Capítulo 14:
Spoiler :
As Crônicas Ocultas de Konoha
Capítulo XIV - Suna
Capítulo XIV - Suna
Os dias seguintes passaram voando. Naruto passara as manhãs treinando, as tardes estudando e as noites namorando com Hinata. Foram dias despreocupados e alegres, como ele sempre sonhara. E cada dia que passava com a morena mais especial ela se tornava para ele.
Por fim, chegara o momento. Dali a dois dias seria o casamento de Gaara. A “Nova Geração” de Konoha fora toda convidada, bem como a Hokage e os membros mais importantes da Vila. Alguns já haviam partido, outros iriam mais tarde. Naruto partiria em poucos minutos, juntamente com Kakashi, Sakura, Sasuke e, claro, Hinata.
- Digam o que quiserem, Naruto, mas você continua sendo sempre o atrasado.
- Desculpa, desculpa, Sakura. É que não conseguia encontrar as alianças... – responde ele sem jeito.
- Não faltaria mais nada você chegar em Suna sem as alianças... – comenta Sasuke.
- Certo, certo, sem brigas. Vamos indo que temos um longo caminho pela frente. – diz Kakashi.
- Só fica de olho nesses dois, já não aguento mais tanta melação.
- Como se você e a Sakura não fossem iguais, teme.
- Naruto!
- V-Verdade, Sakura. L-Logo que vocês começaram a namorar viviam grudados.
- Se pra eles era tão bom quanto está sendo pra nós, não os culpo, Hinata-chan. – diz Naruto enquanto beija Hinata.
- Certo, certo... Vamos indo então.
A viagem foi tranqüila, sem surpresas nem nada, embora à noite cada casal quisesse uma barraca e Kakashi tivesse que os separar em uma barraca para os garotos e outra para as garotas. Em pouco mais de dia e meio estavam chegando à Vila Oculta da Areia.
- Nossa! – anima-se Sakura – Veja como a Vila está enfeitada!
- E quantas pessoas! De todos os países.
- Era de se esperar, Naruto. – diz Kakashi - Não é todo dia que um dos Cinco Grandes Kages se casa.
Próximo à Praça Principal são recebidos por Baki e Kankuro:
- Boa tarde, amigos. Fico feliz que tenham chegado a salvo.
- Olá Baki, Kankuro. Como estão as coisas por aqui?
- Corridas, Naruto, corridas. Há anos não tínhamos tantas pessoas em Suna.
- Verdade. Kankuro, quer mostrar as acomodações para nossos amigos?
- Claro, Baki. Venham comigo, por favor. – e seguem para o norte da cidade.
- Toda hora chega alguém que Baki e eu temos que receber, estou ficando cansado já...
- E como está o Gaara?
- Acredite ou não, nervoso como nunca. – ri Kankuro – Hey Temari, por que você e o preguiçoso não mostram os quartos pra eles?
- Olá Temari. Shikamaru? Você ajudando?
- Humpf... é só problema atrás de problema...
- Não liga, Sakura, eu estou obrigando ele. Tá difícil, mas às vezes ele se anima. Isso quando não tenho que sair procurar onde ele foi tirar um cochilo.
- Tentando mudar o preguiça-humana? Boa sorte nisso...
- Concordo com o Sasuke. – ri Naruto.
- Bom pessoal – diz Temari quando chegam a uma das casas – esse é o Bairro dos Convidados que construímos para o casamento. Vocês ficarão nessa casa. Não é muito grande, mas tem cinco quartos.
- O-Obrigada, Temari. – agradece Hinata.
- E o Gaara?
- No escritório, cuidando dos últimos preparativos. Pediu pra você ir vê-lo quando chegasse.
- Certo, vou lá então. Até depois, Hinata-chan. – e dá um beijo na garota.
- Ora, ora... Então é sério? Achei que o Shikamaru estivesse exagerando. – cochicha Temari pra Sakura.
- Não viu nada, esse dois não se desgrudam mais.
