Acho Jiraiya o mesmo nível do Orochimaru =D .
:aham:
Não é nada direcionado a ninguem, mas, é uma das desculpas mais esfarrapadas dizer que Itachi vence Jiraya, pq venceu Orochimaru.
Itachi derrotou Orochimaru, mas, o mesmo Itachi que venceu Orochimaru, demonstrou respeito por Jiraya, tanto é, que o Uchiha disse ao Kisame, que se eles lutassem com Jiraya, não aconteceria nada a não ser um matar ao outro, e o Kisame concordou com isso. E Jiraya demonstrou convicção de que poderia enfrentar Kisame e Itachi juntos.
Orochimaru é superior ao Jiraya SEM SM, agora, de SM, o Jiraya fica BEM mais forte que o Oro com ou sem Yamata e Edo Tensei ( A menos que Orochimaru volte através do Kabuto, aí sim, passarei a considerar Oro mais forte que Jiraya ).
Enfim, Jiraya é inteligente e experiente, luta sério e sem subestimar seus oponentes, então dificilmente cairia pro Itachi, da forma que Oro caiu.
Jiraya conta com o auxilio dos Sapos Guerreiros e outros Nin's poderosos e versateis para lhe ajudar a ativar o SM. E eu acho uma baita de uma incoerencia nesse fórum, pessoas falando coisas do tipo " Jiraya não ativa SM contra fulano de tal ", " SM leva muito tempo, então ele não conseguiria ativar essa técnica "... Poha, Jiraya passou uma vida inteira treinando pra dominar essa super - técnica, ele óbviamente tem seus métodos e táticas para ativá-la numa luta.
Eu acho que o contra-argumento mais coerente contra o SM, é o fato do Jiraya não invocar aqueles sapinhos para lutas quaisquer, pq eles são os SUPERIORES do Jiraya, Paw e Maw não são iguais Gamabunta, Gamahiro e outros sapos que agem como subordinados do Jiraya, eles tem um Status maior que o do próprio Sannin.
Esse tpc é complicado, pq não é só o mostrado que decidi o vencedor, tem muitas outras coisas a serem analizadas na história, e pelo menos na minha maneira de entender as coisas, vejo que o Kishimoto trata o Jiraya como alguem mais forte que o Itachi.
OS: Vcs ficam putos quando algum fala que Itachi só se resume ao MS ( Eu tbm acho isso errado, pois são MUITAS coisas que formam o Ninja Itachi ), mas falam como se Jiraya só se resumisse ao SM ( Sendo que Jiraya é o Ninja que mostrou mais coisas de toda a série ), e pior que isso, é que eu já vi gente falando que Jiraya só alcança Nível Kage, quando ativa o SM, sendo que é o contário, o Jiraya sem SM, já tem Nível Kage ( Ou alguem aqui não classificava Jiraya como Nível Kage antes de ser revelado o SM ? ), o SM faz Jiraya ser um Ninja divido entre o Nível Kage e o Superior a Kage.