Pra falar a verdade, eu acho que o Kishimoto queria ser o Sasuke. Ou isso, ou voltar no tempo e reescrever o seu mangá com o novo nome de "Sasuke".
Quando o Naruto começou, o que mais me surpreendeu foi o sistema que o autor inventou para explicar as habilidades ninja. Não só isso, mas também a engenhosidade e perspicácia com que os personagens lutavam, venciam ou perdiam. As reviravoltas, o uso inteligente de técnicas simples para derrotar pessoas tecnicamente superiores, isso é que mais me surpreendia.
Mas aí, veio o Vale do fim... Cara, mesmo com o chakra tóxico da raposa danificando o corpo do Naruto, não tinha jeito do Sasuke vencer aquela luta(pelo menos não do jeito DBZ que ela foi mostrada). Se ao menos o Sasuke tivesse usado a cabeça, envolvido o Naruto em algum plano mirabolante, vá lá. Mas direto, no mano a mano, pau a pau?
Foi dito desde o começo que o Naruto tinha quase tanto chakra quanto Kakashi (um Jounin especializado em ninjutsu), enquanto que o Sasuke tinha talvez o chakra de um chuunin. Como é que aquele selo do Orochimaru faz o cara sair de 10 para 1000 ou 10000? E mesmo se fosse assim, convenhamos, o Naruto+chakra da raposa até 2 caudas deve ser mais do que suficiente para ganhar de quase qualquer um EM UM COMBATE DIRETO. E foi o tipo de combate que ocorreu.
Naruto perdeu para o Sasuke? Sim. Por quê? Porque o Kishimoto teve um arroto cerebral, decidiu que o Sasuke tinha que estudar sob o Orochimaru, mas não conseguiu pensar em um fim dramático o suficiente para aquela luta que levasse em conta as diferenças em poder e experiência entre os dois. Sei lá, o Kabuto podia ter aparecido antes e atacado o Naruto, o Itachi podia ter aparecido antes de que a luta progredisse muito, etc.
Se você for ver, depois desse arco, o Sharingan só fez ganhar mais abilidades. Caramba, o troço pode até controlar o Kiyuubi! Qualé? Se for assim, como é que o bicho tava dando um sacode em konoha? :chorando:
Resumindo: Sasuke x Naruto ==> eu aposto no Sasuke, a não ser em combates do tipo Força x Força, neste caso eu acho que dá Naruto na cabeça!
Clique e venha se divertir!
Be the Ultimate Ninja! Play Billy Vs. SNAKEMAN today!