Naruto bate na porta:
- Entre! Só aviso que estou sem tempo!
- Sem tempo para um amigo, Kazekage?
- Naruto! – diz o ruivo virando-se – Finalmente chegou! Como estás?
- Tudo bem, e com você?
- Nem me fale. – começa ele pedindo pra Naruto sentar-se – Uma pilha de nervos. Se eu não amasse tanto a Matsuri acho que desistiria e cancelaria tudo.
- Sei o que quer dizer.
- Ah sim... – diz Gaara sorrindo – Já estamos sabendo. Parabéns, Naruto. Estou feliz por você, meu amigo.
- Obrigado, Gaara. Eu tenho que lhe agradecer também. Acho que se não fosse o seu casamento talvez não tomasse jeito e me decidisse.
- Que bom. Aliás, isso facilita as coisas.
- Como assim?
- O padrinho não pode subir sozinho ao altar. A madrinha é a Temari, e ela, sabe-se lá como, convenceu o Shikamaru a ir com ela. Achei que você acabaria pedindo pra Sakura te acompanhar, mas acho que não vai precisar, não é?
- Verdade. Temari e Shikamaru estão sérios então?
- Não assumem nada, mas todos sabemos.
- Sei como é, – ri Naruto – eu e Hinata fomos assim também. – e ambos riem.
- Hinata também me ajudou com as alianças. Espero que gostem, não foi fácil escolher.
- Não se preocupe com isso. Serão especiais, porque foram vocês que escolheram, meu amigo.
- Bem... – diz Naruto levantando – vejo que ainda tem muito o que fazer. Vou dar uma volta na Vila e ver quem está por aí. Nos vemos amanhã, certo?
- Claro, até amanhã, Naruto.
Passeando pela Vila, Naruto reviu vários conhecidos: o Raikage, com Samui, Shii e Killer-Bee; a Mizukage, acompanhada por Choujuuro; Koyuki Kazehana, a princesa do País da Neve; Haruna, a princesa do País dos Vegetais; o Hoshikage, do País do Urso; Toki, Senhora do País das Aves; e muitos outros conhecidos. Recordou as várias aventuras que viveu para conhecê-los, e os laços de amizade que se formaram.
Hinata. Ainda tinha que convidá-la. Esperava que aceitasse.
- E aí, Naruto, como está o Gaara?
- Bem nervoso, Kakashi-sensei, mas feliz. – sorri Naruto – Hinata, tem algo que quero te pedir.
- C-Claro, o que é, Naruto-kun?
- Quer ir ao altar comigo?
- O quê??? – surpreendem-se os outros.
- C-C-Como é q-que é? – e Hinata fica vermelha.
- Nani? O que foi? Por que todos estão com essas caras?
- Por quê?? – Sakura parte pra cima do loiro – vocês mal começaram a namorar e já tá falando em casamento?
- C-Calmaí, Sakura... – Naruto tenta explicar.
- Na verdade, - comenta Kakashi sem se abalar – o que Naruto quis dizer foi se Hinata quer subir ao altar como madrinha, já que ele como padrinho deve subir acompanhado.
- É isso mesmo, Naruto?
- Sim, sim... pode me soltar agora, Sakura? – pede Naruto, quase sem ar.
- Claro. – e, pra variar, Sakura acerta uma cacetada que quase enterra Naruto no chão – E isso foi por não perguntar as coisas direito.
- Aaaiii Sakuraaa-chaan...
- N-Naruto-kun...
- Desculpe, Hinata, se me expressei mal...
- T-Tudo bem - sorri a morena.
- Você aceita me acompanhar?
- Claro.
- Que bom. Ah, a propósito, a outra madrinha vai ser a Temari, e adivinhem quem vai com ela? O Shikamaru.
- Ora essa... aquele preguiçoso resolveu se mexer?
- Pelo que o Gaara me contou, Sasuke, foi ela que meio que obrigou ele – ri Naruto acompanhado pelos outros.
- Bem pessoal, vamos comer pra dormirmos logo, amanhã levantaremos cedo pra ajudar no que for preciso, porque o casamento será à tarde.
- Certo, sensei. – e todos saem pra jantar.
Por fim, chegara o momento. Dali a dois dias seria o casamento de Gaara. A “Nova Geração” de Konoha fora toda convidada, bem como a Hokage e os membros mais importantes da Vila. Alguns já haviam partido, outros iriam mais tarde. Naruto partiria em poucos minutos, juntamente com Kakashi, Sakura, Sasuke e, claro, Hinata.
- Digam o que quiserem, Naruto, mas você continua sendo sempre o atrasado.
- Desculpa, desculpa, Sakura. É que não conseguia encontrar as alianças... – responde ele sem jeito.
- Não faltaria mais nada você chegar em Suna sem as alianças... – comenta Sasuke.
- Certo, certo, sem brigas. Vamos indo que temos um longo caminho pela frente. – diz Kakashi.
- Só fica de olho nesses dois, já não aguento mais tanta melação.
- Como se você e a Sakura não fossem iguais, teme.
- Naruto!
- V-Verdade, Sakura. L-Logo que vocês começaram a namorar viviam grudados.
- Se pra eles era tão bom quanto está sendo pra nós, não os culpo, Hinata-chan. – diz Naruto enquanto beija Hinata.
- Certo, certo... Vamos indo então.
A viagem foi tranqüila, sem surpresas nem nada, embora à noite cada casal quisesse uma barraca e Kakashi tivesse que os separar em uma barraca para os garotos e outra para as garotas. Em pouco mais de dia e meio estavam chegando à Vila Oculta da Areia.
- Nossa! – anima-se Sakura – Veja como a Vila está enfeitada!
- E quantas pessoas! De todos os países.
- Era de se esperar, Naruto. – diz Kakashi - Não é todo dia que um dos Cinco Grandes Kages se casa.
Próximo à Praça Principal são recebidos por Baki e Kankuro:
- Boa tarde, amigos. Fico feliz que tenham chegado a salvo.
- Olá Baki, Kankuro. Como estão as coisas por aqui?
- Corridas, Naruto, corridas. Há anos não tínhamos tantas pessoas em Suna.
- Verdade. Kankuro, quer mostrar as acomodações para nossos amigos?
- Claro, Baki. Venham comigo, por favor. – e seguem para o norte da cidade.
- Toda hora chega alguém que Baki e eu temos que receber, estou ficando cansado já...
- E como está o Gaara?
- Acredite ou não, nervoso como nunca. – ri Kankuro – Hey Temari, por que você e o preguiçoso não mostram os quartos pra eles?
- Olá Temari. Shikamaru? Você ajudando?
- Humpf... é só problema atrás de problema...
- Não liga, Sakura, eu estou obrigando ele. Tá difícil, mas às vezes ele se anima. Isso quando não tenho que sair procurar onde ele foi tirar um cochilo.
- Tentando mudar o preguiça-humana? Boa sorte nisso...
- Concordo com o Sasuke. – ri Naruto.
- Bom pessoal – diz Temari quando chegam a uma das casas – esse é o Bairro dos Convidados que construímos para o casamento. Vocês ficarão nessa casa. Não é muito grande, mas tem cinco quartos.
- O-Obrigada, Temari. – agradece Hinata.
- E o Gaara?
- No escritório, cuidando dos últimos preparativos. Pediu pra você ir vê-lo quando chegasse.
- Certo, vou lá então. Até depois, Hinata-chan. – e dá um beijo na garota.
- Ora, ora... Então é sério? Achei que o Shikamaru estivesse exagerando. – cochicha Temari pra Sakura.
- Não viu nada, esse dois não se desgrudam mais.
Naruto bate na porta:
- Entre! Só aviso que estou sem tempo!
- Sem tempo para um amigo, Kazekage?
- Naruto! – diz o ruivo virando-se – Finalmente chegou! Como estás?
- Tudo bem, e com você?
- Nem me fale. – começa ele pedindo pra Naruto sentar-se – Uma pilha de nervos. Se eu não amasse tanto a Matsuri acho que desistiria e cancelaria tudo.
- Sei o que quer dizer.
- Ah sim... – diz Gaara sorrindo – Já estamos sabendo. Parabéns, Naruto. Estou feliz por você, meu amigo.
- Obrigado, Gaara. Eu tenho que lhe agradecer também. Acho que se não fosse o seu casamento talvez não tomasse jeito e me decidisse.
- Que bom. Aliás, isso facilita as coisas.
- Como assim?
- O padrinho não pode subir sozinho ao altar. A madrinha é a Temari, e ela, sabe-se lá como, convenceu o Shikamaru a ir com ela. Achei que você acabaria pedindo pra Sakura te acompanhar, mas acho que não vai precisar, não é?
- Verdade. Temari e Shikamaru estão sérios então?
- Não assumem nada, mas todos sabemos.
- Sei como é, – ri Naruto – eu e Hinata fomos assim também. – e ambos riem.
- Hinata também me ajudou com as alianças. Espero que gostem, não foi fácil escolher.
- Não se preocupe com isso. Serão especiais, porque foram vocês que escolheram, meu amigo.
- Bem... – diz Naruto levantando – vejo que ainda tem muito o que fazer. Vou dar uma volta na Vila e ver quem está por aí. Nos vemos amanhã, certo?
- Claro, até amanhã, Naruto.
Passeando pela Vila, Naruto reviu vários conhecidos: o Raikage, com Samui, Shii e Killer-Bee; a Mizukage, acompanhada por Choujuuro; Koyuki Kazehana, a princesa do País da Neve; Haruna, a princesa do País dos Vegetais; o Hoshikage, do País do Urso; Toki, Senhora do País das Aves; e muitos outros conhecidos. Recordou as várias aventuras que viveu para conhecê-los, e os laços de amizade que se formaram.
Hinata. Ainda tinha que convidá-la. Esperava que aceitasse.
- E aí, Naruto, como está o Gaara?
- Bem nervoso, Kakashi-sensei, mas feliz. – sorri Naruto – Hinata, tem algo que quero te pedir.
- C-Claro, o que é, Naruto-kun?
- Quer ir ao altar comigo?
- O quê??? – surpreendem-se os outros.
- C-C-Como é q-que é? – e Hinata fica vermelha.
- Nani? O que foi? Por que todos estão com essas caras?
- Por quê?? – Sakura parte pra cima do loiro – vocês mal começaram a namorar e já tá falando em casamento?
- C-Calmaí, Sakura... – Naruto tenta explicar.
- Na verdade, - comenta Kakashi sem se abalar – o que Naruto quis dizer foi se Hinata quer subir ao altar como madrinha, já que ele como padrinho deve subir acompanhado.
- É isso mesmo, Naruto?
- Sim, sim... pode me soltar agora, Sakura? – pede Naruto, quase sem ar.
- Claro. – e, pra variar, Sakura acerta uma cacetada que quase enterra Naruto no chão – E isso foi por não perguntar as coisas direito.
- Aaaiii Sakuraaa-chaan...
- N-Naruto-kun...
- Desculpe, Hinata, se me expressei mal...
- T-Tudo bem - sorri a morena.
- Você aceita me acompanhar?
- Claro.
- Que bom. Ah, a propósito, a outra madrinha vai ser a Temari, e adivinhem quem vai com ela? O Shikamaru.
- Ora essa... aquele preguiçoso resolveu se mexer?
- Pelo que o Gaara me contou, Sasuke, foi ela que meio que obrigou ele – ri Naruto acompanhado pelos outros.
- Bem pessoal, vamos comer pra dormirmos logo, amanhã levantaremos cedo pra ajudar no que for preciso, porque o casamento será à tarde.
- Certo, sensei. – e todos saem pra jantar.