Pra quem gosta dos anos 70 ~ 80, essa cantora revolucionou a música nesses tempos (não que nem a Madonna que mais inovou pelo visual)
Em termos de música, ela foi e ainda é capaz de reproduzir Rock, Pop, e outros gêneros. O cabelo e as roupas foram modelo para os jovens rebeldes da época mas sem deixar a inocência de lado. Além da inovação ela também cantava muito bem e tinha uma personalidade que muitos grandes artistas nunca tiveram.
Algumas das músicas mais famosas:
The Goonies 'R' Good Enough - Trilha sonora do filme Goonies (A música começa em 2:18)
Girls Just Want to Have Fun - A letra foi escrita há um tempo mas a mensagem ainda é atual.
Time After Time - Essa provavelmente todos já ouviram.
Money Changes Everything - Um bom exemplo de Rock.
Há uma comparação entre a Madonna e a Cyndi Lauper, eu acho que é nada a ver uma com a outra e por gosto pessoal eu prefiro a Cyndi Lauper porque as letras dela não tratam muito de sexualidade e assuntos tão polêmicos quanto os da Madonna e a imagem que ela passa é a que todo o adolescente de qualquer época gostaria de ser: Livre, feliz, sem ter que dar satisfações a ninguém, isso que me chamou a atenção no estilo dela.
Comentem!