Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionchakra e stamina??? Emptychakra e stamina???

more_horiz
chakra e stamina??? so aqui no brasil eu vejo isso em sites ingleses stamina é resistencia ate por que se stamina e chakra o gaara desdo inicio do classico teria apenas 3 de chakra o que eu acho que ta errado... levando em consideração o bijuu. o itachi tbm tem poca stamina mais n poco chakra pq ele tem mais que o sasuke que tem 4 ou 5 de stamina... tsunade tbm tem bastante chakra(mais que o sasuke e itachi(sem o selo)) e tem 4 de stamina e eu to vendo em um monte de lugar isso e n to entendendo direito??? alguem pode esplicar?? por acaso qualquer shinobi ranking S que tenha stamina superior a 3 tera chakra a nivel bijuu???(comparando o gaara que tinha o chakra normal misturado com o do bijuu)

descriptionchakra e stamina??? EmptyRe: chakra e stamina???

more_horiz
Chakra é o "produto gerado" pela união da stamina, o seu "corpo" e sua mente, sua "alma".
corpo + mente = geração de chakra, geração de energia.

Aki vai uma das minhas analogias espero q entenda e talz

É tipo voce sendo um atleta e ta acostumado a correr 10 kilometros.

exemplo de como o corpo afeta a geração de chakra
ai voce fica sem durmi 2 dias e vai treinar, vai correr.

seu corpo é bem preparado e ta acostumado a fazer isso porem vc esta com o corpo cansado e voce não vai conseguir gera uma mesma resistencia como de costume e ao invez de correr 10 kilometros voce vai correr uns 2
o mesmo seria se voce estivec com ferimentos, doenças, fome, ja estando cansado ou algo do tipo

exemplo de como a mente afeta a geração de chakra
da mesma forma voce sendo esse atleta voce faz isso de correr 10 kilometros no seu corpo de 25 anos homem saudavel.

ai tiram sua mente, sua alma e a passam para o corpo de uma mulher de 25 anos tbm saudavel porem e atleta porem é outro corpo
voce pode demorar mais para fazer os 10 kilometros e fazer ele em um outro ritmo

exemplo de como gerar chakra com coisas alem do corpo e a mente
no caso de geração de chakra com coisas alem do corpo e a mente como a energia externa que existe na natureza ou o chakra de bijuu's seria tipo

voce esta no seu corpo de atleta de 25 anos forte saudavel e tem q fazer os 10 kilometros e ai alguem te ensina a usa uma bicicleta
ai voce pega arruma uma bicicleta e começa a fazer isso nela que é mais rapido
acho q o chakra de um bijuu seria +ou- isso
corpo + mente + algo extra = gerar uma energia extra, chakra com mais fontes, chegando mais rapido, indo mais longe, sendo mais forte essas coisas

o senjutsu seria...

tipo voce é esse atleta e ker fazer os 10 kilometros só q muito mais rapido porq tu ta fugindo sei la
ai voce vai corre atras de um caminhão e pega carona ou talvez roube um cavalo algo assim
corpo + mente + algo vindo de fora sendo add = chakra totalmente diferente e melhorado e talz

Bem o nivel de geração de chakra é afetado pela condição de seu corpo, se ele esta jovem, treinado, descançado, sem fome, sem esta ferido e talz e isso é chamado stamina se voce é muito energetico voce deve ter mais stamina q um preguiçoso
porem não é só o corpo que afeta a geração de chakra porq afinal oque controla o corpo é a mente se voce erra na proporção de força, não se controlar, pensa uma coisa porem for outra, a geração de chakra pode da errado ou não ser mt eficiente
é akilo de voce esta pensando porem o corpo não se seu

o chakra normalmente é gerado assim 1corpo a 1stamina + mente a alma = 2chakra
sendo esse 1c + 1s = 2 q seria o chakra
+ no caso de jinchurikis e usuarios de senjutsu o chakra fica tipo
stamina + mente + bijuu = chakra
+1+1+1= 3
por isso é mais forte e bolado e o mesmo vale pro senjutsu 1+1+1=3

se o naruto conseguir fazer um chakra que é gerado apartir do senjutsu, da kyuubi e do corpo dele iria ser fodão
natureza + bijuu + o proprio naruto

Obs:Pra voce ter uma ideia de como a mente afeta a geração de chakra e nos poderes

imagina o naruto atualmente com senjutsu e modo chakra da kyuubi trocando de corpo com o sasuke

a mente do sasuke no corpo do naruto

sasuke tentando entra em modo sennin mesmo tendo um corpo ja acostumado erraria a proporção e acabaria virando pedra

da mesma forma que naruto no corpo do sasuke usando o susano acabaria cego

espero ter ajudado e talz

more_horiz
Boa dúvida! Resistencia no databook leva em consideração duas coisas!

1 - A quantidade de chakra;
2 - A resistencia corporal;

1 = A quantidade de chakra depende da genética e talz.
2 = A resistencia depende do quanto voce treina e talz.

EX: Tsunade ela é forte vamos dar nota 5 a ela por resistencia a ataques e danos ao corpo, Porem ela não tem tanto chakra natural dai damos 3 pra ela, temos 3+5 = 8 dividido por 2 = 4 pontos no databook!

Agora vamos a konam! Ela não tem resistencia corporal, morreu com uma espada só! damos a ela nota 1 de resistencia! Porem ela tem bastante chakra damos a ela nota 4, temos 4+1=5 dividido por 2 = 2,5 no databook!

Espero ter ajudado!

more_horiz
o itachi tbm tem poca stamina mais n poco chakra pq ele tem mais que o sasuke que tem 4 ou 5 de stamina

Errado.

Itachi
2 ou 3 Genjutsos
1 Kage Bushin
1 Goukakyu no Jutso
1 Tsukyomi
Usou o Amaterasu e usou o Susano

Sasuke
2 ou 3 Genjutsos
Kushiyose no Jutso [Shurikens]
Em torno de 2 Goukakyu no jutso
Em torno de 4 Goryuuka no Jutso
1 Troca de pele do Orochimaru
2 Chidori
1 Kirin

Acho que ficou bem claro que Sasuke tinha muito mais Estamina e Chakra que Itachi.

more_horiz
morgon' escreveu:
o itachi tbm tem poca stamina mais n poco chakra pq ele tem mais que o sasuke que tem 4 ou 5 de stamina

Errado.

Itachi
2 ou 3 Genjutsos
1 Kage Bushin
1 Goukakyu no Jutso
1 Tsukyomi

Sasuke
2 ou 3 Genjutsos
2 Chidori
1 Kirin

Acho que ficou bem claro que Sasuke tinha muito mais Estamina e Chakra que Itachi.
Quase.

Itachi usou:

4 Genjutsus;
2 Katon: Goukakyu;
1 Tsukuyomi;
5 Amaterasus e selou 2 usando o MS;
Ativou duas vezes o Susano'o;
1 Karasu Bunshin;
Fuuin Amaterasu;

E antes da luta contra o Sasuke, Itachi fez 2 Karasu Bunshin e estava o dia todo com o Sharingan ativo.

Sasuke usou:

2 Genjutsus;
Kuchiyose: Raikon Kenka;
Sharingan;
2 Katon: Goukakyu
2 Chidori's;
Troca de pele;
3 Goryuuka;

Obs.: Não sei se Kirin usa Chakra, já que é feito pelos raios.

E Sasuke estava usando o CS2.

Não acho que Sasuke tenha muito mais Chakra que Itachi. Com os Jutsus que eles usaram na luta, ou Itachi tem mais Chakra ou ele tem um controle tão grande dos seus Jutsus, que ele gasta a "metade do minímo" do seu Chakra.

more_horiz
kyuudaime naruto escreveu:
morgon' escreveu:

Errado.

Itachi
2 ou 3 Genjutsos
1 Kage Bushin
1 Goukakyu no Jutso
1 Tsukyomi

Sasuke
2 ou 3 Genjutsos
2 Chidori
1 Kirin

Quase.

Itachi usou:

4 Genjutsus;
2 Katon: Goukakyu;
1 Tsukuyomi;
5 Amaterasus e selou 2 usando o MS;
Ativou duas vezes o Susano'o;
1 Karasu Bunshin;
Fuuin Amaterasu;

E antes da luta contra o Sasuke, Itachi fez 2 Karasu Bunshin e estava o dia todo com o Sharingan ativo.

Sasuke usou:

2 Genjutsus;
Kuchiyose: Raikon Kenka;
Sharingan;
2 Katon: Goukakyu
2 Chidori's;
Troca de pele;
3 Goryuuka;

Obs.: Não sei se Kirin usa Chakra, já que é feito pelos raios.

E Sasuke estava usando o CS2.

Não acho que Sasuke tenha muito mais Chakra que Itachi. Com os Jutsus que eles usaram na luta, ou Itachi tem mais Chakra ou ele tem um controle tão grande dos seus Jutsus, que ele gasta a "metade do minímo" do seu Chakra.

Primeiro, Itachi usou apenas UMA VEZ O AMATERASU, ele abriu o olho e ativou o Amaterasu, queimando tudo que estava vendo.
Não é porque saiu varios "tufos" de chamas negras que ele usou o Amaterasu mais que uma vez.

Segundo, Fuuin Amaterasu, é a mesma coisa da tecnica Amaterasu.

Sasuke usou diversos Ninjutsos seguidos, Goukakyus, Gouryuukas, Chidoris e até troca de pele.
Enquanto Itachi usava um Karasu Bushin e esquivas.

A questão é que para Sasuke lutar de igual para igual com Itachi, ele tinha que usar muitos Ninjutsos, enquanto Itachi não precisava disso.
Mas é fato que a Estamina de Sasuke é bem superior a de Itachi.

more_horiz
Segundo databook 3 o sasuke possui 3,5 de stamina, ou seja ele tem um nível moderado alto de chakra, nem pouco nem muito,! Vejam!chakra e stamina??? Sasuke13ay9

more_horiz
Itachi tinha 2.5 de stamina

A stamina está diretamente relacionada às capacidades físicas do ninja, ou seja, energia

O Itachi sempre foi um mestre em genjutsu, ou seja, ao invés de treinar o corpo, ele focou mais em suas capacidades mentais

Acredito que o Itachi sem a doença teria no máximo 3 pts de stamina, totalizando 36 pts no DB =)

more_horiz
Pra mim Stamina é oq precisa pra usar taijutsu tipo no NG

more_horiz
Tem um tópico com uma longa discussão sobre isto

more_horiz
POW VOCES DEFINITIVAMENTE NÃO LÊ DATABOOK KKK.... VOU TE QUE ENVIA ATÉ AS PRIMEIRAS PÁGINAS EXPLICATIVAS DO DATABOOK QUE EXPLICA O QUE SIGNIFICA CADA ATRIBUTO, STAMINA, NINJUTSUS,ETC... BANDO DE LEIGO, STAMINA É RESISTENCIA CORPORAL E CHAKRA XD

more_horiz
Primeiro, Itachi usou apenas UMA VEZ O AMATERASU, ele abriu o olho e ativou o Amaterasu, queimando tudo que estava vendo.
Não é porque saiu varios "tufos" de chamas negras que ele usou o Amaterasu mais que uma vez.

Segundo, Fuuin Amaterasu, é a mesma coisa da tecnica Amaterasu.
Hã?! Como assim?

Quer dizer que se Itachi fizer dez desparos de chamas negras, ele só vai estar usando uma vez o Amaterasu?

Porque eu não vejo dessa forma.

Sasuke usou diversos Ninjutsos seguidos, Goukakyus, Gouryuukas, Chidoris e até troca de pele.
Enquanto Itachi usava um Karasu Bushin e esquivas.
Sasuke e Itachi usaram dois Goukakyu, então fica "nulo". Depois Sasuke usou 3 Goryuukas, mas Itachi usou Tsukuyomi, Amaterasu e Susano'o que gasta mais chakra do que as bolas de fogo do Sasuke.

A troca de pele é um Kawarimi que gasta chakra, mais não vamos esquecer que Sasuke estava com o CS2.

A questão é que para Sasuke lutar de igual para igual com Itachi, ele tinha que usar muitos Ninjutsos, enquanto Itachi não precisava disso.
Mas é fato que a Estamina de Sasuke é bem superior a de Itachi.
Sasuke é superior ao Itachi em Stamina, mais Itachi tem um controle de chakra tão grande, que é capaz de fazer Sasuke com CS2 se esgotar mais rápido do que ele.

Você acha que se Sasuke não usasse o cursed seal na luta, ele teria feito tudo aquilo?

more_horiz
Hã?! Como assim?

Quer dizer que se Itachi fizer dez desparos de chamas negras, ele só vai estar usando uma vez o Amaterasu?

Porque eu não vejo dessa forma.

Exatamente, o Amaterasu constitui em ATIVAR ou DESATIVAR a tecnica.

Itachi estava lutando para não perder do Goukakyu de Sasuke, abriu seu olho e ATIVOU o Amaterasu, agora tudo o que ele olhar vai queimar com chamas negras, por isso o "lançamento" de diversas chamas.

Depois ele DESATIVOU a tecnica, parando de queimar tudo o que ele olhasse.

Ou seja, ele usou uma vez o Amaterasu.

Sasuke e Itachi usaram dois Goukakyu, então fica "nulo". Depois Sasuke usou 3 Goryuukas, mas Itachi usou Tsukuyomi, Amaterasu e Susano'o que gasta mais chakra do que as bolas de fogo do Sasuke.

A troca de pele é um Kawarimi que gasta chakra, mais não vamos esquecer que Sasuke estava com o CS2.

Ok, a parte de ter ficado nulo tudo bem.

Mas Sasuke usou tres Goryuukas e dois Chidoris, Um Amaterasu e um Tsukyomi não se iguala a tres imensos dragões de fogos e dois Chidoris [fora o Raiton Kenka]

Sasuke é superior ao Itachi em Stamina, mais Itachi tem um controle de chakra tão grande, que é capaz de fazer Sasuke com CS2 se esgotar mais rápido do que ele.

Você acha que se Sasuke não usasse o cursed seal na luta, ele teria feito tudo aquilo?

Sasuke só é superior a Itachi em Estamina, concordo.

Mas não acho que seja só controle de Chakra, foi o que eu disse, para Sasuke se igualar com Itachi ele tinha que usar diversos Ninjutsos enquanto Itachi tinha que usar apenas um ou dois.

more_horiz
Exatamente, o Amaterasu constitui em ATIVAR ou DESATIVAR a tecnica.

Itachi estava lutando para não perder do Goukakyu de Sasuke, abriu seu olho e ATIVOU o Amaterasu, agora tudo o que ele olhar vai queimar com chamas negras, por isso o "lançamento" de diversas chamas.

Depois ele DESATIVOU a tecnica, parando de queimar tudo o que ele olhasse.

Ou seja, ele usou uma vez o Amaterasu.
Entendi o que você quiz dizer.

Porém, se for desse jeito, eu poderia dizer em uma comparação (exemplo) que Itachi ativaria o Amaterasu contra Chiyo, então ele mandaria onze chamas negras contra todas as dez marionetes e a chiyo, e dizer que ele só gastou chakra para um Amaterasu.

Você não acha estranho isso?

Ok, a parte de ter ficado nulo tudo bem.

Mas Sasuke usou tres Goryuukas e dois Chidoris, Um Amaterasu e um Tsukyomi não se iguala a tres imensos dragões de fogos e dois Chidoris [fora o Raiton Kenka]
Esqueçe o Chidori e o Raikon Kenka.

Você acha que três Goryuukas gastam mais chakra que Tsukuyomi, Amaterasu e Susano'o?

Agora incluíndo, Sasuke usou dois Chidoris e o Raikon Kenka (isso gasta quanto de chakra?) enquanto Itachi usou três Karasu Bunshin (dois antes da luta), Fuuin Amaterasu, ativou uma vez o Susano'o para defender o Kirin e 4~5 Genjutsus.
Quem gastou mais chakra?

Sasuke só é superior a Itachi em Estamina, concordo.

Mas não acho que seja só controle de Chakra, foi o que eu disse, para Sasuke se igualar com Itachi ele tinha que usar diversos Ninjutsos enquanto Itachi tinha que usar apenas um ou dois.
Sim, mais isso devido ao cursed seal.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos