@ androy:
Primeiro: Q.I não muda nada, quando estamos falando de MASSA.
Se vocês acham que, por exemplo, numa revolução, todos ali tinham "Q.I elevado", por favor né >:
Q.I é uma prova, provas avaliam o rendimento de uma pessoa no momento, mas não avaliam o que ela sabe. Ou seja, isso não quer dizer nada; provas não provam nada (tipo... HSUAHSAU).
Na essência, é a mesma coisa que você exigir o conhecimento em Astronomia de um Carpinteiro. No máximo ele vai falar em estrelas, planetas, ETs, etc Talvez nem saiba o que é o Sistema Solar.
E ele é burro por isso? Sendo que ele é car-pin-tei-ro?
Outra; Desde quando no Japão não pensam em coisas fúteis?
E ainda, você já postou coisas (não necessariamente nesse tópico) que entra em... incoerência, da sua parte.
O Japão tem um povo que trabalha muito também, como os brasileiros, como os norte-americanos... Se tudo se resumisse à isso que você diz, não seria desse jeito, ou você acha que seria?
A tecnologia que vem de lá, que são o entretenimento que você disse que atrapalha.. Oras, se você considera que as tais coisas atrapalham, porque diabos citou que os japoneses possuem um Q.I alto? facepalm
Mudar o mundo necessita das pessoas, e na verdade, não é mudar o mundo, é mudar pessoas.
A realidade só mudará quando as pessoas tomarem consciência de que isso depende delas.
Ou você acha que para a política mudar, depende de Deus?
Isso depende do homem.
Sabe o que é Q.I??
QUOCIENTE DE INTELIGENCIA.
Ou seja, se voce tem poucos pontos, voce tem pouco intelecto, pouca CAPACIDADE de raciocinio, e consequentemente, pouca inteligencia, sabia??
O conhecimento, deve ser absorvido em todas as partes, possíveis, não apenas em algumas....
Por isso, a analogia, do carpinteiro, é totalmente Irregular.
Gente, eu não vou começar a dar enfase.
Eu coloquei não pensam APENAS em coisas futeis.
Se eles possuem COMPROVADAMENTE a taxa de Q.I e inteligencia mais alta do mundo, é porque fazem por onde!
Tudo o que é demais atrapalha.
Os japonese foram arguciosos, ao CRIAR os tecnológicos.
Ou voce acha que o homem só cria coisas boas??
Vamos analizar hein galera.
A política não vai mudar.
Podemos criar um topico que eu provo, não quero entrar nesse asunto, por aqui.
E se nem todas as pessoas gostariam de MUDAR.;
Eu não sou egoísta o suficiente, para achar que posso mudar tudo ou pedir pros outros mudarem, só por minha vontade.
Se DEUS DESEJAR, ele muda o mundo, não apenas a política.
Alías, num mundo feito por Deus, ele vai governar, não vai precisar de pessoas ( para governo ).
Coloquem uma coisa na cabeça.
HOMEM, NÃO GOVERNA HOMEM.
O orgulho, é demais.