Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSugestão para a Área de estudos EmptySugestão para a Área de estudos

more_horiz
Bom, acabei de dar uma passada por essa área, e ela está um pouco sem movimento de membros. Tem alguns tópicos mas poucas mensagens.
Como a área é recente ainda, é justificável que esteja com poucas mensagens. Mas parei pra refletir sobre uma forma de atrair o pessoal para lá. Então, pensei que se fizessem algum concurso com desafios para eleger os membros com mais conhecimento do Fórum isso poderia mudar.

Os desafios poderiam ser desde equações na parte de Matemática, elaboração de redações com um determinado tema na parte de português, e etc.
Imagino que daria trabalho para controlar e organizar tudo isso, mas espero que os Mod e Adm avaliem e julguem como desejarem essa ideia.

Desde já, agradeço.

descriptionSugestão para a Área de estudos EmptyRe: Sugestão para a Área de estudos

more_horiz
É uma ideia boa.
Agora temos que ter uma visão mais detalhada sobre esse tipo de concurso. E a área é pouco movimentada porque quase ninguém tem tempo para ficar escrevendo. Você pode ver que sempre que alguém tem tempo posta. até eu já postei algumas coisas, sabe?
Enfim, se você elaborar algo mais detalhado, poste aqui e veremos o que poderemos fazer ^^

descriptionSugestão para a Área de estudos EmptyRe: Sugestão para a Área de estudos

more_horiz
Exelente ideia....

Se isso acontecer, eu participarei.... :oculos:

O problema, é que teem pessoas que não sabem de nada, mas poderão pesquisar no Google, pra responder, e ganhar o concursoo.... :AAF:

Mas aew, vai da Honstidade de cada um.
Sempre teem gentinha assim, fazer o que né...

Mas essa sim, foi uma ideia exepcional....
Parabens!

more_horiz
É uma idéia muito boa. Mas como a internet é um fim de conhecimento,acho que não daria certo x.x

more_horiz
TecnoChaos escreveu:
É uma ideia boa.
Agora temos que ter uma visão mais detalhada sobre esse tipo de concurso. E a área é pouco movimentada porque quase ninguém tem tempo para ficar escrevendo. Você pode ver que sempre que alguém tem tempo posta. até eu já postei algumas coisas, sabe?
Enfim, se você elaborar algo mais detalhado, poste aqui e veremos o que poderemos fazer ^^

Até eu já postei uma vez também, mas concordo com você que realmente a falta de tempo faz com que fique difícil pra alguns elaborarem ou estruturarem um texto bacana.

Eu pensei nisso mais baseado naquele exercício que o pessoal estava resolvendo na área de matemática. Assim, o pessoal recebeu bem e muitas pessoas discutiram. Alguns com respostas mais elaboradas que outras. Acho que mesmo que não fizessem um concurso em si, alguém poderia fazer desafios de tempos em tempos. Quem der a melhor resposta, poderia ganhar algum tipo de prêmio.

androy escreveu:
Exelente ideia....

Se isso acontecer, eu participarei.... :oculos:

O problema, é que teem pessoas que não sabem de nada, mas poderão pesquisar no Google, pra responder, e ganhar o concursoo.... :AAF:

Mas aew, vai da Honstidade de cada um.
Sempre teem gentinha assim, fazer o que né...

Mas essa sim, foi uma ideia exepcional....
Parabens!

Acredito que isso nem seja um problema, porque a ideia é: se a pessoa não souber alguma coisa, ela pode sim procurar na internet, Google, sem problemas. Mas as questões meio que seriam elaboradas de uma forma bem mais complexa, para que a pessoa mesmo pesquisando sobre o tema tenha que, ainda, elaborar a melhor resposta.
Não seria tipo: Quanto é 2+2? - Resposta: 4; teria que responder o porque e tal não sei se deu para entender.-.

Black Pearl escreveu:
É uma idéia muito boa. Mas como a internet é um fim de conhecimento,acho que não daria certo x.x

Por isso mesmo. Poderiamos enfim utilizar mais essa ferramenta para o conhecimento pesquisando ounão sobre o tema da questão para elaborar uma boa resposta que convença os outros.

Enfim, eu pensarei mais sobre isso. Qualquer coisa eu elaboro um ou dois desafios dos bravos e mostro como exemplo para que entendam melhor. Sem mais.

more_horiz
Eu gostei da sugestão. E afinal, esse negocio de pesquisar, nem é problema. Porque, se não pesquisar, é capaz do pessoal colocar cada resposta tosca, pensando que tá certo. Ou seja, pra ser coerente, é melhor pesquisar. Só deve ter uma regra quanto à Ctrl+C e Ctrl+V.

A ideia é boa, vou postar o link desse tópico na área da admin, pra ver se o pessoal acha bom.

Eu particularmente, gostei.

more_horiz
Boa ideia, por lá é paradão mesmo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos