Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSegundo Mizukage - Usuario de Genjutsu como nunca se viu antes... ? EmptySegundo Mizukage - Usuario de Genjutsu como nunca se viu antes... ?

more_horiz
Pra começar, estava tentando achar um spoiler do capitulo 549 no naruto Forums, e achei o seguinte tópico:

Spoiler :

Enfim. "traduzindo", ficaria assim:

Então. basicamente, esse "marisco" (mexilhão, etc) era capaz de criar ilusões com seu sopro, como mostrado na ilustração de Toryama Sekien.

O marisco gigante, que faz ilusões com seu sopro: \/
Spoiler :

Agora, a parte-chave que é a miragem;

eles não são criados apartir do corpo, mas sim através da atmosfera;
ilusões causadas pela água devido a distorções de luz entre as camadas de ar quente e frio;

agora, considerem os seguintes pontos:
Spoiler :

Spoiler :

primeiro de tudo: Madara revela que através dos poderes "yin" do Rikudo Sennin, ele era capaz de criar forma do nada;
segundo: O segundo mizukage revela que é um usuario do elemento yin, sendo bastante "casual", que isso o torne um usuario de genjutsu;

Então, temos uma invocação capaz de criar miragens, e o mizukage revela ser um usuario de genjutsu;
considerando que miragens não são feitas pelo corpo humano, a possibilidade de que os genjutsus do Mizukage não afetem as pessoas, é alta;

e sabendo que o Mizukage utiliza o elemento "yin", eu posso concluir que ele irá afetar ninguém mais do que o ambiente, para criar miragens reais.

Em outras palavras, ele utilizaria genjutsu não nas outras pessoas, como estamos acostumados a ver, mas sim, no campo de batalha; Basicamente, fora das mentes dos oponentes.

No entanto, eu só gostaria de observar, como quebrar este tipo de técnica nos termos do Naruto;
um Genjutsu no proprio ambiente do local da luta, significa que você não pode quebra-los pelos meios normais...

Basicamente, isso "ferra" com os meios normais de como quebrar genjutsu, pelo fato dele não afetar os oponentes diretamente, já que os genjutsus não são feitos nos inimigos;

E ae? o que acham?

*Sobre o Mizukage e sua invocação*

Na China, existe uma expressão do idioma, que significa "miragem do castelo no ar";
povos antigos pensavam que tal fenômeno/ilusão era causada pelo sopro de um marisco, como na imagem acima;

Então, quando o segundo mizukage diz que é usuario de genjutsu, e invoca o mexilhão, ele menciona estas informações, porém, de forma subjetiva;

Sobre sua invocação, assim como a salamandra do hanzou, sua respiração poderia prender todos a sua volta em um tipo de genjutsu...

E ae pessoal? o que vocês acham? é viável, visto que Kishimoto-kun adora se basear no misticismo/folclore ORIENTAL, para escrever naruto?

descriptionSegundo Mizukage - Usuario de Genjutsu como nunca se viu antes... ? EmptyRe: Segundo Mizukage - Usuario de Genjutsu como nunca se viu antes... ?

more_horiz
Muito boa a teoria

Esplendida

Um Kuchiyose desse faria toda a diferença

Um Genjutsu em area assim faria toda a diferença porq afinal cada um sentiria algo e veria algo diferente no caso seu pior medo

Algo assim para se quedrar só mesmo a distancia porq entrando na area da nevoa sua pele sente a diferença no ar quente e frio e ai ja era a miragem surge

Muito Plausivel e Provavel de acontecer isso

descriptionSegundo Mizukage - Usuario de Genjutsu como nunca se viu antes... ? EmptyRe: Segundo Mizukage - Usuario de Genjutsu como nunca se viu antes... ?

more_horiz
Vendo por esse lado,faz sentido pois certos Char's e suas habilidades,geralmente tem alguma coisa haver com o folclore Japones.

O Muu e sua habilidade,por exemplo,foi criado a partir do personagem de um livro "O HOMEM INVISIVEL".

Uma coisa que eu não entendi foi a maneira como ele escapou do Jutsu do Gaara,ele diz "Desmoronar" e areia onde estava o selo,se petrificou.

Acho que a habilidade dele com genjutsu's deve ter tbm,alguma ligação com o molusco que ele invocou,tanto é,que ele até alertou pros Ninjas que estavam ali,baterem em retirada.

more_horiz
realmente, é uma boa hipótese, brother Sen;

existir uma "área" em que se você entrar, você começa a delirar, não podendo fazer nada sobre;
mas se você sair da área do efeito, você não sentiria mais nada... realmente, ótima esta hipótese !

ai, temos que "calibrar" outros detalhes, sendo que Muu é sensitivo, se doujutsus poderiam cuidar das ilusões, e etc; (sobre os doujutsus, eu até acho que não funcionariam, mas sobre os sensitivos é uma questão sem resposta ainda;)

@Brother Dante:

Então, sobre essa "retirada" que ele diz, pode ter a ver com o que o Sen disse: ter um "efeito" dentro de uma "area"; logo, se voce sair da area, os efeitos somem;

agora, sobre ele olhar para o selo e dizer desmoronar, só tenho hipóteses, que precisam ser mais "enxugadas"... como é que ele fez aquilo?

more_horiz
Sim, são grandes as chances de isto contecer no manga.

E, o que fazer para parar este genjutsu?

Acho que só destruindo o molusco mesmo, ou saindo da área de alcançe do genjutsu.

more_horiz
edu lord escreveu:

Acho que só destruindo o molusco mesmo, ou saindo da área de alcançe do genjutsu.

mais duas possibilidades viáveis;.

porém, se nem mesmo Muu destruiu aquele molusco, como pode alguma outra coisa destrui-lo? complicado.

more_horiz

Acho que só destruindo o molusco mesmo, ou saindo da área de alcançe do genjutsu..

Como destruir sem morrer eu não sei

Sei que alguem como o Muu poderia entrar invisivel

porem os Gen ainda teriam efeito

Esse Genjutsu em area fica muito bom kuando se pensa nesse poder enfrentando algo como Jinton

Ja penso Muu tem que mata o Mizukage

só que a area em volta do mizu é perigosa d+ pra se entra imprudentemente porem mesmo assim Muu tem q ir la

Muu entra a invisibilidade dele o ajuda a chega perto o mizu acha o muu
eles lutam o Muu tenta mata o Mizu para que o kuchiyose suma
Muu mata o mizukage + depois morrer pelos efeitos do Gen

ainda são coisas sem muito conteudo

+ ja ta ficando mais facil de imagina a luta deles

Uma nevoa igual a do zabuza que causa Genjutsu vai ser d+

Obs: akilo na areia do Gaara
eu acho que o Nidaime vindo do pais da agua tem alguma habilidade de absorver umidade para usar como suiton
absorve a umidade das coisas e usa como agua ou nevoa e talz
por isso a areia secou e talz

more_horiz
Uman escreveu:
edu lord escreveu:

mais duas possibilidades viáveis;.

porém, se nem mesmo Muu destruiu aquele molusco, como pode alguma outra coisa destrui-lo? complicado.

Mano, com certeza Kishimoto irá arrumar um jeito de alguem destruir a ostra. ;)

Agora, não sabemos os demais poderes dela, se é resistente a ninjutsu ou taijutsu.

more_horiz
Aquela Ostra deve ser super dura, resistente, e quase que impenetravel

Fosse pra aposta na resistencia da Ostra

eu diia que ela é tão resistente kuanto os ossos do Kimimaro

more_horiz
Bem agora que vi sobre a historia da ostra/molusco, e bem possivel.

E como disse, o Filler do Naruto foi bem parecido com esse Kuchyose do nindaime, onde ele usa o Genjutsu pela ostra, pra causar ilusões poderosas no oponente.

Enfim, como o Kishimoto adora inovar e colocar a cultura japonesa envolvida com o Manga. Boa teoria.

more_horiz
Genjutsu no ambiente... hum, bem provável, para alguém que conseguiu "derrotar" o Muu.

Ai entraria um tipo inédito de genjutsu, no qual não seria tão "simples" de quebrar como os normais, e bem mais mortal, com algumas exceções, aquele exército pode rodar se isso for confirmado, o que é bem provável, já que Kishimoto gosta de adicionar elementos da cultura e mitologia oriental no mangá.

E, se o estilo de luta dele for esse, a ostra deve ser, realmente, mega ultra super difícil de ser destruída, acho que só caiu perante ao Jinton do Muu, ou não.

Enfim, grande teoria brother Cesar.

more_horiz
Talves ele seja muito bom com o genjutsu sim,um dos melhores ja visto,mas como o itachi acho dificil,na minha opiniao o exercito da aliança vai ter baixas enormes nao so por ele como tambem o raikage nao mostrou seus poderes ainda e acho que o muu vai matar o oonoki.

voltando ao topico,a ostra como disseram aqui deve ser algum meio de transmiçao do genjutsu ou algo do tipo.

mas uma coisa e bem obvia:os seus poderes devem ser owadores com toda certeza,para derrotar o muu usuario de jinton.

bom topico,sou novo aqui e acho que nao saiu tao cedo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FICA ASIIIM ENTAO!!!!!!!!!!

more_horiz
E como disse, o Filler do Naruto foi bem parecido com esse Kuchyose do nindaime, onde ele usa o Genjutsu pela ostra, pra causar ilusões poderosas no oponente.

É verdade.
Eu lembro desse filler.
E é bem capaz, de Kishi, meio que sem ideias, fazer o mesmo que aconteceu nele.

é uma exelente teoria.
Agora, se el mostrar isso, ele vai ser fodão, pro tipo de ninja " quantidade não é problema"
Vai ser tipo nagato e deidara.

Bem, vamos esperar, concordo tambem, com o que disseram, que o Molusco deve ser foda de se quebrar.

more_horiz
bom n sei o que esperar por que todos lembram do filer do cla Clã Kurama que todos sao muitos eficiente mais poucos se tornam jonin... se o nidaime consigiu se transformar em kage... ele deve ser igual ao itachi.... assustador... mais eu n acho que a ostra tbm seja usuaria de gen pq se ele e um usuario... pq ele precisaria de uma invocação que faz a mesma coisa??? isso que ele ainda deve ser um perito nessa arte...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos