androy escreveu: Bem, eu digo e sempre vou dizer, que a fome NUNCA deixará de esxistir no Planeta.
O mundo é desigual, e os Governos não podem fazer nada a respeito.
Assim, mesmo que quizessem fazer um movimento contra a corrupção, não adiantaria.
Afinal, mostra umas MIL vezes na tv, nas epocas de eleição, os politicos, que foiram corruptos, e o Povo AINDA vota neles.
Por isso, não há como mudarmos a cabeça de Todo mundo.
Bem corrupção??
Pra mim que TODOS os politicos sejam corruptos.
Mas que eu não sofra TANTO, como sofrem na africa.
A fome é triste.
Uma coisa é o fato de ser corrupto, OK. Mas outra coisa é dos 10 milhões que seriam investidos em pontes e reconstruções de cidades alagadas, 9 milhões serem desviados descaradamente e as pontes não chegarem nem a ser construídas. O Brasil sempre teve sua corrupção e tal mas nunca foi tão crítico quanto agora, e eu não digo só um partido, mas todos praticamente. Quando ocorreram as primeiras aparições "absurdas" da corrupção como por exemplo, o plano Color, o povo logo se levantou e fez o movimento dos Caras Pintadas, mas isso faz muito tempo. Agora, as obras não chegam nem a ser realizadas por causa do desvio do dinheiro, porque as leis não são aprovadas, exceto é claro, da nova Lei Ambiental que coincidentemente, favorece o desmatamento de áreas que deveriam ser preservadas.
O absurdo disso, não é o povo se levantar pois na Coréia do Norte, o povo também não se levanta e estão todos na miséria, mas sim que o povo Brasileiro não está sendo reprimido, as críticas e notícias políticas não estão sendo censuradas e mesmo assim, insistimos em ignorar tudo e desistir do nosso país. Os japoneses são seres muito orgulhosos de sua nacionalidade, os mais conservadores até chegam a ter preconceito contra os estrangeiros, por um lado eu acho isso deplorável, mas por outro, eu acho isso até bom:
Falta patriotismo por parte dos Brasileiros, eu acho que temos muito potencial mas não valorizamos nada.