Dante escreveu: Essa é fácil, Raikage vence.
Nenhuma técnica do Gaara pode segurar o Raikage, vcs não viram que quando o Raikage ativa o manto de Raiton, ele saiu daquela técnica de selamento do Gaara, FACILMENTE ?
Pois é, com o manto de Raiton ativo, nenhuma técnica do Gaara que prende o oponente, seria capaz de segurar o Raikage com o manto ativo.
Ondas e Avalanches de Areia, técnicas esmagadoras, técnicas que prendem o oponente, não fazem nada contra o Raikage e seu Escudo de Raiton, o Kimimaru (que é um sujeito resistente, mas não chega nem perto da resistencia e defesa que o Raikage possui) suportou todas essas técnicas do Gaara, agora por que isso funcionaria no Raikage(O Homem mais resistente do mangá e com o mais poderoso escudo) ? Sem lógica isso, o Raikage é o sujeito mais resistente do mangá e ainda possui o escudo mais poderoso, ou seja, qualquer recurso do Gaara é inutil contra esse tanque de Guerra, o único Jutsu que eu posso dizer que pode ser efetivo contra o Raikage, é a técnica que ele manda o oponente a não sei quantos metros abaixo da terra.
O Gaara utilizou contra o sandaime, a areia do LOCAL. que é fraca, lenta, e etc. deixa ele botar o chakra nela como o Gaara fez contra o C3 pra você ver ^^
e que legal comparar o kimimaro com o sandaime kkk' bem coerente mesmo, já que lá o Gaara era genin e agora ele é o lider da aliança ;)
Gaara já tankou um guilhotine drop, que é tão forte quanto os ataques diretos do sandaime.
fora que, Gaara voa, sandaime não.
Gaara é estratégico, ao contrario do sandaime também.
e principalmente pela estratégia, ele venceria, deixando o raikage a 200 metros pra ser usado como petroleo no futuro.