Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que você entende ao ler isso EmptyO que você entende ao ler isso

more_horiz
Spoiler :

O texto diz muito em poucas palavras, isso me fez refletir muito e pensar o quanto o mundo em que vivemos está em uma situação questionável. O Brasil por exemplo:

Reúne não sei quantas milhões de pessoas para a Parada Gay, mobiliza movimentos a favor da Maconha, faz milhares de protestos queimando ônibus e interditando estradas mas não faz nenhum grande movimento contra a Corrupção. E ainda reclama: "Brasil é um lixo mesmo, só tem corrupto no governo."

O que você acha sobre isso?

descriptionO que você entende ao ler isso EmptyRe: O que você entende ao ler isso

more_horiz
O mundo é realmente muito desigual, as nações só se juntam, e chegam em um consenso, quando algo global está em jogo, fora isso, cada um fica com seus próprios interesses, e defeitos.

Quanto ao Brasil, enquanto tiver esse entretenimento "fácil" e tudo mais, vai continuar esse comodismo por parte dos brasileiros, salve algumas poucas exceções.

descriptionO que você entende ao ler isso EmptyRe: O que você entende ao ler isso

more_horiz
To cansado, de entrar em qualquer veiculo de comunicação e ve nego criticando o país, a corrupção, deputados.
Porque essas mesmas pessoas que falam sobre isso, não tem coragem na cara, de fazer uma passeata contra a corrupção.
Pessoal não vai faltar.

more_horiz
Bem, eu digo e sempre vou dizer, que a fome NUNCA deixará de esxistir no Planeta.

O mundo é desigual, e os Governos não podem fazer nada a respeito.
Assim, mesmo que quizessem fazer um movimento contra a corrupção, não adiantaria.

Afinal, mostra umas MIL vezes na tv, nas epocas de eleição, os politicos, que foiram corruptos, e o Povo AINDA vota neles.
Por isso, não há como mudarmos a cabeça de Todo mundo.

Bem corrupção??
Pra mim que TODOS os politicos sejam corruptos.

Mas que eu não sofra TANTO, como sofrem na africa.
A fome é triste.

more_horiz
androy escreveu:
Bem, eu digo e sempre vou dizer, que a fome NUNCA deixará de esxistir no Planeta.

O mundo é desigual, e os Governos não podem fazer nada a respeito.
Assim, mesmo que quizessem fazer um movimento contra a corrupção, não adiantaria.

Afinal, mostra umas MIL vezes na tv, nas epocas de eleição, os politicos, que foiram corruptos, e o Povo AINDA vota neles.
Por isso, não há como mudarmos a cabeça de Todo mundo.

Bem corrupção??
Pra mim que TODOS os politicos sejam corruptos.

Mas que eu não sofra TANTO, como sofrem na africa.
A fome é triste.

Uma coisa é o fato de ser corrupto, OK. Mas outra coisa é dos 10 milhões que seriam investidos em pontes e reconstruções de cidades alagadas, 9 milhões serem desviados descaradamente e as pontes não chegarem nem a ser construídas. O Brasil sempre teve sua corrupção e tal mas nunca foi tão crítico quanto agora, e eu não digo só um partido, mas todos praticamente. Quando ocorreram as primeiras aparições "absurdas" da corrupção como por exemplo, o plano Color, o povo logo se levantou e fez o movimento dos Caras Pintadas, mas isso faz muito tempo. Agora, as obras não chegam nem a ser realizadas por causa do desvio do dinheiro, porque as leis não são aprovadas, exceto é claro, da nova Lei Ambiental que coincidentemente, favorece o desmatamento de áreas que deveriam ser preservadas.

O absurdo disso, não é o povo se levantar pois na Coréia do Norte, o povo também não se levanta e estão todos na miséria, mas sim que o povo Brasileiro não está sendo reprimido, as críticas e notícias políticas não estão sendo censuradas e mesmo assim, insistimos em ignorar tudo e desistir do nosso país. Os japoneses são seres muito orgulhosos de sua nacionalidade, os mais conservadores até chegam a ter preconceito contra os estrangeiros, por um lado eu acho isso deplorável, mas por outro, eu acho isso até bom:

Falta patriotismo por parte dos Brasileiros, eu acho que temos muito potencial mas não valorizamos nada.

more_horiz
Uma coisa é o fato de ser corrupto, OK. Mas outra coisa é dos 10 milhões que seriam investidos em pontes e reconstruções de cidades alagadas, 9 milhões serem desviados descaradamente e as pontes não chegarem nem a ser construídas. O Brasil sempre teve sua corrupção e tal mas nunca foi tão crítico quanto agora, e eu não digo só um partido, mas todos praticamente. Quando ocorreram as primeiras aparições "absurdas" da corrupção como por exemplo, o plano Color, o povo logo se levantou e fez o movimento dos Caras Pintadas, mas isso faz muito tempo. Agora, as obras não chegam nem a ser realizadas por causa do desvio do dinheiro, porque as leis não são aprovadas, exceto é claro, da nova Lei Ambiental que coincidentemente, favorece o desmatamento de áreas que deveriam ser preservadas.

O absurdo disso, não é o povo se levantar pois na Coréia do Norte, o povo também não se levanta e estão todos na miséria, mas sim que o povo Brasileiro não está sendo reprimido, as críticas e notícias políticas não estão sendo censuradas e mesmo assim, insistimos em ignorar tudo e desistir do nosso país. Os japoneses são seres muito orgulhosos de sua nacionalidade, os mais conservadores até chegam a ter preconceito contra os estrangeiros, por um lado eu acho isso deplorável, mas por outro, eu acho isso até bom:

Falta patriotismo por parte dos Brasileiros, eu acho que temos muito potencial mas não valorizamos nada.

Pois é....
As pessoas são enganadas....elas continuam votando em politicos corruptos.
Isso NUNCA vai acabar.
Por isso a Política nunca vai mudar, entende.

E o Fod@ é que não podemos mudar a mente das pessoas e faze-las votar num candidato "Honesto".
Ou seja, sempre haverão os enganados, e a Corupção Junto.
Um puxa o Outro.

more_horiz
Elas não são enganadas, elas simplesmente votam em qualquer um porque infelizmente, o voto aqui no Brasil é obrigatório, resumindo: Quem vive no Acre, no interior sem acesso aos principais jornais e TV e sem saber ler também, ao chegarem as eleições eles vão fazer o que? Deixar de votar para o bem do país? Não, eles vão votar naqueles que "parecem" ser menos mentirosos ou vender o voto. Além disso, a maioria dos Brasileiros não tem interesses políticos. Supondo que as eleições fossem em pleno domingo e que o voto não fosse obrigatório, 80% das pessoas deixariam de votar para ficar em casa e os 20% dos que votariam realmente tinham consciência do que estavam fazendo e querem fazer a diferença. Isso já mudaria a nossa situação.

Há sim, muita gente que não liga pra política e que não está nem ligando para isso, mas há os que ligam e querem mudar isso, o problema é que obrigam os que não querem saber do governo a votar.

more_horiz
Harumi escreveu:
O texto diz muito em poucas palavras,
e expressa muito bem como os outros países são em relação ao mundo >.< no Brasil um deputado federal custa +/- 130 mil reais '-' cada um deles, sem contar deputados estaduais, vereadores, prefeitos, senadores e dai por diante .-. me lembro de um deputado dizendo que o salário dele, que na época era de 16 mil reais, quase não dava pra nada porque tinha que comprar presentes e festas pra ir. eu fiquei bravo naquele dia, a grande maioria da população vive com menos de um salário mínimo e ainda tenta ser feliz, os folgados que vivem de 130mil ainda se acham no direito de reclamar, sem contar que não fazem por merecer esses salários ¬¬'

more_horiz
Esse texto tem uma crítica feroz sobre o estado atual do mundo globalizado. Saem dele pelo menos quatro temas que são empecilhos para a Paz: corrupção, fome, consumismo desmedido e má distribuição de riquezas. Eu não consigo imaginar um mundo perfeito em que esses 4 males sejam sufocados por completo; mas todos eles podem ser combatidos. Mesmo no Brasil, os índices de corrupção podem abaixar. Não é uma tarefa fácil; mas pra quem cruza os braços e diz "O BR não vai mudar" é porque acha que a corrupção é um problema fácil de se acabar e exige medidas apressadas. Por isso, frustra-se facilmente com o nosso país. Mas não é assim, o processo é muito gradual, ainda mais no Brasil.
É que a gente tem toda uma história: nunca tivemos uma guerra por aqui(ou seja, esse negócio de patriotismo e união não é bem nosso forte); da escravidão, saiu o pouco valor que damos ao trabalho; da ditadura, tem a repressão e a despolitização. Ocorreu a fragmentação de vários movimentos(por exemplo, a UNE), a dispersão deles e a consequente perda de força. Então, mesmo que nós, o povo, estejamos insastifeitos com a bagunça do nosso País, não temos pra quem recorrer, não temos norteamento, não sabemos sequer por onde começar. Nós não temos voz, não temos representantes fortes.
*Respira* Bom, se a nossa geração anterior perdeu o fôlego, cabe a nós, jovens descontentes,recuperá-lo. E, pra começar,entra o que a Harumi falou. Voto obrigatório é um fiasco no Brasil (vejam nas última eleições. O horário político foi um show de horrores. Aproveitando-se da baderna que é o Brasil, artistas desempregados foram buscar dinheiro na política, com propagandas depressiativas para qq um com bom senso. Isso evidencia que tem muita gente não faz ideia da importância do voto), é a primeira coisa que deve ser derrubada. Aí o movimento estudantil tem que ganhar mais adeptos e poder, fazer uma chapa. O ensino fundamental e médio público devem se solidificar( porque sem educação decente para a maioria, não há progressos).Mas isso é só um passo dos muitos que tem que ser dados por aqui...

Sorry pela minha resposta gigante =P Mas quando vi que esse tópico era uma chance para eu desabafar sobre o que eu penso do Brasil, não me contive...

more_horiz
arquivado por inatividade
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos