Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Os 6 Caminhos do Rikudou

+9
New Madara
rodrix07
Alex-Musicman
Renato
sen504
Didica
Will
Houkou
Rikudou Madara
13 participantes

descriptionOs 6 Caminhos do Rikudou EmptyOs 6 Caminhos do Rikudou

more_horiz
Tal como foi revelado no mangá 510, parece que para poder possuir o poder do Rikudou Sennin o madara tem de possuir os 6 caminhos.

Voltando um pouco atrás na história como todos devem saber quem é o Rikudou Sennin foi revelado que antes de morrer ele dividi-o os seus poderes nos seus dois filhos que mais tarde resultou em dois clãs(Senju e Uchila) mas terá sido esta a verdadeira verdade?

Rikudou dividiu o seu chakra poderoso e energia espiritual pelos uchiha e força vital e energia física pelos senju e aqui foram formados 2 dos seus caminhos.

Os bijuu nunca poderão ser um Caminho e porque? Porque eles não existiam, existia o Juubi e foi através do poder do Rikudou que este selou a juubi e dividi-o o seu chakra por 9 criaturas poderosas.

Agora apresentado a teoria sobre os possíveis paths.

1 Path - Sharingan (Confirmado) -> É um Doujutsu do Clã Uchiha. O Sharingan é o olho que prevê movimentos e copia Jutsus, excepto os provenientes de Kekkei Genkai. Esse Doujutsu possui, além da previsão de movimentos, a visão de fluxo de Chakra, sendo essa a habilidade mais usada pelo Clã Uchiha para copiar e ver através dos Jutsus de adversários, porém, se for bem desenvolvido, pode ter outras utilidades, como o uso de poderosos Genjutsus(MG e FMG).

2 Path - Linhagem Senju (Confirmado) -> Em conjunto com o clã uchila fundaram vila oculta de konoha, senju foram em tempos um clã que controlavam a força vital e energia física, presentemente não existe confirmações da presença de senju na vila oculta, apenas existe a Tsunade(atual 5ª hokage).

3 Path - Rinnegan (Confirmado) -> O Rinnegan é o mais venerado dos Doujutsus. O Rinnegan é caracterizado por um número de círculos ao redor da pupila do usuário,este seu poder é dito capaz de salvar ou destruir o mundo. Diferente dos outros Doujutsus, este parece estar activado todo tempo.

4 Path - Usuário do clã Uzumaki (Teoria) -> Esse Clã vem do extinto País do Redemoinho. Até agora foi confirmado que as habilidades do clã Uzumaki são a produção de selos poderosos, tão fortes que o país onde o clã vivia foi destruído durante guerras, pois outras vilas temiam o poder desses selos. O Selo de Quatro Símbolos, usado para selar a Kyuubi em Naruto é baseado em selos deste clã. Sendo que este clã possuía um nível de chakra muito superior aos dos outros clãs daí vir a minha teoria em que este poderá ser 1 dos 6 caminhos devido ao chakra e os selos.

5 Path - Byakugan (Teoria) -> O Byakugan que naturalmente ocorre em membros do Clã Hyuuga. Usuários do Byakugan são caracterizados por seus olhos com íris lilás-clara, e falta da presença de pupilas.
Uma usuário com Byakugan tem uma visão de 360 graus. Um dos aspectos mais poderosos do Byakugan é a habilidade de ver o sistema circulatório (Chakra), que é o aspecto chave para o uso do Juuken Ryuu, estilo de Taijutsu do Clã Hyuuga. Se bem treinado, o Shinobi (Ninja) portador do Byakugan é capaz de ver os Tenketsus de um indivíduo, permitindo ao usuário parar ou intensificar o fluxo de Charkra do oponente completamente, tal que o oponente é incapaz usar técnicas que requerem Charkra ou seja dependerá somente de Taijutsu.
Sendo que o eremita dos 6 caminhos usava 2 dos poderes oculares ( sendo apenas conhecidos 4) dai vir a minha teoria de que estes 3 poderes oculares ( sendo que o 4 aparece num filler logo provavelmente não vai entrar na história) estejam em conjunto formando 1 só.

6 Path - Bastão da divindade ( nome fictício/Teoria) ->

Os 6 Caminhos do Rikudou Rikudou-Sennin-O-Eremita-dos-Seis-Caminhos

Como podem ver nesta imagem o rikudou usava um bastão com o olho do seu lado esquerdo dai vir esta minha teoria, rikudou utilizava este bastão para poder controlar o jiuubi e através dele consegui-o "transforma-lo" em vários bijuu.Não foi revelado nada sobre este misterioso artefacto por isso mais nada posso acrescentar.

Teoria ta um pouco confusa, se quiser contribuir aceito para ir melhorando =D

descriptionOs 6 Caminhos do Rikudou EmptyRe: Os 6 Caminhos do Rikudou

more_horiz
sobre o Ridoku e seus filhos
1º- o Ridoku foi o 1º Jinchuuriki, tendo como Biju o Jiubi

2º- Alem desse bastão o Ridoku parece estar segurando um Katana e ainda tem aqueles itens que estavam em posse do Raikage de dos Irmão do trovão (ao todos 5 itens tirando o cajado e a espada citado)

3º - ele fico conhecido como sabio dos 6 caminhos, mais realmente o que sera esse 6 caminhos deles?

4º - ele era Hemafrodita, sim pq nunca foi citado nenhuma esposa dele e mesmo assim ele deu a luz a 2 Filhos

5º - Os uzumakis são aprentes distantes do Senjus, mais uma Ninja do Uzumakis se caso com o 1º dos senjus, pela logica o que tornaria impossivel os uzumakis serem uma ramificação do clã senju

6º - O Ridoku dividiu seus poderes em 2 e deu a seus filhos, assim surgiu o Sharingan maioria dos Uchihas tem, porem o o Hirashima dos Senjus podia usar o Mukoton e Controlar Bijus, o resto dos senjus não tem nenhuma abilidade especial

7º - Ridoku teve 2 filhos madara e Hirashima, então como madara tinha um irmão ? e ainda um irmão com Sharingan ?

8º - Foi falado que aqueles irmãos do trovão era descendentes direto do Ridoku, o que leva crer que ele não teve apenas 2 filhos

more_horiz
Rikudou não teve Madara e Hashirama,eles apenas foram os 2 membros mais fortes que apareçeram na história do clã

Os 6 Caminhos do Rikudou FirstsonOs 6 Caminhos do Rikudou Madara
Os 6 Caminhos do Rikudou C688EA937FB79E08C36873_LargeOs 6 Caminhos do Rikudou Hashsh

E Uzumakis casarem com Senju n torna a teoria impossível,pelo simples fato dos Uzumakis terem sido uma possível ramificação

Descendente n quer dizer filhos......se for assim até o Nagato é filho do Rikudou

more_horiz
Boa Teoria, acreditava que o Byakugan era um dos caminhos do Rikudou, o estranho e que Tobi não foi atrás dele, mais enfim.
Os uzumakis tenho minhas duvidas, acredito que eles podme ter alguma relação com o Rikudou senin.
Os Hyuugas não sei, como disse, ele e um dos "três grandes doujutsus" uma das KG mais avançadas no mundo ninja, mais não sei onde surgiu e nem nada, tallvez Kishimoto venha mostrar alguma relação entre eles, não acredito que o Clã Hyuuga teria um Doujutsu do Nada, sendo que o primeiro doujutsu foi o rinegan, e logo depois o Sharingan.

more_horiz
7º - Ridoku teve 2 filhos madara e Hirashima, então como madara tinha um irmão ? e ainda um irmão com Sharingan ?

Nossa que vacilo cara. Rikudou não teve madara nem hashirama não. Rikudou é um personagem muito antigo, calculo que ele seria tipo o jesus cristo pra nós. Ele teve sim dois filhos, um com o poder do sharingan e o outro com o poder dos hashirama.

more_horiz
por Didica Hoje à(s) 23:06

.7º - Ridoku teve 2 filhos madara e Hirashima, então como madara tinha um irmão ? e ainda um irmão com Sharingan ?

Nossa que vacilo cara. Rikudou não teve madara nem hashirama não. Rikudou é um personagem muito antigo, calculo que ele seria tipo o jesus cristo pra nós. Ele teve sim dois filhos, um com o poder do sharingan e o outro com o poder dos hashirama..

O filho mais jovem não tinha o poder do Hashirama, na sua frase da a ideia de que ele tambem era usuario de Mokuton
Tanto o Filho mais jovem do Rikudou kuanto os Membros do Clã Senju teem o poder da energia fisica e da vitalidade ao maximo e o talento pra cria vida
hashirama só conseguiu uma variação disso ou seja ele uso o chakra como vonte de vida respiratoria o elemento madeira ( uma arvore viva =D )

pra mim

os 6 caminhos eram ou os 6 poderes apelões do rikudou ou 6 clãs q dominaram as principais habilidades do rikudou e passaram pra seus descendentes

Obs: não acho nem de longe q a espada e o cajado do rikudou sejam caminhos porq se fossem tobi ja os teria ....

more_horiz
sen504 escreveu:
por Didica Hoje à(s) 23:06

.7º - Ridoku teve 2 filhos madara e Hirashima, então como madara tinha um irmão ? e ainda um irmão com Sharingan ?

Nossa que vacilo cara. Rikudou não teve madara nem hashirama não. Rikudou é um personagem muito antigo, calculo que ele seria tipo o jesus cristo pra nós. Ele teve sim dois filhos, um com o poder do sharingan e o outro com o poder dos hashirama..

O filho mais jovem não tinha o poder do Hashirama, na sua frase da a ideia de que ele tambem era usuario de Mokuton
Tanto o Filho mais jovem do Rikudou kuanto os Membros do Clã Senju teem o poder da energia fisica e da vitalidade ao maximo e o talento pra cria vida
hashirama só conseguiu uma variação disso ou seja ele uso o chakra como vonte de vida respiratoria o elemento madeira ( uma arvore viva =D )

pra mim

os 6 caminhos eram ou os 6 poderes apelões do rikudou ou 6 clãs q dominaram as principais habilidades do rikudou e passaram pra seus descendentes

Obs: não acho nem de longe q a espada e o cajado do rikudou sejam caminhos porq se fossem tobi ja os teria ....

É isso ae que eu quis dizer, não tava lembrando exatamente quais as habilidades dos filhos deles. Valeu pela lembrança

more_horiz
Peraí,então Madara e Hashirama são primos? o.O

more_horiz
²

O.o, tbm intendi isso

more_horiz
Mais uma coisa,existem outras 3 teorias q eu fiz q ninguém parou pra ver

http://forum.narutoshippuuden2010.com.br/t11056-relacao-tobi-e-zetsu

http://forum.narutoshippuuden2010.com.br/t11055-madara-pode-estar-de-olho-no-sasuke-desde-o-fim-do-classico

http://forum.narutoshippuuden2010.com.br/t11053-coisas-da-mitologia-que-ainda-podem-acontecer

Clikem nelas e comentem ^^

more_horiz
Estou indo ver essas teorias ^^

more_horiz
"Os 6 Caminhs de Rikudou" seria pleonasmo, já que Rikudou significa 6 caminhos :P então ficaria 'Rikudou no Rikudou' ou 'Seis Caminhos dos Seis Caminhos' rsrs

more_horiz
²

O.o, tbm intendi isso

Bem , tecnicamente eles são , pois são decendentes de dois irmões .

Madara - Decendende do filho do rikuudou sennin cujo herdou a força espiritual , os olhos .(Rin'negan) do pai .

Hashirama - Decendendo do filho do rikuudou sennin cujo herdou a força fisica , e as outras coisas do pai .

Essa é a minha conclusão correta , critiquem .

more_horiz
vc ta corretamente certo RODRIX07 pois no proprio manga madara explica sua descendecia dele e de hashirama.(clã senju e clã uchiha).

more_horiz
sen504 escreveu:

Velho .. me senti mal por não ter me tocado disso antes.
Realmente encaixa perfeitamente.
O poder do Harashima seria a "vida" de certo modo.
O poder do Nagato ( Rinnegan ) por "trazer de volta a vida" ( citam ele como descendente do Ridoku ).
Faz muito sentido mesmo ...
O lance das arvores com vivas do Harashima versus a madeira do Yamato ...

Mas .. voltando ao lance inicial...
Quando a Kyuubi vê o Naruto transformado ela chama ele de "Eremita dos 6 caminhos" .. lembram ? Porque ?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos