, percebendo a audácia de seu marido, manda os demônios o perseguirem. Fugindo dos demônios, Izanagi pega o seu pente de ossos que usa para prender o cabelo e o quebra, jogando seus pedaços no chão. Os demônios, famintos, devoram os brotos de bambu que surgiram do pente. Izanagi foge dos demônios, e rolando uma pedra enorme, os prende no Submundo. Izanagi fica furioso por Izanami lhe trair, que usa os poderes do sol e destroi todos os demonios.
Amaterasu e Susano

Susanowo, descontente com o império dos oceanos, faz grandes patifarias à irmã, a ponto de a fazer fugir para uma caverna, deixando o mundo na escuridão. Todos os outros kami, reunidos, concebem então um plano para a fazer sair. Com grande alarido, gritos e risos, despertam a curiosidade da deusa solar, que a leva a entreabrir a entrada da caverna. Atraída por um espelho colocado à sua frente, acaba por sair, sendo então fechada a caverna, para a impedir de que entrasse novamente. Garantida de novo a luz, Susano é condenado a pagar uma multa e a ser desterrado dos céus. Mais tarde, ele arrepende-se e acaba por presentear a irmã com um esplêndido sabre encontrado no corpo de um dragão.

Susano querendo ir ao Ne no Kuni, onde Izanami está, chora e grita causando um grande estrago no universo. Susano sobe então ao Takaamahara com seu dragão kuronaya,Takaamahara é governado por Amaterasu e foi chamar a mesma para ir buscar a mãe. Amaterasu pensando que Susano quer o Takaamahara para si, pega seu arco e flecha e vai ao encontro de Susano.

Susano propõe um uquei para provar que suas intenções são boas. Amaterasu concorda. Primeiro, Amaterasu pega a espada de Susano e a mastiga. Da fumaça expirada por Amaterasu nascem três deusas, as Munakata Sanjojin. Então, Susano pega um colar de jóias de Amaterasu e a mastiga. Da fumaça expirada por Susano, nascem cinco deuses, todos homens.

Amaterasu diz que os deuses que nasceram por último (homens) foram feitos a partir de um objeto seu, portanto são filhos dela. Amaterasu afirma também que as deusas que nasceram antes são filhas de Susano. Todos os deuses dominavam cada um elemento da criação e da destruição, as deusas mulheres uma dominava o ar,outra a luz e a outra a natureza,dos deuses pois o criou usando seu poder e seu rancor mas suas filhas imploram que ele não o destrua então Amaterasu pede que seus filhos purifiquem o dragão, Susano faz o mesmo. Então o dragão é purificado e deixa de ser kuronaya para se tornar shironaya . Susano prova que seu coração é puro porque suas filhas são gentis deusas. Assim, Amaterasu perdoa Susano.

Tsukuyomi

Tsukuyomi ou Tsukyiomi, também conhecido como Tsukuyomi-no-kami, é o deus da lua no xintoímo e na mitologia japonesa. O nome Tsukuyoi é uma combinação das palavras japonesas lua/mês(tsuki) e "ler;contar"(yomu). Outra interpretação de seu nome é a combinação de "Noite iluminada pela Lua" (Tsukiyo) e um verbo significando "Olhando para"(miru). Ainda outra interpretação diz q o kanji para "arco"(弓, yumi) foi corrompido com o canji para "yomi". "Yomi" Também pode se referir ao mundo subterrâneo, apesar desta interpretação não ser bem aceita.

Tsukuyomi foi a segunda das "Três nobres crianças" nascidas quando Izanagi, o Deus que criou a primeira terra, Onogoro-shima, estava se purificando dos pecados enquanto se banhava depois de escapar do mundo subterrâneo e das correntes de sua enrraivecida esposa, Izanami. Tsukuyomi nasceu quando Izanagi o lavou de seu olho direito. De qualquer forma, em uma história alternativa, Tsukuyomi nasceu de um espelho feito de cobre branco na mão direita de Izanagi.

Depois de subir a escada celestial, Tsukuyomi viveu no "paraiso", também conhecido como Takamagahara, com sua irmã Amaterassu, a Deusa do Sol
.

more_horiz
Muito bom , isso New madara , está observacão sua , foi muito boa .

more_horiz
Vo escrever a palavra como achei na mitologia oriental e talz e dizer como eu acho que ela ira aparecer

Izanami: Pra mim vai ser um Jutsu que transforma Tud em Nada.

Shikigami: Pra mim vai ser o Poder que o Itachi deu ao Naruto ou talvez o Poder da Tsunade ou Sakura ( Obs: é Shikigami mesmo com K e não N, Shikigami é uma coisa Shinigami é outra).

Sutra(s): Pra mim vai ser o Poder de algum shinobi que ao rezar fica mais forte ou o Poder que o Hidan ira mostrar kuando voltar.

Shingan: Pra mim vai ser o Estilo de luta de um shinobi cego que usa o olho da mente para lutar em seus combates

Houriki: Pra mim vai ser o Poder do Rikudou Sennin

Hakai-So: Vai ser oque alguem vai dizer que o Rikudou Sennin se tornou ou seja vilão

Yatagarasu: Vai ser o Corvo que o Itachi deu ao Naruto

Tomoe Quádrupla: Vai aparecer Na mão do Naruto ao invez de na boca

Spoiler :

Obs: kem kizer q eu explique + sobre algo é só pergunta aki no topico e talz

more_horiz
muito boa teoria realmente tem boas probabolidades de acontecer.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FICA ASIIIM ENTAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos