Sir Brian Harold May, CBE (Hampton, Middlesex, Inglaterra, 19 de Julho de 1947) é um músico e astrofísico inglês, mais conhecido por ser o guitarrista e um dos vocalistas da banda inglesa Queen desde sua formação, tendo sido, inclusive, um dos responsáveis pela criação da banda (juntamente com Roger Taylor), no início dos anos 1970.
Como guitarrista, é conhecido por seu distintivo timbre assim como pelo fato de ter construído (com seu pai) sua própria guitarra, chamada de Red Special. Ele também escreveu várias músicas famosas da banda como "We Will Rock You", "Tie Your Mother Down", "The Show Must Go On" "Who Wants to Live Forever" e "I Want It All".
Recentemente, lançou em co-autoria um livro sobre como o universo foi desenvolvendo-se após o Big Bang.[1] Também vale destacar que em algumas músicas ele utiliza uma moeda para tocar ao invés de palheta, em outras Brian toca somente com as unhas. Com uma carreira musical que abrange quatro décadas, Brian May um dos fundadores do Queen é um guitarrista de renome mundial e compositor, com a produção e desempenho créditos em gravações, que vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo.
Brian já escreveu 22 sucessos em todo o mundo para os Queen, entre eles os hinos "We Will Rock You", "The Show Must Go On" e "I Want It All" , e baladas poderosas, incluindo "Who Wants To Live Forever", "No-One But You (Only The Good Die Young) "e" Save Me ". Como um artista solo de sucesso e respeitado, Brian gravações incluem álbuns Back To The Light (1992), com "Too Much Love Will Kill You" e "Driven By You", ambos vencedores do Prêmio Ivor Novello, e 1998 do Outro Mundo .
brian may best solo ever
Queen & Slash - Tie Your Mother Down
Queen + Paul Rogers- 'I Want It All'
Queen + Paul Rodgers 'Hammer To Fall'