"The Big Bang Theory (em Portugal, A Teoria do Big Bang) é uma série de televisão americana criada por Chuck Lorre e Bill Prady, os quais também são produtores executivos da sitcom, que estreou no canal CBS em 24 de setembro de 2007.
Situada em Pasadena, Califórnia, o show é sobre dois prodígios da Caltech: um físico teórico (Sheldon Cooper) e um físico experimental (Leonard Hofstadter), que moram do outro lado do corredor de uma atraente garçonete loira com aspirações para show-biz (Penny). A "nerdeza" e o intelecto puro de Leonard e Sheldon são comicamente contrastados com as habilidades sociais e o bom-senso de Penny. Dois amigos igualmente nerds que estes possuem são Howard e Rajesh, e também são personagens principais.
O show é produzido pela Warner Bros. Television em conjunto com a Chuck Lorre Productions. Em agosto de 2009, a sitcom ganhou o prêmio TCA de 'melhor série comédia' e Jim Parsons ganhou o prêmio por seu desempenho individual na comédia.
Quando a terceira temporada estreou em 21 de setembro de 2009, ela alcançou o patamar de show de maior audiência da CBS.
Em janeiro de 2011, a CBS renovou a série com a Warner até a sua sétima temporada (2013/2014), ganhando assim mais três temporadas"
Fonte: Wikipédia
Eu particularmente adoro essa série, ela é super cômica, admito que no começo eu achei muito tediosa, mais ao longo dos episódios ela fica mais interessante e têm situações mais cômicas. Meu personagem favorito é o Sheldon, ele é praticamente o principal (quase) e ele é o mais ' chatinho ' em termos de personalidade, ele é certinho e nojento (no sentido de nojo de certas coisas) ao meu ver ele é um pouco disso. Cria regras sem sentido e super estranhas dentro da casa aonde vive, horários para usar banheiro, assistir Tv, e selecionar os programas à assistir, Sheldon faz tipos de coisas e isso que deixa a série cômica em algumas situações. Também gosto do Raj, o indiano, ele é meio ' tapadinho ' mas não é tapado, ele é meio o bobinho no grupo, isso faz com que eu goste dele. Também gosto da Penny, a namorada de um deles (descubra por si mesmo quem é) ela e Sheldon discutem diversas vezes na série, houve até vezes em que ele ' expulsa ' ela do apartamento dele por ela desrespeitar as regras bobas dele.. A história é sobre 4 Amigos e 1 Garota que é vizinha deles (Sheldon, Penny, Leonard, Raj & Howard.) eles são cientistas e aprontam as maiores e loucas confusões em casa (na maioria das vezes por culpa do Sheldon) vivendo situações cômicas / super hilárias.
Recomendo <3